Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 21/jun/2013, 20:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Nunca mais e dia de ver esse aquario montado e de se fazer a mudança. Eh Eh.
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 21/jun/2013, 21:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Qual mudança ?? Daqui para a minha casa nova ou daqui para a tua casa ???
A estrutura ja esta pronta amanha vai ser zincada e pintada com a tinta para proteger ...

Pessoal agora estou aqui com um dilema ...

Uma vez que ja tenho o rebaixo feito não posso fugir dos 70 cm de largura , na altura não quero nem mais nem menos do que 60 ... agora no comprimento , tenho 2 mt disponiveis e um estrutura de 1,95 m , o meu dilema é uma vez que a coluna seca é externa , preciso de 10/15 cm para ela , agora o que faço , faço um aqua de 1,50 / 1,60 / 1,70 ou 1,80 ???

Esticando isto será que as duas mp40 mais umas saidas apontadas para o fim do aqua ligadas a uma bomba de 10.000 lt/h aguentam a onça ??

Estou mesmo na duvida ;) ;)

Ajudas precisam-se

Enviado do meu GT-I9300, usando o Tapatalk 2.
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/jun/2013, 22:06

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo,

Vais utilizar a mesma calha ou nem por isso?! :D
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 21/jun/2013, 22:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Sim a calha continuará a ser a de 8x80 ou seja 150 cm .... ;) ;)

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/jun/2013, 22:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
[quote="Paulo Oliveira"]Qual mudança ?? Daqui para a minha casa nova ou daqui para a tua casa ???
Dai para a tua casa nova que depois para a minha vai ser outra aventura. :)

Eu fazia de 1.80, uma vez que vais fazer entao e tens a oportunidade de crescer mais um pouco, mas isso vai te obrigar a fazer um layout um pouco maior de forma a ocupares mais o espaço do aquario, em relaçao as vortech ja nao opino, mas podes sempre vender e comprar as mp 60. :D
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 22/jun/2013, 08:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas Rui ...

O layout quero fazer igualzinho , apenas com mais espaço entre as ilhas ....
Quanto as Vortech nao quero mesmo trocar , queria me manter pelas MP 40 ... :D :D
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 22/jun/2013, 08:32

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

isto de o pessoal esticar os aquários dá nisto :-\

na minha ideia 180 cm seria o ideal e o máximo que podes esticar para continuar com a calha de 150 cm,
circulação duas mp40 é muito pouco,mesmo metendo uma bomba de 1000 litros de retorno do qual não acho o ideal tentar fazer circulação com esse tipo de esquema
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 22/jun/2013, 09:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Sim mota foi o que pense que era apertado , por isso pensei na bomba so para movimentar a agua, porque nos ultimos 20 cm de aquario acaba por nao ter corais , ou seja é o final da ilha e é zona livre para os peixes nadarem , como tenho agora , por isso o layout iria ficar com 140 como tenho agora , maximo 150 , ate porque aqui em 150 as votech em reefcrest , os corais na ponta do aqua crscer contra a corrente ou seja a circulação esta a bater no vidro e a empurrar os crescimentos contra as mp40

Enviado do meu GT-I9300, usando o Tapatalk 2.
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 22/jun/2013, 10:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
E para o pessoal nao pensar que eu deixo andar , hoje as 8 da matina ja estava eu e a estrutura na casa nova para a zincagem, ja so falta pintar ;) ;)

Imagem

Imagem

Abraço

Enviado do meu GT-I9300, usando o Tapatalk 2.
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 22/jun/2013, 16:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Boas Paulo,

olho para a estrutura do teu aqua e para a do meu e não sei se fico com medo da minha a abanar com a wavebox ou se te diga que isso está exageradamente reforçado (se é que existe exagero para segurança :-! ) eheheh

Quanto ao tamanho/circulação, dando o exemplo do meu, tenho 190x65x55, uma wavebox e uma MP40 e durante quase 2anos tive só a wavebox e 2 nanostream 6055. Eu sinto que precisava de mais circulação, mas o que tenho dá para safar na boa.
Tu tens um layout mais aberto que o meu e que o vais manter, por isso acho que não é por 20cm de aqua que vais perder grande coisa de circulação.
Posto isto eu diria 180cm, os teus peixes agradecem :D
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 23/jun/2013, 13:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigo Ricardo ...

Penso que realmente para a segurança não existe exagero , mas acredita que gosto dela assim bem segura , e bem "travada" até porque como já disse no tópico os meus pequenitos e eu adoramos estar deitados no chão ao lado do aquário e, todo o cuidado é pouco :D :D

Em relação ao vidro , foi o que pensei , se bem que acabo por ter medo de com 180 a calha não chegar a todo o lado come deve , mas a partida deve chegar, até porque agora tenho 150 de vidro e calha de 150 e sai muita luz para fora ...

Quanto ao layout e a coralada, a ideia é manter tudo como está , tudo mesmo , até os peixes , apesar do aqua ser maior quero manter as coisas como tenho , o layout, vai ser exactamente o mesmo , os corais também, mas com umas alterações para ficarem em melhores sítios dependendo da maneira como estão a crescer ...

em suma penso que vai ficar mais bonito porque uma vez que o móvel fica fechado até acima , em 2 metros tenho 1,80 de vidro e 20 de móvel antes do aquário , ao invés de 1,50 de vidro e 50 de móvel antes do aquário , este aquário vai ficar a dividir o hall de entrada da casa da sala :D :D

Aqui fica o esboço do que pretendo fazer ....
as MP 40 ficam debaixo da coluna seca , claro está que se vir que não chegam meto uma MP 60 :ymdevil: :ymdevil:

Imagem

Imagem

Estou a acabar o desenho do móvel assim que acabar posto aqui para o pessoal ver e para ficar o registo :D :D
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 23/jun/2013, 13:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Aqui está o movel de um lado ... do outro é igual e no topo também tem uma porta de sair a de baixo e uma de abrir para cima ...

Imagem

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 27/jun/2013, 16:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Huiii agora é que quero ver isso montado amigo Paulo :D :D


Abraço

Mensagem 27/jun/2013, 16:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Está para breve amigo ... :D :D :D

a Estrutura ja está dentro de casa , so falta o vidro para começar o móvel :D :D

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 11/jul/2013, 01:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigos ....

Para nao pensarem que o reefspot é so coisas boas , o reefspot sofreu algumas baixas ...

No fim de semana fui para Lisboa e como nao tenho andado com tempo para o aquário, porque ando nos finalmentes da casa nova porque vou mudas ja dia 17, e como nunca tinha acontecido nem me lembrei que o aquário poderia aquecer em demasia , fui e depois das belas temperaturas que se faziam sentir no fim de semana, chego a casa ainda com as luzes do aquário apagadas , vou meter as minhas gotas e quando olho para o controlador de temperatura vejo 29 graus ... Pensei logo esta tudo f**** , comecei logo a carregar com placas de gelo para a sump , tudo o que havia no frigo para a sump, desde sumos minis tudo o que era garrafa estava no aquario ... Ao fim de 1 hora tinha o aqua a 28,5 , pensei logo que isto ia ser lindo depois de as luzes acenderem ... E foi , a temp voltou aos 29 ... Ventoinhas para cima da sump e tal e la consegui estabilizar nos 28 , que nao era nada bom mesmo assim ....
A partir dai comecei a ver que nao havia nada a fazer se nao ir comprar um Ar condicionado portatil para refrescar a sala ... No problem , fui comprar um Ac , o problema era que estava esgotado em todo o lado , nao tinham nada nada nada , e so contavam receber hoje quarta feira , de qualquer das maneiras deixei logo um reservado para mim ...

Resumindo e concluindo , perdi muitas cores nos corais , apesar de não ter perdido nenhum coral estão debilitados com estes 5 dias a 28 graus ... Os peixes é que infelizmente andava a recuperar da entrada do tristis que lhes pegou uns pontos e com estas temperaturas e com as variações se foram ainda mais a baixo , acabei por perder o lineatus , a salaria e a stigmatura , se bem que o baianus também deve ir para o céu dos peixinhos ...

Fica aqui o registo para que o pessoal não pense que so registo as coisas boas ....

Em mente fica uma conversa com o amigo Cristóvão que na segunda feira quando soube que se passava, disse logo vem ca a casa buscar o meu chiller , claro que nao fui porque sabia que o aqua dele na quinta feira ja estava a 29 , mas fica a intenção e o enorme Valor da atitude amigo Cristóvão isto sim é um amigo ....

Deixando de coisas más sexta feira ja chega o vidro novo pra a casa nova , e la vai começar a maratona das tubagens novamente ;) ....

Abraço

Sent from my iPad using Tapatalk HD
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 11/jul/2013, 01:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas Paulo,

No meu reef entre Sábado e Segunda-feira com a onda de calor também andaram bem elevadas. Teve um pico nos 30.5ºC.
Só terça e quarta consegui baixar com uma ventoinha apontada para a Sump. Neste momento já está a 26.5ºC.
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 11/jul/2013, 02:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
O meu agora esta bem melhor esta com 25,5 com o Ac portátil a mandar fresco para a sala mesmo em frente ao aquario , mas as marcas das temperaturas elevadas notam se bem nos corais e nos peixes ..


Sent from my iPad using Tapatalk HD
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 11/jul/2013, 09:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Lamento as tuas perdas Paulo, esta altura é lixada para a aquariofilia! Eu tenho andado com a temperatura nos 27.5, à dois dias atras chegou aos 28 durante as luzes ligadas. Notei alguns corais a perderem intensidade na cor mas até agora mais nada de especial.

Mensagem 11/jul/2013, 10:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
as MP 40 ficam debaixo da coluna seca , claro está que se vir que não chegam meto uma MP 60 :ymdevil: :ymdevil:

Boas amigo,
Duas MP40 do mesmo lado para fazer 180cm... [-(
No meu de 120 tive as duas MP40 do mesmo lado e tive problemas de cianos (pareceu-me ser da circulação deficiente.
Uma MP40 de cada lado é uma história completamente diferente...
Abração, está a ficar fantástico!!!
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 11/jul/2013, 10:45

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
As vantagens de ter tudo numa garagem enterrada ....

O meu termóstato ainda liga ... :-(

Mas tenho cá para mim que os corais ressentem-se mais com a variação na tentativa de baixar a temperatura.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros