Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 29/fev/2016, 22:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigo ...

tenho o fio a sair de dentro da caixa e a ligar a uma extensão ... no do arrefecimento só tenho la uma ficha fêmea nada mais ...

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 29/fev/2016, 23:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 99
Idade: 42
Localização: Setúbal
Obrigado Paulo.

Eu estou a pensar usar fichas daquelas que se vêm nas fontes de alimentação dos PC's. Isto para ser mais fácil gerir a arrumação dos cabos. Inicialmente ainda pensei em fazer uma caixa inteira, mas isso ocupava muito espaço e tornava-se pouco prático.

Quando der inicio à construção da caixa vou ver se tiro umas fotos da montagem para por no meu tópico, ou noutro dedicado, para ficar de exemplo.

Mais uma vez, obrigado pelas respostas.
Abraço,
Bruno Silva.

Mensagem 01/mar/2016, 13:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ... tou a imaginar as fichas mas como ligas la os termostatos?? Tens que usar depois um chicote??

Abraço

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 02/mar/2016, 00:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 99
Idade: 42
Localização: Setúbal
Paulo Oliveira Escreveu:
Boas ... tou a imaginar as fichas mas como ligas la os termostatos?? Tens que usar depois um chicote??

Abraço

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk



Boa noite Paulo,

A minha ideia é primeiro alimentar a caixa através de uma ficha destas:
http://www.servelec.pt/loja-online/mate ... r-fal909pa

A minha dúvida aqui é se compro com fusível, ou se não vale a pena.

Depois a ligação às tomadas é feitas com estas fichas...
http://www.servelec.pt/loja-online/mate ... a-fal904pa

http://www.servelec.pt/loja-online/mate ... l-fal902pa

... onde ligarão umas tomadas deste género...
http://www.caabatalha.com/pt/catalog/ap ... o-estanque

... que por sua vez podem ser fixadas ao móvel onde for mais conveniente e mesmo que seja necessário alterar o local, também não há problema, já que tenciono deixar uma margem confortável nos cabos. Penso ainda colocar tomadas duplas para cada saída, para poder ligar mais que um aquecedor ou ventoinha simultâneamente.
Não é uma brincadeira propriamente barata, mas penso que será versátil e confortável de manter e gerir.
Com o preço dos materiais comprava mais uns controladores, mas pronto... também não vou ligar ali uns cabos e já está... Assim pelo menos fica para durar.

Abraço,
Bruno Silva.

Mensagem 02/mar/2016, 01:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Sim isso é verdade, so acho as fichas pretas desnecessárias. .. os cabos saem do controlador logo para as tomadas de preferencia 2 ou 3 para cada , ideal seria uma tripla ou uma tomada desses que meteste a foto mas tripla ...

Penso que essas fichas das fontes nao vao fazer nada amigo , vai ser mais um sitio onde possivelmente pode entrar humidade ... just my 2 cents ...

Aquele abraço

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 02/mar/2016, 02:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 99
Idade: 42
Localização: Setúbal
A ideia das fichas era apenas para ganhar maior mobilidade. Mas percebo o que queres dizer.
E quanto à alimentação da caixa? Também abdicavas da ligação por ficha? Achas relevante a ficha com o fusível?

Abraço,
BS.

Mensagem 02/mar/2016, 02:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Sim eu metia a alimentação da caixa directo de uma tomada ao controlador ... em relação ao fusível penso que não vai fazer falta amigo ...

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 02/mar/2016, 15:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 99
Idade: 42
Localização: Setúbal
Obrigado pelo feedback! ;)
Abraço.

Bruno Silva.

Mensagem 08/mar/2016, 22:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade:
Localização: Almada
Olá Paulo,

Então como está esse reciclo ?....que efeitos está a ter ?

metes-te o reactor com zeolitos temporáriamente para absorver possíveis picos de amónia que possam ocorrer certo ?

Parabéns e abraço

Mensagem 09/mar/2016, 05:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigo ....

o reciclo está a ser duro , muito duro mesmo ... corais com muita perda de cor , etc etc ... esta semana que pelas minhas contas é a mais critica , está a ser forte , mas eu nao me deixo ficar para trás .. nitratos altos , fosfatos nos pincaros os lps adoram mas os sps nem tanto ;) ;) , mas tou forte , muda de agua sábado de 240 litros , muda hoje de mais 240 litros e quinta feira leva com uma de 350 litros ... para isto ir ao sitio ...

o reactor , sim foi para ajudar a absorver possíveis picos de amonia , ja estão ciclados uma vez que os meti ainda no aquario antigo , e ja levaram uma muda ou seja neste momento estão a funcionar a mais ou menos 3 meses , o que é certo é que ate agora amonia 0 ...

de resto nitrato e fosfato , vai ao sitio rapido ....

Aquele Abraço amigo , e breve prometo umas fotos , ja com o layout definitivo que foi acabado de arrumar hoje , e com a coralada ja a recuperar ...

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 09/mar/2016, 11:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas Paulo,
Não fizeste troca direta das rochas e corais do antigo para o novo e usaste a mesma água?
A que deves esse reciclo tão difícil?


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 09/mar/2016, 13:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Muita coisa amigo ..m vidro novo , areao novo , 5 rochas novas para juntar as 5 que compunham o layout , 4 mudanças seguidas, com raspagem de rochas antigas para tirar bases encrustradas, 400 lt de agua nova pois o antigo nao chegava ... sao factores que cheguem nao achas amigo André :) :) :)

Mas esta tudo a correr bem , ja noto crescimentos em muitos corais e alguns ja estão a voltar a cor deles ...

Mais um mesito e ja posso visitar o amigo mota para meter mais umas 20 acroporas :) :)

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 09/mar/2016, 15:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 308
Idade:
Também tinhas de fazer tudo de uma vez? Não podias ir por etapas, és bruto e depois da nisso ;)

Vai correr bem, nem que não vás a cama a tratar do aquário :p

Abraço e as melhores sortes

Mensagem 09/mar/2016, 15:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Nem mais amigo ... ontem foi até as 6 manha, as 7 ja estava no trabalho .. foi banho , arrumar a sala e siga po trabalho :D :D :D :D

Quando tem que ser é para se fazer , so assim se leva a coisa a bom porto , é a minha ideia ...

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 10/mar/2016, 16:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
Muita coisa amigo ..m vidro novo , areao novo , 5 rochas novas para juntar as 5 que compunham o layout , 4 mudanças seguidas, com raspagem de rochas antigas para tirar bases encrustradas, 400 lt de agua nova pois o antigo nao chegava ... sao factores que cheguem nao achas amigo André :) :) :)

Mas esta tudo a correr bem , ja noto crescimentos em muitos corais e alguns ja estão a voltar a cor deles ...

Mais um mesito e ja posso visitar o amigo mota para meter mais umas 20 acroporas :) :)

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk

Assim está bem amigo.
Pensei que tinha sido mais simples que isso :)
Afinal é quase tudo novo :P
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 11/mar/2016, 00:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Nao amigo foram muitas mudanças e coisas novas ...

Bem amigos .. depois de uma semana dedicada as tpa , foram 240 litros na segunda, na quarta e hoje , aqui ficam umas fotos ... a coisa ta a ir ao sitio, ando a fazer uma força doida para me controlar, ate ja sonho com corais novos a entrar, mas daqui a duas semanas ja vou ter tempo de ir visitar o amigo carlos acropora mota e carregar umas coisas ... ficam umas fotos de hoje com o telemovel ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aquele abraço


Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 11/mar/2016, 10:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Qual foi a nova areia que colocaste Paulo?

Mensagem 11/mar/2016, 15:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas. .. foi igual a outra a tmc n.2 mas foi misturada com a antiga .. :)

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 11/mar/2016, 19:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 179
Idade:
Localização: Cascais
muito bom Paulo. :ymhug: :ymhug: :ymhug:
Adoro ver a coralada e o espaço todo a volta. A lateral então, ate parece o meu.......
Visto de frente hahahaha.

grande abraço

MM

Mensagem 11/mar/2016, 21:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Epah mas que medidas esquesitas :D eu tenho 100x60 e tu como és abusado metes logo 100x180.. belos braços. :))

Isso esta impecável amigo.

Grande abraço
Carlos Resende

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron