Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 25/set/2012, 18:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigos ...

Hoje estava aqui devolta do live aquaria , e lembrei-me de fazer uma lista de peixes que gostava de manter no reef Spot ...
aqui fica a lista para aperciarem e para darem as vossas opiniões , sei que alguns são impossives outros dispensaveis e irei catalogar assim ...

Hepatus - Ja tenho
Veliferum - ja tenho
Zebrasoma flavescens - ja tenho
Salaria - Ja tenho
Leucostern - ja tenho
Ocelaris - ja tenho mas gostava de trocar por um casal de perculas
Acanturos Mata - Ja tenho ( nao sei se nao vai sair) ;)
Crysus - Ja tenho ...

Agora os que não tenho e não abdico de ter ...

Anampses meleagrides
Lineatus
Sohal
P. Imperator

Outros que gostava mas são dispensáveis

Pygoplites diacanthus
Holacanthus ciliaris


e que tal amigos o que acham ?? ja sei que o imperador me vai dar dores de cabeça , bem como a tripla leucostern , lineatus e sohal ...
nao abdico mesmo é do meleagrides , é um peixe que nao se vê muito e que quero mesmo , de resto quase todos são alteráveis ... ;) ;) ...


Alguma ideia de algum peixe que gostem para eu ver ??


Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 25/set/2012, 19:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Boas aos uns tempos estava a ver o programa tanques que costuma a dar no discovery e vi la um menino que achei engraçado, mas apos pesquisar vi que nao era indicado para a minha poça, nem para a tua mas ve este gajo.

Plectorhinchus chaetodonoides
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 30/set/2012, 01:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigos ...

Como parece que o pessoal gostou todo da lista de peixes ... deixo aqui uma actualização da Coralada ...
neste momento estão em recuperação , depois de terem ficado sem comidinha , por causa de uma brincadeira com zeovit, que me atirou os nitratos e fosfatos para 0, não que tenha ficado descontente com o Start e o bac na remoção de fosfatos e nitratos, até porque alguma alga que tinha desapareceu tudo, mas acho que apesar da dose reduzida, os valores desceram muito rápido e os corais ressentiram-se, não só pelos valores, mas pela TPA que correu mal, e até agora ainda estou a tentar arranjar uma maneira de subir os fosfatos , além de dar comer 5/6 vezes ao dia ,e com mão pesada, por isso já eu ando a fazer, o que é certo é que os fosfatos não passam de 0 , aliado a isso , e por culpa minha, na tal TPa que correu mal , não consegui ter água e em vez de não fazer TPA que era o que devia ter feito , fui fazer TPA com sal da Red sea , o que aconteceu foi que numa semana os parâmetros estavam MG 1280 , KH 7,5 , CA 440 , no dia seguinte depois da TPA estavam MG 1350 KH 12 CA 440 , e depois foi descer lentamente nestas ultimas 2 semanas, o que é certo é que notei logo na extensão dos pólipos, principalmente durante o período de luz acesa, mas agora tudo se vai recompor e não tive nenhuma baixa o que já não é mau, agora é estabilizar de novo os valores ... agora ja com Bom Abastecimento de água da Nazaré ...

aqui ficam umas fotos ...

Esta primeira Foto é para o amigo Carlos Mota ... Lembras-te da moedinha de 1 € ??

Imagem

Agora uma para o amigo César ... com um muito obrigado , por este frag que tem crescido muito bem , so tem um problema, nunca o consigo fotografar com as cores que ele realmente tem ...

Imagem
Imagem

Agora as Restantes ...

Imagem
Imagem
Imagem

um coral Do amigo Cristóvão Gaspar - Codea , que está aqui a estagiar ... espero brevemente apresentar umas fotos de um dos aquários dele já com este menino la dentro .. :ymdevil: :ymdevil:

Imagem

Mais algumas ...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

e agora um Frag que me deram que estou a gostar muito da cor que está a ganhar, alguém me pode ajudar a identificar esta acropora ...

23-8-2012
Imagem

30-9-2012
Imagem


abraço e espero que gostem e comentem ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 30/set/2012, 17:50

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


Esta primeira Foto é para o amigo Carlos Mota


realmente tem crescido bem e esta gordinho

como tenho avisado muitas vezes,embora o sistema da zeovit seja bom e funcione a maior parte das vezes. mata mais do que ajuda
a ti não correu mal de todo porque és demasiado meticuloso,o que te fez parar a tempo a maior parte das pessoas matava tudo



,
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 01/Oct/2012, 09:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigo ...

Obrigado pelo comentário ...

é verdade tem crescido bem e está bem gordinho ...

Quanto ao zeovit, não duvido que funcione, e funciona , como sabes tenho usado a segunda parte do método, com bons resultados , mas penso que através da destabilização que criei com a TPA e com a posterior redução bruta de nitratos e fosfatos , os corais se ressentiram ... Mas também concordo contigo , se não for feito com cuidado pode se tornar complicado ...
Tenho a sorte de poder olhar para o aquário todos os dias e durante algum tempo , e comecei a notar a diferença nos corais, e ao que parece parei a tempo, ao fim de uma semana já estão a recuperar a extensão de polipos que tinham e a cor também ...
Vou continuar assim com alguns produtos da segunda parte do método como tenho feito sempre, e pode ser que um dia que tenha mais carga no aquário volte a primeira parte ...

Abraço ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 01/Oct/2012, 19:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Ei Paulo!

Sim senhor, tá a ficar no ponto esse aquário e as cores estão muuuito boas para um aquário relativamente recente!

Explica lá melhor o que foi que correu mal? Foi o zeovit ou foi a TPA?
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 01/Oct/2012, 21:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas césar, desde já obrigado pelo comentario ...

Se queres que te diga não percebi o que correu mal , fiz a tpa, e os corais nem reagiram mal durante a primeira semana, so começaram a reagir quando comecei o zeovit ... A conselho do alexander, a dose era zeostart 0,35 de manha e a noite e zeoback 7 gotas 2 vezes por semana , o que fiz foi start o,2 de manha e a noite e o bac 5 gotas , ao fim de 4/5 dias de ter começado notei os corais a clarearem, e os polipos fechados , completamente fechados, notei a staghorn verde que de certeza te lembras dela, a perder verde, e algumas pontitas de algas que tinha desapareceram, quando fui medir tinha nitratos e fosfatos completamente a 0 ... Parei o start e o bac e ao fim de uma semana os corais voltaram ao normal , atenção que quando comecei o zeovit os valores já estavam no sitio ou seja normais ...

Aliado a esta dose de bac e start , dava como sempre dei vitalizer 6 gotas 3x semana , aminoacidos 3 gotas 3x semana , snow 1 x semana 8 ml , biomat 7 gotas 2 x semana ....

Agora amigo do que foi nao sei , mas gostava de entender ...

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 01/Oct/2012, 23:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas Paulo

O aquário tem cerca de 500 litros úteis, certo?

Em termos de doses, segundo a KZ (guia Zeovit), seriam 5 gotas de Zeobak (1 gota por cada 100 litros) duas vezes por semana, o Zeofood igualmente 5 gotas duas vezes por semana, e o ZeoStart cerca de 1.0ml (podem ser repartidos em duas ou mais doses pelo dia) diariamente.

Talvez tenha faltado adicionar o Zeofood para compensar e alimentar os corais, após a drástica redução de nutrientes...
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 02/Oct/2012, 01:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas Artur ....

Sim pode ter sido isso , não duvido ...
Quanto a litragem útil é 700 litros , por isso a dose ...
Acredito que possa ter sido do zeofood, mas ultimamente o pessoal que faz zeovit, tem posto o zeofood de lado e doseia mais vitalizer ...
Mais tarde com isto mais estável e com calma volto a tentar e com zeofood...


Abraço


Sent from my iPad using Tapatalk HD
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 02/Oct/2012, 16:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Não me parece que tenha sido só a falta de zeofood, embora com a redução de nutrientes a sua falta também não deve ter ajudado.
É realmente estranho porque o teu aquário já tinha baixos nutrientes. Esses sintomas só costumam acontecer assim tão rápido quando os nutrientes são altos e os corais tem dificuldade em se adaptar à quebra.

Como o Mota disse, zeovit pode ser perigoso porque baixa com eficácia os os níveis de Nitratos e Fosfatos! Mas no teu caso acho que foi uma mistura de várias coisas. Terá sido TPA e zeovit em conjunto...
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 02/Oct/2012, 17:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Sim césar , acredito Piamente nisso , dai dizer e fazer questão de dizer que não atribuo a culpa ao zeovit , e se achasse que era só disso não ponderava voltar a tentar , e vou voltar, agora é deixar as coisas estabilizarem e acalmarem ...

Abraço ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 02/Oct/2012, 23:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigos ...

venho aqui registar mais uma entrada ...
ao fim de meia hora de ca estar no tanque , foi muito bem recebido por todos menos pelo ocelaris, nao percebi porque , ja está a comer flocos e granulado ...
Deixo aqui umas fotos para comentarem ... :ymdevil: :ymdevil:
Amigo Mota , Só falta o anampses para completar a matilha ;) ;) ...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Abraço e espero que gostem e ele nao goste de acans e zoantus :ymdevil: :ymdevil:
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 03/Oct/2012, 00:25

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

gostei bastante das fotos tiradas do topo :-bd

E o imperador é lindissimo ^:)^

Parabéns
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 03/Oct/2012, 00:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Paulo isso está a bombar ;)

Mensagem 03/Oct/2012, 01:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado Paulo ...

Obrigado pedro , ele é lindissimo e come que nem doido , apesar de so ter entrado a umas horas , agora vamos ver se o consigo manter interessado só na comida que eu lhe dou ....
Quanto as fotos top down, foi tirado da tua ideia da caixa, apesar de a minha caixa, ser mais pequena, é na realidade uma caixa de ferrero roche :D :D , mas tenho gostado muitooooooo de fotografar o aquario assim, é uma grande ajuda, para quem nao tem lentes macro ...

Abração amigos ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 03/Oct/2012, 01:54

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
lindíssimo o novo habitante!
Desejo-te muita sorte!

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 03/Oct/2012, 02:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado amigo ...

Abraço ...


Sent from my iPad using Tapatalk HD
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 03/Oct/2012, 22:58

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

Amigo Mota , Só falta o anampses para completar a matilha ...



hehe és um destabilizador e logo hoje que trouxe da tmc um imperador e um ciliaris lindíssimo B-)


não sei se não irão subir ao primeiro andar :D :D
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 04/Oct/2012, 02:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Era de valor , um imperador e um ciliaris no primeiro andar... Ao contrario do que se esperava, quem me anda a dar dores de cabeça é o hepatus, anda-me a mordiscar a lobophylia rosa toda ... Raio do peixe, para o que lhe havia de ter dado , se fosse o imperador tudo bem, agora o hepatus ... Não tenho sorte nenhuma hehehe

Abraço amigo ....

Ps. Quero ver fotos desses dois meninos no primeiro andar ...


Sent from my iPad using Tapatalk HD
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 04/Oct/2012, 12:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Epah, esse imperador é lindissimo... vou ver da tua experiência para saber se posso meter um, se bem que o meu tanque é relativamente mais pequeno que o teu e não sei se arrisco...
é um peixe lindissimo, mas tenho receio que me faça a folha aos SPS... ainda que não sejam muitos, espero ter mais em breve, assim o tanque estabilize. Por outro lado tenho um centropyge que de vez em quando também se me faz aos SPS...

Quanto ao Zeovit, tenho andado a investigar se me meto nisso ou não, para já acho que vou experimentar AA e Coral Vitalizer(copia do teu ;) ), mas também a investigar um reactor de zeolitos, mas o facto de ter que ser manutenção diária não me deixa muito confortável.

Vou ver se este fds consigo tirar umas fotos com o tanque cheio(Quase)!
Quis meter umas Frags de Hystrix e de Monti que um amigo estava a vender, e quando fui buscar eram quase corais inteiros...resultado encheu-me o tanque!

Abraço.

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros