Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Cubo Millé (ver. 5)

Cubo Millé (ver. 5)

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Marco,

Isso está mesmo poderoso!! ;)
Entretanto a malandra daqui vai para cubo millé!!! Por falar em Millé, ainda nao vi ainda nenhuma!!?? :D

Abraço


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Tiago Rocha Escreveu:
boas amigo
antes de mais os meus parabens pelo aquario exelente

o fundo arranjas-te onde amigo? mandas-t imprimir?



Sim Tiago, foi impresso em vinil...

Joao Tomas Escreveu:
Isso está mesmo poderoso!! ;)
Entretanto a malandra daqui vai para cubo millé!!! Por falar em Millé, ainda nao vi ainda nenhuma!!?? :D


Lá está... dois dos frags que queimei eram de milés, tinha-os colocado no topo da pedra de trás sem aclimatar como deve de ser. Penso que o PAR ali anda nos 400 (quando eu e tu medimos), enfim, a ver se arranjo umas milés para repovoar a coisa. Quanto á Setosa, deixa estar ai por enquanto, depois logo se vê... quero ver como se dão estes dois pedacitos aqui.

Rui, a coisa anda controlada pois se reparares também não tenho muitos peixes. Apenas tenho 8, que vieram do outro aqua... e o volume de água duplicou. Assim, foi mais facil não ter tido grandes problemas de inicio mesmo começando só com rocha morta.


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Pequeno update...

Setosa está a gostar e a cescer bem. Adicionei também uma millé azul depois de diminuir a intensidade dos leds...
Depois da ultima foto á cerca de 12 dias já se nota crescimento o que é bem porreiro pois é um coral que cresce devagar. :D

Imagem


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Já parece o dobro desde que eu a vi!!! :-o
Essa cor é mesmo abusada! :ymdaydream:


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Bem porreiro esse coral... ta com uma cor bem bem fixe.

Porreiro o aquario.

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk
Cump.
Anthony


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Linda essa setosa ... :D

Hugo ... deixa crescer as miles que tenho aqui e vais ver para onde vão uns quantos pedaços ....

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Grande Marco!

Está Excelente!

Adoro as dimensões do aquário e sobretudo o layout!

Top mesmo!

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Olha o desaparecido.... ;)

Obrigado Pedro! A ver se colocas o setup do teu novo aqua para irmos seguindo, sempre acompanhado das tuas belas fotos.! ;)

Aproveitando para actualizar o tópico...

Acrescentei 4 Anthias ao aqua, 3 femeas e 1 macho. Entraram no aqua como já lá tivessem estado á anos o que me deixou muito satisfeito. Alterei a maneira de alimentar e quantidades de modo a que se aproxime um pouco mais ao que estão habituadas na natureza para ver se consigo mantelas muito tempo. Assim, estou a alimentar 6X por dia em pequenas quantidades e vou acompanhando a olho as alterações no sistema.
Já ando nos reefs á uns tempos, mas nunca tinha tido qualquer anthia, a ver se corre bem...

Fica aqui uma foto sem grande qualidade porque não as consigo apanhar quietas...

Imagem


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Excelente escolha!

Gosto muito de observar o comportamento das Anthias!
Mas numa coisa estás certo... são mesmo dificeis de fotografar!!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
As anthias são muito fixe tenho uma cardume de 10 fica brutal.
Na alimentação faço o mesmo que os outros e ate agora não morreu nenhuma. Ao final da tarde um pouco de floco e granulado e a noite 2 cubos de congelado um pouco de nori e é uma loucura comem tudo num ápice.

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk
Cump.
Anthony


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Marco Madeira Escreveu:
Olha o desaparecido.... ;)

Obrigado Pedro! A ver se colocas o setup do teu novo aqua para irmos seguindo, sempre acompanhado das tuas belas fotos.! ;)

Aproveitando para actualizar o tópico...

Acrescentei 4 Anthias ao aqua, 3 femeas e 1 macho. Entraram no aqua como já lá tivessem estado á anos o que me deixou muito satisfeito. Alterei a maneira de alimentar e quantidades de modo a que se aproxime um pouco mais ao que estão habituadas na natureza para ver se consigo mantelas muito tempo. Assim, estou a alimentar 6X por dia em pequenas quantidades e vou acompanhando a olho as alterações no sistema.
Já ando nos reefs á uns tempos, mas nunca tinha tido qualquer anthia, a ver se corre bem...

Fica aqui uma foto sem grande qualidade porque não as consigo apanhar quietas...

Imagem



Boas ... Parecem muito bonitas.

Também quero meter umas cinco no meu sendo que há alguma facilidade em dar 5/6 vezes comida por dia (já é o que faço)

Entretanto não seria melhor colocar 5 fêmeas? Não corres o risco de uma das fêmeas mudar para macho e ficares com dois machos?

Sempre ouvi dizer que o número de Anthias deveria ser impar? Sabes alguma coisa sobre isso? Ou é só mais um mito urbano?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Com a precensa de um macho as outras 3 ficam femeas... quando o macho morrer é que a femea dominante muda para macho.
Quanto ao numero a manter não sei bem... penso que é mais mito urbano. Dizem o mesmo sobre tudo o que é peixes de cardume... se calhar existe uma razão, mas eu não me lembro. Alguem tem explicação para isso?


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
No aquário do Quim tem 20 anthias e 2 delas são machos, uma já era quando entrou e outra que ficou depois.

;)

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk
Cump.
Anthony


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Antonhy...,
penso que isso já tem a ver com o elevado numero de machos vs femeas e com a dimensão do aquário. Num grupo de femeas tão grande não podia haver apenas 1 macho... lol, coitado do homme!! :D


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Sempre gostei de anthias , apesar de nunca as ter tido .. mas adoro o efeito visual que dão a um aquario , a Cor laranja que nao se consegue ter num aquario , faz com que elas saltem a vista de quem olha para o aquario , em tempos andei doido para meter umas Sunrise , e acredito que um dia ainda venha a meter umas 4 sunrise ...

em relação á alimentação , sei que precisam de cuidados especiais , pelo menos as que meteste Marco , ou seja precisam de comer varias vezes ao dia , ou pelo menos será mais fácil ter sucesso com elas assim , coisa que eu não consigo fazer ... brevemente vejo essas meninas ao vivo ... :D :D

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
O zezeca marinha dava conta disso eheheh

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk
Cump.
Anthony


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas Marco,

Que tipo de alimento para as Anthias? E as 6 doses diárias são automatizadas/manualmente?
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem


Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Que Categoria Marco!
É cada aquario melhor do que o outro anterior. Sempre 5 estrelas.
Gostei do layout iwagumi :D
Tas um mestre dos plantados
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Ricardo Pinto Escreveu:
Que Categoria Marco!
É cada aquario melhor do que o outro anterior. Sempre 5 estrelas.
Gostei do layout iwagumi :D
Tas um mestre dos plantados


É verdade!
Ainda gosto mais do layout do Marco que do Yano!
A proporção das rochas em relação ao aqua dá a ideia que ainda é maior que o dele.
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368


Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Boas

Muito porreiro estas anthias. Tambem tenho 4 que comprei como femeas e uma delas virou macho, quanto a alimentao so dou uma vez por dia e elteradamente. Comem de tudo, raçao, flocos e todo o tipo de congelados e ja as tenho vai para 1 ano..

Abraço
Carlos Resende

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron