Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros RiNuReef 600L

RiNuReef 600L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 23/jan/2018, 22:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 37
Idade:
Localização: Suiça
olá,
o escumador está desde domingo outra vez nos 20 cm como disse o Manuel.
Tanto transborda como fica com a espuma em baixo.
André isso de deixá-lo a transbordar como manda a marca já tinha sido feito no inicio.
desde Domingo que não voltei a por as mãos no aquário para tentar não interferir em nada, mas tanto parece estar mais ou menos como deixa de fazer espuma... nem sei como explicar.. só sei que quanto mais procuro na net mais problemas encontro com este modelo e mais desiludido fico...
fica uma foto dele neste preciso momento...

( depois vou postando mais)

Abraço.Imagem

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Mensagem 23/jan/2018, 23:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Pois tb ja n tou a perceber..ou tens o sistema estremamente limpo que o escumador so trabalha bem quando apanha lixo o que acho que nao será ou tens algo na bomba a interferir com a mistura
.no meu aconteceu me uma vez isso como o teu e quando abri a omba para limpar tinha la duas ou tres lapas nas palhetas o que fazia com q o escumador se passa.se

Mensagem 23/jan/2018, 23:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Uma pergunta as boias de nivel que tens atraz do escumador que se ve na foto sao para desligar o escumador em caso d enchimento da sump?
Curiosidade

Mensagem 24/jan/2018, 00:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Manuel pereira Escreveu:
Uma pergunta as boias de nivel que tens atraz do escumador que se ve na foto sao para desligar o escumador em caso d enchimento da sump?
Curiosidade
Manel deve ser a segunda boia de corte da reposiçao caso falhe a primeira...

Se for esta um nivel muito elevado a meu ver

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 24/jan/2018, 06:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 37
Idade:
Localização: Suiça
Boas,

As boias que se veem atráz do escumador não têem grande função ...
existe uma terceira boia no repozitório de água, pura e simplesmente me serve de alarme, por ex.

Dentro da sump, a de baixo se por acaso a água baixar muito de nivel e me começar a deixar as resistências fora de água, começa a apitar > aqui só me serve para quando faço mudas de água, (caso me esqueça de desligar as resistências)

A de cima está por estar, simplesmente quando desligo o retorno para mudas de água, se subir de mais o nivel na sump começa a apitar antes de correr o risco de verter (simplesmente um alarme para Distraídos) :))

A unica que realmente me tem servido de alguma coisa é a terceira boia qua não se vê na foto, quando ligo a osmose para encher o depózito, antes de encher totalmente dispara o alarme e assim posso desligar a osmose...é que antes, algumas vezes me esquecia de desligar a osmose e por consequência, água no chão @-)

(Tinha isto arrumado á algum tempo e decidi dar-lhe alguma utilidade)

As boias de reposição estão do outro lado da sump, no compartimento da bomba de retorno.

Abraço

Mensagem 26/jan/2018, 20:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 37
Idade:
Localização: Suiça
Bem amigos...
pelos vistos com este escumador nao á muito a fazer, falei esta semana com duas pessoas que tinham um igual e nunca conseguiram que funciona-se a 100%. ( só mesmo restringindo a entrada de ar) de outro modo nada feito ou transborda ou não funciona...
perdi a cabeça e acabei de encomendar um outro mais que comprovado que funciona...
mas como começa a ficar chato tantas lamúrias e depois de tantas perdas...ficam algumas fotos...nada de especial
parâmetros estáveis.. . só o magnésio não me agrada mas vou tentar não stressar.(nem adicionar mais nada ao sistema)
salinidade> 35
ca> 460
kh> 8
No3> 5
Po4> 0.03
Mg> 1600
não tenho nada na sump excepto Life biofil.

Abraço
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Mensagem 03/fev/2018, 17:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 37
Idade:
Localização: Suiça
Olá Amigos,
será que alguém me pode dar umas dicas do que se possa estar a passar...
será excesso de luz, Se viren as últimas fotos de dia 26 de janeiro tinha a areia Branca, e os corais estavam bem neste momento estes dois estão a começar de morrer, o outros encontram-se bem...e a areia está verde...
os valores tem estado estáveis, sem variações.
deixo as fotos, pois não sei mais que possa fazer.
Abraço ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron