Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 07/nov/2012, 23:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Penso que seja uma Acro. Formosa, e muito bonita por sinal ;)

Mensagem 25/nov/2012, 02:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigos ....

Venho aqui deixar um pequeno foto Update ...

Salaria ...

Imagem

Green ...

Imagem

Pink ...

Imagem

Imagem

Superman ....

Imagem

a Menina nova ...

Imagem
Imagem

Purple ...

Imagem

E umas Gerais ..

Topo

Imagem

Lado da mesa de jantar ...

Imagem

abraço ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 25/nov/2012, 03:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
cada vez melhor

Mensagem 25/nov/2012, 17:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
obeigado amigo ...

e o teu como vai ???

abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 25/nov/2012, 20:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 47
Localização: viseu
Este aquário esta sem qualquer duvida 5* :ymhug:
Muitos parabéns
Cumprimentos

José J Correia

Mensagem 26/nov/2012, 05:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado José ...

Abração
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 26/nov/2012, 11:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Idade: 40
Localização: Porto-Gondomar
Xiii esta brutal mesmo gosto da simplicidade que torna o aquario mesmo bonito e limpo excelente mesmo quero um loyout assim :-? :-? :-? :-?

Mensagem 26/nov/2012, 18:14

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
hey, Paulo

O aquário esta muito bom mesmo, parabéns :-bd
Estou a gostar da evolução que tens vindo a obter.

Abraço :D
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 27/nov/2012, 12:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Ricardo Maia Escreveu:
Xiii esta brutal mesmo gosto da simplicidade que torna o aquario mesmo bonito e limpo excelente mesmo quero um loyout assim :-? :-? :-? :-?


Obrigado AMigo ...

Ricardo Prata Escreveu:
hey, Paulo

O aquário esta muito bom mesmo, parabéns :-bd
Estou a gostar da evolução que tens vindo a obter.

Abraço :D


Obrigado Ricardo ... Sabes que apesar de andares "Desaparecido" vou seguindo os teu conselhos que me deste no inicio da montagem ...


Tenho-me andado aqui a debater com um problema desde a um mês ou dois , as Cianos , mas são umas cianos Manhosas ... elas só se aguentam na sombra ... já fiz ESE500 e realmente elas forma embora , ao fim de 2 semanas voltaram , o curioso como disse é que só aparecem onde não insidie a luz , ou seja com as 2 luzes acesas noto-as no areão em alguns sítios , quando as luzes acendem todas, elas desaparecem , e só ficam onde a luz não bate diretamente , sei que as lâmpedas já têm mais de 1 ano e meio , mas ao contrario do que era de esperar com mais luz elas desaparecem ... (já comecei a mudar as lampadas uma por Mês já mudei 3 ) agora não entendo estas algas , por um lado é bom porque porque tenho uma boa fonte de redução de fosfatos que neste momento estão a 0.00 e os nitratos a o,2 ....

Alguém já teve algo parecido que me possa ajudar ??

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 27/nov/2012, 12:34

Grupo: Fundadores Mensagens: 1371
Idade:
Localização: S. Domingos de Rana
Boas Paulo... esse aqua está impecável!!

Mete ai umas fotos das maledetas que é para vermos melhor do que estás a falar.
A outra acro que não sabias o nome, não parece A.formosa, mais da familia da ShortCake (A. Microlados).
Dá uma olhada aqui, talvez te ajude:
http://www.reefcentral.com/forums/showt ... ?t=1785050

Por outro lado, ve lá se metes mais umas pics dela, pode ser que dê para ajudar melhor.

Abraço e parabéns pelo reef, está bem bonito!

Mensagem 28/nov/2012, 09:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
=p~ =p~ =p~ =p~ =p~ =p~ =p~

Mensagem 28/nov/2012, 09:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Marco Madeira Escreveu:
Boas Paulo... esse aqua está impecável!!

Mete ai umas fotos das maledetas que é para vermos melhor do que estás a falar.
A outra acro que não sabias o nome, não parece A.formosa, mais da familia da ShortCake (A. Microlados).
Dá uma olhada aqui, talvez te ajude:
http://www.reefcentral.com/forums/showt ... ?t=1785050

Por outro lado, ve lá se metes mais umas pics dela, pode ser que dê para ajudar melhor.

Abraço e parabéns pelo reef, está bem bonito!


Obrigado Marco ....
Logo quando chegar a casa se chegar cedo tento fotografar as malditas , porque se chegar a partir das 19H já não as tenho lá .... :ymdevil: :ymdevil:
Quanto a Acropora não sei o que será , realmente parece uma Microlados , mas também de muitas que vi nao vi nenhuma igual , e as que vi parece que têm o Vaso do polipo mais juntinhos do que a que cá tenho, mas mais logo saco mais umas fotos ...

Abraço ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/nov/2012, 23:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 15
Idade: 54
Localização: Vila do Conde
:ymhug: Viva Paulo!!!
Espero que tudo esteja bem contigo e com o teu aquario.
Parabens,pois o teu aquario esta muito bem conseguido.
Espero poder continuar a seguir este teu novo projecto,gosto muito das tuas escolhas tanto nos peixes como nos corais.
Vai ser uma referencia caso venha a criar um aquario reef.
Tenho pena ser de longe,porque gostava de poder ver ao vivo o teu aquario e claro trocar umas ideias.
Abraço tudo de bom.

Mensagem 29/nov/2012, 02:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado Joaquim , é de longe mas ja sabe que quando passar por aqui avise para vir ver isto ao vivo ...

Marco aqui ficam as fotos das algas que desaparecem ...

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 29/nov/2012, 09:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas Paulo,

Visto que tens mais carga orgânica no aquário, como é que isso se está a dar com o escumador? O bicho está a trabalhar bem, achas suficiente ou fazias upgrade para o 250?

1 Abraço,
Armando

Mensagem 30/nov/2012, 00:03

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
olá Paulo,

Penso que o aquário esta com No3 e Po4 muito baixos/desiquilibrio, daí o aparecer desse tipo de algas no areão!!
Não se torna grave quanto começamos a entender quando devemos inverter o jogo de nutrientes, se temos em falta temos que os colocar novamente!

Tenta aumentar um pouco mais a circulação e verifica se melhora!
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 30/nov/2012, 09:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Armando Fernandes Escreveu:
Boas Paulo,

Visto que tens mais carga orgânica no aquário, como é que isso se está a dar com o escumador? O bicho está a trabalhar bem, achas suficiente ou fazias upgrade para o 250?

1 Abraço,
Armando


Boas Armando ....

No meu ver o escumador trabalha bem e é suficiente para o que tenho no aqua , mas claro que se fosse hoje iria para o 250 , não quer dizer que não esteja contente com este e na realidade ele tira muitaaaa porcaria do sistema , mas como ainda vou meter mais 4 ou 5 peixes e muitos corais :ymdevil: :ymdevil: se calhar o 250 era uma opção a considerar , a ver vamos o que o futuro dirá ...


Ricardo Prata Escreveu:
olá Paulo,

Penso que o aquário esta com No3 e Po4 muito baixos/desiquilibrio, daí o aparecer desse tipo de algas no areão!!
Não se torna grave quanto começamos a entender quando devemos inverter o jogo de nutrientes, se temos em falta temos que os colocar novamente!

Tenta aumentar um pouco mais a circulação e verifica se melhora!


Amigo PRata, isso tento eu mas não consigo subir nem os fosfatos nem os nitratos , tenho nitratos a 0.2 e já tive 2 semanas sem fazer TPA e eles não sobem , o mesmo se passa com os fosfatos, penso que as algas estão a consumir os fosfatos por isso estão sempre a 0,00 , por um lado é uma doa forma de retirar nutrientes as algas, mas não gosto muito de as ver la no aqua ...
quanto a circulação , já tive uma bomba de 3,000 lt/h a apontar para aquele sitio , durante um dia e elas mantiveram-se lá na mesma , por isso não sei se será pela circulação , mas alguma coisa tem que ser ...

abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 30/nov/2012, 12:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Boas Paulo,

Siporax a mais? eu consegui eliminar os dinos mas as cyanos... continuam! mas das outras(das que só aparecem á noite). Aumentei a circulação(Quase para o dobro), e continuo com as ditas...

Conclusão... Nitratos e fosfatos muito baixos(2,5mgl e 0 respectivamente) :S
Aumentar comida(tenho dias que estão a comer 3 Vezes e só dava 1 vez por dia) - Não sobe nada;
Espaçar TPA's - Estou a fazer a cada 2 semanas;
Aumentar circulação - Passei de 11k lt/h para 17k lt/h
Reduzir siporax... Ainda não tentei, é a ultima, se bem que não queria ir por este lado...
Eritromicina(ESE) - Não tentei mas não quero investir por aqui...

Por outro lado até já me habituei áquilo, não afecta os corais, só está na rocha e até parece coralina para os mais distraidos ;) , por isso, deixa andar, pode ser que vão como chegaram... sem avisar.

No meu caso o apagão resolve(Aliás resolveu)... por uns dias. Depois voltamos ao mesmo, como dizia o Ricardo deve estar relacionado com o "Red Field Ratio"...
Devo também referir que apesar de ter resolvido causou mossa nos corais... não perdi nenhum, mas as stylo's ainda não recuperaram a extensão de polipos...por ex.(Faz hoje 1 semana do fim do apagão).

PS. Li Algures que utilizares eritromicina é uma solução temporária, vários relatos afirmam que ao fim de alguns tempos volta ao mesmo :(, outros referem que resulta...

Abraço e continuação do bom trabalho.

Mensagem 30/nov/2012, 12:20

Grupo: Fundadores Mensagens: 1371
Idade:
Localização: S. Domingos de Rana
Boas Paulo...
essas algas, isso é tipico nos low nutrients. Já vi em vários aquarios... não me "stressaria" muito com isso.
Carrega na comida, faz menos Tpas ou em menos quantidade, mas dá tempo a que isso se ajuste, não estejas á espera que isso se inverta em 1 ou 2 semanas.

Mas como te digo, não me chatearia muito com isso... acaba por desaparecer, dá-lhe tempo.

Mensagem 30/nov/2012, 12:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Ola Paulo

Eritromicina n te recomendo. Repara que é um antibiótico que te vai matar os cianos mas também as bactérias benéficas.

Fiz isso recentemente e tramei-me. Resultado nitratos elevadíssimos pq n tenho bactérias para processar tudo. Estou agora a passar de novo pelo ciclo com consequente perda de corais que n aguentaram.

Já viste este produto:

http://www.fragariodonorte.com/?id=4&cid=30&pid=695

N experimentei mas li que é bom. Parece q n afecta as bactérias benéficas.

Há ainda outro do género mas agora n me lembro do nome.

Cump
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros