Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 04/Oct/2012, 12:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigo ....

quanto a manutenção diária tens solução , existem reatores que mexem sozinhos se não tens sempre hipótese de fazeres um brinquedo como o do mr. Kang que mexe sozinho, é o que vou fazer, so falta mesmo o reactor :D :D ...


Abração
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 04/Oct/2012, 13:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Amigo Paulo :x esse imperador... :D

Lindissimo... Mas um risco. Tirei o meu a semana passada que era do tamanho de uma moeda de 2 euros. Comia de tudo e atirava-se ao granulado como se fosse a última vez que comia. Mas... estava constantemente a bicar em TODOS os SPS! LPS não lhes ligava puto...
Isto para dizer o quê? Que cada individuo é um individuo, e que não podemos dizer que o peixe A ou B não bica ou bica nos corais.

Este foi o 3º imperador (2º juvenil) e só este me deu problemas. Acho que é importante ter bastantes corais e grandes (frags é arriscado) para minimizar o "estrago" ao coral. Mas atenção que estes peixes comem sobretudo muco e não pólipos. Mas não deixa de ser stressante e agressivo para o coral...
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 04/Oct/2012, 13:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
É verdade César, cada peixe é um peixe, vamos ver como este se porta, para já ainda não o vi a bicar em coral nenhum, e tenho estado bem atento a ele , ao contrario do meu hepatus como disse que a 3 dias para cá anda de volta da minha lobo , estou a ver que vou mesmo ter que tirar o hepatus e meter um sohal ou um lineatus ;) ;) ...
Agora experimentei mudar a lobophylia de sitio, podia ser ele que estava a embirrar com ela por estar ali na entrada da caverna , vamos lá ver ...

Abraço

Sent from my iPad using Tapatalk HD
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 16/Oct/2012, 14:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Então amigo, como se tá a portar esse imperador?? :)
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 16/Oct/2012, 22:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigo ...

Até ver 10 estrelas, não toca em nada, nadinha, só na comida que lhe dou , de resto é um verdadeiro anjinha, já come a mão e de tudo , flocos granulados, formula para anjos , algas tudo tudo ...

Até ver esta porreiro, ver se amanha tiro umas fotos para actualizar o tópico ...

Ando agora as turras com umas algas num sitio especifico do areão , só aparecem naquele espaço de 8 cm por 3/4 cm , e quando a luz esta apagada , tem o aspecto de cianos, mas quando a luz liga elas desaparecem , é muito estranho ....

De resto tudo normal , ando agora a subir muito lentamente o potássio que estava a 340 ...

Abraço


Sent from my iPad using Tapatalk HD
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 20/Oct/2012, 01:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
boas amigos ...

deixo aqui umas fotos para ir mantendo isto actualizado ....

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

e um frag que entrou a 2 semanas ...

Imagem


Abraço ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 20/Oct/2012, 21:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
O pa e uma foto daquela millepora brutal que ai tens escondida nao ha
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 21/Oct/2012, 00:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Excelentes essas cores!!! :ymapplause:
E esse imperador está um mimo! Lindo!

Põe aí umas gerais pa malta ver. :D
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 21/Oct/2012, 01:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigos ...

Desde já obrigado pelos comentários, que estão escassos ;) ;) ... o pessoal podia opinar e dar umas ideias e umas ajudas para melhorar isto ...

e como não gosto que vos falte nada aqui vai ...

Rui é esta ??

Imagem

César , não tenho metido gerais . não é por nada de mal , é única e simplesmente porque tenho aqui uns corais de um amigo em recuperação , e isto tem andado meio desarrumado , mas como tu pediste umas gerais , la dei uma arrumadela para a foto ...
quanto ao imperador , até agora não tem tocado em nada , nada mesmo , anda tranquilo , vamos ver até quando :D :D

Aqui ficam as gerais e mais algumas ...

Lado da mesa de jantar

Imagem

Lado da sala

Imagem

a vista de um dos sofás ...

Imagem
Imagem

E mais algumas de corais ...

A acropora ??? hoje embirrei com esta e so tiro fotos a ela :D :D

Imagem
Imagem

e a Lokani ...

Imagem

Abraço e espero que gostem ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/Oct/2012, 08:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
E que e mesmo essa, tenho que ir dar uma volta com uma tesoura da poda, para sacar uns frags de uns corais. ;)
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 21/Oct/2012, 10:36

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :D

Paulooliveira Escreveu:
Boas amigos ...

Desde já obrigado pelos comentários, que estão escassos ;) ;) ... o pessoal podia opinar e dar umas ideias e umas ajudas para melhorar isto ...




É a "crise" nas participações ... Isto chega a todo o lado.

Não sou muito de meter comentários do tipo "muito bom", "fantástico" e etc ... mas confesso-te que o teu, o do Mota e o do Prata estão a influenciar-me (juntamente com o facto de agora poder mesmo ter condições para isso) a começar a meter alguns SPS na minha montagem.

De qualquer maneira é da máquina fotográfica, impressão minha, de tu teres estado a mexer ou essa água não está tão cristalina como é costume?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/Oct/2012, 11:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas podes vir Rui sem problema e traz a tesoura...

Amigo Rui gaspar , a questao das participações foi na brincadeira, ate porque p topico te, muitas visualizações e se o pessoal nao comenta é porque deve estar mais ou menos porreiro ...

Quanto a questão da agua, acredito que seja do fotografo, porque infelizmente não consigo tirar fotosde jeito através da lateral do aquario, so me safo bem por cima , heheh , mas mesmo assim também pode ser o caso de ter tiradp algum areão , se reparares ja quase nao tenho areão e o que acontece é que ai da tenho algum pó do que estava no fundo por baixo do areão, mas aos poucos fica melhor, ja tenho um filter bag daqueles tipo saco de café para ajudar nessa situação da água , mas acredita que é mais pelo fotografo ...

Quanto ao teu aquário, ainda não cometei mas já vi e vai no bom caminho como seria de esperar ....

Abração


Sent from my iPad using Tapatalk HD
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/Oct/2012, 12:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
o costume ao que o Paulo nos habitou, corais abertos e cheios de vida, essa lukani é linda

Mensagem 21/Oct/2012, 12:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Para mim tem pouca areia. Axo que para ter tão pouca e o trabalho que deve dar a estar sempre a por direitinha mais valia não ter. Mas sou sincero que gosto de ver com areia 1cm nunca fez mais a ninguem e fica mais natural ;)

Contudo essa questão é de gosto pessoal e o aquário está excelente os SPS tem cores fantásticas :-bd . O layout está bem conseguido e a junção de corais está a ficar excelente.

Não tens fotos da area técnica ? O segredo dessa aquário está no zeovit?

Grande abraço e boa sorte com o projecto.

Mensagem 21/Oct/2012, 14:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado Paulo ....

Hugo , eu tenho 1 cm mais ou menos, porque se não como tu dizes era uma trabalheira andar sempre a ajeitar o areão que levantava ....

Quanto a parte técnica , vou tirar umas fotos mais logo , o segredo do aquário, penso que seja as trocas de agua de 125 litros por semana cm agua natural, e os valores da agua da tpa acertados como os que estão no aquario ...

Quanto ao zeovit, comecei o método todo e parei a primeira parte do método, porque não correu muito bem como diz uns posts mais acima,l a unica coisa que estou a meter da zeovit é o coral snow, vitalizer, amioacidos e potassio , mais nada ...

Abraço e obrigado pelos coments ...


Sent from my iPad using Tapatalk HD
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/Oct/2012, 14:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Paulo,

Durante o ciclo no inicio do sistema também fizeste as trocas de agua semanais?

Mensagem 21/Oct/2012, 14:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Certo ;) utilizas algum reactor ? ou e apenas a rocha viva que faz todo o trabalho?

Mensagem 21/Oct/2012, 15:46

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Hugo Rafael Escreveu:
Para mim tem pouca areia. Axo que para ter tão pouca e o trabalho que deve dar a estar sempre a por direitinha mais valia não ter. Mas sou sincero que gosto de ver com areia 1cm nunca fez mais a ninguem e fica mais natural ;)

Contudo essa questão é de gosto pessoal e o aquário está excelente os SPS tem cores fantásticas :-bd . O layout está bem conseguido e a junção de corais está a ficar excelente.

Não tens fotos da area técnica ? O segredo dessa aquário está no zeovit?

Grande abraço e boa sorte com o projecto.



Cá para mim tenho que o segredo está na dedicação do aquariofilista e não no método A ou B ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/Oct/2012, 16:07

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

Cá para mim tenho que o segredo está na dedicação do aquariofilista e não no método A ou B ...



o único segredo do sucesso ^:)^ ^:)^ ^:)^




,
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 21/Oct/2012, 17:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigos ...

Estou de acordo com o Rui Gaspar e com o mota(Obrigado Amigo) , como ele próprio diz , se tem que ser feito hoje eu faço , e ele sabe disso , se for preciso TPA e não tiver tempo nem que seja as 3/4/5 da manha eu faço , testes , sim faço de 2 em 2 dias ou 3 em 3 , e não me tenho dado mal com isso , se calhar o aquário estar um sitio que eu estando em casa o vejo de todo o lado ajuda e tudo somado parece que tem resultado , claro que tenho contado com a ajuda do Mota e do Prata, César entre outros ...

Quanto as TPA no inicio do aquário, enchi com água do mar , e ao fim de 2 semanas fiz TPA depois ao fim de outras 2 semanas, nova TPA depois passou a ser semanal ....

quanto a rocha o aquario é composto por ROcha morta , penso que tenho menos de 1 Kg de rocha viva que antes de entrar para o aquario foi morta, por isso a rocha é toda morta ...

Reactores não tenho nada , tenho o carvão dentro de uma meia , escumador e siporax, mais nada na sump ...

espero ter respondido a tudo , ja estou em casa ja vou tirar umas fotos da sump ...

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros