Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Santiago Reef

Santiago Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 26/jan/2017, 18:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
O reef link nao tenho eu configreias com pc mas tenho que por oc em cima do aquario e nao queria stressalos mas vo tentar por um video com as luzes desligadas no youtube que fiz ontem. Agora dei mais um pouco de granulado e o picasso comeu um grao e outro pos alguns na boca e depois cospiu mas estao cada vez mais a mostrar interesse em comer.

Mensagem 26/jan/2017, 18:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
https://www.youtube.com/watch?v=hHNjGWx ... e=youtu.be Aqui esta dnao liguem a parte do fim era um video para a minha irma eheh

Mensagem 29/jan/2017, 19:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Boas o meu percula picasso ja come cerca de 4 graos de granulado por dia ja lhe enche a barriga que ainda e muito pequenina o outro e que nao come nem granulado nem artemia no estanto ja vi bastantes copepodes no meu vidro e vi-o a comer por 2 vezes uns que andavam na coluna de agua mas a barriga dele nao esta cheinha como a do picasso e embora ele sea muito ativo estou um pouco preocupado ja adicionei tambem uma euphylia garbescens e um frag de GSP que se estao a portar lindamente sao os dois corais mesmo bonitos estou a espera de um filtro para as luzes actinicas para tirar umas boas fotos.
Abraço

Mensagem 30/jan/2017, 16:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Experimenta dar um pouco de comida congelada com um pouco de alho.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 30/jan/2017, 17:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Boas,

Tem calma que o outro acaba por ir atrás e começar a comer também.
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 30/jan/2017, 19:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Boas a comida congelada que dou é artemia com alho quando meto na agua eles ficam todos malucos a nadar pelo aquario (deve ser do cheiro) mas mal lhe tocam com o picasso ja nao to preocupado o so com o ocelaris mas sim tabem to confiante que ele começe a comer. O mais estranho é que ele mostra intresse e vai muitas vezes atras da comida mas nao chega a comer :-o

Mensagem 30/jan/2017, 23:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Viva Antonio

Experimenta dar-lhe mysis, que vais ver que lhe pega ;)

Quando os meus vieram, eram tão pequeninos que a artémia era quase do tamanho deles :D mas, fui logo avisado para começar com mysis.
Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 31/jan/2017, 01:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Boas paulo obrigado pelo conselho se calharbe mesmo isso que tenho de fazer porque ja o vi a comer copepodes embora tambem ja o vi a por granulado na boca e a cuspir mas amnha compro e tento dar. Hj deilhes artemia no inicio da noite e ele comeu uns bocados bem pequeninos ja mostra progressos por isso pode ser que com a mysis seja de vez, grande a abraco e obrigado pelo conselho ;)

Mensagem 12/fev/2017, 14:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Ola a todos os meus palhaços ja comem muito bem, so que agora tenho um problema de 2 montinhos com cerca de 1 cm cada de algas cabeludas castanhas/esverdeadas penso que tenha sido dos dias em que os palhaços nao comiam nada de jeito e a comida se ia acumulando. Estas algas ate agora parecem nao ter grande desenvolvimento, na semana passada fiz uma mudança de agua de 30% e hpje vo fazer outra igual. Quria agora era por tambem um refugio na minha sump mas como o espaço nao é muito estava a pensar usar uma ou duas criadeiras(daquelas para os gupys) no ultimo compartimento da sump com chaetomorpha e um luz a fazer ciclo nocturno acham que iria fazer algum efeito?

Mensagem 19/mar/2017, 12:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Boas pessoal finalmente comprei uma camera!!! Vou deixar aqui entao algumas fotos, ainda tenho o aqua um pouco vazio mas estou a adorar, agora tenho tambem miniturbos ja agora os 2 adultos que tinha nunca mais os vi ele morrem depois de acasalar?(Acho que estao dentro do tunel da rocha da esquerda). A euphylia nas fotos esta um pouco fechada pois tinha acabado de mudar a agua. Espero que gostem agradecia sugestoes de corais e peixes.
Um grande abraço!
Nao consegui por aqui as fotos por isso pus no flickr deixo aqui o link: https://www.flickr.com/photos/148000054 ... 9191736292
Editado pela última vez por Antonio Santiago em 19/mar/2017, 15:04, num total de 1 vez.

Mensagem 19/mar/2017, 12:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Esta muito bom amigo... Agora é povoar. Porque o resto está no ponto...

Abraço amigo

Enviado de meu MI MAX usando Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 19/mar/2017, 12:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Obrigado eu tambem estou a gostar muito pois agora e por corais e mais uns peixitos. O bailing e so quando começar a por sps's certo? Ou achas que compre ja as coisas este mes?
E a Favia que veio de ti é mesmo muito fixe ;)

Mensagem 25/abr/2017, 19:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Aqui vai uma FTS tirada á pressa mas tenho que tirar mais fotos...
O meu cirurgiao amarelo morreu de um dia para o outro mas penso que ele tenha sido apanhado com cianeto pois estava semre de barriga cheia a comer bem mas no entanto muito magro e de um dia para o outro ficou o dia todo no fundo do aquario de lado e no outro dia morreu :(.
Aqui vai a FTS https://www.flickr.com/photos/148000054 ... 191736292/

Mensagem 26/abr/2017, 16:44

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Não se consegue ver a fotografia!
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 26/abr/2017, 18:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Eu tento polas directamente aqui mas diz que sao muito pesadas entao eu meto no flikr nesse link que pus ai.
Mas eu carrego no link e consigo ver sabescomo posso resolver? carregaste no link e o que apareceu?
Eu acho que nao a tinha tornado publica exprimenta agora ;)

Mensagem 27/abr/2017, 00:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 46
Idade:
Localização: Charneca da caparica
Aqui tens

Imagem

tens de colocar assim

[ img]https://c1.staticflickr.com/3/2823/33883530870_f5e948911f_z.jpg[/img ]

sem espaços dentro da [imagem]
VSreef V2 - www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=7260

Mensagem 27/abr/2017, 15:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Esta no bom caminho amigo... Essa staghorn verde deixa ela arrancar que vais ver ela a voltar a cor que tinha de resto parece me tudo muito bem...

Abração

Enviado de meu MI MAX usando Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 27/abr/2017, 20:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Obrigado pela ajuda vasco ;) eu to a gostar muito Paulo quanto a staghorn ate gosto dela assim mas toda verde tambem ficaria muito bonita queria mesmo e que ela começasse a encrustar na rocha xd

Mensagem 27/abr/2017, 20:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Imagem
Desculpa vasco mas nao to a conseguir, sou um bocado burrinho nestas coisas da internet loool nao percebo como chegaste aquele link exacto no consigo por so a foto no fundo preto como aparece no link que meteste...

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros