Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Aquário Daniel Patriarca nano100

Aquário Daniel Patriarca nano100

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Aqui vai malta depois quando chegar a casa tiro mais algumasImagemImagemImagemImagemImagem[IMG]http://img.tapatalk.com
/d/14/05/17/usa8yzeq.jpg[/IMG];)
Aguardo críticas do que ta mal ou bem

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Boas Daniel

Coloca o setup completo do aquário, data de montagem etc.

Quanto ás imagens, eu tentaria ter a rocha com menos área assente no areão, vai potenciar a acumulação de detritos e tudo o que isso acarreta.

Uma das bombas pelo menos deveria estar a apontar á superficie, ainda mais se ainda não tens escumador, para te criar movimento na superficie e aumentar a oxigenação da água.
A bomba da frente com os devidos ajustes, consegues coloca-la atrás do lado direito, melhorando a parte estética do aquário

Essas traves transversais tambem te roubam um bocado de luz, dependendo da espessura do vidro podem não ser necessárias.

A anémona verde que se vê mais atrás, é uma cerianthus ? Se fôr um aquário recente.. tem mesmo muito cuidado independentemente da espécie - anémonas em aquarios "novos" costuma quase sempre dar asneira!
Se fôr uma cerianthus, não gostam de luz e são seres não fotossintéticos que precisam de ser alimentados frequentemente.

Cps

Esta anêmona e da nossa costa Imagem

Bem cá vai o aquário tem 60 cumprimento ,45 de fundo e 40 de altura duas bombas 3000lh, escumador jebo 178, iluminação 1 lâmpada 18wt 10.000k e 1 actinic 24w ,12 kilos de rocha, 20 kilos de areao de coral, fauna só tem essa anêmona Verde ,2 tomates do mar, Camarões ,1 caboz que anda quase sempre escondido

Em relação a rocha tenho medo que caia metendo-a de outra maneira

Esta rocha e areao veio do meu outro aquário que teve montado durante 3 ou 4 meses sem fauna nenhuma tirando as anemonas e os camarões a água vou buscar ao baleal Peniche todos os meses vou buscar 40 litros

Fiz a alteração que o Gil me aconselhou a bomba já foi colocada mais atrás dei uma reorganização ao layout tentando ocupar o mínimo de areao possível cá vai a foto

Imagem

Agora de ladoImagemImagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Boas, Daniel

Qual é a tua ideia em relação aos vivos que queres ter, pelo que vejo (li) é só da nossa costa, certo?
Se assim for tens de ter atenção á temperatura principalmente agora que os dias quentes se vão aproximar. Se estiver errado peço desculpa pelo comentário e fico a aguardar desenvolvimentos.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Os camarões e anêmonas estão a 27 graus a 4 meses sem se sentirem mal os vivos estou a pensar em ocellaris 2 , damizellas 3 alguns corais moles e 1 camarão pistola

Se correr bem próximo ano tenho uma mesa com 1,20 por 70 de fundo com um aquário de ciclideos 300 ltrs que tou a pensar fazer um salgado

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Quer os camarões quer as anémonas aguentam temperaturas até superiores, mas é durante a baixa mar, em permanência e a longo prazo a história é outra.

Se o aquario fosse meu, devolveria o caboz e a anemona ao mar, não só pela questão da temperatura, as anemonas são bastante agressivas e os palhaços nunca irão para lá.

Quanto ás donzelas, investiga melhor, tens peixes muito bonitos e adequados para o tamanho do teu aquario e bastante menos agressivos :)

Quanto ao layout acho que ficou bem melhor.

A ideia do camarão pistola: podes colocar juntamente com ele um góbio (existem especies muito bonitas). Eles fazem simbiose!

Se tens o aquario a 27º nesta altura, tenta regular o termostato para 2 ou 3 graus abaixo, 24º-25º é o ideal. No verão provavelmente vais ter que pôr ai uma ventoinha para que a temperatura não suba em demasia.

Tambem acho que vais ter que acrescentar alguma luz (+24W por exemplo), mesmo para corais moles acho pouco.

Ok vou fazer isso abdicar da anêmona e do caboz peixes e que é bastante difícil arranjar na minha zona

Alguém com estes stresses de falta de oferta qual o melhor sítio para comprar

Malta bom dia apareceram umas anêmona e esquisitas no meu aquário meio brancas transparentes vieram com a rocha viva que comprei a um colega são boas ou más?

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Daniel Patriarca Escreveu:
Malta bom dia apareceram umas anêmona e esquisitas no meu aquário meio brancas transparentes vieram com a rocha viva que comprei a um colega são boas ou más?

Boas ...

Hás de reparar se não são meio acastanhadas com umas riscas mais leves transversais com pontas pontiagudas

Quase de certeza que serão aiptaisas.

Procura no google por imagens e compara.

Se forem ... é uma praga terrível e para eliminar assim que puderes. Mas não as partas senão multiplicam-se ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Obrigada assim que tiver em casa irei tratar disso

Abraço Rui

Questão Malta estou a pensar colocar Leds aqui na loja disseram que seria suficiente calha easy led 590 mm da aquatlantys será boa para o meu aquário de 108 litros?

http://www.tropiacuariumbilbao.com/cont ... alada.html

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros