Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Mota"s Reef III (remontagem)

Mota"s Reef III (remontagem)

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


Carlos quando te referes a mante-lo só com trocas de agua e mínima manutenção é mesmo assim ou vais usar skimmer e midia também? Já agora que tipo de iluminação? Tudo led?



a ideia é só usar skimmer e trocas de agua,acertos manuais de valores de tempos a tempos mas nada de especial

Agora sim tens aquários para todos os gostos. Assim, sempre podes mostrar a malta que com poucos recursos também se consegue só com moles e LPS ter um aquário de espantar.
Fico ansioso para ver as primeiras peças que vais colocar aí.


isso é um pouco errado :( o pessoal tem ideia que os moles são baratos e é errado,em comparação a qualquer sps e moles o preço na origem os moles são bem mais caros,na TMC um pé de xenias custa para mim 22€+ iva um sarco ou sinularia não custa nada menos de 28/35€ + iva, como é um coral mais facil de manter e propagar o pessoal foi banalizando :(


lindíssimo layout.....mt bom mesmo, cada vez mais a estética esta presente em "aquáriosreef"


sim a minha tentativa nestes anos todos e de inúmeras montagens passa um pouco por ir aprendendo,e tirando exemplos do que vemos por ai fora :p

Livra ... Esse japonicus é lindíssimo.


infelizmente tenho tanto de teimoso como burro ~x( e por mais que saiba e bons conselhos dê ao pessoal, sou das pessoas que mais burrada faz,morreu 1 achiles 2 leucosternon 1 shoal



,
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
infelizmente tenho tanto de teimoso como burro ~x( e por mais que saiba e bons conselhos dê ao pessoal, sou das pessoas que mais burrada faz,morreu 1 achiles 2 leucosternon 1 shoal



,[/quote]

Lamento as perdas.
Carlos e já agora o que falhou para acontecerem essas mortes ?
Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha


Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
Vê la se metes fotos disso com corais e com os peixes que sobraram....
Tas a ficar muito preguiçoso. ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 110
Idade: 33
Localização: Maia
Jajajajaja com xenias a esse preço vou começar a trocar as minhas que vão crescendo :p

Vai colocando fotos que estou super interessado em ver um aquário só de moles "Mota''s Style" :D


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

Vai colocando fotos que estou super interessado em ver um aquário só de moles "Mota''s Style" :D



por agora é mais um aquário completamente vermelho,de qualquer maneira meti esta semana dois limpadores naturais de cianos

Amblygobius phalaena


O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Muito fixe!
Ainda por cima não atira areia por tudo quanto é lado!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368


Grupo: Utilizadores Mensagens: 100
Idade:
Esse peixinho que está a limpar e porreiro não faz grandes buracos e coisas assim XD


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
wooh!! Isso está com muitas cyanos.. Que desiquilibrio é que houve para elas se desenvolverem dessa forma?
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


wooh!! Isso está com muitas cyanos.. Que desiquilibrio é que houve para elas se desenvolverem dessa forma?


penso que não houve nada,faz parte do ciclo o aquario tem agora 1 mês e pouco :)

tenho varias formas de acabar com isso,mas ando aqui a fazer umas experiências :D


,
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Carlos Mota Escreveu:
boas


wooh!! Isso está com muitas cyanos.. Que desiquilibrio é que houve para elas se desenvolverem dessa forma?


penso que não houve nada,faz parte do ciclo o aquario tem agora 1 mês e pouco :)

tenho varias formas de acabar com isso,mas ando aqui a fazer umas experiências :D


,


Fiquei curioso ;) As cyanos costumam ser uma grande dor de cabeça para muita gente..
Vou aguadar pelos resultados :ympeace:
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


fica o resultado ;)

a verdade e parecendo esquisito este aquário está a dar-me prazer de montar :D


Imagem 4165
Imagem 4166
Imagem 4167
Imagem 4168
Imagem 4169
Imagem 4170
Imagem 4171
Imagem 4172
Imagem 4173
Imagem 4174
Imagem 4175
Imagem 4176


.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
boas isso esta ficar muito porreiro, gosto bastante de corais moles e lps, quando esse aquario estiver completo vai ficar um espanto ...

No meu aquário que também so tem moles vou o tentar manter so com tpa's de 15% semanalmente, sem adição de balling ou reatores, espero que consiga.

Que iluminação esta a usar ? :-bd


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Parabéns, está a ficar um espetáculo ^:)^

Acredito que esteja a dar um enorme prazer... Os corais moles aparentam sempre ter mais vida que os SPS, dá um certo gozo observá-los ;)

E quais os segredos para eliminar as cyanos :-?
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Está a ficar Fantástico!

Uma verdadeira montra de LPS e moles que recomendo vivamente o visionamento in loco!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368


Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 47
Localização: viseu
o carlos tu tiras me do serio
agora fora de brincadeiras tu tiras me mesmo do serio :D :D :D :D :D
IMPECAVEL :ymhug:
Cumprimentos

José J Correia


Grupo: Utilizadores Mensagens: 100
Idade:
Esta 5 estrelas. Gosto mesmo de corais moles :)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Muito bom amigo Mota, está excelente, esses Sarcos são magnificos :D :D :D


Abraço


Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Este aquário está muito bom. Alguns dos corais são gigantescos. É pena as fotos não traduzirem o movimento que alguns corais têm, pois fazem com que o aquário apresente uma dinâmica fantástica.
Quem tiver oportunidade que vá ver ao vivo, é uma óptima experiência - e eu sou insuspeito para falar, pois o meu mundo são os SPS.

Está aqui um belo exemplo de como um aquário de moles é tão ou mais bonito que muitos aquários de SPS que se vêem por aí. Há mais vida nos reef's para além das acroporas. Obrigado Carlos por nos relembrares isso.

Um abraço,
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L


Grupo: Utilizadores Mensagens: 115
Idade:
Esta fantastico esses moles ate fazem dor de olhinhos muita fixes.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
Boas Carlos,

Está giro, não fazia ideia do que ias apresentar.

Que tal umas: Dendronephthya; Nephthyigorgia; Stereonephthya; Umbellulifera, para dar mais cor.
E uns shrimps, thor, lismata,........ para compor o ramalhete.

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron