Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Acropower Reef - Vai ser vendido infelizmente

Acropower Reef - Vai ser vendido infelizmente

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 06/abr/2016, 15:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Paulo Oliveira Escreveu:
Agora e começar a encher ... e como costumo dizer mais dia menos dia as acroporas aparecem . . Hahah

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk


Espeto que sim. Tenho de escolher mesmo so o que gosto isto e pequeno no outro cometi o erro de comprar por impulso. Desta vez vou ter mais calma.

Mensagem 06/abr/2016, 15:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Carlos Amorim Escreveu:
Viva Hugo
Está com bom aspecto, gostei da montagem no geral, bom equipamento
e tens muito boa iluminação para muita coisa :)

Força

Abraço


Obrigado. A iluminaçao foi uma escolha bem ponderada, tive muitas duvidas mas sinceramente fiquei satisfeito :).

Mensagem 07/abr/2016, 18:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Tem imenso potencial Hugo, vou procurar acompanhar.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 07/abr/2016, 21:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Helder Ferreira Escreveu:
Tem imenso potencial Hugo, vou procurar acompanhar.


Obrigado Helder. Neste momento estou a fazer umas alterações uma vez que não tem vivos. O termostato era um hydor externo 300 W mas vou substitui-lo por algo que ainda nao me deixou ficar mal e será mais fácil de trocar se avariar. Um eheim 150W.

Vou alterar também o balling uma vez que está a ir directo para o compartimento da bomba de retorno e não me agrada ter o calcio logo ali.

Mensagem 19/abr/2016, 00:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Para não deixar isto morrer vou actualizar com a parte menos boa:

O ciclo ainda decorre... Talvez daqui a 1 a 2 semanas já consiga colocar a equipa de limpeza que neste momento aquilo parece um autentico campo de futubol.

O estado das coisas :
Imagem
Imagem

Já me estão a fazer falta uns ajudantes. Vou continuar com as TPA´s e esperar que o tempo passe.

Entretanto gostava de saber opinioes para equipa de limpeza. O vidro vai ficar a meu cargo e portanto nao preciso de nenhum animal para o limpar.

No meu anterior reef tive :

Strombus
Turbos
pepino do mar

Davam bem conta do recado juntamente com um Zebrasoma pequeno.

No entanto neste aquário queria uma equipa de limpeza da qual gostasse mais e fosse igualmente eficaz. Animais mais bonitos tambem para a equipa de limpeza uma vez que ate neste animais nao posso ter muitos.

Desde que vi o hallowen crab que ando fascinado mas sinceramente ter caraguejos ermitas tinha de ser bem ponderado porque nao queria encher o aquário de conchas para poder ter mais que um. Alguem com sugestoes ?

Mensagem 19/abr/2016, 08:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 161
Idade:
Localização: lisboa
Hugo Rafael Escreveu:
Para não deixar isto morrer vou actualizar com a parte menos boa:

O ciclo ainda decorre... Talvez daqui a 1 a 2 semanas já consiga colocar a equipa de limpeza que neste momento aquilo parece um autentico campo de futubol.

O estado das coisas :
Imagem
Imagem

Já me estão a fazer falta uns ajudantes. Vou continuar com as TPA´s e esperar que o tempo passe.

Entretanto gostava de saber opinioes para equipa de limpeza. O vidro vai ficar a meu cargo e portanto nao preciso de nenhum animal para o limpar.

No meu anterior reef tive :

Strombus
Turbos
pepino do mar

Davam bem conta do recado juntamente com um Zebrasoma pequeno.

No entanto neste aquário queria uma equipa de limpeza da qual gostasse mais e fosse igualmente eficaz. Animais mais bonitos tambem para a equipa de limpeza uma vez que ate neste animais nao posso ter muitos.

Desde que vi o hallowen crab que ando fascinado mas sinceramente ter caraguejos ermitas tinha de ser bem ponderado porque nao queria encher o aquário de conchas para poder ter mais que um. Alguem com sugestoes ?


Olá,

Vou acompanhar de perto o projeto, muito bom aspeto!
Sobre a equipa de limpeza, também estou na fase do ciclo mas já coloquei a equipa de limpeza, pus Strombus para o areão e Turbos para rocha/vidros.
Tenho também 1 mexicano que é uma debulhadora autentica... Gosto sempre de colocar uma salaria, apesar de esteticamente não ser o peixe mais bonito, tem um comportamento engraçado e sempre dá uma ajuda nas algas!
Ermitas cada vez gosto menos, tenho 2 que vieram do aquario anterior mas não vou comprar mais...
Já agora porque razão vais colocar o pepino do mar? Qual e o que faz?

Abraço
António

Mensagem 19/abr/2016, 09:45

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas Hugo,

Com essa erva toda ... já podes colocar equipa de limpeza ... até já devias ter colocado!

Turbos e strombus ... não muitos.

Não coloques mexicanos ... depois não consegues manter os corais no sitio ... :D :D :D

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 19/abr/2016, 13:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Pois realmente isto parece um campo de futebol, vamos lá ver em quanto tempo e que me vejo livre disto.

Mas ainda não posso por. Os testes ainda não estão ok. Ainda tenho a presença de nitritos. Provavelmente e pelas minhas contas, lá para o fim desta semana ou para a proxima já deve estar tudo ok.

Pois eu não queria colocar o pepino isso era o que tinha no anterior reef e sinceramente para aquários do tamanho do meu a minha experiencia não os recomendo. O meu um dia lembrou-se que a vortech era um local porreiro para passear e ficou todo feito em pedaços e com ele levou o resto do aquário safaram-se apenas alguns moles.

Turbos e strombus e realmente o mais utilizado mas sinceramente queria algo diferente mas secalhar vou ter e optar por eles.

Mensagem 19/abr/2016, 13:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Hugo Rafael Escreveu:
Pois realmente isto parece um campo de futebol, vamos lá ver em quanto tempo e que me vejo livre disto.

Mas ainda não posso por. Os testes ainda não estão ok. Ainda tenho a presença de nitritos. Provavelmente e pelas minhas contas, lá para o fim desta semana ou para a proxima já deve estar tudo ok.

Pois eu não queria colocar o pepino isso era o que tinha no anterior reef e sinceramente para aquários do tamanho do meu a minha experiencia não os recomendo. O meu um dia lembrou-se que a vortech era um local porreiro para passear e ficou todo feito em pedaços e com ele levou o resto do aquário safaram-se apenas alguns moles.

Turbos e strombus e realmente o mais utilizado mas sinceramente queria algo diferente mas secalhar vou ter e optar por eles.


tens nassarios , cerites , estrela do mar de areia , ouriço do mar..

Mensagem 19/abr/2016, 13:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Esta é a altura mais chata e menos bonita do Aquario ;) mas faz parte...
Porque que vais fazer os doseamentos directamente no Aquario e não na sump?
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 19/abr/2016, 15:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Olá Helder,

Eu tinha os doseamentos na Sump mas como tudo é pequeno não me agradou estar a dosear directo para o compartimento da bomba de retorno. Assim para mim ficou melhor é uma questão de gosto.

Mensagem 19/abr/2016, 19:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais
Olá Hugo,


Baseado no facto de teres os doseamentos directamente no aquário partilho o que me aconteceu. Tenho um cubo baixinho com sump traseira e doseio de acordo com a receita do Randy Holmes o método de duas partes. Ainda não investi numa doseadora e por isso doseia manualmente (ou seja quantidades maiores) e achava que ao dosear perto da bomba se espalhava mais rapidamente e uniforme-mente. Acabei por queimar uma boa parte de uma Montipora que estava na direcção da bomba. Fica a experiência, mais valia doseares na sump perto do tubo de descida no compartimento inicial ou do escumador par que se dilua nesse fluxo imediatamente.

Mensagem 19/abr/2016, 20:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Miguel é um facto que se estiver directamente num coral pode não dar bom resultado. Por acaso tive em conta esse aspecto e onde fica aquilo e logo espalhado por todo o aquário ;) .

Mensagem 30/abr/2016, 22:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Bem uma actualização. As novidades são poucas. O aquário ainda não tem o ciclo feito pelo menos até a semana passada. O nitrito está com um pico brutal já faz ai 2 semanas.

Isso não me atormenta muito a aquários que levam mais tempo a establizar mas o que me está a atromentar é que estou numa fase de algas verdes brutal. Nunca tive tanta alga verde. Grandes cabeludas por todo o lado mesmo.

O aquário está com 5 horas de luz e sinceramente como ainda nao posso por nenhum animal estou a pensar seriamente em deixa-lo as escuras a ver se esta vaga acalma.

Mensagem 01/mai/2016, 23:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Olá Hugo,


Ainda não tens equipa de limpeza?


Abc
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 02/mai/2016, 12:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Ainda não Helder. Com este picos de nitritos que nos testes ainda está no maximo se os coloca-se morreriam certamente.

Mensagem 02/mai/2016, 12:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Mas já tens amonia a zero? Ainda não tens nitratos?
Os nitritos estão assim tão elevados?
Editado pela última vez por Helder Ferreira em 02/mai/2016, 13:20, num total de 1 vez.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 02/mai/2016, 13:17

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Isso não é normal.

De certeza que estás a fazer o teste de nitritos e não nitratos? NO3 Certo?

Já analisaste a água com outro teste?

Com algas tens fosfato e nitrato de certeza!

Qual é a rotina de manutenção?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 02/mai/2016, 13:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Isso não é normal.

De certeza que estás a fazer o teste de nitritos e não nitratos? NO3 Certo?

Já analisaste a água com outro teste?

Com algas tens fosfato e nitrato de certeza!

Qual é a rotina de manutenção?

Abraços,
Rui


Pois Rui sinceramente tambem pensei que isto fosse mais rapido. Tenho andado a fazer os testes na aquahobby porque os meus já estavam fora do prazo a séculos. Nunca testei a agua com outros testes.

Sim algas tenho mesmo com fartura esta tudo coberto de algas verdes cabeludas que ja tem um bom tamanho neste momento e um aquário de algas. No meu outro reef não me lembro de ter este aparato de algas de todo mesmo e nao tive metade do cuidado com a iluminação que tive com este foi ligar no maximo e deixar rolar.

Estou a fazer tpa's semanais de 10% com agua de osmose mais sal. O aquário tem neste momento já um mes de montado. Estava mesmo para desligar a iluminação uns dias e ver se este crecimeto louco abrandava.

Mensagem 02/mai/2016, 14:14

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Mede com outro teste!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron