Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros !!! Trol's Reef !!!

!!! Trol's Reef !!!

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 14/abr/2014, 16:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 45
Idade: 41
Localização: Lisboa
ok, vou ver se arranjo um espacinho mais para cima numa ponta ;)

Mensagem 14/abr/2014, 21:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 45
Idade: 41
Localização: Lisboa
Boas..

Após a TPA semanal de 30l , ficam umas fotos..


ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Sent from my Mobile Terminal using Tapatalk

Mensagem 14/abr/2014, 22:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Boas,

Gosto do sistema e do proprio loyout mas vou so fazer uma pergunta que se calhar sou eu que estou errado mas....

Isso é mesmo mesmo rocha morta ou é apenas rocha calcaria???

É que nao tem aspecto de ser rocha morta, eu a uns anos no inicio tambem tive dessas rochas e nao sao la muito boas, para alem de que nao ganham alga coralina com tanta facilidade e parece-me que nao tens alga coralina nenhuma certo?

Cumpr
Carlos Resende

Mensagem 14/abr/2014, 22:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 45
Idade: 41
Localização: Lisboa
Carlos Resende Escreveu:
Boas,

Gosto do sistema e do proprio loyout mas vou so fazer uma pergunta que se calhar sou eu que estou errado mas....

Isso é mesmo mesmo rocha morta ou é apenas rocha calcaria???

É que nao tem aspecto de ser rocha morta, eu a uns anos no inicio tambem tive dessas rochas e nao sao la muito boas, para alem de que nao ganham alga coralina com tanta facilidade e parece-me que nao tens alga coralina nenhuma certo?

Cumpr
Carlos Resende



Boas,
é rocha morta, seca... extremamente leve , muito porosa. encomendei 25 kg da warehouse-aquatics.

começei o aquario prai a 1 mes e meio.. e normal nao ter coralina... ainda nem algas quase tenho, estao a começar agora a aparecer verdes.. mas pouquinho...

Mensagem 14/abr/2014, 22:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Estranho nao teres algas, nem no areao? Se dizes que sao mortas eu acredito mas acho que para 1 mes e meio esse aquario ja tem vida a mais e muito rapida.. da tempo ao tempo porque senao ainda apanhas uma desilusão.

CR

Mensagem 14/abr/2014, 22:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 45
Idade: 41
Localização: Lisboa
Carlos Resende Escreveu:
Estranho nao teres algas, nem no areao? Se dizes que sao mortas eu acredito mas acho que para 1 mes e meio esse aquario ja tem vida a mais e muito rapida.. da tempo ao tempo porque senao ainda apanhas uma desilusão.

CR


Ja estao a começar a aparecer... de levezinho mas estão... ;) a rocha ja não esta braca.. esta a ficar verde/acastanhada...

para ja nao vou adicionar mais vivos, vou agora ver como se comporta , e esperar , para depois começar a carregar. mas tudo com tempo e para nao estragar nada. (ou pelo menos muito)

o escumador e lampadas tambem são para trocar a curto / medio prazo. o escumador quando começar a ter mais corais e vivos, e as lampadas vou tentar aguentar mais um mes ou dois , para trocar para umas ATI.

;)

Mensagem 17/abr/2014, 10:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 45
Idade: 41
Localização: Lisboa
Bom dia!

Comprei e ja montei um controlador de temperatura (ATC800+) , mas tenho uma duvida quanto ao melhor setup para o funcionamento. Tenho ois dois termoestatos ligados ao Heating e mais ventoinhas ao cooling. Ate aqui tudo bem e esta a funcionar na perfeiçao.
mas...

Se tiver a temperatura definida para 24º com uma diferença de 2 graus ... ele quando atingir os 26 liga as ventoinhas para retornar aos 24.. certo? mas no inverso se arrefecer demais ela vai baixar 2 graus para ter que ligar o termoestato novamente ou seja.. vai ter que chegar aos 22 graus para ligar os termoestatos novamente...
esta variação não e muita? nao fica fria (ou não quente) demais a agua?

mesmo que coloque a temperatura para os 24 com um grau de diferença... ele assim esta sempre a ligar e desligar ventoinhas e termoestatos..

o que recomendam para não haver tantas variaçoes?

obrigado

Mensagem 17/abr/2014, 11:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Tens que por o aquecimento a ligar aos 24 até atingir 25.
E o arrefecedor a ligar aos 26 até atingir 25.
Assim ficas sempre com 1 grau para cada lado aí no meio onde não tens nada ligado.

Por que puseres como estás a dizer, quando desliga um, liga logo o outro e tás sempre a gastar electricidade...

Espero que me tenha feito entender.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 17/abr/2014, 11:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 45
Idade: 41
Localização: Lisboa
Sim.. a diferença e um grau então em vez de dois.. marcar 25º e quando chega a 24 liga termoestatos para chegar aos 25 e se aquecer e chegar aos 26 liga ventoninhas para arrefecer.

ele so liga (aquecimento / e arrefecimento) quanto atinge a temperatura de diferença que eu tenho definida, neste momento esta para 2 graus.. mas acho que e muito .. pelo menos a nivel de frio descer dos 25 para o 23.. (desta forma so liga termoestatos quando chega a 23, mas acho muito a diferença. nao sei.

secalhar e mesmo melhor reduzir para 1 grau

Mensagem 17/abr/2014, 14:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 45
Idade: 41
Localização: Lisboa
Estou a pensar agora quando trocar as lampadas 8x54 para umas da ATI , em vez de trocar as lampadas trocar a calha e colocar leds...

ja vi imensas opinioes LED Vs T5 mas vi aqui uma calha que me parece ok.

O que acham desta calha para o aquario que tenho ? Quero manter os corais que tenho, adicionar ainda mais , LPS SPS e duros tambem.

http://www.oceanrevivellc.com/goods.php?id=19

Obrigado

Mensagem 17/abr/2014, 14:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Os meus estao em testes ainda. Mas por enquanto estou a gostar bastante

Pintos Reefs

Mensagem 17/abr/2014, 14:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 45
Idade: 41
Localização: Lisboa
Pois.. foi essa que tu me disseste... o prçeo e bastante bom.. se der para a capacidade e dimensoes do meu era optimo!
ja com dimmer e temporizador. ;)

Preciso é de ter a certeza que da para o meu .. que nao vou ficar com "falta de luz" com as medidas do aquario, ou se e preciso uma calha mais forte.. 120 x 60 (area util 40) x 52 altura

e verdade.. os teus corais estao bons de saude! ;) ehehehe.

Mensagem 17/abr/2014, 15:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 229
Idade: 34
Localização: Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Olha eu tal como o Paulo tenho uma calha dessa marca, o modelo anterior.
Essa penso que ganhe pelo facto de ter um só cabo, pois pela parte do programador pelo que li é bastante fraco, poucas opções tem. Pela diferença de preço optaria pelas nossas. A configuração dos leds será a mesma que a minha.

A minha já a tenho a mais de um mês e só posso dizer bem, tal como já disse ao Paulo que comprou depois de mim.
viewtopic.php?f=7&t=3352 podes ver aqui, as fotos foram tiradas a pouco tempo. Não se ve muito bem as cores verdadeiras mas ficas com uma ideia.

Para um de 120 teria que ser 2. Estas iluminam um pouco mais que 60x60. O meu aquario tem 70x50x50 e 1 chega bem.
Para tirar as fotos reduzi a iluminação, mas normalmente tenho a pouco mais de 50%. Vou aumentando aos poucos.

Mensagem 17/abr/2014, 15:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 45
Idade: 41
Localização: Lisboa
Ola Ricardo.

Pois eu vi a do Paulo, alias fiquei a pensar em trocar depois dele me ter falado da calha! ;)
a minha duvida era essa , se dava para o meu, mas pelos visto tenho que colocar duas, tenho que ver pois assim ja foge ao dobro do que pensava gastar, mas a longo prazo e sem duvida vantajoso !

tenho que pensar se troco ja por duas, ou entao ainda faço uma troca de lampadas para ATI..

Quanto aos timers essa da oceanrevive estao a fazer ligado a temporizador correcto? visto nao ter timers sempre com o mesmo espectro de luz desde que liga ate desliga?

Mensagem 17/abr/2014, 15:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 229
Idade: 34
Localização: Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Pelo que li esse controlador não faz o nascer do sol e por do sol. É mesmo só ligar e desligar. Mas tenta ler reviews e vê o que dizem.
Eu a minha meti a ligar primeiro os azuis, uma hora antes e a desligar uma hora depois. Estão ligados a controladores individuais, daqueles tipo relógio.

Tens que fazer contas e ver quanto vais gastar nas lâmpadas.

Mensagem 17/abr/2014, 15:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 229
Idade: 34
Localização: Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Tens sempre outra possibilidade, as que o pessoal estão para mandar vir. Se não estou em erro são 94 euros cada, é mais barato mas eu pessoalmente prefiro estas.

Mensagem 17/abr/2014, 16:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 45
Idade: 41
Localização: Lisboa
Ricardo Ferreira Escreveu:
Pelo que li esse controlador não faz o nascer do sol e por do sol. É mesmo só ligar e desligar. Mas tenta ler reviews e vê o que dizem.
Eu a minha meti a ligar primeiro os azuis, uma hora antes e a desligar uma hora depois. Estão ligados a controladores individuais, daqueles tipo relógio.

Tens que fazer contas e ver quanto vais gastar nas lâmpadas.



Pois.. o que queria evitar era timers separados e mais cangalhadas ligadas... ficava ja tudo na calha.. as minhas de momento tambem nao estao a fazer nascer nem por do sol.. primeiro desligam as brancas e depois azuis... e quase por e nascer do sol mas mais acelerado LOL ;)

nas lampadas o preço de 8 54w e 143 euros... ATI
em duas trocas de lampadas pago duas calhas dessas com controlador.. grrrrrrrrrrrrr e mesmo uma questao de pensar em investir e se realmente fico melhor do que com as T5 , essencialmente saber se com a troca fico melhor servido.

eu se conseguisse despachar ja o meu aquario anterior que tenho parado em casa mais a calha odyssea com lampadas ati, com a venda disso encomendava ja uma calha depois mandava vir a outra.. era mais rapido..

ate ja estou a despachar por um preço mesmo mesmo mesmo baixo... quase dado lOll , assim era nice, comprava ja uma! ;)
tenho anuncio aqui tambem , a bomba de retorno ja vendi mas o resto nao consigo grrrrrr
Editado pela última vez por Nuno Bexiga em 17/abr/2014, 16:27, num total de 1 vez.

Mensagem 17/abr/2014, 16:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 45
Idade: 41
Localização: Lisboa
Ricardo Ferreira Escreveu:
Tens sempre outra possibilidade, as que o pessoal estão para mandar vir. Se não estou em erro são 94 euros cada, é mais barato mas eu pessoalmente prefiro estas.



quais e que sao essas? marca e modelo?

Mensagem 17/abr/2014, 16:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Nuno Bexiga Escreveu:
Ricardo Ferreira Escreveu:
Pelo que li esse controlador não faz o nascer do sol e por do sol. É mesmo só ligar e desligar. Mas tenta ler reviews e vê o que dizem.
Eu a minha meti a ligar primeiro os azuis, uma hora antes e a desligar uma hora depois. Estão ligados a controladores individuais, daqueles tipo relógio.

Tens que fazer contas e ver quanto vais gastar nas lâmpadas.



Pois.. o que queria evitar era timers separados e mais cangalhadas ligadas... ficava ja tudo na calha.. as minhas de momento tambem nao estao a fazer nascer nem por do sol.. primeiro desligam as brancas e depois azuis... e quase por e nascer do sol mas mais acelerado LOL ;)

nas lampadas o preço de 8 54w e 143 euros... ATI
em duas trocas de lampadas pago duas calhas dessas com controlador.. grrrrrrrrrrrrr e mesmo uma questao de pensar em investir e se realmente fico melhor do que com as T5 , essencialmente saber se com a troca fico melhor servido.

eu se conseguisse despachar ja o meu aquario anterior que tenho parado em casa mais a calha odyssea com lampadas ati, com a venda disso encomendava ja uma calha depois mandava vir a outra.. era mais rapido..

ate ja estou a despachar por um preço mesmo mesmo mesmo baixo... quase dado lOll , assim era nice, comprava ja uma! ;)
tenho anuncio aqui tambem , a bomba de retorno ja vendi mas o resto nao consigo grrrrrr

Repara que com esses LEDS não ficas melhor servido de certeza, que com as T5.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 17/abr/2014, 16:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 229
Idade: 34
Localização: Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Nuno Bexiga Escreveu:
Ricardo Ferreira Escreveu:
Tens sempre outra possibilidade, as que o pessoal estão para mandar vir. Se não estou em erro são 94 euros cada, é mais barato mas eu pessoalmente prefiro estas.



quais e que sao essas? marca e modelo?



viewtopic.php?f=5&t=3346

São mais baratas mas também não tem controlador, como já disse prefiro a que tenho a estas.

Pois por isso é que disse que a vantagem da outra era mesmo por só ter um cabo.

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron