Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Tou todo errado

Tou todo errado

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 31/mar/2014, 15:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Data de Montagem: 31-03-2014

Aquário:Aquário de 40cm levou cerca de 25l de água

Iluminação:pll 13w blau

Filtragem:eheim liberty 2000

Aquecimento/Arrefecimento:50w


Comecei aventura, de forma que não se deve fazer, mas eu fiz agora que venham as consequências ;: evil: .
Nasceu por impulso, ando na ideia do salgado a demasiado tempo, decidi arrancar mesmo sem nada e sem ter nada definido.
Como tinha um aquário parado ( que era para ser um paludarium, ou outro de camarões X( ), decidi pedir água ao meu primo. E fui directo comprar uma bela rocha viva, areia da tropica fina, coloquei um aquecedor dentro do meu eheim liberty e liguei a calha de luz que tinha por casa parada.

E a viajem começou, da pior forma, sem planeamento... Mas era assim ou não era nunca mais.

Problemas são tantos, não sei o que fazer mas arranquei... ;: Yahoo!: ;: Yahoo!: ;: Yahoo!:


Tenho água de osmose para acrescentar água e 25l de água do sistema do meu primo preparada para tpa.
Não sei o que meter dentro do liberty além do aquecedor? Estou a pensar meter um bocado de lâ de vidro e carvão activado.
Outro problema não tenho nenhum equipamento de medição e testes, o que é essencial?
A luz vou hoje buscar uma para salgados branca e azuk penso que os 13w cheguem. Senão tenho uma solar duo, poderei ver lãmpadas para ela.

Neste aquário a ideia é de ter pouca coisa mesmo, só quero matar o bicho e tentar acelerar o processo de um aquário de água salgada maior. Entretanto dado que tenho visto nanos a nascer, vou tentar entrar no processo e levar mais pessoal aderir a eles. Vou tentar manter isto simples económico, para tentar mostrar ou não que um nabo pode fazer um nano sem perceber nada de forma simples.

Imagem

Imagem

Imagem

[Imagem

A ideia final é estudar o maior aquário possivel para o local onde este está e ficar lá um definitivamente.

Não pretendo adquerir nada de caro para este aquário, dado que estou em fase de estudo de algo maior.
Editado pela última vez por Hugo Luis em 31/mar/2014, 16:28, num total de 1 vez.

Mensagem 31/mar/2014, 15:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade: 37
Localização: Vila do conde
Escumador tem ou nao vai por?

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Mensagem 31/mar/2014, 16:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Tinha dado erro nas fotos agora já esta.

Escumador de momento não vou meter, pretendo fazer tpas de 10% semanais cerca de 2.5l :)

Mas vou andar a procura se aparecer, um escumador barato em 2 mão compro para ajudar o aquário. Senão vou esperar um ou 2 meses dado que quero comprar um escumador que de para aquarios com cerca de 150l, estou na ideia de um deltec 300 (seria perfeito dado que já o poderia usar neste aquário), ou algo equivalente.

Mensagem 31/mar/2014, 16:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade: 37
Localização: Vila do conde
Ah ok. Se fizer as tpa's religiosamente nao tera problemas. Na minha opiniao deveria por ai um wavemaker para fazer uma movimentacaozinha.
Cumps e boa sorte

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Mensagem 31/mar/2014, 16:59

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Essa rocha parece-me ter uma aiptaisa. Aconselho-te a matá-la o quanto antes!

Abraço,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 01/abr/2014, 02:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Essa rocha parece-me ter uma aiptaisa. Aconselho-te a matá-la o quanto antes!

Abraço,
Rui

estão la 3, amanhã vou tentar. Hoje tentei apanha-las lolol, mas elas são rapidas

Mensagem 02/abr/2014, 23:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Essa rocha parece-me ter uma aiptaisa. Aconselho-te a matá-la o quanto antes!

Abraço,
Rui


já apanhei umacom vinagre, não consigo apanhar as outras duas. A pedra é muito oca e cheia de buracos internos, para tentar andar atrás delas dentro da rocha vou estragar a mesma ...

Mensagem 03/abr/2014, 08:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Hugo Luis Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Essa rocha parece-me ter uma aiptaisa. Aconselho-te a matá-la o quanto antes!

Abraço,
Rui


já apanhei umacom vinagre, não consigo apanhar as outras duas. A pedra é muito oca e cheia de buracos internos, para tentar andar atrás delas dentro da rocha vou estragar a mesma ...


Tenta com uma seringa com agulha.
Abraço

Mensagem 03/abr/2014, 14:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
A minha tentativa foi mesmo com uma seringa :-s . Posso usar vinagre dentro de água na seringa, penso que seria mais facil apanha-las sem torar a pedra da água ou existe outro produto que possa usar na água para me livrar delas.
Outra dúvida até ao final do mês vou mudar tudo para o dobro da litragem (aquário maior que tenho parado), estava a pensar em uma lâmpada par 38, será suficiente? Onde poderei arranjar a melhor preço?

Deixo fotos da equipa de limpeza



Imagem

Imagem

Mensagem 03/abr/2014, 15:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade: 37
Localização: Vila do conde
Boas. Mais vale pores numa bacia com agua salgada e quando elas vierem para fora das lhe com o vinagre.
Cumps

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Mensagem 04/abr/2014, 23:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Acabei de decidir fazer um upgrade.

Vou colocar no mesmo local, 60x35x40. Já mandei mail a encomendar o aquário :lol:
Iluminação penso que chegue 2x24w, mas gostava de encontar alguma solução bonita, dado que o aquário fica na sala.
Circulação tunze 6025, que já tenho.
Escumador esperar por um de mochila em segunda mão em conta.:D

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

Mensagem 07/abr/2014, 23:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Preciso de ajuda.
Para um aquário de 60cm, qual a iluminação ideal, para ter moles. Neste sistema não vou querer rijos.
Mas queria uma iluminação bonita de preferência leds, não me importo de uma iluminação melhor se depois fosse suficiente para um cubo de 60.
O escumador, estou a ponderar de mochila mas tenho de pensar bem...

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

Mensagem 08/abr/2014, 00:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas Hugo,

Hugo Luis Escreveu:
Vou colocar no mesmo local, 60x35x40. Já mandei mail a encomendar o aquário :lol:
Iluminação penso que chegue 2x24w, mas gostava de encontar alguma solução bonita, dado que o aquário fica na sala.
Circulação tunze 6025, que já tenho.


Já tive um nano 60x30x30 com iluminação 2x24W T5 e para moles e LPS chega na boa.

A Tunze no meu era circulação excessiva mas nesse aquário deve estar perfeita.

Hugo Luis Escreveu:
Mas queria uma iluminação bonita de preferência leds, não me importo de uma iluminação melhor se depois fosse suficiente para um cubo de 60.


Onde referes um cubo de 60 será 60x60x60cm3?
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 08/abr/2014, 01:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Sim, o meu projecto final para a minha sala é um cubo de 60 com sump, mas este ano tenho outras prioridades, daí o nano.
Se a iluminação ficar acima dos 200euros, meto uma calha 2x24w e fica assim, mas se conseguisse algo que service para o futuro era bem melhor


Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

Mensagem 08/abr/2014, 02:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 308
Idade:
Eu metia umas par 38 e depois uma kessil :-)

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk

Mensagem 08/abr/2014, 07:51

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Hugo Luis Escreveu:
Sim, o meu projecto final para a minha sala é um cubo de 60 com sump, mas este ano tenho outras prioridades, daí o nano.
Se a iluminação ficar acima dos 200euros, meto uma calha 2x24w e fica assim, mas se conseguisse algo que service para o futuro era bem melhor


Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk


Boas Hugo.

Vê as minhas calhas ... Uma chegava e sobrava para isso. São econômicas e da para manteres qq tipo de sps mais tarde.

Abraço,
Rui

Sent from my HTC One using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 08/abr/2014, 12:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
São as calhas de Led diy com os canhões ?

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

Mensagem 08/abr/2014, 12:55

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Hugo Luis Escreveu:
São as calhas de Led diy com os canhões ?

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk


Não!
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 08/abr/2014, 14:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Raios tenho de ir ao PC logo, procura com o tapatalk é complicado...

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

Mensagem 12/abr/2014, 22:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Essas calhas têm o problema de ser de pendurar. Alguém sabe disser se as calhas tecatlantis de 590 marine servem para um aquário de 60x35x40?

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron