Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros VieiraSpot

VieiraSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 11/mar/2013, 01:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
E que es um venenoso, e pa ja sabes que tens que ca vir ver isto ao vivo a casa escondida, eu mando-te as coordenadas de gps, eu tenho uma a fasciatus que trouxemos da outra vez quando fomos com as marias, so que ja era muita alga e a salaria nao dava conta do recado, o siganus andava um bocado timido mas agora ja la anda na boa e bica umas algas, espero que ele de cabo do resto, mas aquilo ja esteve um pouco pior elas teem vindo a desaparecer.
Ja tenho a farinha a jeito para a semana ja começo a meter a serio.
Mais uma vez obrigado pela paciencia e tempo que tens perdido comigo.
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 11/mar/2013, 01:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Lembro sim senhor ...

Isso vai ao sitio calmex que isso vai vais ver ... deixa passar o ciclo com calma e estabilizar o tanque ..
Quanto a paciencia , ja sabes que ajudo quem precisa com o maior dos prazeres principalmente pessoal porreiro como tu e ai a tua "adjunta" dos boa noite , e é sempre bom ter aquarios bons aqui na zona para se poder trocar frags ...

Abração amigo ... qualquer coisa ja sabes apita ...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 13/mar/2013, 00:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Boas Rui da Silva obrigado, espero continuar a desenvolver a poça e fazer uma coisa brutalissima, mas como sempre tem que ser com calma que neste tipo de coisas a pressa e inimiga, e como ja aprendi anteriormente da pior maneira, agora vou com calma e vai se fazendo o aqua aos poucos.
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 24/mar/2013, 05:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Hoje tive o prazer de ir jantar a casa do Amigo Rui , e aproveitei para comprovar que o aquário continua a crescer em bom ritmo ...
Está com umas cores muito boas , apesar do fotografo ser nabo , e de nunca ter fotografado com leds, por isso andei a patinar , mas tirei umas macros com o telemóvel muito interessantes , de notar e relembrar , que o aquario tem 2 meses de montado ...

Tem um chelmon Simplesmente fantástico, deve ser um chelmon "tresmalhado" uma vez que não tem medo de nada nem de ninguém , vem comer á mão e quando metemos os braços la dentro o chelmon é o primeiro a vir ver o que se passa ...

Ficamos por aqui de conversas e passemos as fotos da coralada ...

Salaria Tresmalhada Bicolor... :D :D

Imagem

Millepora

Imagem


Calendrium
Imagem

Histrix
Imagem

Tricolor
Imagem

Selago - não consegui capturar bem a flurescencia mas é BRUTALLLLL
Imagem

Acropora SPP FDB Beautiful Tenho que lhe dar com o alicate ...
Imagem

Echinata
Imagem

Montipora
Imagem

Chelmon
Imagem
Imagem

Nós com as mão de molho para curar as feridas nas mãos ;) ;)
Imagem


Geral do lado do sofá ...
Imagem


Agora umas Macros Com o telemóvel ...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraço , e obrigado pelo jantar Amigos , quando for para montar o Azoox Avisem ;) ;) ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 24/mar/2013, 12:03

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Muito bom!!!
Parabéns!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 24/mar/2013, 21:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407
Idade: 44
Localização: Caria

Boas
Isso esta a ficam bom,
belas macros ;)
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 24/mar/2013, 22:10

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Bem,

Essa Montipora é brutalíssima!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 24/mar/2013, 23:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Desde ja obrigado a todos, espero que o reef continue e a evoluir no bom sentido, quero agradecer ao Paulo por toda a paciencia e tempo que tem tido comigo para me ajudar e por ter tirado umas fotos brutais do aquario e dos corais.
Em relaçao a acropora da tesoura, Paulo ja sabes que mal de para lhe mandar uma tesourada ela leva uma e ja tem destino e certamente arranjas ai um buraco para ela. ;)
Em relaçao ao Azoox esta para breve, no proximo fim de semana ja vou limpar a rocha e a areia.
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 25/mar/2013, 02:54

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Rui Vieira Escreveu:
Desde ja obrigado a todos, espero que o reef continue e a evoluir no bom sentido, quero agradecer ao Paulo por toda a paciencia e tempo que tem tido comigo para me ajudar e por ter tirado umas fotos brutais do aquario e dos corais.
Em relaçao a acropora da tesoura, Paulo ja sabes que mal de para lhe mandar uma tesourada ela leva uma e ja tem destino e certamente arranjas ai um buraco para ela. ;)
Em relaçao ao Azoox esta para breve, no proximo fim de semana ja vou limpar a rocha e a areia.


Boas,

E tens condições para manteres e alimentares esses corais? O sistema já está preparado para esse "overload"?

Qual é mesmo o nome dessa montipora?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 26/mar/2013, 22:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Boas rui, em relaçao aos corais sim tenho condiçoes para os manter e para os alimentar e que este aquario foi uma remontagem ja anteriormente tinha acroporas, em relaçao ao overload, acho que nao e problematico, pois so uso agua natural e faço mudas semanais religiosamente e como deves compreender a agua natural ja vem ciclada e traz ate nutrientes e alimento para os corais.
E depois tenho tido uns bons professores que em muito me teem ajudado na remontagem do aqua.
Relaçao a montipora tambem nao sei o nome, mas posso te dizer que veio do Mota por isso ele deve saber. ;)

Abraço

Rui Vieira
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 01/abr/2013, 23:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Mais umas fotos entre elas de um fotografo com toda a sua tecnica a tirar umas fotos ate porreiras. ;)

Imagem
ImagemImagem
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 02/abr/2013, 00:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
E umas do novo habitante e de alguns corais, peço desculpa pela qualidade mas o fotografo nao e dos melhores e entao como leds pior ainda.

Leucostern
Imagem
Imagem
Chelmon
Imagem
Imagem

Corais e Geral apos uma remodelaçao de corais
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 02/abr/2013, 09:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Está muito Porreiro Rui ...

Alimenta bem esse menino novo que ele está a precisar , em relação ás fotos já vi piores , estão bem porreiras e principalmente assim dá para o pessoal ver que não ando a photoshopar as fotos , as cores das tuas fotos estão iguais as minhas :D :D
Para não acontecer como tu quando foste a minha casa pela primeira vez , que disseste "eu pensava que isto era photoshop" :D :D :D :D

Continua a tirar mais umas fotos para ires praticando e mete ai para o pessoal ver e opinar , Continuo a gostar muitooooooo do teu layout ...

Como estão aqueles pequenos focos de algas verdes que tinhas ?? ja despareceram ??

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 02/abr/2013, 10:48

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Rui...

Essa Monti parece-me M. austrauliensis.

Gosto do aqua e das peças que ai tens... só não gosto da faltra da areia... he he.
Estás a gostar dessa calha de leds?

Paulo, só quem não viu o teu reef é que pode achar que é photoshop... ;)

Mensagem 02/abr/2013, 11:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Marco Madeira Escreveu:
Boas Rui...

Essa Monti parece-me M. austrauliensis.

Gosto do aqua e das peças que ai tens... só não gosto da faltra da areia... he he.
Estás a gostar dessa calha de leds?

Paulo, só quem não viu o teu reef é que pode achar que é photoshop... ;)


Sim acredito Marco, mas olha que ainda andam muitas duvidas por ai , por isso estou sempre a dizer a quem queira para vir ver ao vivo ... :grin::grin:

Em relação ao reef do rui , dá lhe tempo que a areia aparece, axo que ja faltou mais ...


Abraço ...

Apesar de agora estar um bocado em baixo pelos motivos que ja expliquei , as cores estão lá todas :grin::grin:

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 02/abr/2013, 20:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Boas marco sim e uma m. australiensis, ate ver ate estou a gostar da calha, na altura era para ter comprado 2 ou 3 modulos da P, mas falaram-me nesta que ia sair e acabei por esperar mais uns tempos e arrisquei, e uma calha muito simples que esteticamente ate fica porreira e da uma boa iluminaçao. Penso ser o ideal para aquas ate 1mt.
O Paulo ja a viu ao vivo e a trabalhar ele que diga tambem da opiniao dele.
As peças tenho tentado nao fugir muito das acroporas e colocar umas coisas mais especiais.
Sim Paulo tens razao em relaçao a areia ate ja lhe vi menos jeito de ela entrar, mas nao vai ser para ja que ainda tenho algumas algas teimosas, mas muito poucas ja, e nao quero estar aqui a criar desiquilibrios de forma a que possa voltar a ter um surto das mesmas.
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 10/abr/2013, 22:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Apos algumas experiencias e algumas ajudas, la estou a conseguir ir ao sitio com a maquina, ainda nao sao de profissionais mas penso que ja estao um pouco melhores.
Aqui deixo algumas fotos de alguns corais da poça e de uma loripes recem chegada.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 10/abr/2013, 23:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Como ja te disse essa loripes vai te dar problemas , o melhor é a trazeres aqui para casa para nao ter que ir ai dar-lhe uma pedoada ... de resto a echinata continua brutal , e o resto também ...

Continua com o bom trabalho e com as doses regulares da farinha mas sem chumbo nem ferro ... :grin::grin:

Sabado metes mais umas novidades ..

Em suma apesar das fotos ainda nao estarem do melhor ja estao muito boas , mas os modelos também ajudam ...

Abração amigo ...
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 11/abr/2013, 08:32

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


se conseguires deixar cair o alicate em cima dessa loripes, pode ser que nem o almoço a 5€ nem que caia tão mal :ymdevil: :ymdevil:

não mudes a marca da farinha pois está a dar bons resultados :D

.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 11/abr/2013, 20:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 43
Localização: Ourem
Boas desde ja obrigado Paulo e Carlos Mota, voces tem sido a minha inspiraçao e uma grande ajuda para mim, pois cada vez que vejo os vossos aquarios ainda fico mais motivado para criar ali algo bonito.
Em relaçao ao almoço ja esta a ser tratado a forma de ele cair melhor. :D :D

Abraço

Rui Vieira
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros