Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Aqua Mangue - (ver. 6)

Aqua Mangue - (ver. 6)

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 07/mai/2020, 11:51

Grupo: Fundadores Mensagens: 1353
Olá Bruno, obrigado.

o suporte for feito em ferro segundo as dimensões que eu queria e depois lacado. É tubo de 4 por 4cm. É um tubo separado do móvel, mas foi aparafusado a este, para ficar bem preso.

Obrigado Marco! ;)

Mensagem 09/mai/2020, 09:16

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1020
Boas, esta com muito bom aspecto.

Quantos litros estão a fazer as bombas?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Cump.
Anthony

Mensagem 09/mai/2020, 16:32

Boas Anthony,
Independentemente do modo em que estão nunca passam dos 55% cada uma delas. Isso dá uns 7.000 L/H max a cada uma.

Mensagem 10/mai/2020, 21:00

Marco Madeira Escreveu:
Boas Anthony,
Independentemente do modo em que estão nunca passam dos 55% cada uma delas. Isso dá uns 7.000 L/H max a cada uma.
Eu tenho-as grande parte do tempo em random mas vão estao a 75%... mas o meu aquario é mais alto... na tua opinião achas que sao bombas boas para aquarios com menos de 60cm?? Digo isso porque, se as metes muito em cima puxa ar se as metes para baixo fica em cima do layout... tenho algum "receio" de quando os corais crescerem (aqueles que ainda não tenho:) ) a circulação fique muito em cima.

Cump.
Anthony

Mensagem 11/mai/2020, 10:56

Eu tenho uns 30cm de coluna de água... e funcionam muito bem. Mas como te disse, estão limitadas a 50% pelo areão e pelas dimensões do aqua. O facto é que tenho muito boa circulação pelo aqua todo mas o layout ajuda já que está centrado e com muitos buracos entre as rochas. Nao sei quantas tens mas de futuro pode ser que tenhas de adicionar outra com o crescimento dos corais. Normalmente tive de o fazer em todos os aquas anteriores.

Mensagem 11/mai/2020, 21:17

Marco Madeira Escreveu:
Eu tenho uns 30cm de coluna de água... e funcionam muito bem. Mas como te disse, estão limitadas a 50% pelo areão e pelas dimensões do aqua. O facto é que tenho muito boa circulação pelo aqua todo mas o layout ajuda já que está centrado e com muitos buracos entre as rochas. Nao sei quantas tens mas de futuro pode ser que tenhas de adicionar outra com o crescimento dos corais. Normalmente tive de o fazer em todos os aquas anteriores.
Tenho 2, não as meti frente a frente para nao haver impacto de correntes no centro do aquário... a ver vamos.... ;)

Cump.
Anthony

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros