Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Nano Reef em Biorb Life 45L

Nano Reef em Biorb Life 45L

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 07/jun/2013, 18:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Bom dia a todos,

Chamo-me Marco e descobri esta comunidade através da minha ida a dias ao Fragário do Norte.

Fiz algumas perguntas, e fiquei de lá passar para orçamentar um pequeno projeto num Biorb Life de 45L.
Altura: 56 cm
Largura: 37,5 cm
Profundidade: 25,5 cm

Pelo que li nalguns fóruns eu sei que este tipo de aquário não é bem visto, mas vi alguns vídeos no YouTube com Biorb alterado e gostei da ideia.

Tenho algumas duvidas, e gostaria de uma ajuda. Portanto falaram-me numa sump, mas gostaria de saber o tamanho da mesma para um aquário de 45L. Devido a serem poucos litros, será necessário um escumador? Já agora o que me aconselham se tiver de comprar um escumador?

No aquário original, ele vem com um foco de led configurável. Pelo que vi e li, acho que terei de alterar o sistema de iluminação porque não me parece ter uma luz tão "forte" como tenho reparado nos aquários dos membros.

O sistema é totalmente fechado, será impossível neste contexto ter este tipo de aquário marinho?

Já agora, gostaria de saber no vosso entender o orçamento para este projeto, tendo vontade de ter um aquário eficiente e pouco ruidoso?

Deixo algumas fotos para poderem ver o aquário e o espaço.

Imagem

Imagem

Imagem

Mensagem 09/jun/2013, 14:26

Ninguém?

Mensagem 09/jun/2013, 15:49

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Olá Marco...
ainda que seja possivel montar um sistema assim tão pequeno essas medidas não ajudam nada.
Porque não mandas fazer um aquario tipo 50*40*40 ou algo parecido ? São medidas melhores para começares do que esse aquário.
Dá uma olhada nos tópicos que existem no forum de nano e pico reefs que ficas com uma idéia melhor do que fazer e depois volta com mais perguntas.

Mensagem 09/jun/2013, 16:03

Pois, mas custa-me deixar este aquário. Eu sei que o meu aquário não é próprio para esse fim, mas queria aproveita-lo porque adora a estética dele e vi que é possível fazer a migração.

Mensagem 16/jun/2013, 16:14

Sob o conselho do Carlos, abandonei o meu projecto que iria ser muito dispendioso, e pouco interessante devido a tipologia do meu aquário.

Estou a aguardar um novo aquário de 30L, pequeno mas bem configurado da TMC.

Voltar para Novo no hobby