Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Solar dos Frades Reef v.2

Solar dos Frades Reef v.2

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 12/mar/2015, 14:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
rui eu na minha coluna igual ha tua e ha do marco tive de tirar as bombas la de dentro... reparei que o fluxo que geram ´não é igual nao estava a tirar partido das bombas . e notei isso no fundo do areao estava castanho e a ficar com pontos mortos. assim que retirei de dentro das caixas modou logo tudo...

Mensagem 12/mar/2015, 20:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
^:)^

Rui, não é a primeira vez nem será a ultima que uma trave parte, e não é por influencia da base. A trave partiu porque não aguentou o efeito flecha do vidro onde está colada.
2ª feira vimos isso e depois encontramos solução. Para já é despejar, sei que é chato passar o fim-de-semana a olhar para um aquário vazio mas para quem já esperou tanto tempo mais dois dias não contam :(

Um abraço
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 12/mar/2015, 21:15

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :( ,

Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Contigo há sempre pequenos contratempos, mas depois sai montagens sempre top.
Como sempre os contratempos vão te fazer do top ainda "mais" melhor.
Fico à espera.


Estou a ficar mesmo cansado de ter sempre contratempos ...

Bruno Escaleira Escreveu:
rui eu na minha coluna igual ha tua e ha do marco tive de tirar as bombas la de dentro... reparei que o fluxo que geram ´não é igual nao estava a tirar partido das bombas . e notei isso no fundo do areao estava castanho e a ficar com pontos mortos. assim que retirei de dentro das caixas modou logo tudo...


Ainda vou testar depois de ter o aquário todo cheio com água a circular pela sump pois assim fico com mais um rasgo. Vamos ver.
Não estou preocupado. Se der porreiro. Se não der meto grelhas naqueles buracos e coloco as bombas por dentro.

Joaquim Galinhas Escreveu:
^:)^

Rui, não é a primeira vez nem será a ultima que uma trave parte, e não é por influencia da base. A trave partiu porque não aguentou o efeito flecha do vidro onde está colada.
2ª feira vimos isso e depois encontramos solução. Para já é despejar, sei que é chato passar o fim-de-semana a olhar para um aquário vazio mas para quem já esperou tanto tempo mais dois dias não contam :(

Um abraço


Joaquim ... Antes de mais obrigado pelo teu telefonema.

Pois ... ainda bem que não é pela influência da base.
Para a semana quando cá estiver logo trato disso. Vai ser trocar a trava por uma nova e colocar duas travessas tal como falamos.

Não era a solução que eu queria mas é a solução possivel. também não tenho intenção de andar a apanhar peixes dentro do aquário por isso deve ser tranquilo.

Fica a prova ... Mesmo a meio do comprimento da trava.
Imagem

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 12/mar/2015, 22:51

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Qual é a espessura do vidro? O meu aquário de 215x60x60 tinha vidro de 19mm sem travessas, mas também era um exagero, parecia uma parede. Se o teu vidro for de 15mm penso que não deve haver problema, mesmo sem essas traves transversais.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 12/mar/2015, 22:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Olá Rui, lamento que tenha acontecido esse contratempo, mas é daquelas situações que todos estamos sujeitos.... como sabes, o meu está também como o teu e agora, fiquei ainda mais preocupado, pois desde a troca das travessas ainda não o enchi... Mas poderás resolver as coisas de outra maneira, e quando o Joaquim aí for, estudem esta possibilidade de colocar duas travessas iguais uma por baixo da outra. Ficarias com o dobro da resistência. Caso que me venha acontecer o mesmo é assim que tenciono resolver...
Abraço

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Mensagem 13/mar/2015, 07:57

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :(

Ricardo Pinto Escreveu:
Qual é a espessura do vidro? O meu aquário de 215x60x60 tinha vidro de 19mm sem travessas, mas também era um exagero, parecia uma parede. Se o teu vidro for de 15mm penso que não deve haver problema, mesmo sem essas traves transversais.


Não Ricardo. É vidro de 12.
Mas falei com o Rui Melo. Vamos trocar a trave e colocar duas travessas no meio das radion.

Abraços,
Rui


Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 13/mar/2015, 08:01

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :(

Nuno Lima Escreveu:
Olá Rui, lamento que tenha acontecido esse contratempo, mas é daquelas situações que todos estamos sujeitos.... como sabes, o meu está também como o teu e agora, fiquei ainda mais preocupado, pois desde a troca das travessas ainda não o enchi... Mas poderás resolver as coisas de outra maneira, e quando o Joaquim aí for, estudem esta possibilidade de colocar duas travessas iguais uma por baixo da outra. Ficarias com o dobro da resistência. Caso que me venha acontecer o mesmo é assim que tenciono resolver...
Abraço

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk


Epá por acaso não sabia. Tenho tido pouco tempo para ver o fórum infelizmente.

Em vez de reforçar as travas francesas acho que fico mais descansado com as travessas. Com essas sei que não há nenhum stress.

Abraços,
Rui


Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 13/mar/2015, 11:10

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Tranquilo Rui...
Isso resolve-se na boa!
É só mais um bocadinho e já enches isso novamente!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 13/mar/2015, 11:24

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :( ,

Pedro N Torres Escreveu:
Tranquilo Rui...
Isso resolve-se na boa!
É só mais um bocadinho e já enches isso novamente!


Hummm estava só cheio com água da torneira para testar a estanquicidade e limpar ...

Até levar água salgada ainda vai demorar um pouco pois tenho ainda que:

Comprar areão e lavar
Acabar a lavagem da rocha e montar o layout
Comprar tubagem e montar
Montar vidros da SUMP
Limpar material
e ir buscar 2000l de água ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 13/mar/2015, 15:32

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Que treta... :(

Isso não dá mesmo para resolver sem ser com travamento central? Eu adoro as travas laterais agora as centrais, devido à iluminação, são mais chatas, mas continuam a ter bastante utilidade (para lá da sua principal função).

Mas também como tens Leds modulares, acho que vais conseguir superar e sempre fica mais seguro. Uma trave dessas para partir dessa forma é estranho. Teria de ser um desnível muito acentuado parece-me a mim. :-\

Mensagem 13/mar/2015, 17:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Idade: 45
Localização: Sintra
:-? Em relação ao desnível o material cortiça, não é o mais indicado, sofre pouca deformação. Para vencer isso tens de compensar com camadas. Se precisares ainda tenho o impactodan.

Se fosse eu tentava uma travessa lateral mais larga um pouco e mais espessa. As travessas francesas são uma chatice, estão sempre sujas e limitam a iluminação.

Cumprimentos,

Mensagem 17/mar/2015, 12:13

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :( ,

Hugo Figueiredo Escreveu:
Que treta... :(

Isso não dá mesmo para resolver sem ser com travamento central? Eu adoro as travas laterais agora as centrais, devido à iluminação, são mais chatas, mas continuam a ter bastante utilidade (para lá da sua principal função).

Mas também como tens Leds modulares, acho que vais conseguir superar e sempre fica mais seguro. Uma trave dessas para partir dessa forma é estranho. Teria de ser um desnível muito acentuado parece-me a mim. :-\


Sim, prefiro a segurança ...
Tuas travas de 10/12 cm a meio do aquário entre as Radion e fico bem.

Tiago Grego Escreveu:
:-? Em relação ao desnível o material cortiça, não é o mais indicado, sofre pouca deformação. Para vencer isso tens de compensar com camadas. Se precisares ainda tenho o impactodan.

Se fosse eu tentava uma travessa lateral mais larga um pouco e mais espessa. As travessas francesas são uma chatice, estão sempre sujas e limitam a iluminação.

Cumprimentos,


Obrigado Tiago, mas será mesmo cortiça ...
A questão é que a cortiça deforma com o tempo que é o que se quer. Demora até chegar ao ponto.

Descobri entretanto que o aquário tem também uma fuga de água ... :(. É muito pequena tipo uma gota a cada 30s mas está lá ...

Com isto tenho que retirar o aquário do sítio para reparar. E vou aproveitar para nivelar melhor a bancada.

Há voluntários para este fim-de-semana?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 17/mar/2015, 12:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Idade: 45
Localização: Sintra
Precisas é de um exorcista, pá. O:-)

Esperemos que corra tudo pelo melhor de agora em diante.

Mensagem 17/mar/2015, 21:59

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :( ,

Tiago Grego Escreveu:
Precisas é de um exorcista, pá. O:-)

Esperemos que corra tudo pelo melhor de agora em diante.


Também ... também ... mas mais que um exorcista preciso de braços para tirar o aquário do sítio.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 17/mar/2015, 23:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Que azar dos Tavoras!

Ter ai o bicho e n lhe poder mexer! Que desespero! :ympray:

De qualquer forma já n falta muito para teres isso a bombar!

Já sabes que infelizmente não podes contar comigo para levantamento de pesos mas conta comigo para a inauguração!

Abraço

ps: já começas-te a pensar no proximo projecto? :ymdevil:
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Mensagem 18/mar/2015, 11:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Amigo Rui isto está brutal :D :D apesar dos contratempos isso vai ao sitio com calma resolves isso e vais ver que é mais rápido :)


Abraço

Mensagem 18/mar/2015, 11:39

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :( ,

Sergio Magro Jacinto Escreveu:
Que azar dos Tavoras!

Ter ai o bicho e n lhe poder mexer! Que desespero! :ympray:

De qualquer forma já n falta muito para teres isso a bombar!

Já sabes que infelizmente não podes contar comigo para levantamento de pesos mas conta comigo para a inauguração!

Abraço

ps: já começas-te a pensar no proximo projecto? :ymdevil:


Desespero sim ... Pareco um gajo viciado ... Estou com o "turkey" ...

Não há próximo projecto ... tem lá calma com isso.

Pedro Pereira Escreveu:
Amigo Rui isto está brutal :D :D apesar dos contratempos isso vai ao sitio com calma resolves isso e vais ver que é mais rápido :)


Abraço


Pois ... quem me dera mas agora durante as próximas 3 ou 4 semanas não vou poder tratar disto que vou estar fora do país ... :(

Vamos ver se conseguir gente suficiente para tirar o aquário do sítio pode ser que no próximo fim-de-semana dê para reparar.


Entretanto lembram-se do tratamento que fiz à Rocha????

Pois após medir os fosfafos da água natural acusou no Hanna Checker o valor de 1.4

Fiz uma TPA de 100% e dois dias depois ... 0.64

Fiz outra TPA de 100% e dois dias depois ... 0.64

Comecei então com o Cloreto de Lantânio da ATM (ATM Green)

24h depois 0.41 usando 2ml para 70/80l de água

24h depois 0.29 usando 2ml para 70/80l de água ...

Hoje doseei mais 2ml e amanhã logo vemos como está mas parece-me que vai no bom caminho. A vantagem é que quando acabar a odisseia do aquário e da bancada vou ter a rocha ciclada e pronta a usar ... :D

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 18/mar/2015, 12:11

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Vês...nem tudo é má noticia!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 18/mar/2015, 12:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Rui, o ATM Green pode ser usado no ciclo? Ou seja para redução de fosfatos mais rapida?

abc

Mensagem 18/mar/2015, 12:49

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :( ,

Pedro N Torres Escreveu:
Vês...nem tudo é má noticia!


Sim, nem tudo são más notícias. São só é lentas ... :(

Pedro Alves Escreveu:
Rui, o ATM Green pode ser usado no ciclo? Ou seja para redução de fosfatos mais rapida?

abc


Epá ... por tudo o que tenho lido não é aconselhável usar o produto dentro do aquário. Se tens o risco de algum floco ficar no aquário não se sabe as repercursões que isso pode ter no futuro.

Mas procura o Tópico "ATM Green Review" aqui no forum que há um utilizador a usar no display principal ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron