Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros 1st REEF

1st REEF

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 04/mai/2016, 11:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Localização: lordelo
Bom dia a todos

Sou Fábio Machado vivo no Porto e este é o meu 1º post oficial no fórum (embora já o venha a acompanhar faz algum tempo).

Tenho em fase de desmontagem aquários de agua doce nomeadamente bateria de camarões que muito prazer me deram a manter nos últimos anos, mas chegou a altura de algo novo.

Neste momento estou em fase de decisões para o novo aquário.

Aqua: 100*55*60 (comp*prof*alt) sei que a altura é um bocadinho demais mas a estrutura será mais baixa para enquadrar com a estética dos moveis em redor... ;) tambem vai levar aro superior de 12cm para aumentar mais a altura total.
Vidro: 10mm extra claro
Queda: caixa exterior 10*10 com pente em todo o comprimento do aquário

Sump: ainda a definir, mas será o maior possível para a estrutura

Iluminação: Ecotech Radion X30w G3 Pro
Escumador: Wo! WS-150-DC ou Vertex Omega 150 - ???
Retorno: DCS 5000 ou 9000 - ???
Fluxo: 2x RW15 (sei que podem ser muito) mas comprei usadas e agora possivelmente posso ponderar vender para instalar as RW8 ou similares
Aquecimento: 3x eheim 150w (com controlador de temperatura) posso retirar 1 mas tenho prai umas 10 das baterias... :)
controlador de nivel: Tunze optico
osmose: sistema TMC

Penso montar tudo nas próximas semanas e estou a ponderar como viram pelos ??? qual a opção a escolher.

Entretanto começo a partilhar algumas fotos para mostrar as evoluções.

Desde já o meu obrigado pelas possíveis ajudas que me possam dar, além das que já li pelo forum!!

Cumprimentos

Fábio Machado

Mensagem 04/mai/2016, 15:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
so trocava as medidas do aquario entre a altura e a profundidade ou entao faria 100x60x60

Mensagem 09/mai/2016, 15:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Localização: lordelo
boa tarde

agora é que começam as "dores"... :)

esta semana irei montar o aquário e as duvidas, apesar de ter lido muito nas vossas contribuições no forum, começam a surgir.
logo já coloco umas fotos mas aqui vão três para pensar:

1- vou colocar borracha anti-vibração em toda a base da estrutura para poder estar "tranquilo" em contacto com o chão.
agora o que normalmente usam para o fundo da estrutura?
tenho facilidade em ter MDF hidrofogo com verniz resistente à agua, penso ser suficiente para não haver fugas de pingas para o chão.
o que acham?

2- comprei numa oportunidade a um membro umas RW15, será muito para o aquário 100(comp)*55(prof)*60(alt)??
será uma questão de simples diminuição de potencia e aspecto estético?

3- em relação a instalação eléctrica estou a pensar fazer com disjuntores de potencia mínima (1 ou 2A), para ocupar menos espaço e ser mais estanque.
alguém tem este tipo de instalação e poder dar feedback?
não encontrei topicos nas pesquisas sobre o assunto...

cumprimentos
Fábio Machado


Voltar para Aquários dos Membros



cron