Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Mota"s Reef III (remontagem)

Mota"s Reef III (remontagem)

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Ui agora é que vai ser o fim do mundo.... ;) Este tópico devia ser bloqueado. Palpita-me que ainda vou acabar a gastar muito dinheiro às custas desta brincadeira =)) =))
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L


Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
Oh Carlos,

E se tu te fosses encher de MOSCAS??!!!!................ ~x( ~x(

Abraço e vê-la se paras de meter ideias aqui ao pessoal.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Realmente... mete mas é isso em cima do aquário pah!!! tou curioso para ver o resultado dessa calha :P


Grupo: Utilizadores Mensagens: 42
Idade:
Há gentinha tão reles, mas tão reles que não merece o ar que respira...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 47
Localização: viseu
Mota tu es mesmo muito mauzinho :D
bota ai fotos com isso a funcar :))
Cumprimentos

José J Correia


Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Assim ainda vou reportar o post!

Por curiosidade em ver como ficou o que se pode chamar de aquario espetacular!!!


Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
[quote="Carlos Mota"]boas

hoje vou chatear o povo com um video feito com a minha camera nova

gosto do hard style mix após o video (da 1ª pagina) ficou muito bom e o areao não estorva muito.


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

minha primeira impressão não me deixou defraudado,era exatamente o que pensei ainda cheguei a pensar comprar uma serie abaixo,mas o meu aquario tem 80cm de largura
o que sempre achei incrivel nestas calhas é a diferença quase inexistente para eluminação HQI, dispersão de luz incrivel
quase todas as calhas que se vê no mercado apostam em lentes e depois nota-se no aquario o feixe de luz
na minha ida a alemanha vi em loco quase todos os fabricantes,rendi-me as vertex já nessa altura não comprei porque gostava de fazer a experiencia primeiro,como fiz
batalhei com muitos fabricantes e quase todos mais baratos que a vertex,mas não me arrependi de escolher este fabricante
podem ser caras, isso é verdade ,mas a qualidade está lá
e se a coisa que já deixei de fazer a algum tempo é gastar dinheiro duas vezes
quanto as fotos estou a espera de uma maquina nova que comprei X( aconteceu uma situação das mais caricatas
um tipo da 400€ por uma maquina a prova de agua até 12 metros de profundidade, tenho sempre um cuidado enorme com a maquina
e ela avaria, deixa de ligar completamente,envio para garantia e eles devolvem a maquina a dizem que não tem garantia porque apanhou humidade X( X( mas que raio de maquina comprei eu :( não era a prova de agua B-)



,
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Carlos, Led Power :D !!
Depois diz-me como correu com os rosas ok? Tenho aqui uma caliendrum rosa que se tem aguentado bem com a Kessil, vamos a ver.

Manda uma foto geral assim que puderes!


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

fiz um video, está um pouco azulado pois a maquina fica maluca com leds :D

O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Amigo Está muito bom ....

Vertex é Vertex , um aquario com a largura que ai tens , totalmente iluminado ... estou mortinho para ver isso ao vivo .. :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Carlos,
colocaste a calha a que altura do aqua?


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Muita bom!!! ^:)^


Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Olá Carlos
Que programa diário de iluminação "cozinhas-te"?
Neste momento já só tenho a vertex porque ilumina tudo (ponto final!!!), embora seja necessária outra como sabes e já viste e a seu tempo virá. Mantenho os leds todos a 100% mas a funcionar por períodos de tempo diferentes e assim das 12 horas às 20 funciona tudo, brancos, azuis e azuis reais no máximo. Os azuis começam às 7 ou 7.30 e lentamente vão aumentado de intensidade até atingirem os 100% às 8:30 ou 9:30 e assim ficam até às 20 horas após o que lentamente e por um período de cerca de 3 horas os azuis e 4:30 os azuis real, vão decrescendo até se apagarem. Fiz assim porque não estou a usar o módulo de lua. Os brancos ligam às 11:30 e em 30 minutos alcançam os 100% e assim ficam até às 20 horas altura em que começam a decrescer e 30 minutos depois apagam-se.
Não sei se é a melhor opção, é uma opção para já e seguramente que vai ser ajustada, melhorada, afinada à medida em que me vou familiarizando com o produto e o resultado.
Ainda não baixei o candeeiro que se mantém nos cerca de 80 cm da superfície da água, mas quero baixar os tais 20cm por várias razões, uma delas é a menor dispersão de luz, só que faltam-me o raio das molas, assunto que vou tentar resolver esta semana.
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

Carlos,
colocaste a calha a que altura do aqua?


deve estar ai a uns 30 cm da agua,com 70 cm de coluna de agua e mesmo assim o fundo está completamente iluminado

Que programa diário de iluminação "cozinhas-te"?


ainda não deu para brincar muito com o programa por falta de tempo,mas por agora meti tudo com 3 horas de nascer do sol e 3 horas pôr do sol com 6 horas de pico de luz,os leds azul e royal blue estão no maximo e os brancos 50% quando meto a 100% pelo meus olhos consigo uns 10,000 k e não gosto,prefiro uma cor mais azulada tipo uns 14.000/16.000 k


;
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Carlos Mota Escreveu:
boas



Que programa diário de iluminação "cozinhas-te"?


ainda não deu para brincar muito com o programa por falta de tempo,mas por agora meti tudo com 3 horas de nascer do sol e 3 horas pôr do sol com 6 horas de pico de luz,os leds azul e royal blue estão no maximo e os brancos 50% quando meto a 100% pelo meus olhos consigo uns 10,000 k e não gosto,prefiro uma cor mais azulada tipo uns 14.000/16.000 k


;

Também não gosto lá muito dos brancos a 100%, mas como tenho o candeeiro a 80 cm da superfície da água e só agora me começo a aperceber do potencial de iluminação que tem, coloquei a 100% mas já me pareceu que a evolução das peças é grande e por isso possivelmente irei reduzir a percentagem da intensidade dos brancos, talvez para 70% ou menos, logo se verá.
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Viva,

cá estão as fotos com os Vertex:

Imagem 997

Imagem 995

Imagem 996

Bem...fiquei rendido aos Leds!!!
É FANTASTICO como uma tira tão pequenina de leds consegue iluminar um aquario de 80 cms de lagura!!! @-)
E não menos impressionante é constatar que tem mais luminosidade no fundo do aquario a 70 cms de profundidade do que tinha com as T5s!!! :-o
As lentes de 120º explicam a excelente dispersão agora a penetração da luz num aquario com esta altura...só visto!!!

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
cada vez fico com mais impressão que isso está mesmoooo completamente iluminado , estas fotos mostram bem isso ...

está para breve ir ver isso ao vivo amigo ...

abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Deixo mais umas fotos para poderem tirar as vossas conclusões:

Imagem 998

Imagem 999

Imagem 1001

Imagem 1000

Que tal?
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368


Grupo: Utilizadores Mensagens: 48
Idade: 34
Localização: Funchal, Madeira
Ao fim de 10 minutos ainda não me consigo expressar!!
Estou rendido!!!
É qualquer coisa de especial....


Não sei se consigo ver isso ao vivo amigo... Acho que tens de chamar a EMIR!! heheheheh
Abração!
Cumprimentos,
João Fernandes
Paradise NanoReef

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros