Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Santiago Reef

Santiago Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 05/jan/2017, 21:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Antonio Santiago Escreveu:
Pois ja vi que sim e um ser que acho interessante mas se nao e benefico tambem nao o quero ter. E quanto aos palhaços e ao primeiro coral que acham?


sarcophytpon.. tens uns verdes fluo ou rosa . eu tive e os meus palhaçs gostavam de la andar..

Mensagem 05/jan/2017, 21:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Eu sei quais sao sim mas nao gosto muito e as ricordeas sao mais resistentes que as euphylias?

Mensagem 05/jan/2017, 21:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Tem calma
Muita calma
;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 05/jan/2017, 22:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Custa muito sim mas eu sei qe tenho que ter calma sim xd mas isto sou so eu a fazer planos para o final do mes...

Mensagem 05/jan/2017, 22:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Boas Antonio.

Apesar de ter conhecimento de muitos relatos de ermitas a matarem outros como cerites, turbos e stombus, tal como mencionam acima.

Deixo uma nota, tenho cerites, strombus, turbos ermitas patas castanhas e ermitas patas vermelhas e nestes ultimos tres anos e tal apenas tive baixa de um turbo e dois turbos mexicanos.

Devo ter cerca de 15 cerites, 4 turbos, 2 strombus, 3 ermitas patas vermelhas e 3 ermitas patas brancas e uns 10 nassarios.

Tenho registado apenas a morte de ermitas e de nassarios neste periodo, poucos 3 ou 4 de cada especie. E estou inclinado que se deva à falta de comida que chegue ao fundo em quantidade para todos.

Mas como costumamos dizer na aqauriofilia " mas isto é no meu aquario"


Rui Gaspar,

Os ermitas de patas vermelhas sempre os vi a andarem na rocha a comer algas, os de patas brancas ou castanhas a esgravatar e a comer na areia.
Ha efetivamente animais mais eficazes para o efeito, mais caros mas mais bonitos tambem, contudo estes nao deixam de ter a sua beleza.

Por fim, consideros-os mais agressivos do que as restantes especies, mas como nunca tive "azares" nao os descarto.

Rui By the way, mandei te um sms ontem, viste ?


Abc

Mensagem 05/jan/2017, 22:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Obrigado pelo relato da experiencia Nuno os ermitas que eu gostava de ter eram os de patas vermelhas e os que tem as patas azuis e pretas mas agora fiquei um pouco de pe atras mas la esta parece que cada aquario tem a sua "personalidade"
Abraço.

Mensagem 05/jan/2017, 23:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Antonio Santiago Escreveu:
Obrigado pelo relato da experiencia Nuno os ermitas que eu gostava de ter eram os de patas vermelhas e os que tem as patas azuis e pretas mas agora fiquei um pouco de pe atras mas la esta parece que cada aquario tem a sua "personalidade"
Abraço.



Antonio,
Podes sempre optar por uns strombus e por uns turbos.

Sao escolhas....é como no caso do ouriços Mespilla sao uma maquina a comer algas, o problema é quando temos frags pequenos e zoanthus....e os ouriços os arrancam e os levam às costas. ;)

Abc

Mensagem 05/jan/2017, 23:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Ahahahaha outra que eu nao sabia essa dos ouriços deve ser horrivel de ver mas bastante engraçado a maneira como o descreveste.
Por acaso ouriços nunca tive vontade de os ter...

Mensagem 07/jan/2017, 03:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Boas o strombus ja "varreu" a minha areia toda e como e um animal que nao vai para as rochas nem para os vidros estou com medo que ele morra a fome e que neste momento ja nao vejo algas na areia. Devome preocupar? Posso por um bocado de alga pa sushi?
Abraco

Mensagem 19/jan/2017, 20:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Ola a todos na proxima terça chegam os meus primeiros peixes 2 palhaços e queria perguntar qual a melhor comida eu estava a pensar no Formula Two marine pellets da ocean nutrition que acham? A ideia é mais tarde quando o aquario estiver mais maturado por tambem um cirurgiao amarelo.Abraço

Mensagem 19/jan/2017, 23:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Boas Antonio,

Para os palhaços aconselho-te o Formula One pellets, se é granulado que pretendes. Em flocos podes ir para o Prime Reef ou o Formula One Flakes.
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 20/jan/2017, 01:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Ok obrigado e peixes mais vegetarianos podem comer esse tambem? Combinado com alga nori de vez em quando?

Mensagem 20/jan/2017, 03:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Antonio Santiago Escreveu:
Ok obrigado e peixes mais vegetarianos podem comer esse tambem? Combinado com alga nori de vez em quando?

Sim :-!
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 20/jan/2017, 07:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
:-bd

Mensagem 25/jan/2017, 23:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Boa noite pessoal dos salgados ontem adicionei 2 palahços ao aquario mesmo muito bonitos um ocelaris normal e um percula picasso tem os dois cerca de 3/4cm estao activos com respiraçao normal e gordinhos, no entanto ainda nao comeram e um deles esta quase sempre no mesmo canto a superficie sempre a nadar mas sempre ali. O Senhor que mos vendeu muito simpatico por acaso e experiente pois tem uma grande criaçao na sua loja disse-me que era normal este comportamento pois ainda devem tar em stress da adptaçao(ainda pra mais vieram de Lisboa) e o facto de andarem mais nos cantos e devido ao aquario estar ainda muito vazio so tem rochas areia 2 turbos, um strombus e um camarao limpador que pus hoje.
O senhor aconselhoume a por peixes que nadem mais na zona intermedia da agua como um zebrassoma tamanho S.
No entanto tenho receio de sobrecarregar o filtro biologico pois apesar do aquario ter feito o ciclo bastante rapido (com 9 dias ja nao tinha amonia nem nitratos) ainda tem 1 mes e uma semana. O que acham e o que aconselham?
E em relaçao aos palhaços ainda nao terem comido? Ontem quando eles chegaram exprimentei granulado e hoje artemia com alho.
Abraço.

Mensagem 26/jan/2017, 11:13

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Antonio Santiago Escreveu:
Boa noite pessoal dos salgados ontem adicionei 2 palahços ao aquario mesmo muito bonitos um ocelaris normal e um percula picasso tem os dois cerca de 3/4cm estao activos com respiraçao normal e gordinhos, no entanto ainda nao comeram e um deles esta quase sempre no mesmo canto a superficie sempre a nadar mas sempre ali. O Senhor que mos vendeu muito simpatico por acaso e experiente pois tem uma grande criaçao na sua loja disse-me que era normal este comportamento pois ainda devem tar em stress da adptaçao(ainda pra mais vieram de Lisboa) e o facto de andarem mais nos cantos e devido ao aquario estar ainda muito vazio so tem rochas areia 2 turbos, um strombus e um camarao limpador que pus hoje.
O senhor aconselhoume a por peixes que nadem mais na zona intermedia da agua como um zebrassoma tamanho S.
No entanto tenho receio de sobrecarregar o filtro biologico pois apesar do aquario ter feito o ciclo bastante rapido (com 9 dias ja nao tinha amonia nem nitratos) ainda tem 1 mes e uma semana. O que acham e o que aconselham?
E em relaçao aos palhaços ainda nao terem comido? Ontem quando eles chegaram exprimentei granulado e hoje artemia com alho.
Abraço.


Boas,

Viste os peixes a comer na loja?

Em vez de um zebrassoma e porque as entradas de peixes devem ser feitas com calma para o aquário se adaptar à nova carga biológica porque não metes um sarcophyton por exemplo em vez de mais peixes?

Vai dando comer (sem ser em cima deles para não os assustar mais) mas pouco de cada vez para não poluir o aquário!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 26/jan/2017, 17:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Nao eu estou a viver em Faro e os peixes vieram de Lisboa de uma loja chamada Zoa mas eles parecem-ma saudaveis pelo menos sao activos gordinhos e com bom aspecto queria por fotos mas fica uma porcaria no telemovel fica tudo azul. Hoje pus um pouquinho de granulado e um deles foi atras mas nao apanhaou parecem muito trapalhoes e se calhar tenho que esperar que fiquem mesmo com fome, o meu medo é estar a poluir a agua, amanha chega uma euphylia gaberscens e um pouco de GSP.

Mensagem 26/jan/2017, 17:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Mas tu não tens uma Ecotech?
Isso não tem um modo fotografia?
Basta desligares os azuis e as fotos já ficam muito melhores.
Experimenta.

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 26/jan/2017, 17:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Tenho uma ecotech sim é gen3 tem esse modo?

Mensagem 26/jan/2017, 18:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Antonio Santiago Escreveu:
Tenho uma ecotech sim é gen3 tem esse modo?

Sim, tem de certeza.
Não usas o reeflink?
Se não usares deve dar para ligar as luzes ao PC para configurar não?
Basta desligar os azuis para as fotos ficarem muito melhores.
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron