Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Projecto Figueiras

Projecto Figueiras

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 03/fev/2016, 11:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 254
Idade:
Boas
essa calha parece me a chinoca de 165 w correcto ? Quais foram as ventoinhas que colocou ? São mais silenciosas e arrefecem igual ? Cumprimentos

Mensagem 03/fev/2016, 12:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 139
Idade: 40
Localização: Évora
Olá Nelson. Sim são luzes chinocas de 165w. Quanto às ventoinhas andei à procura e mandei vir de um site italiano que já não me lembro qual e custaram-me 18.65€ o par. Posso dizer que foi um excelente investimento pois ficou 100%. Não faz barulho nenhum e o arrefecimento é excelente.

Mensagem 03/fev/2016, 12:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Nelson,

Vê estas; tenho 5 calhas chinesas com estas ventoinhas. (*) (*) (*) (*) (*)

https://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.p ... +Knik+80mm

Pagas num dia e recebes no outro.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 24/fev/2016, 23:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 139
Idade: 40
Localização: Évora
3 semanas de vida e com os primeiros inquilinos :) Imagem

Enviado do meu LG-X150 através de Tapatalk

Mensagem 11/mar/2016, 19:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 139
Idade: 40
Localização: Évora
Imagem

1 mês e 10 dias, já com 1 strigosusbe 3 ocellaris

Enviado do meu LG-X150 através de Tapatalk

Mensagem 22/mar/2016, 11:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 139
Idade: 40
Localização: Évora
E 3 semanas depois de colocar os primeiros peixes, o strigosus yellow eye morreu.....tudo indica que tenha sido parasitas na pele, pois estava com manchas negras....não o consegui salvar. :(
Quanto aos ocellaris parecem-me bem, não vejo alteração nenhuma tanto a nível de comportamento como a nível de alimentação.
Não faço intenção de voltar a colocar qualquer peixe nos próximos dois meses.
Ontem introduzi uns corais vamos lá ver a evolução, o meu muito obrigado ao Pedro Alves no que toca aos corais, pois se não fosse ele tão depressa não entraria lá nada. ^:)^

Mensagem 22/mar/2016, 13:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Gosto do aquário , o layout está giro e com bastantes locais para corais.

No entanto axo que com rocha que pelas fotos me parece sem qualquer tipo de vida (morta) e com um mês já ter 3 peixes foi precepitado. Os animais devem ser introduzidos lentamente ao sistema. O ciclo inicial ainda não estava bem terminado certamente uma vez que me parece que estás com rocha morta e bare bottom (sem areia).

Infelizmente tambem acontece os peixes já virem com algum tipo de doença que depois se veem a pronunciar no aquario por stress da mudança ou outros.

Acho que fazes bem em aguardar agora um tempo sem introdução de peixes.

Na minha opinião eu colocaria areia. Já experimentei ter o aquário sem areia e sinceramente foi um sistema que não me agradou. Isto porque tambem só tinha rocha e areia como fonte de filtração, não utilizava mais nenhum método e ai pode ser diferente mas já não tenho conhecimento. Esteticamente tambem não gostei do aspecto ao fim de uns meses.

Boa sorte com o projecto que está muito interessante.

Mensagem 22/mar/2016, 15:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 139
Idade: 40
Localização: Évora
Hugo Rafael desde já agradeço o teu comentário, gosto de ouvir todas as opiniões para conseguir evoluir.
Tens razão quando dizes que me precipitei com os peixes, provavelmente foi cedo de mais, mas não aguentava ver tanta água sem peixes.
No que diz respeito à filtração tenho as rochas e o escumador, e vou introduzir o siporax(já com vida) esta semana.
Optei por não ter areia por uma questão de limpeza para mim, mas sei que a areia é benéfica e ainda ontem falei acerca da possibilidade de colocar areia, porque um dos problemas de não a ter é a formação de coralina por toda a base e é inestético.
Quanto à rocha morta, achas que deva retirar?
Cumprimentos

Mensagem 22/mar/2016, 15:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Gonçalo Figueiras Escreveu:
Hugo Rafael desde já agradeço o teu comentário, gosto de ouvir todas as opiniões para conseguir evoluir.
Tens razão quando dizes que me precipitei com os peixes, provavelmente foi cedo de mais, mas não aguentava ver tanta água sem peixes.
No que diz respeito à filtração tenho as rochas e o escumador, e vou introduzir o siporax(já com vida) esta semana.
Optei por não ter areia por uma questão de limpeza para mim, mas sei que a areia é benéfica e ainda ontem falei acerca da possibilidade de colocar areia, porque um dos problemas de não a ter é a formação de coralina por toda a base e é inestético.
Quanto à rocha morta, achas que deva retirar?
Cumprimentos


nao deves tirar a rocha do teu lyout . ela esta ainda morta mas vai ganhar vida demora é um pouco mais tempo. coloca um saco de areia viva que isso estabaliza e ajuda a maturar mais rapido as coisas...

Mensagem 22/mar/2016, 16:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Gonçalo Figueiras Escreveu:
Hugo Rafael desde já agradeço o teu comentário, gosto de ouvir todas as opiniões para conseguir evoluir.
Tens razão quando dizes que me precipitei com os peixes, provavelmente foi cedo de mais, mas não aguentava ver tanta água sem peixes.
No que diz respeito à filtração tenho as rochas e o escumador, e vou introduzir o siporax(já com vida) esta semana.
Optei por não ter areia por uma questão de limpeza para mim, mas sei que a areia é benéfica e ainda ontem falei acerca da possibilidade de colocar areia, porque um dos problemas de não a ter é a formação de coralina por toda a base e é inestético.
Quanto à rocha morta, achas que deva retirar?
Cumprimentos


Tirar rocha? what???? deixa isso estar quieto..

Mensagem 22/mar/2016, 16:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 139
Idade: 40
Localização: Évora
Bruno Escaleira obrigado novamente pelo teu comentário.
Por acaso pensava que não conseguia comprar areia viva, mas deduzi logo que não era viável tirar a rocha morta.
Os peixes e os corais não sentirão a entrada desse novo elemento?

Mensagem 22/mar/2016, 16:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 139
Idade: 40
Localização: Évora
Pedro Alves Escreveu:
Gonçalo Figueiras Escreveu:
Hugo Rafael desde já agradeço o teu comentário, gosto de ouvir todas as opiniões para conseguir evoluir.
Tens razão quando dizes que me precipitei com os peixes, provavelmente foi cedo de mais, mas não aguentava ver tanta água sem peixes.
No que diz respeito à filtração tenho as rochas e o escumador, e vou introduzir o siporax(já com vida) esta semana.
Optei por não ter areia por uma questão de limpeza para mim, mas sei que a areia é benéfica e ainda ontem falei acerca da possibilidade de colocar areia, porque um dos problemas de não a ter é a formação de coralina por toda a base e é inestético.
Quanto à rocha morta, achas que deva retirar?
Cumprimentos


Tirar rocha? what???? deixa isso estar quieto..


Pedro Alves calma =)) uma pessoa tem de tirar duvidas!
Mas temos de falar bem por causa da areia...

Mensagem 22/mar/2016, 18:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Gonçalo Figueiras Escreveu:
Bruno Escaleira obrigado novamente pelo teu comentário.
Por acaso pensava que não conseguia comprar areia viva, mas deduzi logo que não era viável tirar a rocha morta.
Os peixes e os corais não sentirão a entrada desse novo elemento?


pode haver algumas variaçoes nos parametros da agua mas os peixes nao sentem os corais poderao sentir mas nada de grave nem notas nos corais... alem que tens muito pouca coisa no aquario nao fara diferenca. vais notar so mesmo no ciclo da areia...

Mensagem 22/mar/2016, 22:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 139
Idade: 40
Localização: Évora
No fim do mês vou ver se encontro à venda a areia já com vida.

Mensagem 23/mar/2016, 00:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Gonçalo Figueiras Escreveu:
No fim do mês vou ver se encontro à venda a areia já com vida.

A aquahobby ou o fragariodonorte do norte vendem.

Se quiseres posso te levar um saco , e vais levantar a elvas. Tenho lá família e custumo ir la ė uma questão de se combinar.

Mensagem 23/mar/2016, 01:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Não deves tirar a rocha, a rocha morta vai se colonizar com bactérias com o tempo. E depois de establizado nao deves nem tirar nem por rocha porque vais provocar desiquilibrios no aquário. Ainda para mais sendo este de litragem pequena. ;) ;)

Quando referi a rocha foi para dizer que foi cedo de mais tantos vivos com um mes de ciclo. E demasiado cedo.

Quanto a areia eu sou da opinião do "com areia". Não gosto de ver aquários sem areia e sinceramente depois da experiencia que fiz e de pesar pros e contras sou da opinião que o bre bottom por vezes ainda da mais trabalho na limpeza.

Mensagem 23/mar/2016, 10:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 139
Idade: 40
Localização: Évora
Depois das vossa opiniões estou mesmo decidido a pôr a areia...
Mas hoje já estou com outro problema...os palhaços apareceram-me com pintinhas brancas....não dou conta disto.... o que posso fazer?

Mensagem 23/mar/2016, 10:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Gonçalo Figueiras Escreveu:
Depois das vossa opiniões estou mesmo decidido a pôr a areia...
Mas hoje já estou com outro problema...os palhaços apareceram-me com pintinhas brancas....não dou conta disto.... o que posso fazer?


nada .. dá lhe apenas comida com alho ou com spirolina.. e relaxa nao stresses nem mexas muito no aquario . quanto mais mexes mais stressas os peixes e a ti.. pior é

Mensagem 23/mar/2016, 11:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 139
Idade: 40
Localização: Évora
Bruno Escaleira Escreveu:
Gonçalo Figueiras Escreveu:
Depois das vossa opiniões estou mesmo decidido a pôr a areia...
Mas hoje já estou com outro problema...os palhaços apareceram-me com pintinhas brancas....não dou conta disto.... o que posso fazer?


nada .. dá lhe apenas comida com alho ou com spirolina.. e relaxa nao stresses nem mexas muito no aquario . quanto mais mexes mais stressas os peixes e a ti.. pior é


Ia fazer TPA hoje...não convém fazer?

Mensagem 23/mar/2016, 12:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Gonçalo Figueiras Escreveu:
Bruno Escaleira Escreveu:
Gonçalo Figueiras Escreveu:
Depois das vossa opiniões estou mesmo decidido a pôr a areia...
Mas hoje já estou com outro problema...os palhaços apareceram-me com pintinhas brancas....não dou conta disto.... o que posso fazer?


nada .. dá lhe apenas comida com alho ou com spirolina.. e relaxa nao stresses nem mexas muito no aquario . quanto mais mexes mais stressas os peixes e a ti.. pior é


Ia fazer TPA hoje...não convém fazer?


tpa podes fazer.. faz o a tua rotina normal de manutenção comida com alho ou spirolina e ponto deixas os andar...

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros