Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros LucyReef

LucyReef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 08/dez/2013, 22:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Boa noite, vou montar o meu reef um nano 128lt boyu tl550 prenda de natal antecipada (sinto-me venezuelana). A razão para ter este aquário é por ser um plug and play.
Neste aquário gostava de manter lps e sps e entre 5 a 8 peixes? De momento esta com água da torneira a fazer o teste.
Equipamento;
Aquário boyu tl550
Bomba de circulação sun sun 3000lt, de futuro uma coralia de 900lt e uma tunze para substituir a sunsun
De resto é o que vem de origem.
Osmose 190lt

Planos de melhoramento;
Uma bomba ehein 1000lt como retorno
Escumador bubble magus qq
Tirar a tampa e por uma kessil 150 ou tuna blue 350.

Quanto ao enchimento será com água natural, o que vai demorar pois o marido é que vai colectar quando for à pesca.
Apanhar da praia é mau?
Isto vai ser feito com calma e devagar pois o dinheiro não da para tudo e os miúdos sempre em primeiro lugar.
Quanto aos testes red sea são bons?
Adicionei 1 lt de siporax na traseira de modo a aumentar a filtração.

Lúcia
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 09/dez/2013, 07:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Andei a noite quase toda a ler e a ver layouts e estava a pensar em qualquer coisa como uma ilha de plates mas quero peixes pequenos como os gobys e outros então também quero um layout com muitos buracos e a arte, paciência e conhecimento nao é muito, por isso será o que surgir desde que tenha boa corrente.
Comprei uma areia fina não é sugar size mas tb não é muito maior. (o marido disse para nao comprar vai levantar com a circulação mas é a que eu gosto).
Em relação ao layout sera com rocha morta o que esta a ser difícil de encontrar so se vende viva mas não quero. So vejo morta a venda na net mas gostava de ver as peças que vou comprar sentiria melhor.
Quantos quilos aconselham vou usar siporax por isso queia espaço para os peixes nadarem.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 09/dez/2013, 10:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
Olá Lúcia

Eu já tive um aquário desses plug and play (Red sea 130d) e um dos grandes problemas que eu tive era tentar fazer upgrade aos equipamentos , sempre achei que o espaço e super limitado .
Eu tenho uma kessil 360 tuna Blue e desde que a tenho que os corais não param de crescer è investimento alto mas compensa muito.
O layout vai ser mt importante pk como queres ter sps e lps tens que arranjar uma forma de teres boa circulação em zonas sps e circulação média para os lps, mas acho que uma sun sun 3000 é capaz de ser circulação a mais.
Boa sorte com esse projecto

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Mensagem 09/dez/2013, 11:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Lúcia Escreveu:

Neste aquário gostava de manter lps e sps e entre 5 a 8 peixes?


Olá Lúcia, os 5 e 8 peixes é muito relativo, se forem gobios até podes ter 20 :), para esse volume acho que deves deixar os cirurgiões de parte e focares-te em peixes que não cresçam muito. O número como te disse é uma questão de bom senso :).


Lúcia Escreveu:
Quanto ao enchimento será com água natural, o que vai demorar pois o marido é que vai colectar quando for à pesca.
Apanhar da praia é mau??


Não é mau, pelo contrário, no entanto convem sempre procurar sinais de poluição. Por exemplo aqui na Caparica fiz dezenas de recolhas na praia e nunca tive problemas. Houve uma ocasião que depois de ter enchido alguns garrafões notei um cheiro "quimico" e tive que mandar a agua toda fora. É ter atenção.

Lúcia Escreveu:
Quanto aos testes red sea são bons?


São bons como as outras marcas, mas enquanto o aquário tiver a maturar, não vale a pena testares a água porque os valores vão estar altos e inconstantes. O importante é mudares a agua em boas percentagens e não colocares vivos.

Não coloques só rocha morta (percebi mal?), tens que pôr alguma quantidade de rocha viva para colonizar a morta, idealmente de outros aquarios.


Cps

Mensagem 09/dez/2013, 14:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Pois o upgrade é sempre complicado mas ja vi este aquario com sump na net, vamos ver.
Em relação a rocha nao me apetece introduzir animais indesejáveis por isso irei so com morta e bactérias nem que o ciclo demore 2 meses.
So tenho pena de nao ter aqua de quarentena, os corais terão todos de tomar banho de qualquer coisa para tirar possíveis parasitas so tenho visto coral rx nao sei se existe mais alguma coisa?
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 09/dez/2013, 18:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Olá Lúcia,

Em relação à rocha, a minha favorita é do tipo da imagem seguinte que aparece em cima à direita:
Imagem
Muito porosa, cheia de cavidades para os peixes e bicharada colonizarem. E idealmente recomendo arranjar uma única peça de rocha, com altura, dimensão suficientes, para não haver necessidade de fazer colagens com cola epoxy. Rochas com uma altura equivalente a uns 40 a 60% da altura da coluna de água seriam o ideal. Em termos de layout gosto das ilhas. Então arranjar duas a quatro boas peças de rocha. Uma das técnicas de layout é apontar o alinhamento de uma rocha com um dos cantos do aquário (acho que tem a ver com pontos de fuga).

Além do Coral RX há também por exemplo o Pro-Coral Cure da Tropic Marin:
http://www.tropic-marin.com/web/english/produkte/pro-coral-cure.htm
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 09/dez/2013, 19:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Artur Fonseca Escreveu:
Olá Lúcia,

Em relação à rocha, a minha favorita é do tipo da imagem seguinte que aparece em cima à direita:
Imagem
Muito porosa, cheia de cavidades para os peixes e bicharada colonizarem. E idealmente recomendo arranjar uma única peça de rocha, com altura, dimensão suficientes, para não haver necessidade de fazer colagens com cola epoxy. Rochas com uma altura equivalente a uns 40 a 60% da altura da coluna de água seriam o ideal. Em termos de layout gosto das ilhas. Então arranjar duas a quatro boas peças de rocha. Uma das técnicas de layout é apontar o alinhamento de uma rocha com um dos cantos do aquário (acho que tem a ver com pontos de fuga).

Além do Coral RX há também por exemplo o Pro-Coral Cure da Tropic Marin:
http://www.tropic-marin.com/web/english/produkte/pro-coral-cure.htm


Em relação a rocha queria mesmo muito as com cavidade mas por aqui ainda nao encontrei rocha morta como disse tenho de ver o que vou comprar.

Em relação ao pro coral cure pensava que era um medicamento. :-ss lol.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 09/dez/2013, 20:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Lúcia Escreveu:
Em relação a rocha queria mesmo muito as com cavidade mas por aqui ainda nao encontrei rocha morta como disse tenho de ver o que vou comprar.

Em relação ao pro coral cure pensava que era um medicamento. :-ss lol.


Se não houver essa rocha morta porosa em lojas daí uma opção seria encomendar de outras lojas. Grande parte costuma ter em stock.

Estes produtos para erradicação de parasitas de corais anda tudo à base do mesmo: iodo em doses concentradas. :)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 09/dez/2013, 20:21

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Ola Lúcia,

É um sistema um pouco pequeno tens que fazer as escolhas certas e com calma :D

Isso de querer não ter nada de parasitas etc etc não é impossível mas complicada.

O meu sistema também foi tudo com rocha morta e comprei o reef mature da redsea e segui o plano deles e não correu mal...claro que depois com as compras de corais sempre trazia bichinhos
Nos testes se possível opta pela salifert uns dos mais baratos e os melhores (certinhos).

Não sei de onde és mas tens perto de Albufeira tens a loja "100 escamas"

Alguma coisa que possa ajudar avisa.

:-bd
Cump.
Anthony

Mensagem 11/dez/2013, 18:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Anthony Neto Escreveu:

Não sei de onde és mas tens perto de Albufeira tens a loja "100 escamas"

Alguma coisa que possa ajudar avisa.

:-bd


Boas Anthony até conheço sou de Tunes é perto, só que não vende rocha morta so viva acho que vai ter de ser viva mas pronto.
Por acaso sabes onde arranjar egg crate no Algarve? Ou como se chama em português porque quando pergunto ficam a olhar para mim como se tivesse a falar chinês. ~x(
Bom hoje foi dia de compras de natal e como li que com este tempo não se deve apanhar água para o aqua comprei sal da sera era a unica coisa que vendia nao sei se é bom mas para arrancar serve penso eu. Também comprei uma lã filtrante que os ingleses usam muito a ver vamos.
Este fim de semana ja tem agua. :)
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 15/dez/2013, 19:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Boas.
Hoje estava a preparar o aquário para encher de agua quando tive um pequeno incidente deixei cair o termómetro daqueles com o mercúrio e partiu-se. Lavei o fundo pus agua e tirei duas vezes e vou deixar secar.
Quais as precauções a tomar.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 15/dez/2013, 19:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Penso que nada de grave ...

Na altura que tinha discus parti um dentro de agua com peixes la e no stress , penso que aquilo ja não é mercurio , pelo menos foi o que me disseram na altura ...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 15/dez/2013, 19:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Paulo Oliveira Escreveu:
Penso que nada de grave ...

Na altura que tinha discus parti um dentro de agua com peixes la e no stress , penso que aquilo ja não é mercurio , pelo menos foi o que me disseram na altura ...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Boas Paulo obrigado pela resposta. Entao e as bolinhas que parece ser chumbo também não é um problema?
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 15/dez/2013, 20:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Desde que as aspires não .. Não convém deixar no aqua ... Tenta apanhar


Sent from my iPad using Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 18/dez/2013, 08:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Bom dia,
Faz hoje 3 dias que o aquario tem agua usei agua de osmose e sal sintetico, mas ontwm reparei que a coluna de água está cheia de um po branco que se depositou no fundo e paredes do aquario qiando adicionei o sal tinha tudo a rodar mesnos o escumador.
Temperatura-25○
Salinidade-1.023

Também tirei o retorno e a bomba de circulação para aalisar e estavam cheiad do tal po, agora é tirar a água limpar o aquário e reatante material deitar o resto do sal para o lixo e comprar um novo de outra marca red sea talvez.
Ou será que o po vai desaparecer?
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 18/dez/2013, 21:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Idade:
calma, isso desaparece, provavelmente 'e po da areia ou sal, e preciso ter calma.... deixa passar um dia ou 2, antes de fazer algo... ;)

Mensagem 19/dez/2013, 15:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Olá Pedro obrigado pela tua colaboração.
Areia ainda não pus nada mas que há po há... como referiste vou esperar um bocado nao faz mal nenhum e até me parece que há menos po mas vamos ver.
A bomba de retorno é que fqz um barulho agora que tira o sono. Talvez do po.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 19/dez/2013, 15:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Testei a bomba fora da sua secção não faz tanto barulho mas também não tinha a mangueira ligada será que é por a mangueira ser um pouco rígida? ~x(
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 20/dez/2013, 04:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Idade:
sim pode ser por ter tubo rígido, qual a bomba ? o po vai assentar calma....

Mensagem 20/dez/2013, 07:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Pedro Sousa Escreveu:
sim pode ser por ter tubo rígido, qual a bomba ? o po vai assentar calma....


Boa noite, Pedro, a bomba é aade origem do aquário em principio vou comprar uma ehein 1000 na segunda queria comprar uma mas noutra altura. Ver se o po acenta para ir comprar rocha viva.
Dever7a fazer uma tpa?
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros