Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 14/abr/2013, 03:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado Amigo Pedro ....
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 14/abr/2013, 04:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigos ...

ha e tal e fotos e tal , Pois é o tempo passa e Faz hoje Dia 14-4-2013 1 Ano que o aquário Foi cheio, com água das nossas amigas nazarenas ...
Como ja sebem passou por muitas fases , muitas mudas de água algumas dores de cabeças , como normal com todos os aquarios , sempre desafios novos para nos dar a volta a cabeça , Muitas ajudas , muitas trocas de palavras , em suma Um ano muito porreiro e no meu ver um ano bem passado para o reefspot ...

Como o pessoal nao gosta de fotos , mas eu gosto de chatear o pessoal , aqui vão algumas fotos que escolhi , de como as peças entraram e de como estão no dia de hoje ... e Para nao dizerem que o telemovel melhora as fotos foram tiradas as de hoje com a maquina Fotografica :ymdevil: :ymdevil:

16-5-2012
Montipora Laranja ...
Imagem

Hoje e já depois de alguns frags tirados e outros partidos sem querer ...
Imagem

16-5-2012
Histrix Rosa ...
Imagem

Hoje
Imagem

21-6-2012
Lokani
Imagem

Hoje
Imagem

21-6-2012
Staghorn Toxic Gren :ymdevil: :ymdevil:
Imagem

Hoje Depois de o lado de cá já ter sido todo fragado por estar a chegas aos corais ...
Imagem

3-6-2012
Acropora SPP Beautifull
Imagem

Hoje
Imagem

3-6-2012
Pocilopora
Imagem

Hoje
Imagem

3-6-2012
Echinata
Imagem

Hoje
Imagem


15-9-2012
Tenuis Verde
Imagem

Hoje
Imagem

30-9-2012
Pinoco
Imagem

Hoje
Imagem

23-8-2012
Acropora
Imagem

Hoje
Imagem


25-11-2012
Imagem

Hoje
Imagem

Abraço e espero que gostem e continuem a acompanhar o ReefSpot ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 14/abr/2013, 11:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Esta muito fixe, olha la essas fotos que metes-te agora e o catalogo para escolher quais os corais que vou comprar. :ymdevil: :ymdevil:
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 14/abr/2013, 11:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Idade: 53
Localização: Granja do Ulmeiro
Uma evolução fantastica, tanto em cores como crescimentos.
Parabéns pela evolução do aquário e tua.

Mensagem 14/abr/2013, 12:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado amigos ...

Sr. Rui vieira alguns vao sair nao sei se saem os que estao nas fotos mas como viste ontem ja nao é facil meter mais pinocos no aqua :grin::grin:por isso alguns vao ter que sair ..

Nuno muito obrigado , realmente as cores estao melhores agora os crescimentos foi desde que aprendi a multiplicar polipos no photoshop :grin::grin:

Abraço e obrigado pelas palavras ...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 14/abr/2013, 12:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Eu ja te mando a reserva por mensagem. Eh Eh
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 14/abr/2013, 18:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Idade: 53
Localização: Granja do Ulmeiro
Paulo Oliveira Escreveu:
Obrigado amigos ...

...
Nuno muito obrigado , realmente as cores estao melhores agora os crescimentos foi desde que aprendi a multiplicar polipos no photoshop :grin::grin:

Abraço e obrigado pelas palavras ...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Multiplicar polipos no photoshop e não te esqueças da farinha para as cores :ar!

Mensagem 14/abr/2013, 22:56

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


alguém a coca de alguma coisa :ymdevil:

Imagem 1616
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 14/abr/2013, 23:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Então o que veio do Fragario no f-semana Paulo :D :D


Abraço

Mensagem 14/abr/2013, 23:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Ja sabes como é mota , sempre a espreita, a ver se arranjo uma peça que caiba aqui num espacinho ....
Xor mota tenho aqui um perigoso amarelinho para o xor mota maos de leves vir apanhar :grin::grin: , o gajo nao me larga a valida , estou a ver que vai ter que vir agarrado ao tubo da super cola :grin::grin:

Amigo pedro , quanto ao que veio de novo , assim que tiver as peças no sitio tiro umas fotos , mas posso te dizer que além de uma abrutamoides rosa vieram uns frags azuisss e uns roxoss mesmo porreiros ... é so ter tempo e escolher os que vao ser descolados para colar os outros :grin::grin:


Abração
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 15/abr/2013, 00:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Fica aqui so cheirinho Pedro ..

Imagem

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 15/abr/2013, 11:17

Grupo: Fundadores Mensagens: 1370
Idade:
Localização: Carnaxide
Parabéns pelo ano de vida do aqua Paulo!! Continua muito bonito e com peças fantásticas!
Dedicação é a chave do sucesso, e o teu aqua mostra exactamente isso, que belos crescimentos e cores!!

Mensagem 15/abr/2013, 22:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Parabens ao reefspot, com apenas 1 ano de vida esta simplesmente magnifico!
Abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Mensagem 15/abr/2013, 23:22

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
É mais um a concorrer ao TOTM ;-)

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
Cump.
Anthony

Mensagem 16/abr/2013, 09:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado amigos ....

Obrigado Marco , é verdade como ja foi falado , não podemos deixar para amanha o que tem que se fazer hoje .. :D :D há uns dias atrás estava-mos a combinar ir buscar água e eu tinha mesmo que ir buscar para a tpa , foi quando andei com o problema do ferro que aparentemente nao era ferro era iodo , mas isso são outros 500 :ymdevil: :ymdevil:
estava-mos a combinar para ir buscar na maré cheio e o pessoal queria ir no sábado a maré cheia e eu disse logo eu preciso de água vou á maré da meia noite , ou seja maré da meia noite sai do mar á 1 da manha cheguei a casa ainda mudei a agua , alterei a salinidade e deixei os valores a acertar isto numa sexta feira, no sábado de manha fiz testes á água e TPA , ao meio dia estava a TPA feita ou seja deitei-me as 3 da manha e as 8 ja estava de pé para a TPA ... é o vicio :ymdevil: :ymdevil:

Amigo Rui , Muito obrigado , brevemente vou-te fazer uma visita , mas quando vieres para estes lados tu ou alguém é so apitar , como costumo dizer o vidro mais sujo ou menos sujo não importa os corais estão lá para serem vistos :D :D

Anthony está porreiro mas não abusemos ;) ;) ... ainda tenho muito que aprender e pedalar até la chegar ... mas isto vai com calma mas vai :D :D

o que me preocupa mais é isto da foto abaixo - o novo Spot do ReefSpot que já levou a primeira De Mão ontem , já se podem ver os buracos para o extractor que vai tirar o calor da calha para a rua ,e o que vai meter ar da rua para a sump e os dois tubos na parede em baixo um traz agua das TPA da casa das máquinas que fica a cerca de 40 metros do aquario onde irei ter uma cuba com 1000 LT de água do mar preparada , e 220 litros de água de osmose, e o outro é o esgoto directo para as TPA .. Com o ON e OFF das bombas dentro da parte técnica do aquario...

Imagem

Tenho que começar a fazer uma lista de Ajudantes para a mudança :- :- mas primeiro tenho que arranjar um detector de metais , porque ja ouvi muito falar em alicates :)) :))


Abração ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 16/abr/2013, 10:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 31
Idade: 32
Localização: Leiria
Muitos parabéns Paulo!! Este é um daqueles aquários a que as fotos nao fazem justiça ^#(^ Nas fotos é espectacular mas ao vivo so apetece abancar no sofá e pedir agua com açúcar =p~ É simplesmente FENOMENAL!! :-bd

A respeito da mudança, é so combinar o dia e a hora \m/

Abraço

Mensagem 16/abr/2013, 13:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Paulo,

O teu aquário continua de maravilha; espero que a mudança corra bem!

Quanto à mudança, também, escusas de contar comigo, pois sou filho de uma senhora muito doente e tenho que me poupar.

Prefiro ir aí quando tiveres o aquário montado, levar o alicate e vingar-me aquela da Calendrium, no Fragário. :D :D :D

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 16/abr/2013, 14:11

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Epá para a mudança podes contar comigo. Vou aí de bom grado!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 16/abr/2013, 14:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Huiii mesmo sem o aquario já parece que vai ficar brutal :D :D


Abraço

Mensagem 16/abr/2013, 15:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado amigos ...

Brevemente coloco ums fotos das peças novas, hoje ja as devo colar no sitio para começarem a ganhar cor ..

Primeiro tenho que apanhar um gobio amarelo que aqui anda a bicar a minha valida toda e a minha staghorn ...

Abraço e obrigado pelas palavras e pela ajuda disponibilizada principalmente a do amigo césar :grin::grin:


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros