Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ..:: Charles Reef ::..

..:: Charles Reef ::..

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 21/mai/2015, 21:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,
Experimenta colocar areão ... :D :D :D
Abraços,
Rui



É exatamente o que falta nesse aquário... não era preciso muito, bastava umas pedrinhas para cobrir o pouco espaço que há... :D
ainda te vou convencer ;)

Mensagem 22/mai/2015, 00:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Nuno Lima Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,
Experimenta colocar areão ... :D :D :D
Abraços,
Rui



É exatamente o que falta nesse aquário... não era preciso muito, bastava umas pedrinhas para cobrir o pouco espaço que há... :D
ainda te vou convencer ;)



Viva Nuno!
Confesso que gosto muito do areão, mas ver a coralina bem gira no fundo também me agrada :-)
Mas no final da semana adoro a simples manutenção do aquário sem areia. Isto aliado ao facto de eu gostar de muita movimentação no aquário. Ia ficar feio.

Grande abraço Nuno:-)
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 22/mai/2015, 19:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Viva Malta,

Tenho algumas duvidas:
Será este ofiuro benefico no aquario? pelo sim pelo não removo sempre todos os que encontro, costumam ser bastantes, que dizem ?

Imagem

Imagem

São relativamente pequenos, já li que não fazem mal, mas qual a vossa opinião?


Uma caixinha que tem sido muito útil por estes lados :D recomendo :D

Imagem

Imagem


Agora vou iniciar uma suplementação experimental com estes aminoácidos, vamos ver os resultados, alguém usa ? o que acham?

Imagem

Abraço
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 23/mai/2015, 10:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Carlos

Não os removas, são bastante benéficos. Quanto aos aminoácidos, não vejo problemas. Eu uso a espaços

Mensagem 23/mai/2015, 20:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Gil Miguel Escreveu:
Boas Carlos

Não os removas, são bastante benéficos. Quanto aos aminoácidos, não vejo problemas. Eu uso a espaços



Viva Gil !
Eu tinha ideia que eram benéficos, mas reproduzem-se imenso, por vezes temos corais cheios deles agarrados por todo,
Não deverá incomodar ?

Os aminoácidos parecem ser interessantes, como fazes para dosear? Eu os anteriores doseava diariamente á noite.
Tens alguma sugestão?

Abc e obrigado
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 25/mai/2015, 00:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Viva Amigos!!

Hoje e como sempre ao domingo,
é dia de estar por casa nas manutenções e a apreciar a beleza deste hobby :)

Aproveitei para encher os sais, ajustar bomba de dosear, sempre trabalhei com a afinação de origem até perceber hoje que afinal o que pensava eu dosear não correspondia bem á realidade.
Por isso usando a opção de dosear 100ml manuais, calibrei tudo direitinho. Agora é afinar a dosagem durante a semana.

Imagem


De resto,
Final de dia
é aproveitar para trabalhar um pouco
e apreciar de perto um mundo completamente fascinante :-)

Imagem

Imagem


e uma foto deste lindo sun coral que nos enche de cor o aquário :-)

Imagem

Regulei a radion para 50% de intensidade visto que nesta ou na próxima semana vou colocar uma segunda radion, e nessa altura deverei colocar as duas a 35%, ainda estou em duvida.

Boa noite amigos!! :ymhug:
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 25/mai/2015, 04:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Carlos Amorim Escreveu:
Gil Miguel Escreveu:
Boas Carlos

Não os removas, são bastante benéficos. Quanto aos aminoácidos, não vejo problemas. Eu uso a espaços



Viva Gil !
Eu tinha ideia que eram benéficos, mas reproduzem-se imenso, por vezes temos corais cheios deles agarrados por todo,
Não deverá incomodar ?

Os aminoácidos parecem ser interessantes, como fazes para dosear? Eu os anteriores doseava diariamente á noite.
Tens alguma sugestão?

Abc e obrigado


Boas Carlos
Não incomodam nada, o facto de andarem no meio dos corais... ainda melhor, não deixam a porcaria assentar em cima do tecido.

Os aminoacidos doseio como qualquer produto :), normalmente antes das luzes apagarem. Estou a usar o acropower mas não numa base diária, 2 vezes por semana apenas.

Mensagem 25/mai/2015, 11:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Trofa
Espectacular, material de qualidade e algumas ideias que já tinha pensado em usar e ver aqui aplicadas e a dar resultados é sempre bom :)

Que medidas tem a tua sump?
Se não fosse pedir muito, podias meter umas fotos de como ficou a sump?

Vai metendo mais fotos, que é sempre bom ver :D

Mensagem 25/mai/2015, 23:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Gil Miguel Escreveu:
Carlos Amorim Escreveu:
Gil Miguel Escreveu:
Boas Carlos

Não os removas, são bastante benéficos. Quanto aos aminoácidos, não vejo problemas. Eu uso a espaços



Viva Gil !
Eu tinha ideia que eram benéficos, mas reproduzem-se imenso, por vezes temos corais cheios deles agarrados por todo,
Não deverá incomodar ?

Os aminoácidos parecem ser interessantes, como fazes para dosear? Eu os anteriores doseava diariamente á noite.
Tens alguma sugestão?

Abc e obrigado


Boas Carlos
Não incomodam nada, o facto de andarem no meio dos corais... ainda melhor, não deixam a porcaria assentar em cima do tecido.

Os aminoacidos doseio como qualquer produto :), normalmente antes das luzes apagarem. Estou a usar o acropower mas não numa base diária, 2 vezes por semana apenas.



Viva Gil,
Sendo assim vou seguir os teus concelhos, fazem todo o sentido

Muito obrigado
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 25/mai/2015, 23:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
João Azevedo Escreveu:
Espectacular, material de qualidade e algumas ideias que já tinha pensado em usar e ver aqui aplicadas e a dar resultados é sempre bom :)

Que medidas tem a tua sump?
Se não fosse pedir muito, podias meter umas fotos de como ficou a sump?

Vai metendo mais fotos, que é sempre bom ver :D


Viva João,

As medidas da sump são 85 comp x 40 alt x 55 prof sendo que leva cerca de 30 litros de água osmose no reservatório incorporado.

Ainda não terminei de meter aquele acrílico na sump, é um trabalho demorado, desmontar tudo para colocar, preciso de uma boa tarde com muita calma para correr bem.

Assim que fizer coloco fotos, faz falta partilhar para que os outros também partilhem :-)

Abraço é obrigado pelos elogios :-)
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 01/jun/2015, 08:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Bom dia Amigos!

Algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abc
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 01/jun/2015, 18:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Simplesmente Magnifico! :D :D

Mensagem 01/jun/2015, 19:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Idade:
Localização: Porto
Parabéns Carlos!
Tens um aquário fantástico!

Reparei que usas o método Triton que comecei a usar há um mês e estou a gostar de ver os resultados.
A Triton Labs sugere acabar com as TPAs, o que evitava algum trabalho, experimentas-te não fazer TPAs?

Abc


//nuno ferreira
//Nuno Ferreira

Mensagem 01/jun/2015, 19:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Muito bom amigo ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 01/jun/2015, 22:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Olá Amigos :)

Paulo Oliveira Escreveu:
Muito bom amigo ...


Viva Paulo :)

Obrigado pela força

Nuno Ferreira Escreveu:
Parabéns Carlos!
Tens um aquário fantástico!

Reparei que usas o método Triton que comecei a usar há um mês e estou a gostar de ver os resultados.
A Triton Labs sugere acabar com as TPAs, o que evitava algum trabalho, experimentas-te não fazer TPAs?

Abc


//nuno ferreira



Olá Nuno,
Obrigado pelo elogio.
Também gosto muito do triton. No entanto apenas uso os elementos base e eventualemente o envio da água para testes. Apenas isso.
Não troco as preciosas tpa`s semanais com sal de qualidade alternado com água natural :)
Ainda não experimentei parar com as trocas de água. No entanto não me agrada muito :)

Nuno Lima Escreveu:
Simplesmente Magnifico! :D :D


Obrigado Grande Nuno!!!


Abc a todos
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 01/jun/2015, 23:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Olá Olá novamente :)

Hoje foi dia de um upgrade ao sistema :D

Imagem

Imagem

Os meus pequeninos :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma geral!

Imagem

Abraço amigos :-)
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 02/jun/2015, 00:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 308
Idade:
Um dos meus sistemas favoritos do inicio a actualidade...
Quando houver tempo e passar por esses lados não levo tesoura mas vou tirar o projecto para replicar :p

Muitos parabéns

Mensagem 02/jun/2015, 01:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Andre Eufrasio Escreveu:
Um dos meus sistemas favoritos do inicio a actualidade...
Quando houver tempo e passar por esses lados não levo tesoura mas vou tirar o projecto para replicar :p

Muitos parabéns


Viva André,
Obrigado pelo apoio :-)

Quando houver tempo avisa, estamos aqui para partilhar, é o mais importante.
Mas replicar não recomendo, apenas só se pretenderes algo melhor, cometi alguns erros que no futuro espero corrigir, tais como:

- Móvel, de madeira não faço mais, um grande erro, farei em alumínio, mas mantenho o objectivo inicial do móvel ser maior que o aquário, bonito e extremamente útil !!

- Coluna seca, meti interior, sem dúvida que exterior ia ficar muito muito prática, menos barulhenta, e o aquário ia ficar esteticamente lindo :-)

- Medidas do aquário, tenho 60 de profundidade, 65/70cm iam ficar perfeitos !!

- Espaço para um refúgio, embora não seria o nome adequado, um simples recipiente 20 litros para uns frags, colocar uma ou outra alga útil, ou isolar um peixe. Com um bom móvel, tudo isso é muito simples.

- Na sump não mexia nada, apenas na espessura do vidro. Fiz 5 ou 6mm e é muito fino, tem pouca estabilidade e o mesmo sendo um escumadores muito silencioso, o que ressoa é a sump no móvel que tem uma espécie de caixa de ar por baixo;

- Na qualidade do vidro e colagens mantinha sem dúvida, extra claro, aquatlantis;

- Iluminação ficou um pouco cara demais, talvez existam opções mais em conta, embora a qualidade é brutal;

- Circulação tenho uma gyre, preferia uma vortech mp40, que ainda vou trocar um dia destes :-) prefiro ver um ou dois spots redondos e simples, que uma barra no aquário. Esteticamente não gosto muito dela. Funcionalmente é mesmo mesmo muito boa, um fluxo muito grande e ao mesmo tempo super suave.

- Falta um móvel de apoio para guardar teste, etc, que na sump ficam cheios de humidade;

- A parte eléctrica, apesar da ideia, de ter tudo arrumado numa gaveta, sem muito apelativa e teoricamente prática, revelou não funcionar. Nada melhor ou mais simples que uma boa régua de tomadas ao comprido do móvel, bem no cimo! Simples e prático!!

Entre outros pormenores !!
Nem tudo é perfeito e em todas as montagens, nossas e de amigos ou membros aprendemos :)

Abraço e mais uma vez obrigado
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 02/jun/2015, 11:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Ola Carlos

Bem vindo ao clube Radion!!!! :D

Adoro as minhas!!!

Conselho de amigo! Aclimitação lenta e muito paciente! 40% e subir 5% semana a semana.

Ainda ontem baixei as minhas para de 80% para 75% para ver se alguns corais se começam a desenvolver mais.

Hoje se soubesse n comprava as pro! São potentes demais. Mudáste as lentes? No meu caso a mudança das lentes e redução da potência revelou-se a decisão adequada.

Abraço e parabens pela compra!
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Mensagem 02/jun/2015, 13:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Idade:
Localização: Porto
Vivas,

Como calculam a potência dos leds adequada?
Há forma de medir?

Abc
//Nuno Ferreira

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron