Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Reef Alcobia II

Reef Alcobia II

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 29/fev/2016, 11:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Rui

A solução é saturada, a quantidade que lá pões a partir dai não é prejudicial nem vai sair com valores mais elevados. A única diferença é que não andas sempre a abrir o reactor para colocar lá kalk e tens de facto a certeza que está no ponto de saturação sempre.

Essa subida terá mesmo a ver é com a tua 2.ª resposta, balling e reactor de kalk ao mesmo tempo, convém ter atenção.


Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Tens demasiado pó no reactor ...

Uma colher de sopa por semana no meu chegou perfeitamente nos primeiros 3 meses de vida do aquário ...

Esse KH está muito alto. repõe sem reactor nos próximos dias e vai medindo o KH!

Abraços,
Rui

Mensagem 29/fev/2016, 18:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Reparei também que estás a fazer balling ... Pára com isso ou reduz os valores de doseamento.

Abraços,
Rui


Obrigado rui,
Mas em relação ao balling, parei com a entrada do kalk
Vou desligar a água do reator e fazer isso [WINKING FACE]


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem

Mensagem 09/abr/2016, 13:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Pessoal, preciso da vossa ajuda, que tipo de pragas são estas e como eliminar-las ?
Imagem
E esta
Imagem


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem

Mensagem 09/abr/2016, 15:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Nelson,

A primeira parece valónia (alga de bolha); não a rebentes dentro de água pois vais espalhá-la pelo aquário.
Tenta aspirar sem a rebentar e se não resultar e se ela começar a alastrar, tenta um Naso, ou um Lo vulpinis (ciganus).

A segunda parece uma Bristle worm, que em princípio é útil ao aquário, pois come restos de comida.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 09/abr/2016, 18:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Boas César,
pois as "bolhas" ja desconfiava, em relação a outra, é a alga verde que está por cima do bristle worm, é verde bue carregado, a foto é que é uma treta eheheheh
Imagem

Mensagem 09/abr/2016, 19:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
A primeira é como diz o Cesar, valonias.

Na segunda, aquela perminha peluda, diria que é um ofiuro, que não é praga e tambem é benéfico.
Mas tambem na segunda foto, que nao consigo ver bem, tens uma alga que podia dizer ser bryopsis.

Mensagem 09/abr/2016, 21:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Pois, pela foto não se vê bem, mas parece uma macroalga; deixa crescer para se ver melhor.
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 09/abr/2016, 21:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Ok vou fazer isso César, amanhã já aspiro as valonias [WINKING FACE]

Obrigado pelas dicas


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem

Mensagem 21/mai/2016, 21:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

O que acham desta montipora ? Imagem


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem

Mensagem 22/mai/2016, 11:37

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

É uma undata? Achamos bem... Muito bem! Eheheh

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 22/mai/2016, 17:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

[SMILING FACE WITH SMILING EYES]


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem

Mensagem 22/mai/2016, 17:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Imagem

Aiptasia ?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem

Mensagem 22/mai/2016, 18:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Aparentemente ser uma Serpula. Se assim for é tranquila :-bd
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 03/nov/2016, 23:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Tapatalk
Imagem

Mensagem 17/fev/2017, 17:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade: 51
Localização: Portimão - Algarve
Nelsom Dias Escreveu:
Nelson Alcobia Escreveu:
Heheheh já sei, vinha na base do coral do concurso de crescimentos lol :) ! Joke

Agora sério, os parâmetros começam a voltar ao normal, nesta última arrumação/upgrade, ficou assim ;)

Imagem


Boas Nelson

Podes dar o link do ebay onde comprastes essas torneiras?
Um abraço

Luis M Carrilho

Mensagem 17/fev/2017, 20:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Luis M Carrilho Escreveu:
Nelsom Dias Escreveu:
Nelson Alcobia Escreveu:
Heheheh já sei, vinha na base do coral do concurso de crescimentos lol :) ! Joke

Agora sério, os parâmetros começam a voltar ao normal, nesta última arrumação/upgrade, ficou assim ;)

Imagem


Boas Nelson

Podes dar o link do ebay onde comprastes essas torneiras?


Boas,
Estas ?
https://www.ebay.com/itm/301791622400

25mm to 25mm Slip Full Port Red Lever U-PVC Ball Valve Quick Adapter 5pcs


Tapatalk
Imagem

Mensagem 25/mai/2017, 17:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Estou a ser vítima de um ataque de cyanos, :(
Amigos preciso da vossa ajuda, eu ainda tenho muito pouco tempo deste hobby que é o mundo da água salgada, e agora passado cerca de 1 ano após esta montagem eis que me começaram aparecer cyanos ao ponto de cobrirem todo o areao. !!
Grandes males, grandes remédios pensei eu, areao fora, todo lavado com água quente e passadas 3 semanas eis que surgem novamente os ditos cyanos !!!
Os corais vão de vento em poupa, fosfatos/nitratos a zeros, água da reposição com 0.2ppm .... não sei mais o que fazer !!!
Alguém terá ideia do que possa estar a causar tamanho ataque destes cyanos feiosos :)


Tapatalk no Nokia 6320 [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]
Imagem

Mensagem 25/mai/2017, 17:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Nelson Alcobia Escreveu:
Estou a ser vítima de um ataque de cyanos, :(
Amigos preciso da vossa ajuda, eu ainda tenho muito pouco tempo deste hobby que é o mundo da água salgada, e agora passado cerca de 1 ano após esta montagem eis que me começaram aparecer cyanos ao ponto de cobrirem todo o areao. !!
Grandes males, grandes remédios pensei eu, areao fora, todo lavado com água quente e passadas 3 semanas eis que surgem novamente os ditos cyanos !!!
Os corais vão de vento em poupa, fosfatos/nitratos a zeros, água da reposição com 0.2ppm .... não sei mais o que fazer !!!
Alguém terá ideia do que possa estar a causar tamanho ataque destes cyanos feiosos :)


Tapatalk no Nokia 6320 [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]


o que esta a bold.. também pode ser sinonimo de cyanos.. as cyanos podem te estar a consumir dai te dar zero... a sump esta limpa ? o siporax ?

Mensagem 25/mai/2017, 17:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Bruno Escaleira Escreveu:
Nelson Alcobia Escreveu:
Estou a ser vítima de um ataque de cyanos, :(
Amigos preciso da vossa ajuda, eu ainda tenho muito pouco tempo deste hobby que é o mundo da água salgada, e agora passado cerca de 1 ano após esta montagem eis que me começaram aparecer cyanos ao ponto de cobrirem todo o areao. !!
Grandes males, grandes remédios pensei eu, areao fora, todo lavado com água quente e passadas 3 semanas eis que surgem novamente os ditos cyanos !!!
Os corais vão de vento em poupa, fosfatos/nitratos a zeros, água da reposição com 0.2ppm .... não sei mais o que fazer !!!
Alguém terá ideia do que possa estar a causar tamanho ataque destes cyanos feiosos :)


Tapatalk no Nokia 6320 [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]


o que esta a bold.. também pode ser sinonimo de cyanos.. as cyanos podem te estar a consumir dai te dar zero... a sump esta limpa ? o siporax ?

A sump está limpa, agora o siporax tem 2 anos !! Será a fonte dos cyanos o siporax ?


Tapatalk no Nokia 6320 [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]
Imagem

Mensagem 25/mai/2017, 18:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Nelson Alcobia Escreveu:
Bruno Escaleira Escreveu:
Nelson Alcobia Escreveu:
Estou a ser vítima de um ataque de cyanos, :(
Amigos preciso da vossa ajuda, eu ainda tenho muito pouco tempo deste hobby que é o mundo da água salgada, e agora passado cerca de 1 ano após esta montagem eis que me começaram aparecer cyanos ao ponto de cobrirem todo o areao. !!
Grandes males, grandes remédios pensei eu, areao fora, todo lavado com água quente e passadas 3 semanas eis que surgem novamente os ditos cyanos !!!
Os corais vão de vento em poupa, fosfatos/nitratos a zeros, água da reposição com 0.2ppm .... não sei mais o que fazer !!!
Alguém terá ideia do que possa estar a causar tamanho ataque destes cyanos feiosos :)


Tapatalk no Nokia 6320 [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]


o que esta a bold.. também pode ser sinonimo de cyanos.. as cyanos podem te estar a consumir dai te dar zero... a sump esta limpa ? o siporax ?

A sump está limpa, agora o siporax tem 2 anos !! Será a fonte dos cyanos o siporax ?


Tapatalk no Nokia 6320 [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]



pode ser. pode estar superlotado e as bactérias a morrer logo matéria orgânica... nunca trocaste ou lavaste o siporax ?

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron