Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 23/ago/2012, 01:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Dispositivo interessante! e feito em Portugal!!! Muito bom!

Gostava de ver esse dispositivo a funcionar, podes fazer um video no youtube?

Essa dispositivo é conectado com um tubo com campânula para não aspirar e sim revolver a areia libertando as partículas que são depois retidas no saco, correcto? Se for fundo nu, sem areia, então o tubo com campânula deixa de ser necessário, é só aspirar as partículas de resíduos.
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:

Mensagem 23/ago/2012, 02:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado Alexandre ...
Carlos mota é assim a Troika Obriga-nos a isto ;) ;) ...

Pedro Nuno, é isso mesmo liga-se uma mangueira a um "sinfonador" e sinfona-se o areão sem retirar a agua do sistema , em casos de fundo sem areão mesmo com a mangueira dá para aspirar sem retirar a água do sistema ...
Deu-me muito jeito para aspirar as cyanos , ficavam todas no Saco ... Assim que puder faço um movie para o pessoal ver ..

e como a troika nao nos deixa comprar corais nem lentes macro hoje durante a tpa com pouca água e aproveitando uma caixa de plastico tirei umas fotos "dentro de água" com a Bela da Nikon D40 :ymsick: :ymsick: ...
Aqui ficam as fotos a ver se o pessoal gosta , nunca tinha tirado fotos assim e gostei muito , é outra perspectiva do reef e uma perspectiva muito boa ...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

o Frag do FragSwap ... Caríssimo :D :D :D

Imagem
Imagem


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

as meninas dos meus olhos e o habitante da millepora ...

Imagem
Imagem
Imagem

Umas Gerais ...

Lado da mesa
Imagem

TOpo
Imagem

Lado da sala
Imagem




Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 23/ago/2012, 10:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Epá, onde é que está o "like" ;)

Muito bom aspecto Amigo!

Mensagem 23/ago/2012, 11:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 43
Idade: 38
Localização: Lisboa
Bom dia Paulo,

Muitos parabéns pelo Projecto, está fantástico!!!! Também quero ter um assim... :)
Abraço,
João Pinheiro

Mensagem 24/ago/2012, 22:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado Amigos ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 25/ago/2012, 07:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
Paulooliveira Escreveu:
Obrigado Amigos ...

esta um espetaculo. Um abraço.

Mensagem 30/ago/2012, 12:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
E fotos novas nao ha nada, estas a ficar fraquinho pa.
Anda la com isso.
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 31/ago/2012, 08:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ..

Está para breve Rui ,tenho aqui umas peças novas, deixa lá elas se adaptarem que depois coloco mais umas fotos ...

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 03/set/2012, 00:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigos ...

Aqui fica mais um registo Fotografico de alguns corais que entraram recentemente, ainda falta fotografar alguns, que nao fotografei hoje porque alguns ainda nao estavam nos sitios ...
Agora deparo-me com o problema da escolha .. já nao tenho espaço para corais , hoje par ameter a Senhora Efflo Verde tive que tirar uns 3/4 "pinocos" que tinha a crescer , mas agora começa a fase da escolha, até porque ainda quero mais umas peças que gosto e nao tenho espaço para elas, por isso brevemente vou ter que recolocar alguns e tirar alguns pinocos :D :D :D

deixemos-nos de conversas, aqui ficam as fotos ...

Imagem
Imagem
Imagem

a minha efflo que la se decidiu dar um ar de crescimento ...

Imagem


e um pinoco que sobrou de uma base, e deixei-o aqui e tá a crescer desmesuradamente e com uma cor muito interessante ...

Imagem


e para acabar fotos da menina nova ...

Imagem

Aqui já no sitio ...

Imagem
Imagem

Abraço e espero que gostem ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 06/set/2012, 09:12

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Boas Paulo,

Aquário 5*, pensava eu que um aquário 3 side view só era possível com 100/120cm de largura afinal estou enganado... ou na altura com 85cm de largura ate acusava os piolhos para ficar porreiro dos 2 lados... o que é certo é que a antiga "moda" em que era encher o aquário de rocha tornava se muito mais complicado do que hoje com o conceito mais "soft".

Estou a ver que Portugal ( ilhas inclusive ;) ) esta a andar de passos largos e competir com os mestres de fora.... Parabéns Paulo o aquário esta num óptimo caminho
Cump.
Anthony

Mensagem 06/set/2012, 11:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ...

Obrigado ...

Vou tentando manter isto porreiro dentro do que sei e do que me vão ensinando e explicando ...

Quanto ao aquario de 3 frentes , na minha opinião fazem-se grandes aquarios, e com a vantagem de teres sempre dois lados para meter corais , com jeito até podes ter 3 ou 4 , porque eu até nas extremidades das ilhas tenho corais ...

sinceramente , ja tive um mini reef com o layout "convencional" e agora com este e o ambiente do aquario é outro , a disposição dos corais e tudo, peca pela pouca rocha o que nos obriga a uma maior e melhor escolha dos corais que queremos, e eu tenho esse problema , comecei a meter, meter, meter e agora tenho sitios do layout que tem pinocos que nao gosto tanto ou que tenho "repetidos" e que os vou ter que tirar para dar lugar a mais umas acroporas ...

mas é assim por muito espaço que se tenha nunca temos espaço para aquela peça que tanto gostamos, mas no fim acaba sempre por se levar a peça e ela nunca fica fora de água :D :D

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 06/set/2012, 11:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Não me canso de dizer isto, mas o teu tanque está mesmo muito bom!
Desde a variedade de corais á qualidade com que os mesmos estão!

Qualquer dia vou ter que te fazer uma visita para te "gamar" umas frags ;)

Keep up the good work!

Uma duvida... alem do balling estás a adicionar alguma coisa para a coralada?

Abraço!

Mensagem 06/set/2012, 12:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas Nuno ...

Mais uma vez muito Obrigado amigo ...
Quanto aos frags , estou a espera que aqui venhas , mas vêm depressa porque quero-me "livrar" aqui de algumas peças que ficavam bem no teu tanque ...

Quanto aos produtos como ja disse ai algures, o que meto no aquario é , Balling light + Traces da Faunamarin , Meto Aminoacidos da KZ - 4 gotas 2 x por semana e coral vitalizer da KZ 4 gotas 2 x por semana , de resto nao ponho mais nada ...

faço TPA de 125 Litros por semana com água do mar, mas com os valores acertados para ficarem iguais aos do aquario ... ou seja a água do mar aqui vem com parametros muito esquisitos, salinidade 1028, Kh-6 , CA - 370 , MG 1200 ... o que faço é por esta ordem acertar a salinidade para 1024 , e depois acerto o MG , o CA e por fim o KH , ja me chamaram maluco por fazer isto , mas assim nao me cria instabilidades ou variações de valores no balling porque na minha ideia os valores vão se manter os mesmos do aquário e o balling continua com os mesmos consumos que antes da TPA....

abraço e vê la se apareces no fim de semana para almoçar, traz a maria e os putos .. :D :D Abraço amigo ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 07/set/2012, 21:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
.... e com a vantagem de teres sempre dois lados para meter ... , com jeito até podes ter 3 ou 4 , porque eu até nas extremidades das ilhas tenho corais ...

sinceramente .... o ambiente do aquario é outro , a disposição ..., peca ... o que nos obriga a uma maior e melhor escolha dos corais que queremos, e eu tenho esse problema ( tambem eu) , comecei a meter, meter, meter e agora tenho sitios do layout ... que nao gosto tanto ou que tenho "repetidos" e que os vou ter que tirar para dar lugar a mais umas acroporas ...


gosto dessa parte do meter meter meter. O problema também me assiste é que gosto de tantas que não consigo escolher e elas crescem e depois entram em guerras.... ??? »»»»»»»»»». ainda não sei como conseguir escolher uma em detrimento de outra.

Está muito fixe, agora é so esperar e vê-los crescer.

Um abraço



Abraço .

Mensagem 11/set/2012, 00:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ...

É Verdade Hernani , é sempre e meter meter meter e depois fica tudio cheio ... tem que ser tirar tirar tirar ...

Mas como ainda nado na fase do meter meter meter, apesar de que ja deveria estar no tirar, ficam aqui mais umas fotos de novos habitantes para manter o registo ...

Imagem
Imagem

O menino Banana ...

Imagem

E um coral que tem crescido muitoooo Bem ..

28-5-2012
Imagem

10-9-2012
Imagem

Abraço ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 16/set/2012, 00:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigos ...

como o pessoal não comenta , só vê as fotos , aqui fica mais um foto update das entradas de hoje ...

Espero que gostem e me ajudem a identificar os corais ...
Como nao sei o nome das duas primeiras ...

Acropora Super Pinoco ;) ;) ...

Imagem

Acropora Super Pinoco 2 ;) ;)

Imagem


Esta eu sei o nome, é a menina dos meus olhos 2 ;) ;) acabadinha de entrar e nem estranhou a casa nova ...

Imagem
Imagem

Espero que gostem Abraço ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 16/set/2012, 01:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Essa primeira acropora nao tenho a certeza se e a Sp. se a Beautiful. =))
A segunda e a bela millepora ca com ela. :))
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 16/set/2012, 14:15

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

Boas
Vou chorar de arrependimento :-(:-(:-(
é o que faz apanharem-me com muito pessoal na loja

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 16/set/2012, 15:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ...

Rui tu que viste ao vivo a minha poça ontem que tal ??

Amigo Mota nao chores, sabes bem que esta milepora pinkgreen pinocda , quando crescer se fraga e vai um bocado para ai para cima,sabes bem disso amigo , faço questão de te dar um bocado seja de que coral for, que aqui tenha, para que o faças crescer ai e mais pessoal o possa ter ...


Abraço amigo e mais uma vez um muito obrigado , só me falta uma valida ali num sitio e uma milepora que como sabes ficou atravessada ..


Sent from my iPad using Tapatalk HD
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 16/set/2012, 17:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Esta brutal, ja gostava de aquarios mais clean mas depois de ver o teu fiquei mesmo a adorar, sera para uma proxima fase, montar um assim.
Tem e um senao acaba-se o espaço depressa para meter acroporas. :D
Esse aquario e tratado religiosamente mas ao mesmo tempo de forma simples o que cada vez mais me leva a crer que as vezes nao vale a pena andar a inventar, mudas de agua religiosas e consegue-se bons resultados.

Abraço

Rui Vieira
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron