Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Stainless Reef

Stainless Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 21/ago/2012, 09:38

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas Alexandre,

Pergunta: Porquê teres dois escumadores no teu sistema?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/ago/2012, 10:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Boas Sr. Rui,

o facto de ter dois escumadores a funcionar deve-se a eu ter comprado o meu CustomReef e depois ter comprado o ATI...como tinha o primeiro encostado e tenciono ter uma carga organica elevada no aquario alem de alimentar bastante os meus peixes dá me alguma segurança ter os dois a funcionar!

Nesta fase certamente que o ATI faria o trabalho sozinho, mas é sempre uma segurança...
Ambos estao a funcionar em pleno e tiram bastante porcaria...

Mensagem 24/ago/2012, 17:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Boas,

As coisas dentro do aqua estou a seguir o percurso normal...estou com uma bela carpete verde nos vidros de tras e lateral!

A minha duvida é...será normal acusar perto de 80ppm NO3 com teste salifert (A mudança de aquario foi feita apenas á 2 semanas!)

Alguma coisa que possa adicionar para acelerar este processo?

Thanks,

Alexandre Leite

Mensagem 24/ago/2012, 20:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Alexandre, diz-me só como foi feita a mudança.
Aproveitaste a água toda? A rocha esteve muito tempo fora de água? Morreu alguma coisa nestas duas semanas? Que vivos estão neste momento no aquário?
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 24/ago/2012, 20:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Utilizei praticamente toda a agua do sistema anterior (300lt)... a rocha foi tirada e escovada dentro de um balde com agua do aquario anterior (foi a unica agua que nao reutilizei)!

De vivos tenho:
1 hepatos
1 Z. flavescens
1naso elegans
1 naso vlamingii
2 Ocelaris
1 pinktail trigger fish

Corais:

Euphyllias de 2 especies diferentes
algumas palythoas
zoantus
2 montiporas

Nao compreendo porque o valor tao absurdo :/
Todos os corais estao perfeitamente normais e os peixes igualmente!

A unica coisa que revela nitratos é o tapete de alga nos vidros...Alga tipo cabelo, sé é que é importante saber /:)

Recomendam me algum suplemento para acelerar o processo bacteriologico ou assim? Talvez uma fonte de carbono?

Obrigado,

Alexandre Leite

Mensagem 25/ago/2012, 13:49

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
AlexandreLeite Escreveu:
Boas Sr. Rui,

o facto de ter dois escumadores a funcionar deve-se a eu ter comprado o meu CustomReef e depois ter comprado o ATI...como tinha o primeiro encostado e tenciono ter uma carga organica elevada no aquario alem de alimentar bastante os meus peixes dá me alguma segurança ter os dois a funcionar!

Nesta fase certamente que o ATI faria o trabalho sozinho, mas é sempre uma segurança...
Ambos estao a funcionar em pleno e tiram bastante porcaria...



Boas,

Tira lá mas é o Sr. daí ... Senhor está no céu.

Ok, já percebi os dois escumadores, mas para além de gastar energia não vejo necessidade para tal.
Eu retiraria um deles.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 25/ago/2012, 17:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Boas Rui,

existe outra razão que me esqueci de enunciar :-s

É que eu sou do porto mas trabalho no montijo! entao passo a semana toda longe de casa e por vezes passo periodos de 15 dias nos nossos arquipelagos e de vez em quando no estrangeiro... Entao caso alguma coisa falhe tenho sempre o outro escumador para nao deixar a coisa ir se abaixo!

Infelizmente o trabalho nao me permite apreciar o aquario todos os dias :(

Alexandre Leite

Mensagem 26/ago/2012, 22:50

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Está muito porreiro o layout! \m/
Sobretudo estando mais tempo longe do aquário que perto, ach oque tens aí um belissimo exemplar!

Força nisso! :-h

Mensagem 26/ago/2012, 23:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Realmente esse valor é um pouco estranho, mas só significa que houve morte de alguma coisa e ciclo do nitrogenio está a funcionar.
E fosfatos tens?

Podes equacionar uma fonte de carbono se realmente esses niveis não baixarem. Se não queres seguir nenhuma linha "comercial" podes equacionar vodka ou vinagre. Ou então as boas e velhas TPAs, embora estas sejam mais lentas a baixar nitratos...
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 27/ago/2012, 00:40

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
AlexandreLeite Escreveu:
Boas Rui,

existe outra razão que me esqueci de enunciar :-s

É que eu sou do porto mas trabalho no montijo! entao passo a semana toda longe de casa e por vezes passo periodos de 15 dias nos nossos arquipelagos e de vez em quando no estrangeiro... Entao caso alguma coisa falhe tenho sempre o outro escumador para nao deixar a coisa ir se abaixo!

Infelizmente o trabalho nao me permite apreciar o aquario todos os dias :(

Alexandre Leite



Ahhhh ok, estás como eu, mas na mesma mantenho só um escumador.
Mas olha ... isso até é bom. Os aquários tendem a estabilizar mais rapidamente quando o aquariofilista não lhe mete as mãos.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 27/ago/2012, 00:41

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
AlexandreLeite Escreveu:
Utilizei praticamente toda a agua do sistema anterior (300lt)... a rocha foi tirada e escovada dentro de um balde com agua do aquario anterior (foi a unica agua que nao reutilizei)!

De vivos tenho:
1 hepatos
1 Z. flavescens
1naso elegans
1 naso vlamingii
2 Ocelaris
1 pinktail trigger fish

Corais:

Euphyllias de 2 especies diferentes
algumas palythoas
zoantus
2 montiporas

Nao compreendo porque o valor tao absurdo :/
Todos os corais estao perfeitamente normais e os peixes igualmente!

A unica coisa que revela nitratos é o tapete de alga nos vidros...Alga tipo cabelo, sé é que é importante saber /:)

Recomendam me algum suplemento para acelerar o processo bacteriologico ou assim? Talvez uma fonte de carbono?

Obrigado,

Alexandre Leite


Alga tipo cabelo ????
:)) :)) :))

1ml de água oxigenada a 3% por cada 40l de água.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 27/ago/2012, 15:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Rui, muito obrigado pela tua resposta...
Infelizmente já a recebi tarde e enveredei por outro caminho...

Estou a dar uma chance ao Microbacter7 da brightwell! Já agora se alguem tiver um feedback do produto agradecia que partilha-se :)

Nao vou poder estar muito em cima do acontecimento durante a dosagem mas assim que voltar para perto do aquario publico os resultados ;)

Obrigado,

Alexandre Leite

Mensagem 27/ago/2012, 17:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas Alexandre,

Para essas algas tipo cabelo, experimenta arranjar uns Trochus Sp. ou Turbo Sp.. Caso não resulte, podes avançar para um Siganus Vulpinus que é tipo "a bomba atómica" para as algas. :D ;)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 27/ago/2012, 21:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Alexandre, MB7 é só a fonte de bactérias. Para funcionar em pleno, deves adicionar também uma fonte de carbono.
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 28/ago/2012, 06:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 48
Idade: 34
Localização: Funchal, Madeira
Boas Alexandre,

Desculpa lá a demora mas não te esqueças de quando deres um saltinho à ilha do lado do Porto santo dares um apitinho hein ? ;)

hehehe

Continua a postar.
:ymapplause: :ymapplause:
Cumprimentos,
João Fernandes
Paradise NanoReef

Mensagem 28/ago/2012, 12:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Artur Fonseca Escreveu:
Boas Alexandre,

Para essas algas tipo cabelo, experimenta arranjar uns Trochus Sp. ou Turbo Sp.. Caso não resulte, podes avançar para um Siganus Vulpinus que é tipo "a bomba atómica" para as algas. :D ;)


Boas artur,

Nesse aspecto tinha uma Salaria Ramosus que funcionava lindamente...mas infelizmente saltou fora do aquario há pouco mais de uma semana! :(

César Soares Escreveu:
Alexandre, MB7 é só a fonte de bactérias. Para funcionar em pleno, deves adicionar também uma fonte de carbono.


Cesar, para ja estou so a adicionar MB7 para ajudar a acabar com os nitratos do ciclo... de futuro penso adicionar MB7 juntamente com reefuel tambem da brightwell...achas uma boa aposta?

João Fernandes Escreveu:
Boas Alexandre,

Desculpa lá a demora mas não te esqueças de quando deres um saltinho à ilha do lado do Porto santo dares um apitinho hein ? ;)

hehehe

Continua a postar.
:ymapplause: :ymapplause:


Claro João,

Nao é muito usual... só se por alguma razao em particular ficar retido no aeroporto, tipo razao climatericas ou algo do genero...Nunca viste por la um avião cinzento da força aera?

Cumps,

Alexandre Leite

Mensagem 28/ago/2012, 13:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Alexandre,
mas só o MB7 não vai fazer grande coisa para baixar os nitratos.

Tens de adicionar uma fonte de carbono para promoveres a multiplicação das bacterias e, assim, estas consumirem os Nitratos.
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 28/ago/2012, 13:55

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
César Soares Escreveu:
Alexandre,
mas só o MB7 não vai fazer grande coisa para baixar os nitratos.

Tens de adicionar uma fonte de carbono para promoveres a multiplicação das bacterias e, assim, estas consumirem os Nitratos.

Concordo com o César!

Acho que só adiciona bactérias não irá servir de muito... :-

Mensagem 28/ago/2012, 14:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Pois...o que aconselham como fonte de carbono?

Mensagem 28/ago/2012, 14:28

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Julgo que o mais fácil e habitual é vodka (há também vinagre e/ou açucar) ou então julgo que também se poderá usar o produto da redsea P-N-X acho...

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros