Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros REEF3

REEF3

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 27/jun/2016, 22:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
:-bd Já está a começar ficar bem composto ;) já tem muita cor :D
Os 25 não são problema... Só se tornam problema quando estamos demasiado preocupados e começamos a querer baixa-loa a qualquer custo... Aí sim, vai surgir os problemas.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 28/jun/2016, 11:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Paulo Cunha Escreveu:
Parabéns João.
Lindo lindo mesmo .

Abraço


Obrigado Paulo!
Abraço

Helder Ferreira Escreveu:
:-bd Já está a começar ficar bem composto ;) já tem muita cor :D
Os 25 não são problema... Só se tornam problema quando estamos demasiado preocupados e começamos a querer baixa-loa a qualquer custo... Aí sim, vai surgir os problemas.


É verdade Hélder, muitas das vezes rebentamos os aquarios só à procura dos "números milagrosos" !
Abraço

Mensagem 07/jul/2016, 10:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Joao Tomas Escreveu:

Obrigado Nuno! E o teu aquario como está? Quando metes aí umas fotos para a malta ver? ;)

Abraço


Boas João.

Está a melhorar, pelo menos assim o espero.

Depois de falarmos refiz a montagem do zero, nova rocha, nova areia, agua salinada, apenas se manteve o equipamento.

Ciclou por 3 meses e fui passando os vivos.
Ao fim de dois meses e tal, de novo os sps (pinocos) a morrerem, uns pelo meio, outros pelas pontas e outros pela base... :ymdevil:

Uma vez que não estava a adicionar rigorosamente nada, a atenção recaiu para o Bailling.
Poderia ter sido a causa, uma vez que estava a ser o único produto adicionado ao aqua. Para reforçar esta minha suspeita, foi exatamente o mesmo bailling que usei nos últimos 3 meses da outra montagem, data de inicio dos problemas.

Estava a usar o 2 part solution, pelo que, sem qualquer prova ou o CA ou o KH podia estar marado.
No entanto os valores estavam como se querem. Aqui nada a apontar.

Também as borrachas das jebao wp40, estavam a largar algo tipo "tinta", para teres uma ideia lavei com agua corrente durante 5 minutos estas borrachas, passei com uma esponja e com uma escova de dentes e acabei por desistir porque a tinta que ia saindo não diminuía.
Acabei por retirar as borrachas das bombas (reparei que nem fazem qualquer diferença) e mudei também a marca dos sais.

Até os moles se estavam a ressentir, apenas as euphylias e as caulestreas continuavam bem.

Como já não tinha grande coisa de corais, iniciei umas tpas valentes para diluir o quer que fosse.
Num mês e meio levou com 2000 lts de tpas :D isto para um sistema de 750Lts. Seja para diluir o que poderia estar na agua, na rocha e na areia. Não me estava a apetecer voltar a montar o sistema todo a partir do 0.

Agora nota-se alguma melhoria bem acentuada, nos poucos corais que por lá tenho.

Agora é voltar à normalidade e ver como corre.

Fotos, ainda não há nada para mostrar, apenas agua, rocha peixes e meia dúzia de corais...
Mas assim que se começar a compor, posto.

Abc

Mensagem 07/jul/2016, 13:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Joao Tomas Escreveu:

Obrigado Nuno! E o teu aquario como está? Quando metes aí umas fotos para a malta ver? ;)

Abraço


Boas João.

Está a melhorar, pelo menos assim o espero.

Depois de falarmos refiz a montagem do zero, nova rocha, nova areia, agua salinada, apenas se manteve o equipamento.

Ciclou por 3 meses e fui passando os vivos.
Ao fim de dois meses e tal, de novo os sps (pinocos) a morrerem, uns pelo meio, outros pelas pontas e outros pela base... :ymdevil:

Uma vez que não estava a adicionar rigorosamente nada, a atenção recaiu para o Bailling.
Poderia ter sido a causa, uma vez que estava a ser o único produto adicionado ao aqua. Para reforçar esta minha suspeita, foi exatamente o mesmo bailling que usei nos últimos 3 meses da outra montagem, data de inicio dos problemas.

Estava a usar o 2 part solution, pelo que, sem qualquer prova ou o CA ou o KH podia estar marado.
No entanto os valores estavam como se querem. Aqui nada a apontar.

Também as borrachas das jebao wp40, estavam a largar algo tipo "tinta", para teres uma ideia lavei com agua corrente durante 5 minutos estas borrachas, passei com uma esponja e com uma escova de dentes e acabei por desistir porque a tinta que ia saindo não diminuía.
Acabei por retirar as borrachas das bombas (reparei que nem fazem qualquer diferença) e mudei também a marca dos sais.

Até os moles se estavam a ressentir, apenas as euphylias e as caulestreas continuavam bem.

Como já não tinha grande coisa de corais, iniciei umas tpas valentes para diluir o quer que fosse.
Num mês e meio levou com 2000 lts de tpas :D isto para um sistema de 750Lts. Seja para diluir o que poderia estar na agua, na rocha e na areia. Não me estava a apetecer voltar a montar o sistema todo a partir do 0.

Agora nota-se alguma melhoria bem acentuada, nos poucos corais que por lá tenho.

Agora é voltar à normalidade e ver como corre.

Fotos, ainda não há nada para mostrar, apenas agua, rocha peixes e meia dúzia de corais...
Mas assim que se começar a compor, posto.

Abc


Grande filme que passaste com isso! Ainda bem que a coisa melhorou agora é ganhares a pica toda e começares a povoar isso :D

Daquilo que retrataste penso que essa tinta das bombas era a causa, entao se demoraste bastante tempo a tirar com escovas etc, imagina isso todos os dias a libertar!! Esses quimicos devem ter rebentado com tudo...

Força aí! Este hobby é mesmo assim, tanto estamos bem como de repente é uma razia! Mas esse desafio é que nos faz continuar :ymdevil:

Abraço

Mensagem 07/jul/2016, 14:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Joao Tomas Escreveu:
Daquilo que retrataste penso que essa tinta das bombas era a causa, entao se demoraste bastante tempo a tirar com escovas etc, imagina isso todos os dias a libertar!! Esses quimicos devem ter rebentado com tudo...


Sim, poderá ser uma das causas.
A tinta que saiu foi tal que durante os dois dias seguintes estava com "unhas de mecânico" a malta da aquahobby só se ria =))

Agora sim, é dar andamento e ver como corre e se já esta resolvido.

Desistir não, pelo contrario, o volume de agua lá por casa vai é aumentar =p~

Mensagem 24/ago/2016, 00:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Continua a crescer...

Imagem

Imagem

Mensagem 24/ago/2016, 10:12

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Muito bom João :-bd
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 24/ago/2016, 10:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Aquário com layout bastante original e continua com um excelente aspecto! Muitos parabéns!

PG

Mensagem 24/ago/2016, 12:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Ricardo Prata Escreveu:
Muito bom João :-bd


Obrigado Ricardo! Abraço

Mensagem 24/ago/2016, 12:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Pedro Gama Escreveu:
Aquário com layout bastante original e continua com um excelente aspecto! Muitos parabéns!

PG


Obrigado Pedro, sim está se a compor à medida que os frags vão se tornando maiores.

Mensagem 24/ago/2016, 14:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Boa evolução João.

Impecável.

Abc

Mensagem 24/ago/2016, 15:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Muito Bom joão ... Essa Ice ta brutal , vai ficar linda ...

esse borboleta que está do lado direito como se porta com os pólipos dos sps ??

Aquele abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 24/ago/2016, 18:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Boa evolução João.

Impecável.

Abc


Obrigado Nuno! Como falamos espero que desta seja de vez! Abraço

Mensagem 24/ago/2016, 18:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Paulo Oliveira Escreveu:
Muito Bom joão ... Essa Ice ta brutal , vai ficar linda ...

esse borboleta que está do lado direito como se porta com os pólipos dos sps ??

Aquele abraço


Obrigado Paulo, yep ta a ficar mesmo bonita a sacana, mas também tens aí uma bem bonita que eu sei :ymdevil:

Quem este!? B-) B-) B-) B-)

Imagem

Gostas de pólipos não é!? Então esquece :)) :)) mordica tudo...até vês o gajo a cuspir polipo :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

...mas como eu prefiro o peixe aos pólipos então não me importo!

Mensagem 24/ago/2016, 21:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Lindo esse borboleta João. ..
Se não fossem os meus lps e os polipos não me escapava ...

Parabéns esses aqua esta brutal

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 24/ago/2016, 22:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Paulo Cunha Escreveu:
Lindo esse borboleta João. ..
Se não fossem os meus lps e os polipos não me escapava ...

Parabéns esses aqua esta brutal

Abraço


Pois Paulo, em LPS então é mesmo para esquecer! Só SPS e com pouco polipo ;)

Obrigado Paulo
Abraço

Mensagem 26/ago/2016, 21:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407
Idade: 44
Localização: Caria

Boas
Isso ta bom amigo.
Tudo a crescer e a colorir como se quer ;)
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 28/ago/2016, 16:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Ricardo Oliveira Escreveu:
Boas
Isso ta bom amigo.
Tudo a crescer e a colorir como se quer ;)


Obrigado Ricardo, com alguns contratempos à mistura, tenho conseguido agarrar o barco. Aproveito ate para relatar o que aconteceu o mês passado, enquanto estava de ferias tive um corte de luz que por sorte e de chegar a tempo não me dizimou todo o aquário, perdendo apenas algumas peças de SPS de o meu querido Regal Angel que ja o tinha à 3 anos! Durante as 2 semanas seguintes tive a árdua tarefa de manter os SPS com saúde e felizmente não tive mais perdas, passado 1 mês felizmente os corais voltaram a recuperar as suas cores e crescimento como podem ver nas fotos do meu post anterior.

Mensagem 28/ago/2016, 23:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407
Idade: 44
Localização: Caria

Xiii
As ferias é sempre bom para o descanso mas mau para o aquario #:-s
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 29/ago/2016, 10:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Joao Tomas Escreveu:
Ricardo Oliveira Escreveu:
Boas
Isso ta bom amigo.
Tudo a crescer e a colorir como se quer ;)


Obrigado Ricardo, com alguns contratempos à mistura, tenho conseguido agarrar o barco. Aproveito ate para relatar o que aconteceu o mês passado, enquanto estava de ferias tive um corte de luz que por sorte e de chegar a tempo não me dizimou todo o aquário, perdendo apenas algumas peças de SPS de o meu querido Regal Angel que ja o tinha à 3 anos! Durante as 2 semanas seguintes tive a árdua tarefa de manter os SPS com saúde e felizmente não tive mais perdas, passado 1 mês felizmente os corais voltaram a recuperar as suas cores e crescimento como podem ver nas fotos do meu post anterior.

Boas João,
UFAAAAAAAA, nem quero imaginar chegar a casa e ver que não há luz. Acho que antes de chegar ao aquário já estava a chorar :(( :(( :((
Ainda bem que nem tudo foi mau e conseguiste recuperar a maioria. Pena a perda desse peixito. :-s

Agora é continuar com a força do costume :)
Grande Abraço.

PS: Ainda espero a tua visita à Portela!
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron