Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros The Peak

The Peak

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 30/dez/2016, 14:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
penso que com a or ficas mais bem servido amigo ... maior dispersão de leds em cima do aquario .. mas é apenas a minha ideia ...

abração e bom ano

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 30/dez/2016, 15:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Em principio terei hipóteses de testar. Ambas com lentes de 120 e com updates para 15000k. Espero sinceramente q sejam bem melhores do q as OR. Não é q as OR sejam más.. mto pelo contrário. Gosto é mais do look... ;)

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk

Mensagem 05/jan/2017, 10:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Boas Pedro,

Conseguiste resolver o teu problema com as Euphyllias!?


Abc
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 05/jan/2017, 12:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Boas Hélder! Epá, apesar de eu ter comprado o tal comprimidinho, nunca cheguei a fazer o banho à euphyllia por vários motivos: 1º, todas as outras euphyllias q tenho no aqua estão OK - até podem ter bicharada tb mas como não notoc omportamentos adversos, não as vou submeter a um banho desses (pelo menos até ver...). Em 2º lugar, a euphllya mais afectada deu nos ultimos tempo sinais de melhoria, apesar de ainda não estar totalmente bem, optei por ir vendo o desenvolvimento dela sem actuar. em 3º e último lugar, li alguns relatos que não é incomum esta população de white bugs ir desaparencendo ao longo do tempo, seja por predação ou outros factores e as euphyllias recuperarem.

Portanto e até ver, optei por esperar!

Abraço!
PG

Mensagem 12/jan/2017, 10:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Ora bons dias! A novidade é que ontem limpei o vidro de trás :) Fica um vídeo:



Abraços!
PG

Mensagem 12/jan/2017, 11:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
muito bom amigo .... e diz la a verdade , parece outro aquário .. fica logo tudo mais "clean" mas "leve"

abração e ta muito bom esse aquario ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 12/jan/2017, 11:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
muito bom amigo .... e diz la a verdade , parece outro aquário .. fica logo tudo mais "clean" mas "leve"

abração e ta muito bom esse aquario ...


Viva Paulo! Fica bonito sim sr! É bom que fique mesmo pq as minhas costas ontem.. vai lá vai!!

Na minha opinião dá mais sensação de profundidade.

Obrg e um abraço Paulo!
PG

Mensagem 12/jan/2017, 13:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
:) Olá, Pedro
Estive a ver o teu tópico e confesso que no final acabei por ficar com pena do bichano, é uma tortura o pobre gato com tanto peixe dentro do aquário e sem poder caçar um =)) =)) =))
Parabéns pelo sistema e o layout bem conseguido

Um abraço
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 12/jan/2017, 14:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Joaquim Galinhas Escreveu:
:) Olá, Pedro
Estive a ver o teu tópico e confesso que no final acabei por ficar com pena do bichano, é uma tortura o pobre gato com tanto peixe dentro do aquário e sem poder caçar um =)) =)) =))
Parabéns pelo sistema e o layout bem conseguido

Um abraço



Obrigado Joaquim! Ela de facto anda viciada em olhar para os pexies, principalmente para o unimaculatus :) Um abraço
PG

Mensagem 19/jan/2017, 11:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Bons dias a todos! As novidades do reef cá de casa é que as OR já têm novo dono e já tenho 2 maxspect razor por cima do aquário! Já tinha mesmo muitas saudades do espectro de luz destas calhas. Ficam uma fotitas:

Imagem

Imagem

Imagem

Um abraço!
PG

Mensagem 19/jan/2017, 11:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
IMPECÁVEL!!!!!!!!!!!
Já ligaste as calhas???
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 19/jan/2017, 11:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
André Jorge Silva Escreveu:
IMPECÁVEL!!!!!!!!!!!
Já ligaste as calhas???



o meu amigo não está atento! ai ai ai! então ontem não as viste já ligadas? :P Já liguei já - está mm mto bom.

Mensagem 19/jan/2017, 12:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Pedro Gama Escreveu:
André Jorge Silva Escreveu:
IMPECÁVEL!!!!!!!!!!!
Já ligaste as calhas???



O meu amigo não está atento! ai ai ai! então ontem não as viste já ligadas? :P Já liguei já - está mm mto bom.

Ligadas... uma à outra por meio de ferros =))

Já agora, ontem tive a oportunidade de visitar mais uma vez o aquário do Pedro e posso dizer que continua impecável.
Os corais têm excelentes cores e crescimento e todo o ecosistema está equilibrado e bonito.
Os corais estão um pouco escuros, ao que nos parece por ter os nitratos um pouco altos, mas o Pedro não quer usar NOPOX para fazer baixar aquilo.
Tendo ele refugio muito bem povoado, e tijolos da Marine Pure não entendo bem estes nitratos altos. Deve andar a carregar na comida e a preguiçar nas TPA's.
Alguma sugestão para o homem baixar um pouco os nitratos?

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 19/jan/2017, 12:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
André Jorge Silva Escreveu:
Pedro Gama Escreveu:
André Jorge Silva Escreveu:
IMPECÁVEL!!!!!!!!!!!
Já ligaste as calhas???



O meu amigo não está atento! ai ai ai! então ontem não as viste já ligadas? :P Já liguei já - está mm mto bom.

Ligadas... uma à outra por meio de ferros =))

Já agora, ontem tive a oportunidade de visitar mais uma vez o aquário do Pedro e posso dizer que continua impecável.
Os corais têm excelentes cores e crescimento e todo o ecosistema está equilibrado e bonito.
Os corais estão um pouco escuros, ao que nos parece por ter os nitratos um pouco altos, mas o Pedro não quer usar NOPOX para fazer baixar aquilo.
Tendo ele refugio muito bem povoado, e tijolos da Marine Pure não entendo bem estes nitratos altos. Deve andar a carregar na comida e a preguiçar nas TPA's.
Alguma sugestão para o homem baixar um pouco os nitratos?

Abraço.



Ah, simsim! Entendi-te! Optei por não as conectar uma à outra. O que eu fiz foi virá-las ao contrário para que os fios saíssem por fora e não entre elas de forma a conseguir encostá-las o máximo possível uma à outra. Assim sendo já não senti necessidade de lá colocar os ferritos - até ver...

Em relação aos nitratos, de facto têm andado smp entre 5 e 10ppm - eu não diria que serão altos, mas eu prefiro qdo estão abaixo de 5. Menos que isso, a minha experiência diz-me que tenho de ter mtas mais preocupações com o aquário (que não me apetecer ter) - aditivos diários e afins. Em relação às TPAs.. é verdade que faço uma TPA 1 vez por mês de cerca de 15 / 20% do volume total - optei por começar a fazer desta forma pois os nitratos andaram durante bastante tempo sempre próximo de 0. Hoje já tenho água feita (tenho feito smp com o probiótico da aquaforest) - e noto que smp que faço TPA com este sal os nitratos descem para perto de 0. Mas mesmo assim os corais não ficam tão claros como os teus (o que eu gostaria.. claro). Mas tb há que ter em conta que este aquário tem cerca de 7 meses e qq coisa.. nem 1 ano tem! De notar que os fosfatos rondam smp os 0.02.

Se calhar vou fazer TPA de 2 em 2 semanas.. :)

Abraço e obrigado pelo comentário amigo!

PG

Mensagem 20/jan/2017, 16:01

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide

Mensagem 03/fev/2017, 14:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Ora mais um vídeo fresquinho aqui a celebrar os 8 meses e meio da poça! Corais a crescerem reazoavelmente bem e sem stresses de maior. Espero que apreciem!




Cumpts,
PG

Mensagem 03/fev/2017, 17:56

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Muito porreiro Pedro..., o video está com uns angulos mesmo originais! ;)
Já resolveste os nitratos altos?

Mensagem 03/fev/2017, 18:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Marco Madeira Escreveu:
Muito porreiro Pedro..., o video está com uns angulos mesmo originais! ;)
Já resolveste os nitratos altos?



Viva Marco! O último teste que fiz tinha o N03 a 10. O teste é Salifert e eu smp tive alguma dificuldade em perceber as diferenças de cor. Ainda por cima eu não esotu mto seguro da fiabilidade dele pois o teste já tem algum tempo e está mesmo no fim.. vou ter de comprar outro e se calhar vou testar outra marca, tipo red sea (caro pa caraças mas acho que dá para imenso tempo).

Qdo vais lá a casa??

Abraço!
PG

Mensagem 04/fev/2017, 12:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Trazes a água que eu testo-te isso.
Mas isso tu já sabes [FACE WITH STUCK-OUT TONGUE AND WINKING EYE]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 08/fev/2017, 10:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Bom dia a todos!

Imagem

Imagem

:)

PG

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron