Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Island Reef

Island Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 18/jun/2014, 20:11

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


o método Triton foi o que sempre me identifiquei já a 4 anos atrás quando eu e carlos basaloco visitamos a loja do Eshan

saímos de lá mesmo muito impressionados, tanto com a pessoa que é um tipo impecável quando ao seu método
infelizmente nunca consegui vender nada dele, pois nunca vi pessoa mais desinteressada quando a vender os seus produtos
pelo que vimos na feira da interzoo simplificou o método
agora é ver se consegue meter o produto a venda finalmente :D
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 18/jun/2014, 20:59

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Boas pessoal,

Rui, calma as fotos vêm ai LOL

Mais infos sobre o Triton ;)




.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 18/jun/2014, 22:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Sim ledeiro ... a nivél de testes o metodo é bom , o que me fazia mais confusão na altura era a inexistencia de tpa's , nao sei se houve mudanças ou não no metodo mas pelo que sei era um metodo sem tpa ...

Mas o aquario dele mostra que funciona o metodo ;) :)

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 18/jun/2014, 22:37

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Paulo Oliveira Escreveu:
Sim ledeiro ... a nivél de testes o metodo é bom , o que me fazia mais confusão na altura era a inexistencia de tpa's , nao sei se houve mudanças ou não no metodo mas pelo que sei era um metodo sem tpa ...

Mas o aquario dele mostra que funciona o metodo ;) :)

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk


Amigo ledeiro, continuo com as TPAs sim... isto é bom para grandes cidades sem mar perto... poupas no sal e gastas no método LOL, isto porque para fazer 10L de 3 (bicarbonato de sódio + umas coisas lol), vusta 45€ não sei a relação de concentração em relação ao balling 4L...500g mas, se for igual =)) seria logo 45€ mês só em solução 3 para o meu aquário, mas isso não me interessa, gosto de fazer TPAs =)) quero é estabilizar os meus elementos Traço.

Exemplo de um parâmetro simples... o meu Mg suponha eu que estava a 1340ppm pelo teste da Salifert... resultado Triton: 1429ppm são 100ppm de erro no meu teste :-?

;)
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 18/jun/2014, 22:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Sim a nivel de testes , é fiavel ...

Temos que falar para mandar para la a minha agua , sei que agora ele tem uma forma nova , na altura que me apareceram as bolhas cheguei a falar com ele para testar a agua , tinha que mandar para la uma amostra de agua , agora é de outrs forma nao é ??

Abraço

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 18/jun/2014, 22:49

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Paulo Oliveira Escreveu:
Sim a nivel de testes , é fiavel ...

Temos que falar para mandar para la a minha agua , sei que agora ele tem uma forma nova , na altura que me apareceram as bolhas cheguei a falar com ele para testar a agua , tinha que mandar para la uma amostra de agua , agora é de outrs forma nao é ??

Abraço

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk


Sim ledeiro, vai vender nas lojas um kit já com tudo... instruções... proveta... etiqueta... envelope... já com morada é só ir aos CTT e enviar... depois ele faz upload para a tua conta no Triton Lab e diz o que precisas de adicionar ou retirar e como fazer nos dois casos ;)

.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 18/jun/2014, 22:53

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


já existe um tópico sobre o método nada como reactivar o tópico

viewtopic.php?f=10&t=2243 :)



.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 19/jun/2014, 06:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
Carlos Mota Escreveu:
boas


já existe um tópico sobre o método nada como reactivar o tópico

viewtopic.php?f=10&t=2243 :)



.

Boas,

Gosto muito, e as calhas de leds dele sempre chegam a Portugal.

Mensagem 19/jun/2014, 09:03

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Pedro Gomes Escreveu:
Paulo Oliveira Escreveu:
Sim ledeiro ... a nivél de testes o metodo é bom , o que me fazia mais confusão na altura era a inexistencia de tpa's , nao sei se houve mudanças ou não no metodo mas pelo que sei era um metodo sem tpa ...

Mas o aquario dele mostra que funciona o metodo ;) :)

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk


Amigo ledeiro, continuo com as TPAs sim... isto é bom para grandes cidades sem mar perto... poupas no sal e gastas no método LOL, isto porque para fazer 10L de 3 (bicarbonato de sódio + umas coisas lol), vusta 45€ não sei a relação de concentração em relação ao balling 4L...500g mas, se for igual =)) seria logo 45€ mês só em solução 3 para o meu aquário, mas isso não me interessa, gosto de fazer TPAs =)) quero é estabilizar os meus elementos Traço.

Exemplo de um parâmetro simples... o meu Mg suponha eu que estava a 1340ppm pelo teste da Salifert... resultado Triton: 1429ppm são 100ppm de erro no meu teste :-?

;)


Pois...mas eu gostava mesmo era de conseguir manter um sistema sem qualquer tpa ao nivel do aquario de demonstração da loja! Isso é que é o verdadeiro dominio!
A ver vamos...

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 19/jun/2014, 20:17

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Pedro N Torres Escreveu:
Pedro Gomes Escreveu:
Paulo Oliveira Escreveu:
Sim ledeiro ... a nivél de testes o metodo é bom , o que me fazia mais confusão na altura era a inexistencia de tpa's , nao sei se houve mudanças ou não no metodo mas pelo que sei era um metodo sem tpa ...

Mas o aquario dele mostra que funciona o metodo ;) :)

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk


Amigo ledeiro, continuo com as TPAs sim... isto é bom para grandes cidades sem mar perto... poupas no sal e gastas no método LOL, isto porque para fazer 10L de 3 (bicarbonato de sódio + umas coisas lol), vusta 45€ não sei a relação de concentração em relação ao balling 4L...500g mas, se for igual =)) seria logo 45€ mês só em solução 3 para o meu aquário, mas isso não me interessa, gosto de fazer TPAs =)) quero é estabilizar os meus elementos Traço.

Exemplo de um parâmetro simples... o meu Mg suponha eu que estava a 1340ppm pelo teste da Salifert... resultado Triton: 1429ppm são 100ppm de erro no meu teste :-?

;)


Pois...mas eu gostava mesmo era de conseguir manter um sistema sem qualquer tpa ao nivel do aquario de demonstração da loja! Isso é que é o verdadeiro dominio!
A ver vamos...

Abraço


Pedro, isso é simples... fazes o método completo ;) que funciona.

.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 20/jun/2014, 09:05

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Não duvido que funcione o que me assusta é se alguma coisa começar a correr mal quanto tempo demora o processo de enviar a amostra de agua, saber os resultados, e o que dosear...
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 20/jun/2014, 22:51

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Pedro N Torres Escreveu:
Não duvido que funcione o que me assusta é se alguma coisa começar a correr mal quanto tempo demora o processo de enviar a amostra de agua, saber os resultados, e o que dosear...


Enviar a amostra e saber os resultados... 3-5dias, aqui da Madeira demorou 7dias.... o que dosear fica logo disponível junto com o teste... o TritonLab calcula automático ;)

Imagem

Abraço
.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 11/jul/2014, 00:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Viva,
Estava mesmo desactualizado!
Devo dizer que depois de ver todo o desenvolvimento, estou deslumbrado :ymdaydream: e motivado.
Excelente exemplo e grandes fotos.
Usei imensas imagens para guardar no meu álbum pessoal, aquele álbum para uma pessoa se inspirar profundamente :D
Muitos parabéns :-)
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 24/jul/2014, 14:40

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Já há novidades?
Já estás a usar o metodo do Triton?
Manda umas fotos para a malta babar!
Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 11/ago/2014, 23:37

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Olá pessoal,

Obrigado Carlos :D fico contente :)

Pedro desculpa lá o "delay" na resposta lol mas já te vou compensar com umas fotos novas ok ? :P

Depois de receber o teste do TRITON não sei o porquê de não o ter feito antes ahah que grande abre olhos =)) O aqua está com falta de cerca de 8 elementos. ;) mas já começei a acertar alguns deles ;) perguntam-me se com TPA's não fazia o mesmo do que adicionar os elementos ? pois podia fazer mas primeiro ainda não sei se a minha água do mar tem os parâmetros correctos de um reef !? e segundo... acertar o potássio com TPAs teria de fazer muitasssss TPA's !!! então o que estou a fazer é usar o método TRITON para acertar elementos traço. NÃO.... não estou a usar o método completo continuo com as TPA's ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Hoje finalmente recebi do Fragário do Norte os primeiros elementos traço que decidi acertar, K e Sr a minha impressão ao dosear o K foi de espanto pois ao dosear consigo ver na água o quanto concentrado o produto é.

Imagem


:)
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 12/ago/2014, 09:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Pedro,

Falando so de acertos de elementos traço...e nao de todo o metodo Trinton...Nao bastava medires o Potassio e o Estroncio com salifert e acertar com produtos tipo Red Sea ou Fauna Marin? Qual a diferença? O resultado dos testes é assim tão significativo? O trinton segue alguma regra de modo a que se seguires a receita sabes quanto tempo e doseamneto precisas até teres por exemplo 400 de K? ou so mandando novo amostra para testarem no Trinton??

As fotos estão muito loucas!! Cá para mim andas a usar leite e mel :ymdevil:
Editado pela última vez por Joao Tomas em 12/ago/2014, 10:06, num total de 1 vez.

Mensagem 12/ago/2014, 10:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Muito Bom Tritoneiro , faz la o teste que eu também ando com comichão nas mãos e as garrafas azuis a acabar para mudar para garrafas transparentes :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

o aquario parece estar muitooo Bom muito mesmo Amigo ...

Aquele abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 12/ago/2014, 13:44

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Obrigado pessoal ;)

João... poder podia mas não era a mesma coisa =)) =)) a precisão do TRITON é extrema, a máquina é nova pois o ano passado tinha uma máquina diferente, esta máquina nova consegue testar até a base atómica da água(seja lá isso o que for!?) LOL inclusive manda a calibrar pelo menos uma vez por ano por uma equipa especializada de técnicos. Isto porque em finais de Junho fez uma expedição a Bali para recolher amostrar de água do reef... enquanto estava em Bali a máquina foi calibrada.

Pelas regras do TRITON por exemplo no meu aqua tenho de dosear 6dias para colocar o K a 400ppm... quanto tempo irá demorar a baixar o K !? não sei... só com o tempo é que vou saber... mas penso que não baixa assim de um momento pro outro como o Ca, Mg e KH...

P.S. eu também adiciono Nesquik lol

;)
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 12/ago/2014, 14:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 308
Idade:
Simplesmente fantástico....

Mensagem 12/ago/2014, 16:11

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Está Brutal Meu Amigo!
Eu já decidi, vou fazer o método Triton completo!
Abraço e manda mais fotos!

PS: o coral do lado direito está fabuloso!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron