Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros The Peak

The Peak

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 15/set/2016, 09:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Jose Oliveira Escreveu:
Ta "Fantasmagorico" ... ta com muito bom aspecto na minha humilde opiniao.


Muito Obrigado pelo comentário José! e consigo entender perfeitamente o "Fantasmagorico" :)

Abraço
PG

Mensagem 15/set/2016, 09:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Bons dias a todos! Tirei a velhinha 400D e ontem saquei umas fotos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Espero que gostem!
PG

Mensagem 14/Oct/2016, 10:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Bons dias a todos,

1 mês passado, fica mais uma atualização em vídeo do reef cá de casa. Neste último mês tive a 1ª inundação de água salgada desde que mantenho este tipo de aquários: estive fora uns míseros 5 dias, deixei (como deixo sempre) o output do copo do escumador para um recipiente de 25 litros externo. Ora o escumador, (à falta de melhor termo), passou-se começou a tirar água como se não houvesse o amanhã.... resultado: 60 litros de água salgada no chão (foi até o reservatório de osmose acabar) - o que vale é que o chão da minha sala é em pedra.. Resultado: alguns frags (que por azelhice prévia já não estavam bem) ressentiram-se. Portanto em relação a isto, tenho de arranjar uma outra solução para qdo estou fora (sensor de nível que desliga o escumador / escumação muito seca e deixar cair para a sump... qq coisa desse género) - mais inundações em casa é que não senão qq dia a minha mais-que-tudo deixa de achar piada ao aquário..

De resto, acho que para 5 meses de idade não me posso queixar, o aquário tem andado bem, os corais têm bom aspeto e mostram notório crescimento. É deixar andar!

Fica o vídeo update (com aquela qualidadezinha espectacular a que vos já habituei)! :) Espero que gostem!



PG

Mensagem 14/Oct/2016, 12:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Pedro tens que experimentar desligar os LEDS azuis todos e filmar. No meu fica muito melhor.

Ontem tive oportunidade de visitar o aquário do Pedro.
Está verdadeiramente espetacular. Belo layout, corais com cores vibrantes e peixes cheios de saúde.
Agora é manter a estabilidade e deixar os corais crescer.
Obrigado pela recepção Pedro.
Agora falta ires a minha casa.

Grande Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 14/Oct/2016, 12:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
André Jorge Silva Escreveu:
Boas,
Pedro tens que experimentar desligar os LEDS azuis todos e filmar. No meu fica muito melhor.

Ontem tive oportunidade de visitar o aquário do Pedro.
Está verdadeiramente espetacular. Belo layout, corais com cores vibrantes e peixes cheios de saúde.
Agora é manter a estabilidade e deixar os corais crescer.
Obrigado pela recepção Pedro.
Agora falta ires a minha casa.

Grande Abraço.


Ora viva André! Não tens nada pq agradecer, foi um prazer receber-te - agora temos de combinar a visita à tua casa ;)

De facto tens razão.. eu qdo filmo só com luzes brancas o vídeo fica mto melhor - daqui a uns dias eu faço outro sem luzes azuis.

Muito obrigado pelo teu comentário e um abraço!

PG

Mensagem 14/Oct/2016, 15:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Boas Pedro.
Na camara focas o azul e defines como branco no white balance que ta no menu da camera, poderas precisar de umas duas ou tres tentativas ate achares o mais adequado. Depois selecionas o white balance personalizado e toca a fotografar e filmar.

Abc

Mensagem 14/Oct/2016, 15:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Boas Pedro.
Na camara focas o azul e defines como branco no white balance que ta no menu da camera, poderas precisar de umas duas ou tres tentativas ate achares o mais adequado. Depois selecionas o white balance personalizado e toca a fotografar e filmar.

Abc

Isto para qualquer camara, máquina de filmar, máquina fotográfica ou telemóvel? :ymsmug:
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 14/Oct/2016, 15:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Grande André.

É valido para todos os equipamentos que permitam o equilibrio de brancos! Ou seja que tenham manual white balance. A 400d permite obviamente.

Mas por exemplo o iphone 4s e o samsung s3 nao da por exemplo, mas devera haver telemoveis que o permitam de cereteza.

Basta focar e definir aquele azul como branco. Eu por exemplo foquei a minha parede entre as calhas e o aqua, a aparece é branca, e defini esse tom como branco. Tambem poderas focar a areia e definir como tal.

Abc

Mensagem 14/Oct/2016, 16:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Grande André.

É valido para todos os equipamentos que permitam o equilibrio de brancos! Ou seja que tenham manual white balance. A 400d permite obviamente.

Mas por exemplo o iphone 4s e o samsung s3 nao da por exemplo, mas devera haver telemoveis que o permitam de cereteza.

Basta focar e definir aquele azul como branco. Eu por exemplo foquei a minha parede entre as calhas e o aqua, a aparece é branca, e defini esse tom como branco. Tambem poderas focar a areia e definir como tal.

Abc

OK
Passas lá em casa hoje a tratar da minha? =)) =)) =))
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 14/Oct/2016, 16:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Ora boas! Este vídeo foi filmado com uma Xiaomi YI (action cam).. não tem nada dessas modernices de custom WB.

A minha 400D permite de facto customs WB mas não tem nada dessas modernices de gravar videos =))

PG

Mensagem 14/Oct/2016, 18:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Pedro.
A action camera nao conheço.

E sim a 400 nao filma, penso que só a partir da 500 é que começaram a filmar. Mas pode aplicar na fotografia com a 400d.
Abc

Mensagem 14/Oct/2016, 19:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Pedro.
A action camera nao conheço.

E sim a 400 nao filma, penso que só a partir da 500 é que começaram a filmar. Mas pode aplicar na fotografia com a 400d.
Abc

Mensagem 25/Oct/2016, 12:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Bons dias a todos!

Update de ontem do "The Peak" - com 5 meses e meio. Gravado com o meu zenfone 2 e com daqueles filtros chinocas laranjas para retirar os azuis - E não é que funciona mm!




Espero que apreciem!
PG

Mensagem 25/Oct/2016, 15:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas Pedro,
Tudo impecável.
Acho que tens que começar a dar uns pozinhos de doping com muito cuidado para começares a ver crescimentos.
Ou pelo menos acertares ao milímetro esses parâmetros e não mexer mais :)

Como te disse quando estive aí, as cores são excelentes.

Onde compraste esse filtro?
Manda lá mais esse link :)
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 25/Oct/2016, 15:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
André Jorge Silva Escreveu:
Boas Pedro,
Tudo impecável.
Acho que tens que começar a dar uns pozinhos de doping com muito cuidado para começares a ver crescimentos.
Ou pelo menos acertares ao milímetro esses parâmetros e não mexer mais :)

Como te disse quando estive aí, as cores são excelentes.

Onde compraste esse filtro?
Manda lá mais esse link :)
Abraço.



Grande André! Quando iniciei este aquário estava com a ideia que mais cedo ou mais tarde iria meter-me num método qualquer tipo triton, ati, aquaforest.. decidi-me pelo da aquaforest que comecei à 2 dias, doseando os componentes 1+2+3+, mtoooooo devagarinho para não causar instabilidades (menos de metade da DDR). Agora são as TPAs com o sal deles e daqui a 1 mês ou 2 vou-me então iniciar nos frasquinhos milagrosos que eles vendem. O meu NO3 ronda os 2ppm e os PO4 0,02 portanto não me parece que vá (pelo menos nesta fase) usar os produtos de bactérias deles. Mantenho 2 blocos de marine pure e o refúgio cheio de alga que cresce como se não houvesse o amanhã.. é deixar andar!

E tens toda a razão - agora é acertar os doseamentos destes elementos para não haver desiquilibrios e não mexer mais..

Muito obrigado e um abraço!

PG

(já falo ctg sobre o tal link)

Mensagem 04/nov/2016, 10:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Ora bons dias a todos! Só para manter aqui a chama acesa, seguem algumas fotografias tiradas ontem (Zenfone 2). Todos (ou quase) começaram como frags pequenos e têm apresentado cores e crescimentos bastante razoáveis.
Mas há smp 1 ou outro coral que anda menos bem.. faz parte :)

FTS:
Imagem

Ilha esquerda:
Imagem

Ilha direita:
Imagem

Corais:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Valenciana a espreitar (felizmente anda gorda - come tudo o que meto para o aquário)
Imagem

Palhaços com a 1ª postura neste aquário:
Imagem



Obrigado e uma boa sexta-feira a todos!

PG

Mensagem 04/nov/2016, 10:44

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Impossível agradar a gregos e a troianos ... :D :D :D

Está tudo com muito bom aspecto!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 04/nov/2016, 12:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Tudo Excelente MEN!
Esse Zoanthus está lindo!!!
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 04/nov/2016, 13:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
está muito bonito amigo ...

abração
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 07/nov/2016, 10:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Impossível agradar a gregos e a troianos ... :D :D :D

Está tudo com muito bom aspecto!

Abraços,
Rui



É impossível agradar a todos de facto mas eu acho que falho algumas vezes por não ser capaz de encontrar as melhores posições para os corais. Vivendo e aprendendo ;) Muito obrigado Rui e um abraço Rui.



André Jorge Silva Escreveu:
Tudo Excelente MEN!
Esse Zoanthus está lindo!!!


Má méne - aguarda um pouco que mais 6 meses menos 6 meses começo a fazer frags :)) Abraço André!



Paulo Oliveira Escreveu:
está muito bonito amigo ...

abração


Ora muito bonito está o teu meu amigo!! Qualquer dia tenho de te fazer uma visitinha para o ver ao vivo (e levar a carteira recheada para trazer alguns fragzitos desses "special" :D

Abraço e obrigado Paulo!

PG

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron