Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Cubo Millé (ver. 5)

Cubo Millé (ver. 5)

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Fonseca .. nada disso .. deixa isso aqui em casa que o marco depois vem cá buscar :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Abração
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo, se quiseres tambem ha para ti, é uma questao da palavra a seguir ao "se".[SMILING FACE WITH OPEN MOUTH]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
hahaha .... Se não fosse tão tarde ia ja ai buscar hoje :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Nem sei o que estão a falar amigo estava-te so a picar ... vê la se agarras é na malta e vêm cá acima beber umas Minis anda e traz a maquina para fazeres um filme ...

Aquele abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Por favor serve Ricardo? :D
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
nao deve servir amigo ...

ele disse a palavra a seguir ao "se" por isso supostamente é Faz ... :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Idade:
Localização: Lisboa
Lol, a palavra era mesmo "quiseres". Era a seguir ao "se" na frase que escrevia no momento... "... Se quiseres..."


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Hahahah ;) ;) ... Combina la é a vinda ca acima ...

Amigo marco mete la isso pronto que daqui a 2 semanas ja te levo a verdusca ...

Abração


Sent from my iPad using Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 312
Idade: 48
Localização: S.Domingos de Rana

Olá Marco,

Essa mudança para HQI deixa o pessoal todo trocado, o pessoal mais recente no hobby nem deve saber o que isso é :) HQI são excelentes para fazer crescer os corais, o problema é mesmo o aquecimento da água no verão! De inverno poupas no funcionamento do termostato.

Eu no meu reef de 5m tinha 4 Lumenarc de 250W (cada um para uma área de 125 x 90cm) e posso dizer que são os melhores a espalhar a luz, comparados por exemplo com o Lumen Bright (melhores para aquários mais profundos, melhor penetração de luz). Mas os Luimenarc são grandes para estarem dentro de casa, não consideraste a opção dos Lumenarc mini? Que balastros estás a usar? Recentemente coloquei num aquário de um cliente 2 Lumen Bright com balastros electrónicos e ficou brutal em termos de iluminação, mas usei as BLV de 10.000 Kelvin - ficam com um tom mais azul com os balastros electrónicos de que com os ferro-magnéticos.

Queremos fotos dessa nova instalação!

abraço,
Ricardo
facebook.com/zoacorals


Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
Bom dia.

Nada como umas HQI para ter bons crescimentos.
A intensidade é a correta e a refracção é fenomenal vai ficar soberbo no teu aqua.

Abraço marco


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Ricardo! ;)
Sim... voltei para a luz que mais gosto. Já tive 150W e 400W, desta vez fiquei pelos 250W. O reflector ficou bem escondido dentro do chapéu, quase nem se vê. Está um pouco alto de momento, a cerca de 30cm da água o que dá para cobrir muito bem os 90 por 90 do meu cubo. Vamos a ver é se a intensidade chega para os corais, mas penso que vai resultar, e a esta distancia, ajuda a dissipar o calor no Verão! ;)
Isto é tudo teoria, vamos a ver na prática.

Estou com balastro electrónico e a Giesmann 14K está muito bem e equilibrada a nivél da côr que pretendo.
Até agora está tudo a responder bem á mudança excepto a Setosa!! Raios!, nunca se pode ter tudo nos reefs! :(


Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Idade: 45
Localização: Sintra
Bom dia,

Só uma questão em relação ás hqi, é que eu tenho uma combinada com 2 t5 e de vez em quando desliga-se, suponho que seja um térmico ou algo parecido, a questão é, existe algum balastro electronico hqi que dure 8 horas sem desligar??? Deve haver digo eu??
Tens algum problema deste género com o teu?


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Olá Tiago,
deves ter algum problema com o teu balastro. Não é suposto desligarem assim dessa maneira.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Idade:
Localização: Lisboa
Va la Marco, faz la um video com essa hqi a bombar!!


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Isso!
Manda umas fotos ou vídeo para a malta ver.
Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas malta,

após algum tempo aos tropeções penso que agora isto está a andar com jeito. Também tenho tido mais tempo para dedicar ao aqua. Sem tempo e com o aqua em automático não há milagres, por melhores que sejam os equipamentos.

Desde que montei a HQI tenho tido algumas surpresas, umas boas outras más (fui bruto com a aclimatação), mas de maneira geral as coisas estão a progredir. Como perdi alguns corais, tive de colocar novos "pinocos". Devido a isso tirei as peças maiores tipo a Histrix e as caliendrums que estavam enormes para não ficarem mal no layout. infelizmente e com muita pena minha perdi o coral que mais gostava, a Setosa.
Felizmente espanlhei-a por alguns aquários e é uma questão de a colocar no aqua de novo.

Após 1 ano e 4 meses começo outra vez o aqua, a ver se é desta que isto arranca... (este aqua tem me dado guerra).
Os parametros estão todos ok, algas nem velas e alguns corais após a HQI já duplicaram de tamanho mas o aqua continua bastante vazio e longe do que pretendo. Agora com tempo e mais calma, a ver se coloco umas peças melhores para isto ficar bonito e mais preenchido.
Próximas alterações serão ao nivel do chapéu para melhorar o pocisionamento da HQI e das Kessils.


Algumas fotos:

Pavona decussata
Imagem

Montipora Digitata
Imagem

Acropora Valida
Imagem

Seriatopora Pistilata (Obrigado Ricardo!) - Não está tão bonita como a tua, mas vai andando...
Imagem

Pavona Maldivensis
Imagem

Acropora Formosa
Imagem

Seriatopora Milka
Imagem

Euphylia Ancora
Imagem

Favites
Imagem

Euphylia Paradivisa
Imagem

Geral 1
Imagem

Geral 2 com HQI e Kessils por baixo do chapéu - (Esqueci do clipe com as algas)
Imagem

Geral 3 de longe...
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
masmo com esses contratempos esta fixe


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Muito porreiro amigo ....

Aquele abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Boas Marco,

Ainda bem que as coisas estão agora a ir como queres. :)
Esse teu folha, depois de te "mamar" as aiptasias todas não se virou para nenhum coral? As aiptasias ficaram controladas?
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Utilizadores Mensagens: 30
Idade:
Localização: Carnaxide

Marco já sabes. . Quando quiseres aprender qq coisa diz..
Using Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 249
Idade: 36
Localização: Almeirim
Muito bom..

Esta mesmo brutal..
Gosto muito dessas euphylias..
Cump
Rui Silva

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros