Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 11/nov/2016, 20:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Boas Paulo,

Que areia é essa que tens?
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 12/nov/2016, 21:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
obrigado amigo Gama ...

sim amigo André ja está tudo em crescimento e cada vez mais ...

amigo cunha ja estou a tua espera para a tal reunião ;) ;)

amigo ricardo é a TMC penso que a numero 2 se nao estou em erro ...

abração

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 13/nov/2016, 00:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Boas Paulo,

Há alguns tópicos aqui no fórum que procuro seguir atentamente para ver se aprendo alguma coisita e o teu é um deles. Para ver se apanho tudo há que estar de "olhão" ;) Acredita que contribui bastante para as visualizações do teu topico :ympeace: Gosto de ver, ler e aprender. Só tenho pena de estar longe de alguns aquários para os poder ver ao vivo.

As 2 primeiras fotos estão muito porreiras. As restantes mantêm a qualidade que tens habituado.

Também sou da opinião de que esses corais precisam é de crescer!! É preciso dar descanso ao alicate.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 14/nov/2016, 06:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado amigo fico contente por ver que o pessoal segue o meu topico , mais contente fico quando sei que o topico ajuda o pessoal , seja da maneira que for , desde que ajude para mim já é bom ...

em relação ao alicate , sim , tenho frags feitos de quase todos os corais , e agora desses é que vou tirando frags , deixando os meus a crescer .. brevemente quando tiver tudo acabado coloco uma foto da espécie de fragario , estou so a acabar a lateral do movel porque o fragario vai ser visivel no topo, na parte de baixo do movel do aquario ...

Aquele Abraço e obrigado amigo ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 19/nov/2016, 15:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Boas Caro Paulo
É sempre um prazer ver o teu trabalho parabéns uma vez mais
Continuação de um excelente trabalho e ficamos sempre á espera de actualizações para agudizar a vontade de quase nos atrevermos pensar em copiar :)

Já agora, peço desculpa pelo abuso deste pedido, se tiveres oportunidade de passar no meu post, coloquei lá duas dúvidas
Uma vez mais, parabéns

Mensagem 20/nov/2016, 04:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ...

Obrigado amigo ...

Abração
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 25/nov/2016, 06:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigos ...

mais umas fotos fresquinhas ... dia de tpa e tal vidros limpos ... e "Pimba" ...

Começamos pelos peixes ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Coralada ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Umas gerais ...

Lado da porta da rua ... fica sempre mal a foto porque tenho muito pouco espaço até ao vidro ...

Imagem

Topo
Imagem

Lado do sofá e esquina
Imagem

FTS de frente .. ;) ;)
Imagem

Abraço amigos ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 25/nov/2016, 06:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Paulo Oliveira Escreveu:
Boas amigos ...

mais umas fotos fresquinhas ... dia de tpa e tal vidros limpos ... e "Pimba" ...

Começamos pelos

.....

Abraço amigos ...


Bom dia ou boa noite :-) amigo Paulo

Apesar de estar neste meio há pouco tempo, tem sido um prazer assistir ao que por aqui se vê publicado.

Agora, o que o amigo nos proporciona não tem adjectivos, pelo que, nem me atrevo a classificar o trabalho, dedicação e qualidade do que nos presenteia sempre que publica algo.

Só desejo que continue a proporcionar-nos o prazer de deslumbrar estes pequenos mas espetaculares cantinhos de natureza.

Parabéns e continuação de um excelente trabalho.

Mensagem 25/nov/2016, 10:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 60
Idade: 50
Localização: Vila Nova da Rainha
Que cores, que dedicação ...

Excelente trabalho.
Um dia, se se proporcionar, gostaria de ver esse aquário ao vivo.
Abraço.
Pedro Godinho

Godinho_Reef

Mensagem 25/nov/2016, 11:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado amigo Paulo Oliveira ... tento sempre fazer o melhor para os meus "bichos" , e fazer o melhor para melhorar tanto o aquário como a mim mesmo como espécie de aquariofilista que tento ser ... mas uma coisa é certa , dedicação é coisa que não falta nunca , nem isso nem amor pelo aquário , quando isso faltar serei o primeiro a dizer que vou desmontar ... como te vais aperceber Paulo, neste hobbie , seja por isto ou por aquilo , a motivação por vezes vai se a abaixo , a uns tempos atrás a minha andava em baixo por ter o aquário cheio de partículas em suspensão devido á valenciana , andava a 6 meses ou mais a tentar apanhar a princesa sem sucesso , a dias apanhei e no dia a seguir quando vi o aquário sem pó foi tipo boost de motivação , agora até limpo os vidros dia sim dia não :D :D :D são pequenas coisas que por vezes nos tiram a "pica" e dai muitas vezes os nossos aquarios terem altos e baixos, mas temos que lutar .... só para teres uma ideia do tamanho da minha dedicação neste momento faço 2 TPA por semana uma de 300 lt á segunda e outra de 300 lt á quinta , a hora que coloquei as fotos ontem foi a hora que acabei a tpa e limpeza de vidros sump , escumador etc etc ... e hoje as 7 da manha ja estava a preparar água para a tpa de terças :D :D :D dormi 2 horitas mas vale a pena logo a noite deito me no sofá a olhar para ele e sei que tenho um dia de "folga" dele ou dois :D :D :D :D

abraço


Amigo Pedro Godinho .. Obrigado pelas palavras ... quando vier para estes lados é só avisar amigo .. a porta está sempre aberta ..


abração
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 25/nov/2016, 13:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Paulo Oliveira Escreveu:
Obrigado amigo Paulo Oliveira ... tento sempre fazer o melhor para os meus "bichos" , e fazer o melhor para melhorar tanto o aquário como a mim mesmo como espécie de aquariofilista que tento ser ...
...abração


Bom dia uma vez mais Paulo
Pouco posso fazer para ajudar á manutenção da motivação, mas no que depender da minha modesta possibilidade de ajuda, tudo farei para mantê-la alta.

Nem que seja através da partilha das sensações espetaculares que a admiração do teu trabalho e de muitos que aqui vão sendo publicado nos proporcionam.

Apesar de novo neste mundo já senti a tristeza dos percalços, mais do que uma vez , mas a alegria dos pequenos sucessos faz-nos seguir em frente :-)

Felicidades e que estes momentos como o que partilhaste hoje se repitam muitas vezes


Já agora, que maquina fotográfica usas :-)

Abraço

Mensagem 26/nov/2016, 03:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Muito obigado amgo ... realmente seguir em frente é sempre o caminho e é esse mesmo o meu focus ....

a maquina que uso é uma nikon d40 com lente 18-55 ...


Abração
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 26/nov/2016, 03:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 277
Idade: 58
Localização: Algarve
Paulo Oliveira Escreveu:
Muito obigado amgo ... realmente seguir em frente é sempre o caminho e é esse mesmo o meu focus ....

a maquina que uso é uma nikon d40 com lente 18-55 ...


Abração


"Foto"

Não vale sorrir ;-)

IPhone 6 lente integrada :-) hehe

Abraço fico á espera de mais novidades
Editado pela última vez por Paulo R Oliveira em 27/nov/2016, 00:24, num total de 1 vez.

Mensagem 26/nov/2016, 03:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
eu com o galaxy s6 edge plus tb tiro boas chapas ... a diferenca ai é que o teu aquario é estreito , o meu tem 1 metro logo tas a fotografar os corais a 50 cm de distancia o que se torna mais complicado com o telemovel ... ;) ;)


Abração amigo
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 26/nov/2016, 11:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Bom dia Amigo

Brutal !!!
E esses peixinhos Top, Top !!!
... E o mandarim mais bonito que nunca ;) :D

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 27/nov/2016, 14:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 249
Idade: 36
Localização: Almeirim
Aquário Top, Corais top..
Faço poucos comentários, mas e um dos tópicos que gosto de seguir,
já aprendi muita coisa..

Continua com essa dedicação, que da gosto ter um mini oceanário assim, tudo respira saúde...

Abraço
Cump
Rui Silva

Mensagem 28/nov/2016, 11:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ...

Muito obrigado amigo Cunha ...

Amigo Rui Silva , para mim isso é que me interessa que sirva para ajudar alguém .. além de que para mim serve para ver a evolução do aquario e dos corais ...

abraço e obrigado amigos ... Para a proxima umas fotos da sump que é o que falta e está quase terminada .. :D :D :D
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/nov/2016, 14:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Paulo Oliveira Escreveu:
... só para teres uma ideia do tamanho da minha dedicação neste momento faço 2 TPA por semana uma de 300 lt á segunda e outra de 300 lt á quinta , a hora que coloquei as fotos ontem foi a hora que acabei a tpa e limpeza de vidros sump , escumador etc etc ... e hoje as 7 da manha ja estava a preparar água para a tpa de terças :D :D :D dormi 2 horitas mas vale a pena logo a noite deito me no sofá a olhar para ele e sei que tenho um dia de "folga" dele ou dois :D :D :D :D


É por isto e muito mais que a maior parte dos aquariofilistas não consegue os mesmos resultados. É possível ter o material todo xpto e não se conseguir ter sucesso com o aquario ou também se pode dar o contrário. O sucesso neste hobby depende em muito de nós. Do que vejo e leio a tua dedicação é sem duvida um exemplo a seguir. :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

O mandarim é para mim um dos peixes mais bonitos e essas imagens ficaram mesmo muito boas...

Na minha opinião acho que está a faltar qualquer coisa na ilha central. Aquela milka também já sofreu bastante o efeito do alicate não foi!?

Abc
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 28/nov/2016, 16:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Muito obrigado amigo Helder ....

realmente dedicação não me falta e amor pelo aquário também não ....

a ilha central está em povoação , vai sair a axifuga e levar a volta da milka e por toda a ilha acroporas .... a milka ka levou uns cortes mas há muito tempo que não é cortada, agora está em pausa de cortes ... mas sim , falta ali um pouco de "sumo" á ilha do meio ... vai levar uma florida que já la está mas não aparece na foto , uma pixoni que também já la está , uma lokani 20k , uma carolineana e uma surshonoi , e mais umas coisitas o plano já está traçado e as peças ja vem a caminho ... agora falta elas se adaptarem ;) ;)

abração amigo e obrigado pelo coment ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/nov/2016, 16:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
ps. e a couve que está á direita da ilha é para sair .. ;) ;)
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron