Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Aquário Miguel Pinho

Aquário Miguel Pinho

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 03/jul/2014, 00:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Boas.

Fotos das minhas Pseudanthias squamipinnis. O cardume de 5 que veio dar cor ao aquário :D

Imagem

Imagem

Cumps
Miguel

Mensagem 03/jul/2014, 21:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 192
Idade: 61
Localização: Belas
Boas Miguel

Depois dessas tragédias todas que tivestes no teu aquário, fizestes uma boa recuperação.
Por isso agora estás com um aquário espetacular. :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Abraço
João Alves

Mensagem 03/jul/2014, 23:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
João A Alves Escreveu:
Boas Miguel

Depois dessas tragédias todas que tivestes no teu aquário, fizestes uma boa recuperação.
Por isso agora estás com um aquário espetacular. :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Abraço
João Alves


obrigado João, e boa sorte com o teu projecto.

Calma, poucos produtos na água e SEMPRE TPAs de 10% semanais é o segredo de um bom aquário. Quanto mais mexer na água pior.

Num aquário os únicos bichos que temos que alimentar são os peixes, dá pouca comida mas variada para não sujar muito a água. Aos corais não se dá de comer, 90% das suas necessidades energéticas são realizadas através da luz e consumos de KH e Ca. Só se deve repor na água os elementos que baixarem, para não haver quedas grandes desses parâmetros (KH, Ca, Mg e K+).
Eu só comprei bombas doseadoras há 6 meses. Os outros 10% é a necessidade de nutrição dos corais mas essa necessidade eles vão buscar à água (matéria orgânica) e se quiseres ter a certeza que não morrem por falta de nutrientes (coisa rara) dá-lhes aminoácidos.


Cumps
miguel

Mensagem 04/jul/2014, 09:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
boas Fiquei com uma duvida ...

Como das o aminoacidos ?? Com uma colher ??
Vi ai que os corais não morrem por falta de nutrientes ?? tens a certeza disso ??

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 04/jul/2014, 09:47

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :(

Miguel Pinho Escreveu:
... não morrem por falta de nutrientes (coisa rara) dá-lhes aminoácidos.


Coisa rara????

Nem penses nisso ... morrem por falta de nutrientes e à brava. Demora é mais tempo mas que morrem isso garanto-te que morrem.

No meu anterior aquário morreram imensos corais por a água estar demasiado estéril. E mesmo neste já me morreram alguns por causa disso mesmo!

Tanto que tive que deixar de fazer TPAs e de limpar escumador e filterbag para recuperar os que se safaram ... para além de toda a alimentação extra!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 04/jul/2014, 12:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Paulo Oliveira Escreveu:
boas Fiquei com uma duvida ...

Como das o aminoacidos ?? Com uma colher ??
Vi ai que os corais não morrem por falta de nutrientes ?? tens a certeza disso ??

Abraço


Os vossos sistemas são de ultra low nutrientes ou seja retiram tudo da água ao ponto de não haver nada para "alimentar" os corais. Depois voltam a colocar apenas o que é útil para os corais.

No meu caso não é necessário eu não tiro em excesso. :)

Mas há corais e corais. Eu tenho um Sun Coral que é dos corais que tem mais necessidade de ser alimentado. Tenho-o há 10 meses e nunca o alimentei directamente. Come o que há na água.

Quanto aos aminoácidos dou às colheres de sobremesa =)) =)) =))

Abraço Amigo

Mensagem 04/jul/2014, 12:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
e a colher é de inox ??

mas se tens nitratos 0 e fosfatos 0 ou la perto eles comem o que ??
o meu não é UNLS eu tenho 2 de nitratos ;) ;) mas posso-te dizer que nao alimento neste momento os corais nem com 1/3 do que eles precisam , ja retomei as gotas , mas so agora depois de passar Finalmente o ciclo do areão é que vou voltar a tudo o que doseava , mas acredita que mesmo assim nota-se a falta das gotinhas e da papa para eles ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 04/jul/2014, 12:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas :(

Miguel Pinho Escreveu:
... não morrem por falta de nutrientes (coisa rara) dá-lhes aminoácidos.


Coisa rara????

Nem penses nisso ... morrem por falta de nutrientes e à brava. Demora é mais tempo mas que morrem isso garanto-te que morrem.

No meu anterior aquário morreram imensos corais por a água estar demasiado estéril. E mesmo neste já me morreram alguns por causa disso mesmo!

Tanto que tive que deixar de fazer TPAs e de limpar escumador e filterbag para recuperar os que se safaram ... para além de toda a alimentação extra!

Abraços,
Rui



Lá está Filter Bag para mim é um erro acabar com as TPAs , se forem de água do mar, é outro erro (Há imensa bicharada que não vês na água do mar e que serve para as necessidades nutritivas dos corais).

Rui é como disse ao Paulo, ULNS é um método que se torna eficaz se formos competentes nas duas fases do método. 1ª fase retirar tudo da água 2ª fase colocar tudo o que é necessário.

Eu não gosto desse método e não o pratico. Não retiro o que é mau nem bom à custa de produtos. Apenas uso Skimmer e mídias e TPA's.

Mas cada um usa o método que lhe agrada mais, o meu é este e os resultados são positivos. Podiam ser melhores? Podia ter corais mais coloridos? Talvez, mas sei que assim é mais fácil de controlar.

Abraço
Miguel

Mensagem 04/jul/2014, 13:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Paulo Oliveira Escreveu:
e a colher é de inox ??

mas se tens nitratos 0 e fosfatos 0 ou la perto eles comem o que ??
o meu não é UNLS eu tenho 2 de nitratos ;) ;) mas posso-te dizer que nao alimento neste momento os corais nem com 1/3 do que eles precisam , ja retomei as gotas , mas so agora depois de passar Finalmente o ciclo do areão é que vou voltar a tudo o que doseava , mas acredita que mesmo assim nota-se a falta das gotinhas e da papa para eles ...



Colher de inox comprada no IKEA.

Já ouviste falar de zoo e phyto? Quando vais buscar aguinha ao mar o que achas que vem lá pelo meio? É só não estragar a aguinha do mar que muito boa para os peixes, corais, camarões etc.

Os peixes, corais, camarões, etc etc vivem em água do mar seja na Indonésia, Austrália, Filipinas, etc não vivem na Zeovitlândia. =)) =)) =)) =)) =))

Abraço
Miguel

Mensagem 04/jul/2014, 15:07

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Miguel Pinho Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas :(

Miguel Pinho Escreveu:
... não morrem por falta de nutrientes (coisa rara) dá-lhes aminoácidos.


Coisa rara????

Nem penses nisso ... morrem por falta de nutrientes e à brava. Demora é mais tempo mas que morrem isso garanto-te que morrem.

No meu anterior aquário morreram imensos corais por a água estar demasiado estéril. E mesmo neste já me morreram alguns por causa disso mesmo!

Tanto que tive que deixar de fazer TPAs e de limpar escumador e filterbag para recuperar os que se safaram ... para além de toda a alimentação extra!

Abraços,
Rui



Lá está Filter Bag para mim é um erro acabar com as TPAs , se forem de água do mar, é outro erro (Há imensa bicharada que não vês na água do mar e que serve para as necessidades nutritivas dos corais).

Rui é como disse ao Paulo, ULNS é um método que se torna eficaz se formos competentes nas duas fases do método. 1ª fase retirar tudo da água 2ª fase colocar tudo o que é necessário.

Eu não gosto desse método e não o pratico. Não retiro o que é mau nem bom à custa de produtos. Apenas uso Skimmer e mídias e TPA's.

Mas cada um usa o método que lhe agrada mais, o meu é este e os resultados são positivos. Podiam ser melhores? Podia ter corais mais coloridos? Talvez, mas sei que assim é mais fácil de controlar.

Abraço
Miguel


Boas Miguel ...

Não é isso que está em questão. Cada usa o método que quer e que mais se adequa à sua capacidade de manutenção. Isso estou 100% de acordo contigo.

O que está em questão é dizeres que os corais não morrem por falta de nutrientes ou muito raramente e aliás foi só isso que comentei.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 04/jul/2014, 15:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Miguel Pinho Escreveu:

Os vossos sistemas são de ultra low nutrientes ou seja retiram tudo da água ao ponto de não haver nada para "alimentar" os corais. Depois voltam a colocar apenas o que é útil para os corais.

No meu caso não é necessário eu não tiro em excesso. :)

Mas há corais e corais. Eu tenho um Sun Coral que é dos corais que tem mais necessidade de ser alimentado. Tenho-o há 10 meses e nunca o alimentei directamente. Come o que há na água.

Quanto aos aminoácidos dou às colheres de sobremesa =)) =)) =))

Abraço Amigo


ja fizeste conta à quantidade de peixes que tens no aquario!!?? Isso faz com que consigas ter uma carga organica alta e que serve de alimento para todos os corais.

Miguel Pinho Escreveu:

Eu não gosto desse método e não o pratico. Não retiro o que é mau nem bom à custa de produtos. Apenas uso Skimmer e mídias e TPA's.


Nao te estas a contrariar aí um bocadinho?? Midias servem para que?? B-)

Miguel Pinho Escreveu:
Paulo Oliveira Escreveu:
Os peixes, corais, camarões, etc etc vivem em água do mar seja na Indonésia, Austrália, Filipinas, etc não vivem na Zeovitlândia. =)) =)) =)) =)) =))
l
[/quote]

Percebo o que dizes da agua do mar ser benefica mas nao compares a agua das zonas de recife com a nossa agua!! alias mesmo na nossa costa tens aguas mais ricas e menos ricas em phyto e zooplankton.

Mensagem 04/jul/2014, 16:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Tu tas sempre contra o zeovit Sempre , até os peixes não vivem na zeovitlandia lool qual é o enquadramento disso no post , eles também nao vivem em caixas de vidro , com raspadores magneticos e com coralina , mas lembra-te de uma coisa que o ditado é antigo , Quem desdenha Quer comprar por isso um dia quando quiseres ir para o "nivel" seguinte ainda te vou ver a usar zeovit ou algo do género ...

Até logo .. :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 04/jul/2014, 18:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Paulo Oliveira Escreveu:
Tu tas sempre contra o zeovit Sempre , até os peixes não vivem na zeovitlandia lool qual é o enquadramento disso no post , eles também nao vivem em caixas de vidro , com raspadores magneticos e com coralina , mas lembra-te de uma coisa que o ditado é antigo , Quem desdenha Quer comprar por isso um dia quando quiseres ir para o "nivel" seguinte ainda te vou ver a usar zeovit ou algo do género ...

Até logo .. :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:



=)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

É para te provocar. Assim que comprares os leds eu "boto" gotas no aquário só em Homenagem ao Paulo Oliveira :)

Abraço

Mensagem 05/jul/2014, 15:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Joao Tomas Escreveu:
Miguel Pinho Escreveu:

Os vossos sistemas são de ultra low nutrientes ou seja retiram tudo da água ao ponto de não haver nada para "alimentar" os corais. Depois voltam a colocar apenas o que é útil para os corais.

No meu caso não é necessário eu não tiro em excesso. :)

Mas há corais e corais. Eu tenho um Sun Coral que é dos corais que tem mais necessidade de ser alimentado. Tenho-o há 10 meses e nunca o alimentei directamente. Come o que há na água.

Quanto aos aminoácidos dou às colheres de sobremesa =)) =)) =))

Abraço Amigo


ja fizeste conta à quantidade de peixes que tens no aquario!!?? Isso faz com que consigas ter uma carga organica alta e que serve de alimento para todos os corais.

Miguel Pinho Escreveu:

Eu não gosto desse método e não o pratico. Não retiro o que é mau nem bom à custa de produtos. Apenas uso Skimmer e mídias e TPA's.


Nao te estas a contrariar aí um bocadinho?? Midias servem para que?? B-)

Miguel Pinho Escreveu:
Paulo Oliveira Escreveu:
Os peixes, corais, camarões, etc etc vivem em água do mar seja na Indonésia, Austrália, Filipinas, etc não vivem na Zeovitlândia. =)) =)) =)) =)) =))
l


Percebo o que dizes da agua do mar ser benefica mas nao compares a agua das zonas de recife com a nossa agua!! alias mesmo na nossa costa tens aguas mais ricas e menos ricas em phyto e zooplankton.[/quote]


Boas João Grande abraço ;)


Como todos nós sabemos um dos grandes desafios do aquariofilista é controlar os níveis de fosfatos e nitratos da água.

Cada sistema é um sistema, o meu tenho que evitar que os níveis estejam altos e a matéria orgânica é coisa que não falta no meu aquário. É por isso que uso escumador e mídias para evitar subidas bruscas. TPAs no meu sistema é fundamental.


Volto a dizer que as necessidades de nutrição de um coral são fáceis de colmatar porque são muito baixas. Agora é evidente que em sistemas sem rocha viva, sem areia, com poucos peixes, com escumadores XPTO e ainda por cima a colocar produtos redutores ... é natural que se tenha que adicionar qualquer coisa para saciar a "fome" dos corais.

Vou corrigir a frase para melhor ser entendida "Num sistema com areia e rocha viva, se não colocarmos nada na água que possa matar os bichinhos microscópios de que se alimentam os corais, dificilmente os corais morrem à fome. Excepto alguns LPS com outras necessidades de nutrição"


Abraço Amigo

Mensagem 05/jul/2014, 15:50

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas ainda assim a afirmação está errada ...

Tenho Rocha viva, areao e só fazia tpa de 100l semanais num sistema de 500l e ia matando todos os sps à fome ... E o escumador não era nada de jeito.

Se queres corrigir não digas que os corais não morrem à fome pois isso é completamente falso.

Abraços,
Rui.

Sent from my HTC One using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 06/jul/2014, 22:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
Boas

a vossa maneira de pensar é boa

mas podemos ver o assunto de forma diametralmente oposta,

tudo o que pomos no aqua que não seja agua nova pode entrar em putrefacção, se não for matéria viva bem adaptada ao sistema que mantemos....

logo podemos estar a provocar desequilíbrios ao julgarmos que fazemos bem.

Mensagem 08/jul/2014, 13:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas ainda assim a afirmação está errada ...

Tenho Rocha viva, areao e só fazia tpa de 100l semanais num sistema de 500l e ia matando todos os sps à fome ... E o escumador não era nada de jeito.

Se queres corrigir não digas que os corais não morrem à fome pois isso é completamente falso.

Abraços,
Rui.

Sent from my HTC One using Tapatalk


Rui,

Não sei o que te diga, não conheço o teu sistema não sei o que colocas na água por isso só falo da minha experiência.
A mim nunca me morreu um coral por falta de nutrição e tenho 100% de certeza disso. Morreram é por excesso de contaminação na água ou seja tinha o PO4 a 0.5 e bastou fazer umas trocas de água e deixar de dar tanta comida para a coisa fosse ao sítio.


Abraço
Miguel

Mensagem 08/jul/2014, 14:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Miguel Pinho Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas ainda assim a afirmação está errada ...

Tenho Rocha viva, areao e só fazia tpa de 100l semanais num sistema de 500l e ia matando todos os sps à fome ... E o escumador não era nada de jeito.

Se queres corrigir não digas que os corais não morrem à fome pois isso é completamente falso.

Abraços,
Rui.

Sent from my HTC One using Tapatalk


Rui,

Não sei o que te diga, não conheço o teu sistema não sei o que colocas na água por isso só falo da minha experiência.
A mim nunca me morreu um coral por falta de nutrição e tenho 100% de certeza disso. Morreram é por excesso de contaminação na água ou seja tinha o PO4 a 0.5 e bastou fazer umas trocas de água e deixar de dar tanta comida para a coisa fosse ao sítio.


Abraço
Miguel


Miguel,

Nao podes comparar um sistema ULNS com o teu, claro que no teu nunca morreram corais por falta de alimento...alimento é o que nao falta praí!!! Por isso nao podes falar por experiencia propria acerca deste assunto uma vez que nunca tiveste o aquario em ULNS...

Mensagem 08/jul/2014, 14:41

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Miguel Pinho Escreveu:
Rui,

Não sei o que te diga, não conheço o teu sistema não sei o que colocas na água por isso só falo da minha experiência.
A mim nunca me morreu um coral por falta de nutrição e tenho 100% de certeza disso. Morreram é por excesso de contaminação na água ou seja tinha o PO4 a 0.5 e bastou fazer umas trocas de água e deixar de dar tanta comida para a coisa fosse ao sítio.


Abraço
Miguel


Epá ... não sei ... não me devo estar a explicar como deve de ser.

Eu não estou a falar do meu sistema ou do teu sistema ou do sistema de ninguém ...

Estou a falar simplesmente da tua afirmação: "corais não morrem por falta de nutrientes (coisa rara)"

Não podes fazer afirmações falsas num fórum onde membros mais inexperientes vêem o teu aquário de sucesso e assumem que a afirmação é verdadeira.

SÓ ISTO ... de resto tranquilo ... é como disse cada um usa o sistema que mais lhe convém e pronto. Há aquários de sucesso com trinta mil sistemas de manutenção diferentes.

Será que me expliquei agora?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 08/jul/2014, 18:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Rui,

Eu tenho óptima opinião sobre ti apesar de não te conhecer pessoalmente e fica o convite para vires cá a casa para beberes umas surbias a olhar para a poça.

Acho que estamos todos a perceber o que eu escrevi. Eu não disse que os corais não morrem por falta de nutrição. Mas por cada coral que alguém diz que morreu desnutrido uns 50 morreram ou por subidas ou descidas bruscas de Kh ou por contaminação da agua ou luz deficiente ou guerras químicas ou ataques de pestes.

Isto é o que me contam aqueles que o azar bate à porta. Tu foste o único caso que me contou que morreram corais por falta de nutrientes, se calhar há mais... desconheço.

Abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron