Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefNatura aquarium v1.2

ReefNatura aquarium v1.2

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 31/mar/2017, 11:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Isso!! que venham as malditas algas!! daqui a 2 semanas tens isso limpinho ;)

MODE Acompanhando!
Abraço

Mensagem 13/abr/2017, 20:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Update

No inicio do mês meti o refúgio de algas e a doseadora a trabalhar.

Só tenho as fotos de quando estava a ligar os depósitos na doseadora, tenho de tirar já montado.

Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Ricardo Santos em 12/jul/2017, 20:25, num total de 1 vez.
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 13/abr/2017, 20:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Dia 39: Fotos e video

Tudo com qualidade de uma batata (meu telemóvel) mas dá para se ter uma perspectiva geral da coisa. :D

Imagem

Imagem



Fica também testes de hoje:

Po4 - 0.04
No3 - 2.5
KH - 7
Ca - 440
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 13/abr/2017, 22:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Ta ficar muito fixe :-bd

Mensagem 14/abr/2017, 01:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Ta no caminho certo amigo... Agora é sempre a andar...

Vai postando fotos para ir seguindo...

Abração amigo..

Enviado de meu MI MAX usando Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 20/abr/2017, 20:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Antonio Santiago Escreveu:
Ta ficar muito fixe :-bd

Paulo Oliveira Escreveu:
Ta no caminho certo amigo... Agora é sempre a andar...

Vai postando fotos para ir seguindo...

Abração amigo..

Enviado de meu MI MAX usando Tapatalk

Boas,

Obrigado Antonio e Paulo.
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 13/jul/2017, 00:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Dia 129: Update

Boas,

3 meses depois, está mesmo a precisar de um update...isto passa num instante.

No passado dia 5 de Julho, o aquário fez 4 meses, e poucos dias antes recebi a 1ª análise à água, através do teste ICP-OES da Triton.
Os valores podem ser vistos aqui: https://www.triton-lab.de/en/showroom/aquarium/auswertung-b/icp-oes/43642/

Decidi para já que vou acertar os valores de K (potássio), Sr (estrôncio), de I (iodo), que está zerado!, e ao resto do seu grupo (Mn, V e Zn). Estou só a aguardar que cheguem os produtos.

Tenho de pegar na máquina e tirar umas fotos para poder mostrar melhor o aspecto geral do sistema.
Mas para já vai uma foto de telemóvel:
Imagem

O que se vê na areia é basicamente o que já tinha e me restou. O que está na rocha (SPS) é na maioria graças ao Gil Miguel, ao Marco Madeira e ao Rui Gaspar. Muito obrigado :-! :ymhug:
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 13/jul/2017, 08:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Bom dia,

Está muito bom. Agora é só dar tempo... Mais um aquário a seguir, todos que juntam dedicação ao gosto pelo hpbbie acabam por ter aquários espetaculares. Este não vai ser excepção e experiência e conhecimento... Não falta.

Já agora, em que site colocas as fotos para partilhares aqui?

Abraço Amigo

Mensagem 13/jul/2017, 14:20

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Ricardo Santos Escreveu:
Dia 129: Update

Boas,

3 meses depois, está mesmo a precisar de um update...isto passa num instante.

No passado dia 5 de Julho, o aquário fez 4 meses, e poucos dias antes recebi a 1ª análise à água, através do teste ICP-OES da Triton.
Os valores podem ser vistos aqui: https://www.triton-lab.de/en/showroom/aquarium/auswertung-b/icp-oes/43642/

Decidi para já que vou acertar os valores de K (potássio), Sr (estrôncio), de I (iodo), que está zerado!, e ao resto do seu grupo (Mn, V e Zn). Estou só a aguardar que cheguem os produtos.

Tenho de pegar na máquina e tirar umas fotos para poder mostrar melhor o aspecto geral do sistema.
Mas para já vai uma foto de telemóvel:
Imagem

O que se vê na areia é basicamente o que já tinha e me restou. O que está na rocha (SPS) é na maioria graças ao Gil Miguel, ao Marco Madeira e ao Rui Gaspar. Muito obrigado :-! :ymhug:


O Rui Gaspar foi muito sovina ... O teu irmão é que levou corais ... não levaste daqui quase nada ... mas está cá tudo guardado ...

Mesmo Ricordeas azuis das tuas e tudo se quiseres é só acabar com esta praga de aptaisas e dinoflagelados e vens cá ou eu vou aí e levou mais coisas!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 19/jul/2017, 23:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Boas,

Miguel, obrigado pelas palavras e apoio. \m/
Quanto ao sitio onde meter as fotos, neste momento tenho usado o facebook mesmo. Já usei o photobucket, mas agora é pago, e não gostava muito pois perdia qualidade ou alterava cor. O facebook também para ser sincero, e já tive de corrigir links aqui porque mudaram.
Já experimentei o google como o Rui Gaspar te sugeriu mas acho pouco intuitivo e principalmente não gosto do extensivo link que cria.
Já experimentei o imageshark mas é limitado.
O melhor que usei ainda foi o Flick, mas aquilo teve mudanças já por duas vezes e perdi acesso. Da primeira vez consegui dar a volta e entrar com o facebook até, mas agora não consigo, Não me lembro do user, e não consigo pedir porque diz que o email é invalido, quando está certo. Tenho de perder um pouco de tempo a ver se têm assistência, ou na pior das hipóteses faço um novo.

Rui, fiquei com um frag da acro roxa e da gorgonia, que te pedi na hora, e fiquei com um da A. desalwii (salvo erro) e da S. caliendrum dos que fizeste para o meu irmão.
Talvez queira ai mais uma ou outra coisa, mas também precisa crescer. Vamos falando. ;)
As ricordeas tenho cá todas. :-bd
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron