Boa noite.
Estou a planear a montagem do meu primeiro aquário de água salgada. Já tenho lido algumas coisas sobre o assunto mas como em tudo acho que a experiência é essencial à aprendizagem.
O tanque terá o tamanho de 60x60x45cm (CxLxA) com uma sump com medidas ainda por confirmar (35x55x35).
Tenho andado a ver o material a adquiri mas a oferta é tanta que ainda não me decidi. Entretanto surgiram duas opções de escumador em 2º mão que me estão a interessar:
Custom Reef Pro-Series 120 ou H&S 150 sei que são muito diferentes mas acho que ambos chegam perfeitamente para o meu aquário sendo a diferença de preço enorme.
Circulação estou a pensar em duas Tunze 6025 ou outras que entretanto apareçam nos classificados.
Tenciono fazer reposição de água com adição de Kalk num reator construido por mim.
A iluminação não está decidida. Tenho em cima da mesa duas opções que levarei a cabo com diy: 1x150W HQI 12K ou 30W leds cree (combinação, potência e lentes ainda a definir).
Terei controlo sobre os níveis, bombas e iluminação com recurso a um autómato Omron ZEN, eventualmente com disparo de alarmes via GSM.
Por enquanto preciso de ajuda para o primeiro passo, montar o aquário. Preciso de esquemas/desenhos da coluna seca, furação e tubagens sendo que é imperativo que os tubos não furem o tampo do móvel. Isto é, os tubos tem que passar pela traseira do móvel. A bomba de retorno já tenho e é uma Newjet 2400 l/h.
Espero pela vossa contribuição para fazer um bom trabalho.
Cumprimentos,
Zé.