Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Concurso Crescimentos ...

Concurso Crescimentos ...

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 28/set/2015, 14:02

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Eu não.
Sou o juri!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 28/set/2015, 14:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Marco Madeira Escreveu:
Sim... vai ser porreiro e bastante interessante comparar o mesmo coral versus diferentes parametros quimicos, diferentes cargas de nutrientes, quantidade e tipo de luz, diferente circulação, mais ou menos aditivos etc.

Deviamos até encontrar um template de resposta tipico para todos colocarmos sempre a mesma info:

Exemplo:
Numero de Dias: 15
Crescimento em mm/cm: 1 cm
CA: 410
KH: 7
Mg: 1200
Temperatura: 26
Tipo de luz: Leds
Quantidade de luz aproximada (Watts): 150W
Localização no aqua (baixo/medio/alto): baixo
Corrente fraca/média/forte: média
Sistema (Kiss/Pellets/Carbono/Triton): Triton
Aditivos (sim/não): Sim
TPAs (% por semana): 15%

...é um exemplo, mas podemos fazer mais simples ou mais complexo e todos tentávamos colocar a foto e responder para depois podermos tirar conclusões (ou não!). ;)


ISTO!!! O ideal seria enriquecer este tópico o mais possível para que daqui a uns anos ainda fosse tópico de referencia e ajudasse muitos a começar e não só.

A parte do complexo penso que algumas coisas poderia ser opcional pois nem todos sabem todas características do proprio sistema, por exemplo o PAR, isto não influenciará em nada o concurso apenas enriquece o tópico e no meu caso e do Marco ambos sabemos quanto PAR o coral irá receber e será útil perceber as diferenças...

Eu neste caso colocaria:

*Iluminação: Hibrida ATi 6xT5+ 160W Led - 320 PAR, por exemplo...

Mensagem 28/set/2015, 14:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Só uma questão!! Se a frag criar várias pontas de crescimento para as laterais e não crescer na vertical, como se vai fazer essa medição!?
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 28/set/2015, 14:36

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Marco Madeira Escreveu:
Sim... vai ser porreiro e bastante interessante comparar o mesmo coral versus diferentes parametros quimicos, diferentes cargas de nutrientes, quantidade e tipo de luz, diferente circulação, mais ou menos aditivos etc.

Deviamos até encontrar um template de resposta tipico para todos colocarmos sempre a mesma info:

Exemplo:
Numero de Dias: 15
Crescimento em mm/cm: 1 cm
CA: 410
KH: 7
Mg: 1200
Temperatura: 26
Tipo de luz: Leds
Quantidade de luz aproximada (Watts): 150W
Localização no aqua (baixo/medio/alto): baixo
Corrente (fraca/média/forte): média
Sistema (Kiss/Pellets/Carbono/Triton): Triton
Aditivos (sim/não): Sim
TPAs (% por semana): 15%

...é um exemplo, mas podemos fazer mais simples ou mais complexo e todos tentávamos colocar a foto e responder para depois podermos tirar conclusões (ou não!). ;)

Grande ideia. Mais do que o prémio, o concurso deve ser por... ISTO.
Esta iniciativa pode ser muito útil para aprendermos uns com os outros, ou melhor, com as diferenças dos nossos aquários (tipo de Leds, posição do aquário, aditivos, etc).
Eu já estava a gostar deste concurso, mas agora acho que uma GRANDE iniciativa. Parabéns Paulo pela organização e ao Fragario do Norte por tornar possível esta ideia que emergiu do fórum.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 28/set/2015, 14:39

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
...a culpa é do Vitor Pedroso!!! ;) :D .

opinem lá sobre o template de resposta e se adicionavam mais dados ou não.

Mensagem 28/set/2015, 14:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Amigo Helder Ferreira , será medido em Altura e largura , obrigatório é uma foto da altura , mas quem quiser mandar 2 pode mandar, no final na avaliação final , ai sim serão exigidas 2 ou 3 fotos para se ter a certeza dos tamanho ou mesmo uma visita minha (se tiverem coca cola no frigorífico, sim porque para medir não posso atacar as minis) para comprovar o tamanho :D :D :D

é verdade Ricardo pinto , vai ser muito porreiro esta "brincadeira" ...

Amigo marco , sim sr. fica perfeito com essas informações, apesar de que algumas terão que ser "opcionais" porque muita gente não sabe mesmo , de qualquer das formas vou elaborar um "modelito" da coisa ...

Aquele abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/set/2015, 14:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Marco Madeira Escreveu:
...a culpa é do Vitor Pedroso!!! ;) :D .

opinem lá sobre o template de resposta e se adicionavam mais dados ou não.



acho o esquema fixe. mas podiamos complementar com mais por exemplo na parte dos aditivos . se a resposta for sim deveriamos colocar quais os aditivos. a mesma situação se fizermos balling colocarmos o metodo...

Mensagem 28/set/2015, 14:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Bruno Escaleira Escreveu:
Marco Madeira Escreveu:
...a culpa é do Vitor Pedroso!!! ;) :D .

opinem lá sobre o template de resposta e se adicionavam mais dados ou não.



acho o esquema fixe. mas podiamos complementar com mais por exemplo na parte dos aditivos . se a resposta for sim deveriamos colocar quais os aditivos. a mesma situação se fizermos balling colocarmos o metodo...


Sim, também será uma boa info...até para depois nao estarem a encher o topico cheio de perguntas do tipo...e o que tas a dosear e nao sei quê...

Mensagem 28/set/2015, 14:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Amigos sei que é sempre informação bem vinda , mas ja viram a lista de aditivos que vou ter que andar a fazer de 15 em 15 dias :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Fora de brincadeiras ... vejam lá se este modelito serve ...

uma vez que iremos começar todos no dia 15-10-2015 , vou considerar essa data como a foto inicial , ou seja nesse dia ira ser a medida inicial do frag de cada um e por consequente a primeira Foto do concurso para cada participante, como tal no modelito em vez do numero de dias coloquei a data , penso que está simples, fácil e rápido de se responder

Data:
Crescimento em altura mm/cm:
Crescimento em largura(Opcional) mm/cm :
Litragem do aquario:
CA:
KH:
Mg:
Temperatura:
Tipo de luz:
Potencia da Luz em W :
Localização no aqua (baixo/medio/alto):
Corrente (fraca/média/forte):
Sistema (Kiss/Pellets/Carbono/Triton/balling):
Aditivos (sim/não) :
Que Aditivos (caso use) :
TPAs (% por semana):
Outras notas :
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/set/2015, 15:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
aqui fica o exemplo do preenchimento se fosse com o meu aquario á data de hoje , para que todos entendam ...

Data: 28-9-2015
Crescimento em altura mm/cm: X cm
Crescimento em largura(Opcional) mm/cm : X cm
Litragem do aquario: 850 Lt
CA: 410
KH: 7.7
Mg: 1275
Temperatura: 25.7
Tipo de luz: T5 ati Sun Power
Potencia da Luz em W : 8x80 W
Localização no aqua (baixo/medio/alto): xxx
Corrente (fraca/média/forte): xxx
Sistema (Kiss/Pellets/Carbono/Triton/balling): Balling Com elementos Trace da Fauna Marin
Aditivos (sim/não) : Sim
Que Aditivos (caso use) : Aminoacidos Kz, Vitalizer Kz, Zeostart Kz, Pif Kz, PoccyGlow Kz, Fauna Marin Colors Red/Gree/ Blue
TPAs (% por semana): 25%
Outras notas :



Estará Bom assim amigos ??
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/set/2015, 15:01

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Vale a pena estipular o tamanho da foto? tipo minimo 800 * 600 e máximo de 1024*800...
ou apenas aceitar 800 * 600 por exemplo para termos fotos todas do mesmo tamanho?

Mensagem 28/set/2015, 15:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Paulo Oliveira Escreveu:
aqui fica o exemplo do preenchimento se fosse com o meu aquario á data de hoje , para que todos entendam ...

Data: 28-9-2015
Crescimento em altura mm/cm: X cm
Crescimento em largura(Opcional) mm/cm : X cm
Litragem do aquario: 850 Lt
CA: 410
KH: 7.7
Mg: 1275
Temperatura: 25.7
Tipo de luz: T5 ati Sun Power
Potencia da Luz em W : 8x80 W
Localização no aqua (baixo/medio/alto): xxx
Corrente (fraca/média/forte): xxx
Sistema (Kiss/Pellets/Carbono/Triton/balling): Balling Com elementos Trace da Fauna Marin
Aditivos (sim/não) : Sim
Que Aditivos (caso use) : Aminoacidos Kz, Vitalizer Kz, Zeostart Kz, Pif Kz, PoccyGlow Kz, Fauna Marin Colors Red/Gree/ Blue
TPAs (% por semana): 25%
Outras notas :



Estará Bom assim amigos ??


Parece me bem, acho que a localização poderíamos por a quantos cm da superfície senão será um pouco subjectivo...
Editado pela última vez por Joao Tomas em 28/set/2015, 15:14, num total de 2 vezes.

Mensagem 28/set/2015, 15:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
era so para facilitar ... mas também so se mede uma vez depois é copy paste ;) ;)

vou actualizar a lista de inscritos , digam alguma coisa do modelito para poder colocar no topico inicial também ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/set/2015, 15:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Isso marco ... 800x600 é o ideal ... mas depois vai haver sempre pessoal que não sabe redimensionar ... o melhor será mesmo nesta primeira fase cada um fazer o upload da foto desde que se veja o tamanho e os números da régua , siga ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/set/2015, 15:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Paulo Oliveira Escreveu:
era so para facilitar ... mas também so se mede uma vez depois é copy paste ;) ;)

vou actualizar a lista de inscritos , digam alguma coisa do modelito para poder colocar no topico inicial também ...


Paulo, acho que poderias acrescentar a parte dos nutrientes (NO3 e PO4)

Mensagem 28/set/2015, 15:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
sim também ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/set/2015, 15:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
ja meti no primeiro post mas aqui fica a lista de inscritos ... irei actualizar diariamente até á meia noite de dia 4-10-2015 os que ja estão inscritos irei entrar em contacto para acertar todos os dados e ajudar os amigos do fragario do norte com a logistica .. assim só terão que receber e enviar ....

Lista de Inscritos
1- Paulo Oliveira - E
2- Pedro Alves - E
3- Rui Gaspar - E
4- Bruno Escaleira - E
5- João Tomás - E
6- André Silva - E
7- Marco Madeira - E
8- Ricardo Ferreira ??
9- Ricardo Pinto - RF
10- Helder Ferreira - E
11- Nelson Alcobia - E
12- Tiago Grego - E


Nota: Rf- Recolha no Fragario E- Envio
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/set/2015, 15:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Idade: 45
Localização: Sintra
Joao Tomas Escreveu:
Paulo Oliveira Escreveu:
aqui fica o exemplo do preenchimento se fosse com o meu aquario á data de hoje , para que todos entendam ...

Data: 28-9-2015
Crescimento em altura mm/cm: X cm
Crescimento em largura(Opcional) mm/cm : X cm
Litragem do aquario: 850 Lt
CA: 410
KH: 7.7
Mg: 1275
Temperatura: 25.7
Tipo de luz: T5 ati Sun Power
Potencia da Luz em W : 8x80 W
Localização no aqua (baixo/medio/alto): xxx
Corrente (fraca/média/forte): xxx
Sistema (Kiss/Pellets/Carbono/Triton/balling): Balling Com elementos Trace da Fauna Marin
Aditivos (sim/não) : Sim
Que Aditivos (caso use) : Aminoacidos Kz, Vitalizer Kz, Zeostart Kz, Pif Kz, PoccyGlow Kz, Fauna Marin Colors Red/Gree/ Blue
TPAs (% por semana): 25%
Outras notas :



Estará Bom assim amigos ??


Parece me bem, acho que a localização poderíamos por a quantos cm da superfície senão será um pouco subjectivo...


Concordo parece-me bem localizar a altura do frag à tona de água.

E durante quanto tempo será o concurso, para quando a medição final? Temos algum tipo de eliminatórias intercalares?


Um aparte, eu quero participar e estava à espera de algo que me fizesse dar o salto para os "duros", mas se por algum motivo, ficar alguém de fora que tenha mais experiência, estejam à vontade para me contactar que cederei o meu lugar.
No entanto quero mesmo muito participar, aprender e "jogar para não descer de divisão". :ymparty: :ymparty:

Mensagem 28/set/2015, 15:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Idade: 45
Localização: Sintra
Só uma ideia, como vamos ter alguns concorrentes na zona de Lisboa, não seria uma boa ideia uma entrega por transportadora ao sábado, do estilo marcar um local de recepção e a malta destes lados passava lá a recolher?? É que durante a semana, no meu caso não tenho ninguém para iniciar a climatização do coral.

Abraços. :ymhug:

Mensagem 28/set/2015, 15:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
paulo outra situação. aos que se vai enviar poderia se ver por exemplo todos os que vem para lisboa ou perto e enviar para um so sitio e o pessoal depois ir la levantar. sairia mais economico o envio para todos nos e uma logistica mais facil para o pessoal do fragario.

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron