Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Concurso Crescimentos ...

Concurso Crescimentos ...

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 21/Oct/2015, 11:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Se o meu frag sobreviver até Fevereiro e crescer pelo menos 1mm pago 1 rodada de minis.

:-bd
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 21/Oct/2015, 12:12

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
A idéia começou com o exemplo que o Vitor Pedroso deu e que tinha acontecido semelhante na ReefCentral... ;)


Nuno Ribeirinho Escreveu:
Ora viva a todos.
Deixo aqui algumas sugestões:
- Se verificarem que não conseguem tirar a foto no dia X, tirem antes, não será por dois dias que o frag irá crescer exponencialmente. E assim evitam a eventual desclassificação, porque o ideal era todos chegarem ao fim e podermos analisar os crescimentos e cores de uns com os outros.

- Não stressem, não vale a pena. Ninguém vai ganhar um porche.

- Como regra, todos os campos do formulário deveriam ser preenchidos obrigatoriamente, salvo se não utilizar/tiver.
A titulo de exemplo: reparei que mais do que um user, colocou nos ADITIVOS: Sim E não especificou quais os aditivos utilizados. Não reparei se existia mais, pelo menos estas saltaram-me à vista.
Não será este tipo de informação que consta no formulário, a base desta iniciativa?


Os três pontos apontados pelo Nuno são todos muito bons, principalmente o ultimo! Malta, toca a preencher os campos todos, só assim vamos enriquecer ainda mais a experiencia! ;)

Mensagem 27/Oct/2015, 23:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Olá a todos,

Já com praticamente 15 dias de aquário, já começam a ser visíveis algumas alterações na minha frag. Crescimento "0", mas é notório um escurecimento da frag, em especial nas pontas. É um sintoma comum em todos os SPS (acroporas) que passaram pelo meu aquário. Pelo que tenho lido, este tom mais acastanhado/ escurecimento está directamente relacionado com valores elevados de nitratos e/ ou fosfatos. É certo que tenho valores elevados de ambos, NO3 a 25mg/l e PO4 a 0,209 mg/l (Triton Lab), este último feito com o teste da salifert dava constantemente 0,05 mg/l :-w


Nesta experiência há aquários com estes parâmetros igualmente elevados do que preconizado, será que já estão a passar pelo mesmo "problema"?
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 28/Oct/2015, 01:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Helder Ferreira Escreveu:
Olá a todos,

Já com praticamente 15 dias de aquário, já começam a ser visíveis algumas alterações na minha frag. Crescimento "0", mas é notório um escurecimento da frag, em especial nas pontas. É um sintoma comum em todos os SPS (acroporas) que passaram pelo meu aquário. Pelo que tenho lido, este tom mais acastanhado/ escurecimento está directamente relacionado com valores elevados de nitratos e/ ou fosfatos. É certo que tenho valores elevados de ambos, NO3 a 25mg/l e PO4 a 0,209 mg/l (Triton Lab), este último feito com o teste da salifert dava constantemente 0,05 mg/l :-w


Nesta experiência há aquários com estes parâmetros igualmente elevados do que preconizado, será que já estão a passar pelo mesmo "problema"?


Hélder, para SPS tens de baixar esses valores, PO4 principalmente mas devagarinho! É natural num aquário recente teres mais dificuldades em manter os nutrientes, quantos peixes tens? Deves também ter algum cuidado na manutenção, eu nao conheço o teu aquario ao ponto de dizer qual a natureza desses nutrientes, mas se queres manter SPS deves baixar esses valores e é perfeitamente normal o coral estar a acastanhar em vez de começar a ganhar cor...em relação aos crescimentos esses nutrientes também dificultam a calcificação do coral.

Abraço

Mensagem 28/Oct/2015, 15:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Oi João,


Neste momento baixar os fosfatos e nitratos é uma prioridade no meu aquário.
O meu aquário está quase com 2 anos. Quanto aos peixes só tenho 1 pequeno Hepatus, 2 Ocellaris, 1 Neongoby e 1 yellow wrasse. Quanto às TPA's, procuro cumprir com pelo menos 10% semanal. É um pequeno aquário que tem as suas limitações que se reflectem com o aumento destes parâmetros. Penso eu de que...
Mas também andei enganado durante muito tempo com os valores errados de PO4 só recentemente percebi que estava mais elevado do que era pretendido.

Eu já contava com o escurecimento e retardamento do crescimento. Como há aqui aquários com valores de PO4 igualmente elevados gostava de saber como está a ser a reação dos frag's nestas primeiras semanas.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 28/Oct/2015, 18:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Boas,
Os meus acastanharam também ... fui verificar e lá estavam os nitratos a 20 ! Os fosfatos já baixei com pellts mas os nitratos continuam altos ... mas começo a reparar que as cores a voltarem !


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem

Mensagem 29/Oct/2015, 14:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Nelson Alcobia Escreveu:
Boas,
Os meus acastanharam também ... fui verificar e lá estavam os nitratos a 20 ! Os fosfatos já baixei com pellts mas os nitratos continuam altos ... mas começo a reparar que as cores a voltarem !


Sent from my iPhone using Tapatalk


Boas Nelson, também tiveste um aumento significativo dos Nitratos, passaram de 2 para 20!?

Tenho alguma curiosidade em saber a reação do frag nos aquários de Bruno Santos que tem Nitratos e Fosfatos ainda mais elevados e do Pedro Gama que também andava com os Nitratos a 50mg/l.

:-bd
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 29/Oct/2015, 16:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Num post anterior dei um parâmetro errado. O teste Salifert deu 0,25 e não 0,05.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 09/nov/2015, 16:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Idade: 45
Localização: Sintra
Helder Ferreira Escreveu:
Num post anterior dei um parâmetro errado. O teste Salifert deu 0,25 e não 0,05.



Boas helder, como vai o teu frag? O meu até ver o branquamento parou, a ver se chega ao fim do concurso... O mais certo é não chegar, pelo que se conseguir serei o maior vencedor deste concurso. LOL

Abraços,

Mensagem 09/nov/2015, 20:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Helder Ferreira Escreveu:
Nelson Alcobia Escreveu:
Boas,
Os meus acastanharam também ... fui verificar e lá estavam os nitratos a 20 ! Os fosfatos já baixei com pellts mas os nitratos continuam altos ... mas começo a reparar que as cores a voltarem !


Sent from my iPhone using Tapatalk


Boas Nelson, também tiveste um aumento significativo dos Nitratos, passaram de 2 para 20!?

Tenho alguma curiosidade em saber a reação do frag nos aquários de Bruno Santos que tem Nitratos e Fosfatos ainda mais elevados e do Pedro Gama que também andava com os Nitratos a 50mg/l.

:-bd



Boas Helder,
Os meus valores já voltaram ao normal, e também descobri a causa da subida dos nitratos, chamada a "burrice cega" a uns tempos tinha tirado alguma siporax da sump para organizar, escusado será dizer que essa organização :D demorou cerca de 1 mês, quando voltou a sump, nem a lavei nem frevi nem nada ... resultado um disparo dos nitratos :(
mas pronto agora já voltou ao normal, as cores já começam a voltar a normalidade .... vamos ver nos próximos tempos como corre ;)
Imagem

Mensagem 10/nov/2015, 11:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Depois de uma operação às costas cá estou de volta com mais atenção. Ainda nem sequer subi o meu frag que está no areão.
Vai subir hoje... :D
Imagem

Mensagem 12/nov/2015, 22:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Tiago Grego Escreveu:
Helder Ferreira Escreveu:
Num post anterior dei um parâmetro errado. O teste Salifert deu 0,25 e não 0,05.



Boas helder, como vai o teu frag? O meu até ver o branquamento parou, a ver se chega ao fim do concurso... O mais certo é não chegar, pelo que se conseguir serei o maior vencedor deste concurso. LOL

Abraços,


Oi Tiago,

O meu frag está quase a fazer 1 mês, mas não noto crescimento. Como era previsível acastanhou.
Acho que ainda vou conseguir tirar a próxima fotografia :) vou passar a 1ª jornada \:D/
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 12/nov/2015, 23:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
está quase amigos ...

acho que estamos todos iguais ... o meu acastanhou , mas ja tem as pontas roxas , agora crescimento , penso que só para a base , vamos ver o que as medições dizem ...

Aquele Abraço amigos ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 13/nov/2015, 00:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Paulo Oliveira Escreveu:
está quase amigos ...

acho que estamos todos iguais ... o meu acastanhou , mas ja tem as pontas roxas , agora crescimento , penso que só para a base , vamos ver o que as medições dizem ...

Aquele Abraço amigos ..

Ixxxxx derrepente enxi me de esperança.... :P

Enviado do meu GT-I8730 através de Tapatalk

Mensagem 13/nov/2015, 00:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Prognosticos só no fim do jogo B-)

Mensagem 13/nov/2015, 00:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Ehehhe
É isso mesmo João. Isto é uma maratona.
Mas não noto ter acastanhado.
Por seu lado, crescimento... Zero!


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 13/nov/2015, 08:57

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Pontas verdes fluorescentes... crescimento na base.

Mensagem 13/nov/2015, 09:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Idade: 45
Localização: Sintra
Boa, já ouvi dizer que se o coral tiver colado à rocha desenvolve maior crescimento por que se sente preso. Será verdade ? Ou apenas suposições?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 13/nov/2015, 14:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
O meu já estava para o castanho quando chegou, mas já parece-me estar a começar alguma corzinha...ou será a espectativa que me faz ver cores?!?!?! lol
Imagem

Mensagem 13/nov/2015, 14:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Viva,
É para colocar a foto dia 15 ou 23?

Abraço
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron