Boas pessoal,
Ricardo obrigado pelas palavras
Em relação às calhas também foi um dos pontos que pesou na minha decisão 70cm é quase uma frente de "aquário" na lateral do aquário dai colocar as 3 calhas, para além disso quando o aquário estiver cheiooo como tu sabes que eventualmente acontece sempre evito ter sombras aos lados digo eu.
A ideia dos forums é mesmo essa, não existe melhor publicidade do que os forums onde todos pesquisam e vêem exemplos do material X a dar a cor Y claro que não é só o material também tens o resto... química e experiência mas ajuda muito para quem está a escolher material ver que o produto X dá o resultado Y, foi assim que eu começei e sempre analisei material.
A ideia do video surgiu de influências ahah nos últimos tempos tenho feito muito mais vídeo que fotos, então porque não começar a fazer vídeos do aquário ?! Irá dar muito mais trabalho... mas a media final fica muito boa, e espero ter sempre tempo e imaginação para fazer umas coisas diferentes

O video do layout também achei muito porreiro estou ancioso por fazer outro

A montagem final ofereceram-me a oportunidade de ser filmada por uma empresa de produção de video com edição dessa mesma empresa o que achei interessante... então para a proxima semana já programei a montagem final e a equipa de filmagem para captar em 4K
O gang sabes tão bem como eu que é bem porreiro o convivio... fazer layout... paragem para jantar... voltar ao layout...
Bem... este fim-de-semana à mais
Marco ahahha thans man

vamos fazer por isso.
Pedro O embaixador ? ahah epah pode ser quem sabe

thank you
Rui Pois foi o que estava a escrever ao ricardo... o meu objectivo também é montar perpenticular à frente do aquário notando os 70cm de largura do aqua.
As lentes Wide será mesmo necessário? nota que vou ter uma calha a cada 36cm

talvez seja melhor para difundir a cor humm bem... vou manter isso em mente.
A inclinação das calhas das pontas depois vou testar on the spot é simples de fazer pois com o KIT RMS posso rodar facilmente... aquilo é muito modular.
Falando da Vectra... estava inclinado em comprar uma RD3 pela qualidade mas entretanto surgiu o patrocinio da Ecotech e claro que mencionaram a Vectra... e eu alinhei a bomba é realmente muito boa e no momento comprava a Vectra em vez da RD3 isto por causa da inovação que esta bomba trás... uma RD3 tem mega qualidade de construção e isso mas a única coisa que faz é ON... regulação de velocidade... e soft start. Enquanto a Vectra tem funcionalidades tipo calibração de fluxo minimo isto faz com que quando activas o feed mode a bomba quase que segura a água dentro da tubagem para não haver retornos para a sump... detecta avarias no transformador, tem sonda de temperatura, se a bomba parar manda uma notificação para o telemóvel (isto com o reeflink) também funciona dentro do sistema da EcoSmart e podemos programar "limpeza" ou seja a bomba acelera bruscamente e desacelera para limpar detritos na rotora...tempestades(sincronizadas...vortechs, vectra, leds) para exportar nutrientes para a sump, o controlador é wireless faz upgrade para novas versões através de RF logo podemos ter uma bomba com funcionalidades que ainda não foram lançadas... eu sei que estão previstas sondas de baixo-alto nível para ligar ao controlador e criar regras para a bomba executar...

e muito mais coisas que nem me lembro no momento ahah
Não ligar ao Apex também ficava com 1 pé atrás mas visto que não tenho nenhum sistema de monitorização, agora com o ReefLink fico logo com quase todo o material na cloud.
Já me esquecia de falar da KORE ahah, é bem porreira mas o software tem uns bugs nada de crítico. Gosto do facto de controlar remotamente no PC e ajustar tudo no PC no entanto só irei usar para dosear...
Abraços pessoal
Pedro
P.S. desculpem lá este post gigante ahah