Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Reef v2

Reef v2

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 10/mai/2017, 13:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59
Idade: 41
Localização: Coimbra
Olá,

Nova actualização.

Desde o último post a maior luta foi mesmo o ictio... :(
Atacou em força e apesar dos peixes que tenho de momento alimentarem-se bastante bem ainda não erradiquei o ictio do sistema, o yellow tang ainda tem marcas...

De resto, outras novidades, tenho agora uma Vecton 300 UV (ligada 24h) e comecei a usar alguns produtos da Aquaforest (Amino Mix, Vitality e Energy).

Fica aqui uma foto geral só para registo:
Imagem


Já agora, alguém tem alguma ideia do que sejam aqueles pontos brancos na parte de trás do aquário? Parecem pequenos ovos, mas não sei do quê. :-?
Luis Guilherme
(Reef v2)

Mensagem 10/mai/2017, 16:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Ha quem defenda que o ictio nunca desaparece de um aquario...

Simplesmente fica em estado "adormecido" a espera de novos clientes que entrem no aquario.

Mensagem 10/mai/2017, 18:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59
Idade: 41
Localização: Coimbra
Pedro Alves Escreveu:
Ha quem defenda que o ictio nunca desaparece de um aquario...

Simplesmente fica em estado "adormecido" a espera de novos clientes que entrem no aquario.


Pois, é mesmo esse o meu receio, daí que estou muito reticente quanto à entrada de novos peixes... :(

Já lá vão quase 2 meses desde que a doença limpou quase todos os peixes, só ficou um clarkii, que infelizmente pode ser desde então o portador do ictio.
Há cerca de 1 mês entrou o yellow tang que também apanhou ictio, emagreceu, esteve sem comer, mas acho que o consegui recuperar ao passar a comida por alho.
Hoje em dia já come bem e sem necessidade do alho, mas ainda tem algumas marcas e tenho receio que vai passar a outros peixes que entrarem...

A questão é mesmo essa, quando será o momento para poder por novos peixes em segurança?

E sim, tenho noção que o ideal era retirar os peixes, trata-los em quarentena, deixar o ictio desaparecer do aqua e só depois voltar a pô-los, mas infelizmente não tenho condições para fazer todo este processo.
Luis Guilherme
(Reef v2)

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron