Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Reef Cube

Reef Cube

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 28/set/2015, 11:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Ja lhe disse o mesmo... Ate algumas algas que ele tem ja lhe disse que para mim aquilo esta muito zerinho de nutrientes...

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/set/2015, 12:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Helder Ferreira Escreveu:
Dá para notar uns bons crescimentos é uma evolução positiva.
O que é feito da Mandarim!?


E ultimamente só tenho visto 1 mandarim...o outro deve ter morrido a quando da minha semi-ausência devido ao nascimento do meu filhote, andei 3 semanas em serviços mínimos no aquário...mas tenho visto pelo menos 1 bastante activo e não está magro...vamos esperara, ele copépodes tem muitos... :D

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Olhando para as echinatas (principalmente a verde) e para essa válida ... estou com o Marco Madeira.
Poucos nutrientes esse aquário!

Abraços,
Rui


Eu tive com o Paulo e falámos disso...eu pensava que estava com algas devido a fosfatos...mas foi-se a ver e não tinha fosfatos... :-\
Mas as cores também enganam nas fotos(o fotógrafo é muito mau)...mas nos verdes nota-se uma palidez que não tinham...
Mas vou ver como as coisas vão evoluir...só um apontamento à parte, esta Acropora se se der bem no aquário vai ficar Show...pedi ao Paulo para ma trazer do Fragário, pois fui lá e vi uma parecida que ele trouxe da Alemanha e estou com fé que seja esta...Azul escura com Pólipos vermelhos!A ver se cresce para conseguir tirar fotos em condições... :D
Imagem

Abraço a todos

Mensagem 28/set/2015, 12:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Paulo Oliveira Escreveu:
Ja lhe disse o mesmo... Ate algumas algas que ele tem ja lhe disse que para mim aquilo esta muito zerinho de nutrientes...

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk


E como é que subo os nutrientes...mais comida?

Sugestões :-\ :-\ :-\ ...

Mensagem 28/set/2015, 12:57

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

O aquário é pequeno por isso cuidado e monitorização de parâmetros.
Podes dar mais comida sim.

Experimenta Reefpearls ... Eu gosto. Se quiseres mandar vir de fora podes experimentar coral Frenzy, Reef Roids ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 02/Oct/2015, 15:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Bem, nova medição ontem e fosfatos...zero! ~x(

Mas adiante...
Vou tentar manter apenas um aquário aqui em casa...agora com mais um pequeno não tenho tempo para tanta manutenção...
Então vou tentar transformar o aquário maiorzito que tenho de 300L...e que está assim neste momento...120X50X50 em vidro extra claro de 12mm sem travamentos!

Imagem

em qualquer coisa deste tipo...

Imagem

:D :D :D

Mas como sei que ainda vai demorar...pois tenho que vender os vivos e plantas e depois o material...etc, vou comprando as coisas que quero com calma...e indo-me informando com as vossas opiniões e conselhos a duvidas que possam surgir nos próximos meses.

Para já, os produtos que me faltam são:

-Furar aquário e fazer coluna seca

-escumador maior...curve 7 em principio( vender o curve 5)

-Mais uma Ocean Revive T-247

-vender as 2 Jebao RW-4 e comprar uma Gyre(não sei qual a melhor, se calhar a 130 é suficiente, que acham?)

-Bomba doseadora ( Jebao provavelmente)

-tenho um aquário com 60X38X35cm de altura que vai servir para sump...acham baixo, pequeno...aceito opiniões.

-Depósito para reposição

-Mais cerca de 10Kg de rocha para completar o Layout

O cubo vai continuar a funcionar enquanto o outro estiver a ciclar, de forma aos corais não se ressentirem tanto da mudança...

Abraço e desde já agradeço opiniões e conselhos!

Mensagem 02/Oct/2015, 15:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
boas tiago boa sorte com a montagem nova. no escumador eu colocava antes um deltec SC-1455
de resto parece-me bem .

o que vais colocar de bomba de retorno ?

Mensagem 02/Oct/2015, 15:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Bruno Escaleira Escreveu:
boas tiago boa sorte com a montagem nova. no escumador eu colocava antes um deltec SC-1455
de resto parece-me bem .

o que vais colocar de bomba de retorno ?


Eu não desgosto dos da Bubble-Magus...mas ando curioso com os WO...e em relação a este, alguém tem alguma experiência... http://www.fish-street.com/coral_box_dc_curve_skimmer_d700_uk_delivery

Em relação à bomba tenho uma de 2000L/h da Bubble MAgus...que talvez mantenha pois é super silenciosa...mas se considerar fraca compro uma de 4000L/h da Jebao das novas...

Abraço

Mensagem 09/Oct/2015, 00:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Boas amigos, preciso de umas opiniões....
Como as vendas das coisas da água doce estão a decorrer mais depressa que o previsto, é possivel que o projecto também ande mais depressa que o planeado :D
Agora queria saber as vossas opiniões sobre os produtos que estou a pensar adquirir.

Escumador:

Bubble-Magus curve 7 vs WO! SKIMMER WS 150DC

Circulação:

Maxspect Gyre 150 vs 2x Jebao RW-8

Depois preciso de mais uma calha OceanRevive T-247 e de uma Bomba Doseadora Jebao de 4 canais.

Agora preciso das vossas opiniões de quem tem algum destes produtos ou sugere outras alternativas...

Abraço

Mensagem 09/Oct/2015, 12:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
entre a jebao e a maspect eu colocava ai no meio as tunze. lolol
gosto muito das tunze e sao super silenciosas. ficavas bem servido.

Mensagem 09/Oct/2015, 14:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Eu gostava era de saber feedbacks sobre quem usa as Maxspect em relação a barulho que fazem e ondulação...

Abraço

Mensagem 10/Oct/2015, 15:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 47
Localização: viseu
Boa tarde
So tenho a dizer bem
Tenho 2 150 no aquário com 1.60 x 0.70 x 0.60 uma a 40% e outra a 20%
Pontos mortos nenhum
Barulho zero :D
Cumprimentos

José J Correia

Mensagem 10/Oct/2015, 17:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Jose J Correia Escreveu:
Boa tarde
So tenho a dizer bem
Tenho 2 150 no aquário com 1.60 x 0.70 x 0.60 uma a 40% e outra a 20%
Pontos mortos nenhum
Barulho zero :D


Eu ando ainda a averiguar, mas penso que uma Gyre 150 chega para o aquário!

Mensagem 10/Oct/2015, 21:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 193
Idade: 41
Localização: Odivelas
Chega perfeitamente :)


www.reef4life.com

Mensagem 14/Oct/2015, 11:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Bem, visto que já vendi praticamente tudo o que tinha de água doce, penso que vou avançar mais depressa com este aumento do reef do que o previsto inicialmente...
Posto isto,já encomendei o material que me falta para colocar o projecto em andamento...
O material escolhido foi:

-Maxspect Gyre 150
-Bubble Magus curve 7
-Jebao dosing pump 4 vias

Fica-me a faltar a furação do vidro...e como não queria coluna seca para não ocupar tanto espaço, queria algo como o membro Carlos Basaloco tem...uma espécie de Ghost Overflow...mas não sei que medidas teria de ter para se adequar ao meu aquário...Alguém por aí que perceba do assunto?

Abraço e aguardo pelos vossos conselhos/sugestões

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros