Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Concurso Crescimentos ...

Concurso Crescimentos ...

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 15/Oct/2015, 09:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
boas ....

como ainda não foram entregues todos os Frags , excepcionalmente este mês o prazo de entrega das fotos será até Sabado dia 17 as 00:00 H ..

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 15/Oct/2015, 11:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Bom Dia,

Acho que há malta que se enganou na data...
O Bruno Santos, Rui Gaspar e Marco Madeira estão com datas de SETEMBRO.... Deverão ser de Outubro... Digo eu.

Abraço
Miguel

Mensagem 15/Oct/2015, 12:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Eu corrijo miguel...

Qual i afastamento que tens da regua ao coral miguel?? Parece que tens a régua fora de agua..

Abraço

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 15/Oct/2015, 13:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Paulo Oliveira Escreveu:
Eu corrijo miguel...

Qual i afastamento que tens da regua ao coral miguel?? Parece que tens a régua fora de agua..

Abraço

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk


Boas Paulo

Coloquei o Frag em cima da bomba de recirculação encostado ao vidro. E a régua do lado de fora também encostada ao vidro.
Afastamento é pai 12mm do vidro mais o afastamento da extremidade da base até ao centro da mesma.


Abraço
Miguel

Mensagem 15/Oct/2015, 13:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Ok.. Tranquilo amigo...

Aquele abraço

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 15/Oct/2015, 13:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Paulo

Na próxima medição o critério é o mesmo, mas se eu notar que o coral cresceu menos de 5mm (o mais certo que venha a acontecer) eu passo essa medição e volto a medir a 15 de Dezembro. Pode ser?


Cumps
Miguel

Mensagem 15/Oct/2015, 14:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Nao amigo ... está nas regras , se falhares uma medição és desclassificado .... tem que ser medido todos os dias 15 ...
abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 15/Oct/2015, 14:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Paulo Oliveira Escreveu:
Nao amigo ... está nas regras , se falhares uma medição és desclassificado .... tem que ser medido todos os dias 15 ...
abraço



OK, se são essas as regras eu cumpro.

Abraço
Miguel

Mensagem 15/Oct/2015, 21:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 229
Idade: 34
Localização: Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Boa noite pessoal.

Bem já meti a minha foto, mas se me permitem gostaria de dar o meu contributo.
Acho que se devia pensar melhor em relação ao crescimento em largura ou retirar da lista ou ser obrigatório a medição. Eu pessoalmente não meti mas também se faz isso rápido caso seja necessário.

Seria vantajoso a meu ver, uma vez que se está a colocar a localização do frag, para se perceber um pouco a influência da luz no crescimento/cor, colocar também a distância da calha ao topo do aquário. Penso que só assim faz sentido colocar a localização do frag.

Cumprimentos e boa sorte a todos
Ricardo

Mensagem 16/Oct/2015, 02:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Olá a todos,

A brincadeira ainda agora está a começar e já é extremamente curioso ver como as frags assumem cores tão diferentes em aquários distintos :))
Nesta fase inicial, certamente a máquina fotográfica e a iluminação a fazerem a diferença. :-?

Na minha opinião acho que há uma grande desigualdade na forma como se está a medir. Julgo que algumas pessoas vão ter dificuldade em replicar a posição da régua/ fita métrica para posterior avaliação/ comparação. É uma opinião que secalhar já vem tarde, mas não seria melhor colocar a medida do frag?

Outra dúvida que me surgiu é relativamenre ao posicionamento/ distância da superfície. Será mais importante avaliar a distância do coral à superfície ou a distância a que este se encontra da iluminação?

Cumprimentos a todos
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 17/Oct/2015, 09:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Paulo Oliveira Escreveu:
boas ....

como ainda não foram entregues todos os Frags , excepcionalmente este mês o prazo de entrega das fotos será até Sabado dia 17 as 00:00 H ..

Aquele Abraço


Bom dia,

Acabou o tempo e o amigo não vai a concurso?
Falha grave.


Abraço
Miguel

Mensagem 17/Oct/2015, 09:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Ha gente que realmente so anda. aqui ideologicamnte para arranjar confusão ...

Amigos o prazo termina hoje as 23:59 não se esqueçam de de colocar as fotos se nao o amigo miguel pinho fica todo contente com uns participantes a menos...

É giro que o pessoal em vez de ajudar so anda aqui á procura de falhas graves... Depois dizem que não se dazem as coisas...

Abraço amigos

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 17/Oct/2015, 09:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Paulo Oliveira Escreveu:
Ha gente que realmente so anda. aqui ideologicamnte para arranjar confusão ...

Amigos o prazo termina hoje as 23:59 não se esqueçam de de colocar as fotos se nao o amigo miguel pinho fica todo contente com uns participantes a menos...

É giro que o pessoal em vez de ajudar so anda aqui á procura de falhas graves... Depois dizem que não se dazem as coisas...

Abraço amigos

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk


Há mas é gente que não sabe reconhecer o erro..... e que não sabe distinguir entre dia 17 às 00:00h de dia 17 às 23:59h.
E deixa de ser aziado...

Abraço
Miguel
Editado pela última vez por Miguel Pinho em 17/Oct/2015, 19:55, num total de 1 vez.

Mensagem 17/Oct/2015, 10:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Tu é que aziaste amigo porque querias nao meter a foto se isso nao crescer mais de 1 mm...

Mantem a calma e nao sejas assim...

Ninguém nao admitiu o erro tanto admiti que fui rectificar, mas tudo bem.. Leva la a bicicleta e que siga o concurso...

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 17/Oct/2015, 13:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Idade:
Localização: Lisboa
Sinceramente não entendo estas questões pequeninas.

Estamos aqui para nos divertirmos e divulgarmos info pertinente para o crescimento dos nossos animais ou andamos a inventar razões para andarmos às turras uns com os outros?

Para mim isto é uma diversão e se for para ser outra coisa fico já por aqui.

Já tenho o frag em minha posse desde ontem e vou fazer a foto assim q possível.

Relembro que isto é uma brincadeira de amigos de hobby e não o campeonato de futebol nacional.

Divirtam-se e evitem estas confusões desnecessárias q nada acrescentam de positivo p o assunto.

Abraços

Mensagem 17/Oct/2015, 13:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Ricardo Fonseca Escreveu:
Sinceramente não entendo estas questões pequeninas.

Estamos aqui para nos divertirmos e divulgarmos info pertinente para o crescimento dos nossos animais ou andamos a inventar razões para andarmos às turras uns com os outros?

Para mim isto é uma diversão e se for para ser outra coisa fico já por aqui.

Já tenho o frag em minha posse desde ontem e vou fazer a foto assim q possível.

Relembro que isto é uma brincadeira de amigos de hobby e não o campeonato de futebol nacional.

Divirtam-se e evitem estas confusões desnecessárias q nada acrescentam de positivo p o assunto.

Abraços



Ricardo,

É mais na brincadeira do que parece ... Faz parte das minhas picardias com o Paulo

Abraço
Miguel
Editado pela última vez por Miguel Pinho em 17/Oct/2015, 19:53, num total de 1 vez.

Mensagem 17/Oct/2015, 13:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Pessoal tenham lá calma porque isto não é a Champions League...até porque eu jogo nas distritais!!!

Mensagem 17/Oct/2015, 13:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
E eu estou mais interessado nas cores do que no crescimento do Frag.

:)

Mensagem 17/Oct/2015, 15:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Olá amigos, olha eu aqui nos algarves, ainda sozinho, não conheço cá ninguém ainda [UNAMUSED FACE] vocês aí em cima todos cheios de aquários aí a volta ehehehe
Eu para já com esta brincadeira estou a comparar os dados dos vossos aquários para perceber onde posso corrigir no meu, se é que tenho de corrigir e vocês "todos" preocupados com a posição da régua, das alturas etc ... isto afinal no fim acho que ganhamos todos ... pois no fundo acho que o mais importante será mesmo as comparações led vs t5, aditivos vs natural, tp's naturais vs água salinada etc etc ...
Vamos ver como acaba isto :)
Abraço a todos


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem

Mensagem 17/Oct/2015, 17:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Ainda não recebi o meu irei receber agora no inicio da semana

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron