Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Iwagumi Sarilhos Reef

Iwagumi Sarilhos Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 18/dez/2013, 12:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Relativamente à agua armazenada eu nunca tive qualquer problema (cheguei a fazer testes e estava a zeros) mas nunca tive agua mais de 3 a 4 semanas armazenada.

Mensagem 18/dez/2013, 13:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 131
Idade: 44
Localização: Aveiro & S Felix da Marinha VNG
Joao Tomas Escreveu:
Relativamente à agua armazenada eu nunca tive qualquer problema (cheguei a fazer testes e estava a zeros) mas nunca tive agua mais de 3 a 4 semanas armazenada.



João, mesmo apenas com 3 a 4 semanas de armazenamento é impossível as condições serem as mesmas. Que testes fizeste?


Cump
Paulo Marinheiro

Mensagem 18/dez/2013, 17:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Nitrato e fosfato penso eu, tenho la agua faz 2 semanas no sabado, quando chegar a casa vou testar os nitratos.

Mensagem 18/dez/2013, 19:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 38
Localização: Queluz
Apos ler este topico fui fazer analise a minha agua guardada a cerca de 1 mes e tanto nitratos como fosfatos estao a zero.

Mensagem 18/dez/2013, 19:37

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Sim eu acho que os phyto que existe não deve morrer em condições próximas de vacuo, o que o Filipe referiu e nunca tinha pensado muito nisso é quando se coloca a água armazenada junto com a do aquário!

Acredito que nesse momento sim, possa muito phyto morrer! Dai até causar algum problema, já não sei... :D

Mensagem 18/dez/2013, 19:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 38
Localização: Queluz
O mais provavel e os nutrientes nao estarem tao bons como na altura da recolha. A minha agua e guardada numa arrecadação sem luz natural e com temperatura ambiente.

Mensagem 18/dez/2013, 23:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 131
Idade: 44
Localização: Aveiro & S Felix da Marinha VNG
Helder Silva Escreveu:
A minha agua e guardada numa arrecadação sem luz natural e com temperatura ambiente.


Isso com certeza ajuda a conservar mais tempo. Mas não me leves a mal a insistência. Acho muito estranho uma água armazenada 3 meses estar em condições e mesmo com 1 não sei. Testar nitratos e fosfatos pode não ser tudo.

Atenção que eu sou 100% a favor do uso de água natural se não houver riscos, o problema é que sei que os há. No entanto, também sei que nenhuma mistura de sais artificiais se aproxima da água natural, principalmente nos microelementos, estando estes consideravelmente em muito maiores quantidades na água artificial, o que com certeza não é tão benéfico.

Agora, há mesmo riscos. Eu não arrisco mas já usei água natural.
A primeira vez já foi há largos anos. Uma vez até foi a água natural que me safou o aquário inteiro, logo no início do meu percurso na aquariofilia marinha quando por estupidez resolvi colocar no aquário uma quantidade grande de rocha que tinha importado directamente.
Conheço entretanto alguns casos de azares ou sustos com o uso de água natural. Eu simplesmente não arrisco. Sabendo, claro está, que se nenhum risco existisse, para mim seria sempre o melhor.
Os nossos sistemas são, na generalidade, pequenos para suportar algum efeito nefasto que uma água natural, colectada ou armazenada com pouco cuidado, possa causar. Podemos minimizar esse risco mas existe sempre.

Água natural usada na semana da recolha com garantias que foi colectada nas melhores condições, óptimo!

Depois de ter milhares de euros em animais, alguns especialmente difíceis de encontrar e manter, arriscar não arrisco.


Cump
Paulo Marinheiro

Mensagem 18/dez/2013, 23:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 38
Localização: Queluz
Paulo Marinheiro Escreveu:
Helder Silva Escreveu:
A minha agua e guardada numa arrecadação sem luz natural e com temperatura ambiente.


Isso com certeza ajuda a conservar mais tempo. Mas não me leves a mal a insistência. Acho muito estranho uma água armazenada 3 meses estar em condições e mesmo com 1 não sei. Testar nitratos e fosfatos pode não ser tudo.

Atenção que eu sou 100% a favor do uso de água natural se não houver riscos, o problema é que sei que os há. No entanto, também sei que nenhuma mistura de sais artificiais se aproxima da água natural, principalmente nos microelementos, estando estes consideravelmente em muito maiores quantidades na água artificial, o que com certeza não é tão benéfico.

Agora, há mesmo riscos. Eu não arrisco mas já usei água natural.
A primeira vez já foi há largos anos. Uma vez até foi a água natural que me safou o aquário inteiro, logo no início do meu percurso na aquariofilia marinha quando por estupidez resolvi colocar no aquário uma quantidade grande de rocha que tinha importado directamente.
Conheço entretanto alguns casos de azares ou sustos com o uso de água natural. Eu simplesmente não arrisco. Sabendo, claro está, que se nenhum risco existisse, para mim seria sempre o melhor.
Os nossos sistemas são, na generalidade, pequenos para suportar algum efeito nefasto que uma água natural, apanhada ou armazenada com pouco cuidado, possa causar. Podemos minimizar esse risco mas existe sempre.

Água natural usada na semana da recolha com garantias que foi colectada nas melhores condições, óptimo!

Depois de ter milhares de euros em animais, alguns especialmente difíceis de encontrar e manter, arriscar não arrisco.


Cump


Paulo tens toda a razao que a qualidade da mesma não é igual a do dia da recolha. Eu agora com o inverno tambem não uso agua natural. Vou comprar sal e fazer a mistura :)

Mensagem 19/dez/2013, 00:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Boas,

Como disse o Paulo, medir NO3 e PO4 pode não ser tudo.
Não se esqueçam que quando algo se decompõe o que vai aparecer é amónia e para se transformar isso em nitritos e posteriormente em nitratos é necessário haver condições biológicas para tal. Podem estar a medir NO3 e dar 0, mas haver NH3 e NO2...
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 20/dez/2013, 01:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1
Idade:
Localização: Povoa Sta Iria
Hugo,
Sabes me dizer onde arranjaste as calhas térmicas prós leds?
Sabes as medidas e preços?


Muito Obrigado

Mensagem 20/dez/2013, 10:05

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Luis Manuel Nunes Escreveu:
Hugo,
Sabes me dizer onde arranjaste as calhas térmicas prós leds?
Sabes as medidas e preços?


Muito Obrigado


Refereste aos dissipadores?
São BIS95 da Bisalarmes! É caro infelizmente, acho que anda na casa dos 18€/metro e o transporte também é caríssimo!!! :(

Mensagem 20/dez/2013, 10:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Bom dia Hugo

Caro?
sempre paguei 5€ de transporte...

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 20/dez/2013, 10:31

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Pois se calhar depende do que se pede :D . Eu paguei perto de 20€ mas foram mais de 10 metros... :-B

Mensagem 20/dez/2013, 10:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Bom dia Hugo

Pois... 10m ainda perfaz uns quilos a transportar...

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 27/fev/2014, 00:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
Boas

como anda este aqua?

e umas fotos para a malta ver ... ehehe :)

Mensagem 27/fev/2014, 01:08

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Anda mal! Continuo com um problema qualquer em que os. Orais perdem a cor poucos dias depois de entrarem.

Ainda assim nos últimos dias parece que estão a ganhar um pouco mais de cor, vamos ver...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 16/jul/2014, 01:28

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Há novidades eu é que tenho tido tempo zero para postar aqui fotos que é o que interessa. Ainda por cima a máquina apanhou fungos e nao tira fotos de jeito... :(

Retirei a areia toda!
Retirei a rocha toda!
Substitui por reef branches!

Agora já consigo manter os corais com cor! O que quer que tenha sido, parece finalmente ter desaparecido e agora as coisas vão bem!

A ver se arranjo a máquina... :|


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 16/jul/2014, 06:02

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Hugo Figueiredo Escreveu:
Há novidades eu é que tenho tido tempo zero para postar aqui fotos que é o que interessa. Ainda por cima a máquina apanhou fungos e nao tira fotos de jeito... :(

Retirei a areia toda!
Retirei a rocha toda!
Substitui por reef branches!

Agora já consigo manter os corais com cor! O que quer que tenha sido, parece finalmente ter desaparecido e agora as coisas vão bem!

A ver se arranjo a máquina... :|


Sent from my iPhone using Tapatalk


Para de ser preguiçoso ... tens fungos no iPhone???? :-o

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 17/jul/2014, 01:22

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Não consigo tirar fotos de jeito com o iphone :(
Mas vou tentar arranjar umas fotos :)


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 17/jul/2014, 23:39

Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
Isso não é desculpa...eu tb nao sei tirar fotos mas coloco o que sei...
Bota la fotos disso, que o pessoal quer é fotos, boas ou más....
Abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron