Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Planos para Nano-Reef

Planos para Nano-Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 18/fev/2019, 15:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 14
No teu lugar, e se o orçamento o permitir, equacionaria a hipótese de uma Ocean Revive.
Um pouco mais cara mas com provas dadas.

Abraço,

Filipe

Mensagem 18/fev/2019, 15:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 61
O problema é que não se encontram à venda... Em lado nenhum... Essas eram as que eu tinha pensado quando comecei a estudar e planear este projecto, mas entretanto é impossível encontrá-las.

Mensagem 20/fev/2019, 10:31

Olá Bruno,

Tenta neste link.

Abraço,

Filipe

Mensagem 20/fev/2019, 14:52

Olá Filipe,

Obrigado pelo Link.
Ainda assim continuo com dúvidas... Não me estou a conseguir justificar pagar mais do dobro pela OR face à MarsAqua.
Valerá a Ocean Revive mais do dobro da MarsAqua? :-?

Mensagem 20/fev/2019, 15:46

Pois aí já não te sei responder Bruno. Talvez o pessoal mais experiente te possa ajudar...
Eu na altura que decidi comprar tentei reunir o máximo de feedback possível, e dentro desta gama de "chinesas", as OR destacavam-se claramente de todo o resto.

Abraço,

Filipe

Mensagem 22/fev/2019, 03:34

Bem... Acabo de encomendar a Ocean Revive. Mais um passo para a montagem!

Gostava de receber mais opiniões principalmente sobre a circulação, mas se não houver mais feedback arranco com o que está planeado neste momento.

Obrigado Filipe pelas respostas e opiniões. Espero que continues a acompanhar este projecto (mini-projecto, vá...).

Abraço,
Bruno Silva.

Mensagem 02/mar/2019, 22:54

Olá malta,

Enquanto aguardo pela Ocean Revive tenho aproveitado para parar para pensar o projecto (e ler, ler, ler...). Assim, as medidas foram redefinidas para 80x50x50 (200 Lts) e com sump, tendo também estudado algum material a utilizar, o qual deixo aqui para vosso feedback prévio. Deste material que vou listar, já tenho a bomba de retorno que está neste momento no meu Tanganyika. Lista:
  • Retorno: AquaMedic DC Runner 3.0. Faz 3000 Lts/H à força máxima.
  • Circulação: Tunze 6055 (1000 a 5500 Lts/H)com controller e Tunze 6015 (1800 Lts/H). Totalizam 7300 Lts/H à força máxima da 6055 e representam uma circulação de 36,5 vezes.
  • Escumador: Bubble Magus Curve A-5
  • ATO: Tunze Osmolator Nano 3152, o qual quero ligar com um "Reactor de Kalk" ao estilo do Tunze Calcium Dispenser, mas DIY
  • Aquecimento: Disponho de vários E-heim Jäger ThermoControl (300w, 200w e 150w), mas pergunto-vos se valerá a pena comprar um aquecedor de titânio. Qualquer uma das soluções será sempre controlado por um STC-1000 já existente, ao qual apenas tenho que trocar a sonda para uma em plástico (que existe à venda na Top Corals).

De referir que o Aquário funcionará com o sistema Bean "Rui Gaspar" Animal, o qual tem provas mais que dadas neste fórum. Estando a dúvida na localização da coluna "seca". Estou a pensar colocá-la ao centro porque por um lado torna. mais versátil uma eventual relocalização do aquário, por outro creio que ajudará na decantação da superficie da água.

E é isto... Fico agora a aguardar o vosso feedback. :-w

Abraços,
BS.

Mensagem 10/abr/2019, 13:42

Boas,

Este projecto não está morto. Apenas anda devagarinho. :-w

Entretanto houve lugar a pequenas alterações face ao descrito no último post.
  • O aquário passou a ser 90cx55ax50l, 247.5 Lts;
  • A circulação passou a uma Tunze 6055 (5500 Lts/H) + Tunze 6045 (4500 Lts/H);
  • E o termostato passou a um Aqua Medic titanium 300w, controlado por um STC 1000.

O escumador já está encomendado no Fragário. Já não falta tudo... Aos poucos eu chego lá! :ympray:

Abraço,
Bruno Silva.

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros