Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Mota"s Reef III (remontagem)

Mota"s Reef III (remontagem)

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Mais algumas

Imagem 2143

Imagem 2144

Imagem 2145

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Espetáculo de corais!
Espetáculo de cores!
Espetáculo de Fotos!

Parabéns aos 2! :ymapplause:


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Brutal mas Pedro e noticias do teu?? ;)

Enviado do meu Galaxy Nexus utilizando Tapatalk 4
Cump.
Anthony


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
e ainda há quem diga que os Leds ainda têm muito caminho a percorrer... não sei que caminho será esse :)) =))

Uma palavra só para descrever estas fotos e estes corais BRUTAL.


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
A vertex tem mais do que provas dadas que trabalha e muito bem, de certeza que os LEDs foram bem estudados para perceber ate onde podem chegar... ;)

Enviado do meu Galaxy Nexus utilizando Tapatalk 4
Cump.
Anthony


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Ora nem mais, Anthony, e não é só a Vertex... Já tenho visto aqui no forum outras calhas de Leds a funcionarem bem, mas Vertex até agora é Top. ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Miguel la porque tens leds nao quer dizer que seja a melhor coisa do mundo ou pelo memos para toda a gente que tem aquarios ... chegaste a ver o aquario do mota com T5 ???

Agora faz la as contas e diz me em quantas semanas abates os 5000€ em leds vertex e outra nao compares as calhas vertex com nada que anda por ai vertex é vertex ...
Realmente OMG ...

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Paulo Oliveira Escreveu:
Miguel la porque tens leds nao quer dizer que seja a melhor coisa do mundo ou pelo memos para toda a gente que tem aquarios ... chegaste a ver o aquario do mota com T5 ???

Agora faz la as contas e diz me em quantas semanas abates os 5000€ em leds vertex e outra nao compares as calhas vertex com nada que anda por ai vertex é vertex ...
Realmente OMG ...

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4

Eheheheh lolol

Enviado do meu Galaxy Nexus utilizando Tapatalk 4
Cump.
Anthony

Mensagem 19/set/2013, 15:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Idade: 52
Localização: Granja do Ulmeiro
Paulo Oliveira Escreveu:
Miguel la porque tens leds nao quer dizer que seja a melhor coisa do mundo ou pelo memos para toda a gente que tem aquarios ... chegaste a ver o aquario do mota com T5 ???

Agora faz la as contas e diz me em quantas semanas abates os 5000€ em leds vertex e outra nao compares as calhas vertex com nada que anda por ai vertex é vertex ...
Realmente OMG ...

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4


Concordo plenamente !!!

... e depois o aquário do Mota não é "exemplo" para nenhum de nós :D , é preciso não esquecer todo o "background" que apoia aquele aquário, porque esta qualidade não vem só dos Led's mas sim de tudo o resto inclusive do "aquarista".

Mensagem 19/set/2013, 17:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Paulo Oliveira Escreveu:
Miguel la porque tens leds nao quer dizer que seja a melhor coisa do mundo ou pelo memos para toda a gente que tem aquarios ... chegaste a ver o aquario do mota com T5 ???

Agora faz la as contas e diz me em quantas semanas abates os 5000€ em leds vertex e outra nao compares as calhas vertex com nada que anda por ai vertex é vertex ...
Realmente OMG ...

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4


Paulo,

Eu tenho leds porque é uma solução mais barata que as T5 e estou satisfeito com elas. Tu tens as T5 e estás satisfeito e ainda há quem tenha HQIs e diga que não troca nem por T5 nem por Leds, são opiniões e gostos. O que eu sei é que já vi vários aquários bons com HQIs, com T5 e com Leds (inclusive com calhas iguais às minhas). Cada um tem o que gosta ou o que pode :) e cada um tem a sua ideia. Agora virem dizer-me que os Leds não funcionam a isso chamo desconhecimento...

Só vi o aquário do Mota com T5 por fotografias, mas o melhor é perguntares ao Mota porque mudou... Se calhar fez as contas da Maria :)

Sem Stress


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Alguém disse que os leds nao funcionam ??? Disse que ainda tem um longo caminho a percorrer , até terem os resultados que tens com T5 ... em relação ao mota nao preciso de perguntar nada sei bem a razao porque ele mudou e nao comento a diferença entre t5 e leds , so suspiro e passo a frente , porque la esta ele fez uma opção e não me cabe a mim julgar a opção dele , porque se eu tivesse no lugar dele se calhar fazia o mesma ...

Como tal dou aqui por encerrada a minha conversa sobre leds ... fica la com o teu conhecimento sobre leds que eu fico com o meu total desconhecimento sobre os mesmos, e vou colando corais e rezar para que ganhem cor ...

Abraço ...

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Paulo Oliveira Escreveu:
Alguém disse que os leds nao funcionam ??? Disse que ainda tem um longo caminho a percorrer , até terem os resultados que tens com T5 ... em relação ao mota nao preciso de perguntar nada sei bem a razao porque ele mudou e nao comento a diferença entre t5 e leds , so suspiro e passo a frente , porque la esta ele fez uma opção e não me cabe a mim julgar a opção dele , porque se eu tivesse no lugar dele se calhar fazia o mesma ...

Como tal dou aqui por encerrada a minha conversa sobre leds ... fica la com o teu conhecimento sobre leds que eu fico com o meu total desconhecimento sobre os mesmos, e vou colando corais e rezar para que ganhem cor ...

Abraço ...

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4


Ok,

Não precisas de rezar, tens um aquário muito bom. Quando trocares as T5 que estão gastas por novas, trooca duas a duas e não todas ao memsmo tempo porque um ano e meio é muito tempo. Há uma grande diferença em termos de intensidade de luz entre lampadas T5 com um ano e meio e lampadas novas.

Cumprimentos
Miguel


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Miguel,

Como está o teu aquário?

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Miguel eu troco uma de 2 em 2 meses mais coisa menos coisa .. ;) ;) abraço

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Boas, nao quero estar a alimentar mais discussoes e alem de mais este topico e para comentar o aquario do mota que por sinal nao esta nada de especial :)) . Esta ca com umas peças que o meu alicate ate se ri cada vez que ouve falar nelas.

Em relaçao aos leds e t5 e coisa que nao existe comparaçao, pois cada um tem o seu tipo de espectro e de intensidade e o diabo a sete, mas Miguel desculpa que te diga que voltei para as T5 e olha que tem muita diferença em especial nas cores dos corais e na abrangencia do aquario.
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Paulo Oliveira Escreveu:
Miguel la porque tens leds nao quer dizer que seja a melhor coisa do mundo ou pelo memos para toda a gente que tem aquarios ... chegaste a ver o aquario do mota com T5 ???

Agora faz la as contas e diz me em quantas semanas abates os 5000€ em leds vertex e outra nao compares as calhas vertex com nada que anda por ai vertex é vertex ...
Realmente OMG ...

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4


Estranho ainda haver tanto cépticos em relação aos leds...
Ja não tem nada a provar ou caminho a percorrer... ja la estão! E daqui para à frente apenas vão evoluir mais e mais... com melhores leds, mais funções e mais poupança de energia.
Vertex é bom, mas nao é a unica marca que tem sucesso. Perguntem ao Carlos sobre um grande e espectacular aquario que ele aprecia que usa calha diy com apenas leds brancos e azuis!! Nao centralizem a qualidade de um aquario apenas na marca de uma calha ou de um escumador... ou se usa isto ou aquilo. Basta ver o montão de aquários de sucesso que existem com tantas maneiras diferentes de lá chegar.

Por outro lado cuidado com o off-topic... isto nao é o topico dos leds, nem do aqua do Paulo ou do Miguel... nem ninguem precisa saber se o Carlos gastou 5000 ou 50000 mil eur. Abram um tópico sobre o assunto!






Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Marco não sei quanto o mota gastou ou deixou de gastar , nem tenho nada com isso , apenas fiz as contas a duas calhas vertex, nada mais que isso ....

Em relação aos leds nao sou céptico simplesmente ainda nao me convenceram ...

Fim do off topic da minha parte ...

Abraço e desculpa ao amigo mota pelo off topic ...

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Isto é um pouco como a malta das T5 céptica com leds e a malta dos leds vidrada com leds :D

Vamos c.g.r na cena e siga o baile... video do auario nao se arranja :p

:-bd
Cump.
Anthony


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Então cá vão mais 3

Imagem 2146

Imagem 2147

Imagem 2148

Abraço!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
TOP ...

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros