Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Reef Cube

Reef Cube

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 07/fev/2015, 16:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 249
Idade: 36
Localização: Almeirim
Sobre o layout cada um tem a sua ideia e coloca como acha melhor..
Na minha opinião esta muito giro tirando a rocha de cima..

Para fixar corais vai ser mau..
Coloca uma foto de lado para vermos como esta.. Se puderes..

De resto parece estar com ótimo aspecto..

Cump
Cump
Rui Silva

Mensagem 08/fev/2015, 19:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Boas, ficam aqui as três frentes do cubo, sendo a que neste momento não tem bomba não é muito visível...pois está muito perto da parede!

Laterais
Imagem

Imagem

Frente
Imagem

Um Abraço

Mensagem 09/fev/2015, 00:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
Tiago Constantino Escreveu:
Gil Miguel Escreveu:
Boa tarde Tiago

Ficou mais giro... mas a rocha está colada á que está por debaixo ?

Senão estiver, podes ter o azar de um dia cair e partir um dos vidros

Cps
Gil


Boas Gil, a rocha não está colada mas é para colar, era só para ter um feedback do aspecto/posicionamento.

Abraço
Joao Tomas Escreveu:
Tiago,

Com o layout como está ao colocar novos corais deves ter em consideração não colocar corais que se estendam muito gerando sombras para os que estiverem em baixo...por exemplo, na pedra mais a cima nao coloques montiporas ou seriatoporas ou sacophytons pois sao corais de crescimento rápido e que facilmente irão cobrir os corais mais a baixo.


Boas João, a minha ideia era fazer uma espécie de estruturação de corais do seguinte tipo, moles em baixo, LPS e montiporas prato a meio e guardava a rocha nova para SPS tipo Acroporas e afins...mas isto é na teoria, pois todos sabemos que na prática nunca é nada como pensamos... :ymhug: :ymhug: :ymhug:

Abraço


Boas Tiago
Eu gosto do layout , mas em vez de colar prendia as pedras com abraçadeiras ou furava e punha um tubo no meio, assim podes mudar com mais facilidade.
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 20/fev/2015, 00:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Boas maltinha, como sempre ando a baldar-me bastante aos updates, mas não tenho tido a máquina em casa...
Entretanto já tenho a calha de Leds nova e estou a gostar bastante dela, a ocean revive artic t247!
Hoje adicionei um peixinho e reforcei bastante a equipa de limpeza com 2 cerites, 4 turbos(2 de cada espécie) e 8 eremitas patas castanhas.
Ficam as fotos então

Adoro este coral, Montipora Capitata
Imagem

Estes são dos meus favoritos, e hoje reparei que está bastante maior depois de 1 semana de Leds, ricórdea florida
Imagem

Este é novo e é BRUTAL!!!Blastomussa Merletti ;: Yahoo!:
Imagem

Este está a dar-se bastante bem, Montipora Digitata
Imagem

Este tem os pólipos abertos mas está um pouco pálido,será a adaptação?Ele tem 3 dias no aquário, Seriatopora Guttatus
Imagem

Um dos palhaços na sua casa...
Imagem

Uma geral da lateral esquerda...
Imagem

Um frag que o Gil da Ecorecife me ofereceu de uma Montipora que eu não tenho a certeza da espécie, se alguém souber que se chegue à frente ;: D

Imagem

E para finalizar o habitante novo, Um Ctenochaetus Strigosus pequeno ainda cheio de medo...
Imagem

Para a próxima meto fotos da calha e uma geral que hoje esqueci-me...

Eu não estou a adicionar nada neste momento no aquário e gostaria que quem perceber melhor me diga que suplementos adicionam ao aquário, para eu começar a adicionar...Aminoácidos ou assim...

Abraço e espero que gostem

Mensagem 22/fev/2015, 22:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Boas, mais um pequeno update, aos poucos a coisa vai...
Ficam umas fotos que é o que o pessoal gosta.

O habitante mais recente agora com melhores fotos e a comer bem!

Imagem

Imagem

Um dos palhaços, selvagem com cores brutais!
Imagem

A Blastomussa já toda aberta e com cores e aspecto brutal!
Imagem

A Seriatopora vai-se adaptando aos poucos, pelo menos agora já tem os pólipos todos abertos...
Imagem

A geral da praxe que faltou da ultima vez
Imagem

Espero que gostem e comentem rapaziada!!!
De certeza que tou a fazer coisas mal... :D

De momento tenho um problema com cianos...alguem conhece algum animal que me trate delas?
É que sou adepto de quanto menos mexes na água melhor...

Abraço a todos

Mensagem 23/fev/2015, 00:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Tiago

A montipora é uma Montipora Danae e acho que ainda podes ter ai uma bela surpresa em relação ás cores que poderá vir a têr.

Em relação ás cianos, as cerithes e os ermitas tricolores dão uma ajuda, mas o importante é perceberes o desiquilibrio que as fez aparecer. Normalmente desaparecem por si, demorando mais ou menos tempo. Com umas mudanças de água nas calmas, elas vão desaparecendo.

Os corais estão com muito bom aspecto mas o peixe é que é desaconselhável para o teu aquário, mesmo sendo dos que crescem mais devagar e ficam mais pequenos, precisam de mais espaço para nadar do que o teu aquário, pelo menos o dobro.

Ah e não é um strigosus, é um truncatus. A diferença não é muita, apenas no padrão do corpo!

Abraço!

Mensagem 23/fev/2015, 00:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Gil Miguel Escreveu:
Boas Tiago

A montipora é uma Montipora Danae e acho que ainda podes ter ai uma bela surpresa em relação ás cores que poderá vir a têr.

Em relação ás cianos, as cerithes e os ermitas tricolores dão uma ajuda, mas o importante é perceberes o desiquilibrio que as fez aparecer. Normalmente desaparecem por si, demorando mais ou menos tempo. Com umas mudanças de água nas calmas, elas vão desaparecendo.

Os corais estão com muito bom aspecto mas o peixe é que é desaconselhável para o teu aquário, mesmo sendo dos que crescem mais devagar e ficam mais pequenos, precisam de mais espaço para nadar do que o teu aquário, pelo menos o dobro.

Ah e não é um strigosus, é um truncatus. A diferença não é muita, apenas no padrão do corpo!

Abraço!


Boas Gil, as cianos vieram com a rocha, que já estava maturada e trouxe um pouco de cianos,pois descuidei-me nas manutenções quando desmontei o outro aquário...
Eu também disse que era um truncatus quando o comprei...mas disseram-me que era strigosus e que foi encomendado como strigosus e que às vezes têm este padrão...mas quando ficar grande para o aquário troca-se por outro mais pequeno...
Tenho feito TPA's de 10/15% todas as semanas religiosamente, e esta semana foi a 1ª com água do mar devidamente analisada numa loja,para ter a certeza que não ia fazer porcaria =), e o que notei foram os corais com os pólipos mais abertos.
Mas estou a gostar bastante deste aquário e vou postando as novidades...

Abraço

Mensagem 01/mar/2015, 12:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Boas, segue um pequeno update de como as coisas estão a correr, até ver parece tudo bem.
Penso que as cianos estão a desaparecer aos poucos e os corais estão com bom aspecto.
Ficam as fotos possíveis, pois o fotógrafo é fraquito...

Ctenochaetus Strigosus
Imagem

Lysmata Amboiensis
Imagem

Montipora Capitata
Imagem

Blastomussa
Imagem

Montipora Digitata
Imagem

Discossomas
Imagem

Isto costuma aparecer e crescer...não sei o que é!
Imagem

Seriatopora Guttatus
Imagem

Uma geral para finalizar
Imagem

Espero que gostem

Mensagem 01/mar/2015, 17:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Eu gosto!

Mensagem 01/mar/2015, 17:32

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Está muito bom!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 03/mar/2015, 11:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Está muito bom e com bom ritmo.
Eu só tirava esse termômetro dai é punha na sump.
E já agora o limpador também :) o cubo já é pequeno, não vale a pena estar a encher com o que não é bonito.
Abraço


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 03/mar/2015, 11:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
André Jorge Silva Escreveu:
Está muito bom e com bom ritmo.
Eu só tirava esse termômetro dai é punha na sump.
E já agora o limpador também :) o cubo já é pequeno, não vale a pena estar a encher com o que não é bonito.
Abraço


Enviado de tlm usando o Tapatalk


100% de acordo, eu tinha um controlador de temperatura mas ficou no de água doce... :D
O limpador é porque tirai as fotos no dia da TPA e limpeza de vidros...
Queria ver se esta semana colocava mais uns corais, mas quando tiver novidades coloco aqui.

Abraço

Mensagem 03/mar/2015, 12:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Está com muito bom ar Amigo ...

Gosto muito ...

Realmente essa do limpador no vidro deveria ser proibido , pior ainda, que não é o caso é quando la tens o limpador e o vidro tá sujo nas fotos ... :D :D :D :D

em relação ao controlador de temperatura , ajuda amigo , e isso fazes um baratinho ...

Aquele abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 08/mar/2015, 19:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Bem, este fim de semana foi dedicado ao cubo!
Ontem fiz a TPA semanal e adicionei Ca e Mg que estavam com valores um pouco baixos e também KH que esta a 5 e mais uns aminoácidos!
Até aqui tudo bem, de noite quando vou apagar a luz da sump tinha o escumador cheio e a babar-se todo!!!
Hoje quando acordo tudo na mesma em relação ao escumador, nova fornada de teste e já tinha Ca Mg e Kh a valores mais razoáveis mas tinha a salinidade a 1019!!
Nova TPA com água mais carregada de sal e de momento está a cerca de 1021/2, mas ainda a subir, mais logo verifico novamente!
Ficam umas fotos que tirei durante esta trapalhada toda...só para mostrar umas coisitas novas!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem

Mensagem 08/mar/2015, 20:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Tiago cuidado a subir esses valores, tem de ser bem devagar senao os sps iram branquear...

Mensagem 08/mar/2015, 21:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Tiago Constantino Escreveu:
Boas, segue um pequeno update de como as coisas estão a correr, até ver parece tudo bem.
Penso que as cianos estão a desaparecer aos poucos e os corais estão com bom aspecto.
Ficam as fotos possíveis, pois o fotógrafo é fraquito...

Ctenochaetus Strigosus
Imagem

Lysmata Amboiensis
Imagem

Montipora Capitata
Imagem

Blastomussa
Imagem

Montipora Digitata
Imagem

Discossomas
Imagem

Isto costuma aparecer e crescer...não sei o que é!
Imagem

Seriatopora Guttatus
Imagem

Uma geral para finalizar
Imagem

Espero que gostem


Muito bom.

Só um reparo... Tu não tens um Ctnochaetus Strigosus, mas sim um Ctenochaetus Truncatus

Cumps
Miguel

Mensagem 08/mar/2015, 21:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Joao Tomas Escreveu:
Tiago cuidado a subir esses valores, tem de ser bem devagar senao os sps iram branquear...


Boas João, tive a dosear desde manhã aos poucos, neste momento está perto dos 1023, portanto vou deixar assentar melhor e amanhã vejo novamente!

Miguel Pinho Escreveu:
Tiago Constantino Escreveu:
Boas, segue um pequeno update de como as coisas estão a correr, até ver parece tudo bem.
Penso que as cianos estão a desaparecer aos poucos e os corais estão com bom aspecto.
Ficam as fotos possíveis, pois o fotógrafo é fraquito...

Ctenochaetus Strigosus
Imagem

Lysmata Amboiensis
Imagem

Montipora Capitata
Imagem

Blastomussa
Imagem

Montipora Digitata
Imagem

Discossomas
Imagem

Isto costuma aparecer e crescer...não sei o que é!
Imagem

Seriatopora Guttatus
Imagem

Uma geral para finalizar
Imagem

Espero que gostem


Muito bom.

Só um reparo... Tu não tens um Ctnochaetus Strigosus, mas sim um Ctenochaetus Truncatus

Cumps
Miguel


É possivel que seja um truncatus, a mim venderam-me como strigosus e foi importado como tal...e como é tão pequeno e não tem muitos traço de amarelo eu acreditei...
Mas adaptou-se bem e já come granulado com força, e o importante é ele estar gordinho :D

Abraço

Mensagem 08/mar/2015, 22:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Eu tenho um igual. Basicamente a diferença entre um e outro é que o strigosus tem riscas no corpo e pintas na cabeça e o truncatus tem o corpo todo com pintas.

O amarelo à volta dos olhos é igual nos dois.

É um óptimo comedor de algas.

Cumps
MP

Mensagem 09/mar/2015, 14:49

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
O meu não gosta lá muito de verduras...
Deve estar estragado!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 09/mar/2015, 15:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Até ver o meu come de tudo...nos 1ºs dias pouco comia, passados 3 dias apenas artémia e passado uma semana já come tudo desde granulado a artemia, algas, o que aparecer marcha... :D
Muito porreiro este peixinho!

Abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron