Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros aquario do nuno

aquario do nuno

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 08/jul/2012, 23:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
AlexandreLeite Escreveu:
Nuno Vinha Escreveu:
o cilindro que falas por acaso sera este?

Imagem

epa deculpem la a minha burrice



Nuno, burrice nada ;) ninguem nasce ensinado! na verdade nao ha muita informaçao porque é um conceito "novo"...
Algo se passa com o teu escumador...Sendo o 250i deves ter uma caixinha com o regulador electronico das bolhas...mesmo tentado afina-lo assim nao tens melhoras?
Esse escumador é bom, acredita....está na garantia?



sim tenho essa caixinha mas nem assim consigo regular o escumador , neste momento deve tar a 40% assim nao escuma nada,logo agora que tinha posto o meu primeiro peixe no aquario .

a falta de informacao sobre este escumador e assustador,o site esta em alemao as intrucoes em alemao no youtube nao existe praticamente nada , bem se nao forem voces a ajudarem nao sei o ke farei .

ya ele esta na garantia pk comprei ha 1 mes.

Mensagem 09/jul/2012, 00:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 69
Idade: 54
Localização: Quinta da Beloura
Olá Nuno, penso que isso será somente uma questão de regulação caso a bomba não esteja avariada.

Este PDF básico tem todas as alturas e medias de forma a o instalar correctamente depois como todos os outros é só ir rodando a roda de afinação de forma a ter quase no topo do copo uma espuma nem demasiada densa nem demasiado liquida:

PC250i Datenblatt ENG.pdf

Atenção que tem de se esperar sempre um pouco antes que a regulação surta algum efeito no tipo de espuma que está a fazer, isto não é daquelas coisas que se mexe e 5m depois já tem espuma assim ou assado, alguns escumadores podem levar dias a chegar ao ponto exacto principalmente quando são novos.

Mensagem 09/jul/2012, 01:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 69
Idade: 54
Localização: Quinta da Beloura
Mais uma informação que encontrei na Web apesar de ser para o modelo 200i o 250i nao será muito diferente:

"About three weeks after the last cleaning of my skimmer pump, I noticed the air intake had dropped a lot. With a clean pump and venturi, the max air intake is 2500 l/h, but I was testing it the last two weeks at 1500 l/h. To do so, I had to dim down the pump to about 60%. But now the air intake at max pump power didn't exceed 1400 l/h.
So I opened the pump and noticed salt creep in the venturi. Cleaned it, and the max air intake was back at + 2000 l/h.
Then comes the trick of adjusting the skimmer again. Set the pump power so the air intake is 1500 l/h. Then raise the water level in the skimmerbody by closing the outlet. But this makes the air intake drop, so you have to turn up the pump power a little...but this makes the water level raise ...so, well as you see in the movie, it takes 5 minutes to set it up.
Notice that I just fed my fish an hour ago, and therefore the foam isn't as fine as it will be in a few hours. Then I have to make some adjustments again.

Wonder why ATI has just announced the IS version of these skimmers, with automated regulation of the airintake ;)"



Mensagem 09/jul/2012, 01:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
ola sr baltazar

obrigado pelas ajudas, eu tb acho ke a bomba nao esta avariada acredito ke neste momento tenho ajustar melhor a bomba.

ainda nao sei se vai ser preciso abrir a bomba e limpar manualmente, hoje ja nao faço mais nada vou deixa la trabalhar a meio gaz ou entao vou desligar.

obrigado a todos pelas ajudas

Mensagem 09/jul/2012, 14:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
ola a todos

depois de ver o video que o sr baltazar me mostrou anteriormente , reparei que a minha bomba nao esta a puxar ar nenhum alias a zona do Airflow Meter nem seker mexe por isso algo esta mal .
e outra coisa ke reparei é ke a minha bomba nao é igual a esta

Imagem

Mensagem 09/jul/2012, 16:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
ja descobri aonde esta o problema .

era na ligacao da venturi ao cilindro,tem ke ficar preso de uma maneira "especial" nem mt apertado nem mt largo,pelo menos foi assim ke consegui e ja nao mexo mais :)

neste momento ja tenho escumador a trabalhar bem,quero agredecer a todos a vossa ajuda .

obrigado

Mensagem 16/jul/2012, 21:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
ola a todos.

depois de 1 mes de o aquario estar a ciclar,depois de um arranjo da sump e depois de saber afinar o escumador la consegui finalizar a mudança dos vivos para este novo aquario.

aqui fica as 2 fotos eu depois meto mais.

Imagem

Imagem

so me falta colocar as calhas leds um pouco mais alto,ja comprei o material e amanha faço isso

2 dias depois esta tudo mt bom,os corais estao se a adpatar mt bem aos leds e os 4 peixes estao bem.

eu ate agora aos corais nunca dei nenhum aditivo , o me aconselhao ke deva fazer?

obrigado

Mensagem 16/jul/2012, 22:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Olá Nuno.

Como ainda tens poucos corais e como o aquário ainda é novo eu no teu lugar não adicionava nenhum aditivo para corais.
Espera mais um pouco para o sistema estabilizar e até teres mais corais e aí sim podes experimentar alguns aditivos, tipo os da zeovit ou da brightwell...

PS: está com bom aspecto o aquário!
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 17/jul/2012, 18:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
as calhas leds ja no sitio

Imagem

Imagem

Mensagem 03/ago/2012, 12:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
ola a todos venho fazer uma actualizaçao do topico e tb pedir mais uns conselhos

novos vivos:

varios frags:
zoanthus varias cores
Palythoas
ricordias

peixes:

5 Chomis viridis
4 anthias femeas
1 anthia macho
1 naso elegants

ke se juntam ao:

yellow tang
donzela listada
2 palhacos

gostava de saber se eu ainda posso ter mais algum cirurgiao e se tb poderei ter o peixe imperador?

fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Mensagem 03/ago/2012, 13:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 23
Idade:
Ola nuno,
Penso que podes ter mais um cirurgiao sem problemas. Tenho 3 no meu aquario quase exactamente com as medidas do teu.
Quanto ao imperador penso que depende :
se teras ideias de ter sps no teu sistema , o que para ja parece-me que nao, uma vez que optas-te pelos Leds. Se for o caso sem problemas . Ainda que ja tenha visto a aquario de um membro cheio de sps e com um imperador lindo.
Como ja foi dito por outros membros o aquario tem bastante potencial :-bd
Continuaçao de bom trabalho

Mensagem 03/ago/2012, 13:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
Ola carlos e ja agora se fosses tu qual era o cirurgiao ke punhas?
Em relacao ao imperador posso pensar em coloca lo ja apesar do aquario ter 2 meses de tar a ciclar ou espero um pouco mais?
Mais uma x obrigado

Mensagem 03/ago/2012, 16:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Olá Nuno, não sei se te lembras do nosso aquário quando nos visitas-te mas temos um lindo Imperador e muitos SPS, mas Palythoas e zoanthus, ele chamou-lhes um figo esponjas adora e aiptasias é o seu prato favorito quando havia, quanto a mais um cirurgião já com dois lá dentro uiui, é sempre um risco, tu é que sabes.
Abraço
José Santos
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 03/ago/2012, 16:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
Ola sr jose
Sim ja me lembro alias foi ai a 1 x ke vi esse lindo peixe e fikei maravilhado.
Eu pensava ke ele ia mais para os corais duros,sendo assim tenho pensar bem antes de comprar.
eu tava a kerer por mais um ou dois peixes,o ke e ke o pessoal aconselha?

Mensagem 03/ago/2012, 16:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Nuno, se não te importas retira o (sr.) dá uma vista de olhos no site liveaquaria.com vê os vários peixinhos que por lá nadam vê as características e as compatibilidades e depois é comprar ou encomendar onde tu muito bem entenderes. :)
Abraço
José Santos
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 13/ago/2012, 15:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
ola a todos

tive aki um azar,ao limpar a bomba do escumador o veio caiu e partiu se,agora nao sei bem aonde posso arranjar .
alguem me pode ajudar?

Imagem

Mensagem 13/ago/2012, 16:43

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Nuno Vinha Escreveu:
ola a todos

tive aki um azar,ao limpar a bomba do escumador o veio caiu e partiu se,agora nao sei bem aonde posso arranjar .
alguem me pode ajudar?

Imagem



Boas,

Não podes falar com quem te vendeu o escumador?

Se não, dá um telefonema ao Paulo Bravo (Bubbles) que ele de certeza que te desenrrasca!

Entretanto tenho um NAC7 parado enquanto não monto o meu aquário. Se precisares posso emprestar-te!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 13/ago/2012, 18:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
Ola rui
aproveito para te agradecer mas em principio nao vou precisar do nac7

A minha ideia era arranjar algo parecido aki na minha zona mas nao consegui,mas ja falei com a pessoa ke me vendeu e acho ke ele tem la mais pecas dessas.

Mensagem 14/ago/2012, 01:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Viva Nuno, as bombas dos escumadores não é para limpar de "quinze em quinze dias" eu tenho aqui bombas com meses sem serem limpas vai com calma.
Abraço
José Santos
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 14/ago/2012, 10:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
José Santos Escreveu:
Viva Nuno, as bombas dos escumadores não é para limpar de "quinze em quinze dias" eu tenho aqui bombas com meses sem serem limpas vai com calma.
Abraço
José Santos



Ola josé ,tem razão eu mexo de mais ,vamos la a ver se aprendo !
Grande abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros