Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Agua natural ou feita com sal sintetico

Agua natural ou feita com sal sintetico

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Ricardo Pinto Escreveu:
Olá Rui,

Fiquei surpreendido por acrescentares água de osmose à água do mar. Eu nunca fiz isso, nem nenhum de nós aqui pela minha área fazemos isso.
Queres elaborar melhor porquê?


Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk


Ricardo, para que fique claro e não confunda ninguém ... isto é como EU faço ...

Para mim mais importante que o valor x ou y de densidade o importante é a estabilidade. Aliás eu só à pouco tempo é que comecei a adicionar água de osmose ao aquário para baixar um pouco a densidade.

A água do mar para mim (dica do mestre mota) é para ir directo para o aquário!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 254
Idade:
Olá.
Ainda hoje medi a agua natural e bate no 1029... nao será elevado?

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
penso que a agua do mar está normalmente a 1.027, que é uma boa media, mas pode subir até 1.029 dependendo da temperatura e salinidade e a origem da água, a água no mediterraneo tende a ser mais salgada e pouco salgada no mar báltico.

Podes a estar a ter um erro de leitura.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 254
Idade:
Faço sempre a leitura e da me minimo 1028 e média/maximo 1029.. antes de medir calibro com agua osmose portanto não me parece erro de leitura :)
Abc


Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Boas.
No cabo raso, tambem esta sempre pelos 1.029

Abc


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
varia com a temperatura pelo que também terias que controlar a temperatura. quanto mais baixa a temperatura, maior te parecerá a salinidade.


salinidade PSU a 38 ocorre no mediterraneo oriental, entre a Grécia e Israel que a 25C dá 1,029
no sul de Portugal terás à volta de 36 ppt que a 25C dá 1,027 que pode descer para 1.026 a norte. Além do mediterraneo existem outros pontos mais salgados no Atlantico Central e no Atlantico sul junto à costa brasileira onde atinge 37 ppt (1,028 a 25C). Em Portugal a média é 36 ppt, algo menos a norte, algo mais a sul.

mas se medires a 15 C salinidade a 36 ppt ultrapassarás facilmente 1,028.

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron