Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros bioreef

bioreef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 10/jun/2012, 20:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
BOAS APRESENTO-VOS O MEU ENORME REEF DE 130 L

ESPERO QUE GOSTEM ...




ABRAÇO :D

Mensagem 16/jun/2012, 01:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
Boas

Não mereço um comentáriozinho :cry:

Mensagem 16/jun/2012, 08:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
Grande catalaphylia o palhaço não a adota?
Acho que podes melhorar o layout tirando algumas peças do chao para se ver mais a areia e eliminando essa alga verde que esta nos vidros.
Gosto da escolha dos teus peixes mas o aqua esta a ficar curto para o hepatus.
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 17/jun/2012, 14:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
Boas e antes de mais obrigado pelo seu comentário...

A catalaphyllia na verdade são duas mas sim uma é bastante grande, o palhaço penso que já a adoptou pois esfrega-se nela mas não tenho a certeza.

Enquanto ao layout já tive vários e este foi o que gostei mais, também derivado ao aqua ser pequeno e algumas rochas serem grandes não consigo se calhar fazer melhor...

Em consideração ao hepatus já o tentei remover mas não consegui pois só meto corais ao chão e desmonto o layout todo, pois já tinha falado com uma loja para me ficar com ele..

Em relação à alga do vidro não sei como a eleminar pois é o unico sítio onde tenho algas, sugestão?? (raspar com o raspador?? na verdade os peixes gostam de ir lá benicar)

obrigado cmps.

Mensagem 17/jun/2012, 16:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Paulo Bio Escreveu:
Boas e antes de mais obrigado pelo seu comentário...

A catalaphyllia na verdade são duas mas sim uma é bastante grande, o palhaço penso que já a adoptou pois esfrega-se nela mas não tenho a certeza.

Enquanto ao layout já tive vários e este foi o que gostei mais, também derivado ao aqua ser pequeno e algumas rochas serem grandes não consigo se calhar fazer melhor...

Em consideração ao hepatus já o tentei remover mas não consegui pois só meto corais ao chão e desmonto o layout todo, pois já tinha falado com uma loja para me ficar com ele..

Em relação à alga do vidro não sei como a eleminar pois é o unico sítio onde tenho algas, sugestão?? (raspar com o raspador?? na verdade os peixes gostam de ir lá benicar)

obrigado cmps.


Paulo, podes experimentar uma armadilha, comprada ou caseira, para apanhar esse hepatus que está realmente a ficar grande para esse aquário.
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 17/jun/2012, 19:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
Boas

Aqui vai mais um pequeno video da minha catalaphyllia e do palhaço (vejam em hd) espero que gostem :D

Mensagem 09/jan/2013, 03:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
Boas pessoal...

Este aquário não morreu e a prova disso é mais um videozito feito por mim, com pouca qualidade, mas dá para ficar a perceber o quanto grande e maravilhoso o meu aquário é =)) ...




O aquário passou por um período critico onde me morreu duas euphyllias e outro lps. Agora com mais tempo disponivél da minha parte ando a tenta-lo recuperar. Não fiz testes nenhuns mas o período de tpa's tem sido mais curto entre si e com mais volume de água e natural...

Desfrutem dessa magnifica realização PAULO BIO e comentem :-bd ... se vos apetecer :D

Mensagem 09/jan/2013, 17:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
boas

penso que havia um problema com o video.. penso que já foi resolvido... :-bd

Mensagem 12/jan/2013, 17:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
Nenhum comentário :(

Mensagem 12/jan/2013, 17:20

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Paulo Bio Escreveu:
Nenhum comentário :(


Boas,

Gosto de ver aquários "antigos".
Hoje em dia já não se vê muitos aquários com tanta idade como antigamente.

Gosto muito desse actinodiscus azuis. Muito mesmo.

Agora o hepatus é que coitado já merecia uma casita maior. Não?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 12/jan/2013, 17:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Idade: 45
Localização: Viseu
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Paulo Bio Escreveu:
Nenhum comentário :(



Hoje em dia já não se vê muitos aquários com tanta idade como antigamente.

Rui


E em kits, principalmente. Tive o meu Sera e passado 6 meses nem sabia onde meter mais corais... :))

Resumindo, tive que montar outro de 130cm... e já está a ficar curto...

O problema é que queremos sempre mais e maior... que p*** de vicio... pelo menos saudável, menos para a carteira!

:)

Mensagem 12/jan/2013, 18:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
boas

Sim já me passou várias vezes pela cabeça montar um maior de 300l, mas a minha mãe diz que não quer banheiras na sala :D

Os actianodiscos crescem bem no aquário, estou a pensar em fazer frag's e trocar por outros corais..

Relativamente ao hepatus já o tentei apanhar várias vezes e só deito coisas ao chão e não o consigo tirar de lá até já falei com as lojas para ver se me ficam com ele.

E obrigado pelos vossos comentários :-bd

Mensagem 18/mar/2013, 03:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
Boas..

Preciso da vossa ajuda, estou a pensar em remodelar o meu aquário.
Fazer novo layout , fazer tpa de 50% e retirar o areão e colocar um novo pois este já tem 3 anos...

A minha pergunta é como o devo fazer sem ter grandes alterações tentando evitar mortes indesejáveis e outras complicações !?


cmps

Mensagem 18/mar/2013, 03:51

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Paulo Bio Escreveu:
Boas..

Preciso da vossa ajuda, estou a pensar em remodelar o meu aquário.
Fazer novo layout , fazer tpa de 50% e retirar o areão e colocar um novo pois este já tem 3 anos...

A minha pergunta é como o devo fazer sem ter grandes alterações tentando evitar mortes indesejáveis e outras complicações !?


cmps



Boas,

Para retirar areia vais retirando pouco a pouco quando fizeres a TPA. demore o tempo que demorar.

Convém começares a ciclar o areão novo que queres colocar para o choque ser menor.

Depois do areão ciclado, retiras tudo fora, metes o areão, refazes layout e metes tudo para dentro de novo com 50% de água nova.

Aproveitas e apanhar o hepatus ....

Seria assim que eu faria ..

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 18/mar/2013, 04:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
Boas

vou tentar fazer como me disse... o hepatus já saiu ... mas entrou um zebrossoma flafescense muito pequeno, a tentação é danada... obrigado pela sua colaboração. :)

Mensagem 18/mar/2013, 10:39

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
O Rui ja disse tudo!
Retirar lentamente a areia e recomeçar tudo de novo!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 18/mar/2013, 10:50

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Paulo,

se tiveres desses azuis a mais manda-me MP. ;)

Thanks

Mensagem 18/mar/2013, 16:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Paulo Bio Escreveu:
Boas..

Preciso da vossa ajuda, estou a pensar em remodelar o meu aquário.
Fazer novo layout , fazer tpa de 50% e retirar o areão e colocar um novo pois este já tem 3 anos...

A minha pergunta é como o devo fazer sem ter grandes alterações tentando evitar mortes indesejáveis e outras complicações !?


cmps



Boas,

Para retirar areia vais retirando pouco a pouco quando fizeres a TPA. demore o tempo que demorar.

Convém começares a ciclar o areão novo que queres colocar para o choque ser menor.

Depois do areão ciclado, retiras tudo fora, metes o areão, refazes layout e metes tudo para dentro de novo com 50% de água nova.

Aproveitas e apanhar o hepatus ....

Seria assim que eu faria ..

Abraços,
Rui



.. e areia deve ser aspirada, quando fizeres TPAs, através duma mangueira grossa.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 28/mar/2013, 03:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
Imagem 1584

Mensagem 28/mar/2013, 03:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Idade:
espectacular esses actinodiscus ^:)^

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros