Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Dark_Rod Reef

Dark_Rod Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 08/set/2014, 22:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: Sintra
Hello people do fórum ...
Venho partilhar a minha nova experiência nos aquários de água salgada, já ando no mundo da aquariOfilia a algum tempo, já tive um Aquario de Discus com 600 litros, alguns cubos de criação, tive alguma experiência com raias de agua doce entre outras espécies, mas o mundo dos aquários de agua salgada sempre me fascinou ... Montei um nano recife com 125litros um cubo, mas rapidamente ficou pequeno para matar o meu fascínio da agua salgada, então resolvi expandir o hobby para um aquário maior, com as medidas 120x50x50. Mesmo assim este mundo e de todo uma novidade para mim, por isso venho partilhar o meu novo aquario, para pedir a vossas ajuda, para a manutenção e crescimento saudável do meu novo Aquario Reef Safe .

Aqui fica o setup do meu aquário de agua salgada :

Aquário: 120x50x50 - 300Litros , com coluna seca do lado direito com dois furos, um de descarga e um de retorno .

Estrutura: 120x50x100 em aço galvanizado e forrado a mdf hidrófobo branco .

Sump: 50x35x40 , com duas divisória, uma para o escumador e outra para a bomba de retorno .

Bomba de Retorno: JEBAO Eco-Tech DC 3000 .

Iluminação: ATI powermodule T5 8 X 54W .

Escumador: Bubble Magus Curve 7 Double Cone .

Bomba de Circulação: Vortech MP40W e uma Sun Sun JVP–201-B .

Balling: JEBAO DP-4 Auto Dosing Pump (chegada em breve) .

Substrato: 2/3 cm de Areão de coral de 2mm .

Filtragem: TMC V2 bio 600 com 300ml ATI carvão , e Filter Bag (troco 1vez por semana) .

Hardscape: 30kg Rocha Viva e 10kg Rocha Morta .

Refrigerador: Duas ventoinhas do chinês .

Aquecimento: 2 Termóstatos Eheim Jager, um de 200W e o outro de 150W .

Reposição de água: Sistema de duas boias de nível da Wavereef A.T.O , com um deposito aquario 45x25x20 .

- Montagem do projecto 25 Julho 2014 .

Mensagem 08/set/2014, 23:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: Sintra
Aqui deixo algumas fotos, desde o inicio do projecto .

Movel e Aquario comprado a um amigo, acabou por levar algumas mudanças feitas por mim e tubagem toda nova .

Imagem

Imagem

Imagem

Layout ( eu gostei espero que também gostem ) .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sump e Material .

Imagem

Imagem

Mensagem 14/set/2014, 23:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: Sintra
Aqui deixo mais algumas fotos actualizadas do meu Aquario :


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Venha dai os comentários ppl ...

____________________
Dark_Rod Reef

Mensagem 14/set/2014, 23:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: Sintra
Imagem

Os meu Ocellaris

Mensagem 14/set/2014, 23:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas!

Gostei bastante do layout mas faria 2 pequenas alterações. na ilha do lado esquerdo retirava aquele prato em baixo que sai para a frente e retirava tambem a "ponte" da 2º para a 3º ilha.

Tentaria tambem colocar as sunsun para que ficassem esteticamente mais enquadradas. De resto parece estar a evoluir bem.
No entanto acho que podes vir a ter 2 problemas chatos:
- Vais ter muita dificuldade em controlar as xenias e existem serias probabilidades de te colonizarem todo o aquario, sufocando todos os corais que apanharem no caminho.
- O acanthurus Nigricans nao deve ser colocado num aquario tao recente, precisam de aquarios bastantes maturados e estáveis, já que sao peixes extremamente sensiveis. O mesmo se aplica ás anemonas.

Boa sorte e felicidades com o projecto !

Cps
Gil

Mensagem 22/set/2014, 23:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: Sintra
Olá ppl estou me a deparar com um grande problema no meu areao ,
nao sei se e algas ou cianos ou alguma anormalidade na circulacao ou no escumador,
estou a ficar com o areao neste estado e estou com algumas bolhas, tipo oxigénio nas rochas .
Ajuda ppl ...


Como começou :
Imagem

Imagem

Neste momento :
Imagem

Imagem

Imagem

Como posso resolver este problema ?
Help
:(

Mensagem 22/set/2014, 23:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Parâmetros? Já fizeste os testes?


[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]
Imagem

Mensagem 23/set/2014, 11:13

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Para além dos parâmetros que convém saber ...

O aquário tem dois meses. É muito novo ainda e nada está estabilizado. Reforça a equipa de limpeza do areão seja com uma Archaster typicus e/ou com uns Strombus.

Há quem use cerithes e nassárius. Eu pessoalmente não gosto.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 23/set/2014, 13:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
No meu pouco saber de salgados, julgo serem cyanos, pelo menos é igualzinho ao que tenho.

È uma cena muita chata, este fim de semana, limpei bue o areao rocha, etc.... e já noto que estão outra vez a voltar,

Já iniciei medidas contra-Terrorismo(cyanos) :) a ver vamos..

Mensagem 21/jan/2015, 23:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: Sintra
Cá vamos nos novamente, por este tópico mais alegre e dar umas novidades ao pessoas , desde ja pesso minhas desculpa, nunca mais ter postado nada, e que a vida nao correr sempre como desejamos, a sempre muito para fazer e só temos 24h por dia o que n da p tudo ...

Depois de algumas asneiras outras mais ou menos e outras acertadas, acho que estou a entrar no caminho certo o Aquario esta a começar a se compor e o crescimento dos corais estão a resultar bem , ja os peixes tive algumas baixas mas agora aos pouco emendando alguns erros, vou começar a colocar uns peixinhos para animar o meu Aquario.

Deixando-me de blablablba passamos as fotos do meu Aquario neste momento dia 20/01/2015.

Foto geral :

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos de alguns corais :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem dia após dias mais gosto deste hobby ... Cumps

Para acabar por hoje, mais uma foto geral do Aquario , comentem ... :p

Imagem

Mensagem 22/jan/2015, 02:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Boas,

grande evolução. Espero que esteja tudo bem mais estável agora. Gosto muito mais agora sem tantas xénias. Boa sorte ;)

Mensagem 22/jan/2015, 02:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: Sintra
Obrigado João , as xenias estao quase todas eleminadas mas as que faltam ja e mais facil de controlar, ainda estou com uns probleminhas neste momento com uma praga de Planarias mas com calma vou conseguir eleminar por completo .


Ps: Se alguém tiver sulocoes para erradicar a praga das Planarias e sempre bem vindo sugestões .

Mensagem 22/jan/2015, 13:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Nota-se uma boa evolução Rudolfo. Que coral é aquele que parece uma flor amarela e está na ilha da direita!?
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 22/jan/2015, 13:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: Sintra
Thanks Hélder , aquele coral e de plástico foi o padrinho do meu filho que me ofereceu no meu dia de anos e nao tive coragem nao colocar no Aquario ... :D

Mensagem 17/fev/2015, 03:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: Sintra
Ja adequiri a equipa exterminadora das planarias, chrysus, picturatus, sixline e stenopus hispidus . vamos lá ver o que dá, ja aspirei todas as que vi agora vou esperar que a equipa faça o seu trabalho . espero que resulte, achei melhor para ja, nao combater as planarias com produtos químicos e ir pelo natural com equipa estreminadora . Para além da equipa comprei tambem dois lindos peixes , zebrasoma xanthurum e o zebrasoma flavescens .

Deixo um vídeo actualizado do meu dark_rod reef



Comentem ...

Mensagem 17/fev/2015, 11:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Rudolfo.

Zebrassoma Xanthurum para esse aquário...Não dá.. [-x

Á uns meses ignoraste a dica do Acanthurus Nigricans, aconselho-te vivamente a não fazeres compras sem estudares as necessidades dos vivos que adquires. Tens noção do tamanho em adulto de um Xanthurum mesmo em aquário ?

Tirando a questão dos peixes, acho que o aquário está a evoluir bastante bem.

Cps
Gil

Mensagem 17/fev/2015, 15:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
boas

o aqua está muito fixe e quando esses frags de sps crescerem ainda vai ficar melhor.
uma perguntita que peixe é esse prateado ? robalo? tainha ?

:-bd

Mensagem 21/fev/2015, 23:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: Sintra
Boas Gil ... obrigado pelos conselhos mas quando vi o Zebrassoma Xanthurum disse logo este vai para minha casa o peixe e lindo o Acanthurus Nigricans sim e verdade foi uma compra precipitada o aquário neste mumento já esta mais estabilizado por isso um dia deste vou adquirir outro, porque e um dos meus peixes de eleição que estão na lista dos meus vivos para ter no meu reef .

Paulo bio ... Sim o peixe prateado e uma tainha esta comigo desde o inicio deste aquário numa ida ao mar buscar água apanhei três iguais mas duas saltaram do aquário e esta a subrivivente . o aquário esta já com alguns frags de sps quando estes crescerem vai ficar muito fixe , obrigado Paulo .

Mensagem 22/fev/2015, 01:58

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Gil Miguel Escreveu:
Boas Rudolfo.

Zebrassoma Xanthurum para esse aquário...Não dá.. [-x

Á uns meses ignoraste a dica do Acanthurus Nigricans, aconselho-te vivamente a não fazeres compras sem estudares as necessidades dos vivos que adquires. Tens noção do tamanho em adulto de um Xanthurum mesmo em aquário ?

Tirando a questão dos peixes, acho que o aquário está a evoluir bastante bem.

Cps
Gil
ISTO!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 22/fev/2015, 11:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407
Idade: 44
Localização: Caria

Boas.
Rodolfo, vejo ai também anemonas a mais...
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron